contador de visitas

free web counter

quarta-feira, agosto 30, 2006

segunda-feira, agosto 28, 2006

BRASIL país de PC

.
*Coincidência ou não, mas desde o descobrimento, o Brasil é um país
ligado a PC .

01. Foi descoberto por PC (Pedro Cabral);
02. A primeira carta foi escrita por PC (Pero Caminha);
03. É conhecido como PC (País do Carnaval);
04. No Rio, a sede do governo era no PC (Palácio do Catete);
05. Atualmente, a sede do governo é no PC (Planalto Central);
06. Recentemente foi governado por um PC (Presidente Collor);
07. Que se apaixonou por um belo par de PC (Pernas da Cunhada);
08. E que estava envolvido com um outro PC (PC Farias);
09. Que foi denunciado por um outro PC (Pedro
Collor);
10. E nós, PC (Pobres Coitados), continuamos levando PC ( Pau no
....),enquanto outros PC (Políticos Corruptos) acham que aqui é um
PC-2 (País do Caixa-dois)!!!
11. Ainda mais, hoje, sendo governado por um outro PC (Pé de Cana)*
Boa! Pra Ca.....(PC...rsss)!!!

1ª.jornada da 1ª.liga portuguesa

.
VAMOS ACOMPANHAR A LIGA
DE PORTUGAL, NA 1ª.JOR-
NADA OS FAVORITOS VENCERAM.
O BENFICA AINDA NÃO JOGOU
DEVIDO AO CASO MATEUS.



LIGA – 1 ª JORNADA

Sporting 3-2 Boavista
Marítimo 1-0 Nacional
Sp. Braga 2-1 P. Ferreira
Beira-Mar 2-2 Desp. Aves
F.C. Porto 2-1 U. Leiria
Naval 2-0 E. Amadora
Setubal 1-1 Academica

O SPORTING venceu o Boavista, mas com alguma dificuldade, com uma primeira parte abaixo da capacidade que demonstrou na pré-época

SPORTING, 3 – BOAVISTA, 2
LEÃO TRANSFORMISTA ENTRA COM O PÉ DIREITO

O SPORTING AO INTERVALO MUDOU DE EQUIPAMENTO E REGRESOU ARRASADOR MARCANDO 3 GOLOS

Uma transfiguração da primeira para a segunda parte permitiu ontem ao Sporting entrar com o pé direito na Liga Bwin. Zé Manel bem tentou, mas os planos do Boavista sairam furados quando a dupla Deivid/Nani entrou em campo.


A dupla de avançados foi decisiva para a vitória verde e branca. Colocados em campo apenas no segundo tempo por Paulo Bento, para substituir os apagados Bueno e Custódio, Deivid e Nani foram os protagonistas principais de um filme no qual o Sporting conseguiu construir um final cor-de-rosa. Mas os homens de Paulo Bento não se livraram de apanhar um valente susto. Ao marcar dois golos, Deivid assumiu-se como principal actor da película, onde Liedson e Nani (um golo) também se destacaram.
Comedido, o Boavista ofereceu a iniciativa de jogo aos leões. Mas para a equipa de Alvalade esta atitude acabou por representar um presente envenenado. Sem linhas de passe e com um estratega em noite não – Romagnoli –, a equipa de Alvalade pouco ou nada fez para justificar ir para o intervalo na condição de vencedora, o que acabaria por não acontecer. O Boavista, por seu turno, apresentou-se em Alvalade com um «4x3x3» muito curto, no qual o austríaco Linz ficou sempre entregue a si próprio. Aliás, este foi o maior problema do Boavista. A equipa nunca se estendeu, foi demasiado curta e só os míssseis de Zé Manel lhe deram maior projecção. Foi assim que a pantera passou para o comando do marcador, com um remate de Zé Manel.
No segundo tempo, Paulo Bento mexeu na equipa. E mexeu bem. No espaço de dois minutos, Deivid e Nani revolucionaram a partida e devolveram os sorrisos aos adeptos leoninos, que já começavam a assobira a equipa. Ao cair do pano – e já com o Boavista reduzido a dez em virtude da expulsão de Ricardo Sousa [o que lhe terá passado pela cabeça para agredir Carlos Martins?] –, o mesmo Deivid aproveitou para, numa jogada surrealista e infantil quanto baste por parte da defesa boavisteira. A poucos segundos do final, Zé Manel voltou a oferecer um «frame» espectacular, para mais tarde partilhar com os netos. A vitória do Sporting foi justa, sobretudo pelo esforço que a equipa realizou para dar a volta ao jogo.

----------------------------
A FIGURA
COMANDANTE DEIVID LIDEROU REVOLTA
Apesar de só ter entrado em acção no arranque da etapa complementar, Deivid fez mossa. Liderou a revolta leonina, que permitiu ao Sporting dobrar um Boavista que parecia de betão. Primeiro mostrou aos colegas como se constrói um golo ao oferecer, em bandeja de veludo, o tento a Nani. Dois minutos volvidos, utilizou a nuca para, de costas para a baliza marcar um golo à Jardel. Melhor impossível. Deivid iniciou o encontro no banco, em detrimento de Bueno, mas a primeira parte cinzenta do urugaio, permitiu ao brasileiro reclamar a titularidade. Uma assistência e um golo são argumentos muito fortes e que farão Paulo Bento pensar. Vai uma aposta?
.
O Porto mostrou capacidade, mas perdeu o Quaresma que se lesiono sèriamente no maxilar, tendo sido operado de urgência.

QUARESMA FESTEJA UM GOLO DO PORTO

domingo, agosto 27, 2006

20ª.RODADA DO BRASILEIRÃO

.
NA 20ª.RODADA DO BRASILEIRÃO
O LÍDER SÃO PAULO EMPATOU COM
O FLA NO MARACANÃ, O VASCO
A FAZER O SEU MELHOR CAMPEO-
NATO DOS ULTIMOS ANOS FOI A
PORTO ALEGRE VENVER O INTER
E ASSUME JÁ O 4º.LUGAR


EXCELENTE VASCÃO VENCE OS CAMPEÕES DA LIBERTADORES

Tricolor empata e vê diferença na ponta diminuir

Na Vila, Peixe venceu de virada e reduziu a vantagem do São Paulo para três pontos.
O São Paulo continua com uma campanha regular no Campeonato Brasileiro de ganhar em casa e empatar fora. Porém, o resultado de 1 a 1 da tarde deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, proporcionou uma aproximação do Santos ao líder na abertura do segundo turno. A diferença diminuiu para três pontos.

Primeiro colocado, o Tricolor chegou aos 38 pontos contra 35 do rival que havia vencido o Goiás no dia anterior. Um detalhe importante é que o vice-campeão da Libertadores ainda fica com uma partida a menos em comparação ao Peixe. O Flamengo, com 24 pontos, permanece próximo da zona de rebaixamento, mas amplia para 23 partidas a seqüência sem perder no Maracanã para adversários de fora do Rio de Janeiro.

Depois de perder a invencibilidade dentro de casa na temporada diante do Vasco, o Santos voltou à Vila Belmiro no sábado para complicar definitivamente a vida do ameaçado Goiás e se manter no encalço do São Paulo, campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão. E conseguiu, graças à estrela do técnico Wanderley Luxemburgo, com uma vitória por 2 a 1. A equipe do Centro-Oeste caiu para a zona de rebaixamento da classificação.

Um grande destaque da rodada foi o Grêmio. VENCEU O CORINGÃO DE LEÃO Melhor em campo durante a maior parte da partida, o Tricolor gaúcho bateu o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu e impôs a primeira derrota da era Emerson Leão no Parque São Jorge. O Timão estava invicto havia três partidas.

Já o Grêmio chegou à quinta vitória nos últimos seis jogos. Com o resultado, os gaúchos assumiram a terceira posição no Campeonato Brasileiro e estariam na Copa Libertadores de 2007 se a competição terminasse agora. O Corinthians, por sua vez, somou sua 12ª derrota no campeonato e segue ameaçado pela degola.


Quem também subiu na tabela foi o Vasco com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em Porto Alegre. O clube carioca alcançou o quarto lugar, também dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Colorado, que entrou em campo bastante desfalcado, caiu


Rio de Janeiro (RJ) - FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2006, domingo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Paulo Ricardo Conceição (ambos do RS)
Cartões amarelos: Rogério Ceni (SP), Diego (Fla), Aloísio (SP), Léo Medeiros, Edcarlos (SP) e Juan (Fla).
Gols:
FLAMENGO: Juan, aos 34 minutos do primeiro tempo.
SÃO PAULO: Lenílson, aos 21 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego; Marcelinho, Renato Silva (Walter Minhoca), Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Léo Medeiros (Rodrigo Arroz), Renato e Renato Augusto; Sávio (Peralta) e Obina
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza (Thiago), Mineiro, Josué, Danilo (Lenílson) e Richarlyson; Leandro e Aloísio (Alex Dias)
Técnico: Muricy Ramalho.

Fluminense 1 x 2 Atlético-PR
Santos 2 x 1 Goiás
Cruzeiro 3 x 0 São Caetano
Corinthians 0 x 2 Grêmio
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 2 Vasco
Paraná 0 x 1 Juventude
Figueirense 2 x 0 Santa Cruz
Ponte Preta 1 x 1 Palmeiras
Fortaleza 2 x 3 Botafogo


LÍDER SÃO PAULO EMPATA COM O FLA, NO RIO

CLASSIFICAÇÃO

1º São Paulo 38
2º Santos 35
3º Grêmio 32
Vasco 32
5º Paraná 31
Internacional 31
7º Cruzeiro 30
Figueirense 30
9º Fluminense 29
10º Juventude 26
Palmeiras 26
12º São Caetano 25
13º Atlético-PR 24
Flamengo 24
Botafogo 24
16º Ponte Preta 23
17º Goiás 21
18º Corinthians 20
Fortaleza 20
20º Santa Cruz 18

PINTORES PORTUGUESES

.

O CÉLEBRE QUADRO DE JOSÉ MALHOA "O FADO"

JOSÉ MALHOA

José Vital Branco Malhoa (28 de Abril de 1855 (Caldas da Rainha) – 26 de Outubro de 1933 (Figueiró dos Vinhos)), foi um pintor e professor português mais conhecido apenas por José Malhoa.

Com apenas 12 anos Malhoa entrou para a escola de Belas Artes, onde todos os anos, ganhou o primeiro prémio, devido às suas enormes faculdades e qualidade artística.

Realizou inúmeras exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro, designadamente em Madrid, Paris e Rio de Janeiro. Foi um pioneiro do Naturalismo em Portugal, tendo integrado o Grupo de Leão. Foi o primeiro presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes e foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Santiago. Em 1933, ano da sua morte, foi criado o Museu de José Malhoa nas Caldas da Rainha.

sábado, agosto 26, 2006

IPATINGA

.


ESSE DAÍ É O TIME DO IPATINGA, DO NOSSO AMIGO NELSON

eles disseram

.
'Não entendo como o técnico pôde tirar a braçadeira de capitão de Carlos Tevez. De verdade, não dá para entender. Leão tem comportamento estranho. É o culpado pela ida embora do crack que deu o título ao Corinthinas na temporada passada. Acho que o técnico pelo menos deveria ter explicado a decisão',
(BEREZOVSKI)
.
o Benfica prometeu homenagear também o Figo, se ele marcar golos aos Sporting na Champions
(in GLORIOSO -bola)

CAMPEONATO PORTUGÊS - liga bwin

.
INICIOU-SE ONTEM À TARDE O
PRINCPAL CAMPEONATO PORTUGUÊS.
ESTA ÉPOCA, O NOSSO BLOG, TAL
COMO TEM FEITO EM RELAÇÃO AO
BRASILEIRÃO, VAI ACOMPANHAR.
.
Hoje vamos falar sobre jogadores brasileiros que irão estar presentes na Liga.

Esta época vão estar, neste início, 130 brasileiros a jogar nos 16 clubes da I liga.
Assim distribuidos:



HELTON (PORTO) LIEDSON (SPORTING) LUISÃO (BENFICA) JARDEL (BEIRA MAR) e ANDERSSON (PORTO)

São alguns dos excelentes jogadores que vêm dar mais qualidade ao campeonato

Um carinho muito especial para o JARDEL, fantástico artilheiro, que facturou os golos mais sensacionais já vistos no campeonato portugês, então, ao serviço do PORTO E DO SPORTING

PORTO - 10
SPORTING - 4
UNIÃO DE LEIRIA -8
SETUBAL - 5
PAÇOS DE FERREIRA - 9
NAVAL - 13
BENFICA - 7
BRAGA - 10
NACIONAL - 13
BOAVISTA - 2
AMADORA - 5
MARITIMO - 12
DESPORTIVO DAS AVES - 6
BEIRA MAR - 6
BELENENSES - 8
ACADEMICA - 10

Iremos publicar, equipa por equipa, o nome e o historail dos 130 brasileiros dos diversos times.

sexta-feira, agosto 25, 2006

TAÇA MATEUS

.


DISPUTA-SE AMANHÃ NO ESTÁDIO DA LUZ A "TAÇA MATEUS"

Amanhã, domingo, 27 de Agosto estava marcado para o Estádio da Luz, o jogo BENFICA-BELENENSES, que seria o primeiro desafio do Campeonato português para as duas equipas de LISBOA.

Por decisão da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes, acatando uma decisão do Tribunal Administrativo, dando provimento a uma Providência Cautelar interposta pelo GIL VICENTE, tal jogo foi anulado, decidindo a Federação e a Liga, que seria o Gil Vicente a permanecer na Liga e a jogar com o Benfica.

Entretanto o LEIXÕES apareceu para interpor tambem ele uma Providência Cautelar, achando ter legitimidade para ocupar o lugar na I Liga,(por rebaixamento do Gil Vicente) em vez do Gil e do Belenenses.
Assim sendo, a Liga e a Federação decidiram suspender os jogos onde os 3 clubes deveriam intervir amanhã, até resolução final do imbróglio

O BENFICA avisou entretanto ir estar presente no Estádio da Luz à hora do jogo, tendo sido logo secundado polo Gil , pelo Belenenses e também pelo Leixões.

Ora como vão estar os 4 presentes.....

19ª.rodada do brasileirão

..
ACABA COM ESTA RODADA A
PRIMEIRA VOLTA COM O SÃO
PAULO NA FRENTE.
O VASCO ESTÁ EM 7º.QUE
CONSTITUI A MELHOR PO-
SIÇÃO DOS ULTIMOS 5
ANOS.
.
Tricolor vence "final" e termina turno em primeiro


O atacante Leandro marcou o segundo gol do São Paulo na vitória sobre o Paraná, por 3 a 2, no estádio do Morumbi. O resultado fez com que o time paulista conquistasse o simbólico título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Campeonato Brasileiro chegou à última rodada do primeiro turno vendo uma verdadeira "final". Por essas coisas do futebol, os dois primeiros colocados da tabela, São Paulo e o surpreendente Paraná Clube, se enfrentaram nesta quinta-feira disputando a ponta da tabela.

E o resultado da partida acabou sendo favorável aos donos da casa, que venceram de virada, por 3 a 2, e asseguraram o título simbólico do primeiro turno. Embora não valha troféu algum, a história mostra que essa vantagem pode ser bem aproveitada pelo time que terminar na frente.


MORAIS COMANDA O VASCO NA VITÓRIA CONTRA O FIGUEIRENSE

CLASSIFICÃO NO FINAL DA 1ª.VOLTA

01 São Paulo 37
02 Santos 32
03 Paraná 31
04 Internacional 31
05 Grêmio 29
06 Fluminense 29
07 Vasco 29
08 Cruzeiro 27
09 Figueirense 27
10 Palmeiras 25
11 São Caetano 25
12 Juventude 23
13 Flamengo 23
14 Ponte Preta 22
15 Atlético-PR 21
16 Goiás 21
17 Botafogo 21
18 Corinthians 20
19 Fortaleza 20
20 Santa Cruz 1

Palmeiras 3 x 0 Fluminense
Goiás 2 x 2 Internacional
Atlético-PR 3 x 0 Ponte Preta
Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
Santa Cruz 1 x 1 Santos
Juventude 0 x 0 Corinthians
São Caetano 2 x 2 Flamengo
Grêmio 4 x 1 Fortaleza
São Paulo 3 x 2 Paraná
Vasco 3 x 1 Figueirense

quinta-feira, agosto 24, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS

.
decorreu o sorteio dos
grupos, ao SPORTING saiu
a fava...

Grupo A: FC Barcelona, Chelsea, Werder Bremen, Levski Sofia

Grupo B: Inter Milán, Bayern Munich, Sporting, Spartak de Moscú

Grupo C: Liverpool, PSV Eindhoven, Girondins, Galatasaray

Grupo D: Valencia, Roma, Olympiacos, Shakhatar Donesk

Grupo E: Madrid, Olympique Lyon, Steaua Bucarest, Dinamo de Kiev

Grupo F: Manchester, Celtic, Benfica, Copenhaguen

Grupo G: Arsenal, Porto, CSKA Moscú, Hamburgo

Grupo H: Milan, Lille, AEK Atenas, Anderlecht

BOCAGE

.
HOJE O BLOG LUSO CARIOCA
KEMBRA O GRANDE POETA
E BOÉMIO MANUEL MARIA
BARBOSA DU BOCAGE


BOCAGE ESCREVEU INÚMEROS
POEMAS SAFADOS, EIS UM
DOS SEUS MAIS LEVES...

Manuel Maria Barbosa du Bocage é



Lá quando em mim perder a humanidade

Lá quando em mim perder a humanidade
Mais um daqueles, que não fazem falta,
Verbi-gratia – o teólogo, o peralta,
Algum duque, ou marquês, ou conde, ou frade:

Não quero funeral comunidade,
que engrole sob-venites em voz alta;
Pingados gatarrões, gente de malta,
Eu também vos dispenso a caridade:

Mas quando ferrugenta enxada idosa
Sepulcro me cavar em ermo outeiro,
Lavre-me este epitáfio mão piedosa:

"Aqui dorme Bocage, o putanheiro:
Passou a vida folgada, e milagrosa:
Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro."


(de "Poesias eróticas burlescas e satíricas")
Manuel Maria de Barbosa l´Hedois Du Bocage (Setúbal, 1765 – Lisboa, 1805), poeta português e, possivelmente, o maior representante do arcadismo lusitano. Embora ícone deste movimento literário, é uma figura inserida num período de transição do estilo clássico para o estilo romântico que terá forte presença na literatura portuguesa do século XIX.

Nascido em Setúbal a 15 de Setembro de 1765, falecido em Lisboa a 21 de Dezembro de 1805. Era filho do bacharel José Luís Soares de Barbosa, que foi juiz de fora, ouvidor, e depois advogado, e de D. Mariana Joaquina Xavier l’Hedois Lustoff du Bocage, cujo pai era francês.

Sua mãe era segunda sobrinha da célebre poetisa francesa, madame Marie Anne Le Page du Bocage, tradutora do Paraíso de Milton, imitadora da Morte de Abel, de Gessner, e autora da tragédia As Amazonas e do poema épico em dez cantos A Columbiada, que lhe mereceu a coroa de louros de Voltaire e o primeiro prémio da academia de Rouen.

Apesar das inúmeras biografias publicadas após a sua morte, uma boa parte da sua vida permanece um mistério. Não sabemos que estudos fez, embora se deduza da sua obra que estudou os clássicos e as mitologias grega e latina, que estudou francês e também latim. A identificação das mulheres que amou é muito duvidosa e discutível.

A sua infância foi infeliz. O seu pai foi preso por dívidas ao Estado quando ele tinha 6 anos de idade e permaneceu na cadeia seis anos. A sua mãe faleceu quando ele tinha dez anos. Possivelmente ferido por um amor não correspondido, assentou praça como voluntário em 22 de Setembro de 1781 e permaneceu no Exército até 15 de Setembro de 1783. Nessa data, foi admitido na Escola da Marinha Real, onde fez estudos regulares para guarda-marinha. No final do curso desertou, mas, ainda assim, aparece nomeado guarda-marinha por D. Maria I. Nessa altura, já a sua fama de poeta e versejador corria por Lisboa.

Em 14 de Abril de 1786, embarcou como oficial de marinha para a Índia, na nau “Nossa Senhora da Vida, Santo António e Madalena”, que fez escala no Rio de Janeiro (finais de Junho) e na Ilha de Moçambique (início de Setembro) e chegou à Índia em 28 de Outubro de 1786. Em Pangim, frequentou de novo estudos regulares de oficial de marinha. Foi depois colocado em Damão, mas desertou, embarcando para Macau. Estranhamente, não foi punido e deverá ter regressado a Lisboa em meados de 1790.

A década seguinte é a da sua maior produção literária e também o período de maior boémia e vida de aventuras. Ainda em 1790 foi convidado e aderiu à Academia das Belas Letras ou Nova Arcádia, onde adoptou o pseudónimo Elmano Sadino. Mas passado pouco tempo escrevia já ferozes sátiras contra os confrades. Em 1791, foi publicada a 1.ª edição das “Rimas”. Dominava então Lisboa o Intendente da Polícia Pina Manique que decidiu pôr ordem na cidade, tendo em 7 de Agosto de 1797, dado ordem de prisão a Bocage por ser “desordenado nos costumes”. Ficou preso no Limoeiro até 14 de Novembro de 1797, tendo depois dado entrada no calabouço da Inquisição, no Rossio. Aí ficou até 17 de Fevereiro de 1798, tendo ido depois para o Real Hospício das Necessidades, dirigido pelos Padres Oratorianos de São Filipe Neri, depois de uma breve passagem pelo Convento dos Beneditinos. Durante este longo período de detenção, Bocage mudou o seu comportamento e começou a trabalhar seriamente como redactor e tradutor. Só saiu em liberdade no último dia de 1798.

De 1799 a 1801 trabalhou sobretudo com Frei José Mariano da Conceição Veloso, um frade brasileiro, politicamente bem situado e nas boas graças de Pina Manique, que lhe deu muitos trabalhos para traduzir. A partir de 1801 até à morte viveu em casa por ele arrendada no Bairro Alto.

Bibliografia

Títulos e edições principais da obra poética de Bocage:
Rimas, 3 volumes, Lisboa 1791, 1799 e 1804
Obras Completas, Rio de Janeiro, 1811
Rimas, 4º volume (precedido de um discurso sobre a vida e escritos do poeta por José Maria da Costa e Silva), Lisboa, 1812
Rimas, 5º volume, Lisboa, 1813
Rimas, 6º volume, Lisboa, 1814
Obras poéticas (7 volumes), Lisboa, 1849-50
Poesias (6 volumes), edição de Inocêncio Francisco da Silva, com um estudo de Rebelo da Silva, Lisboa, 1853
Poesias Eróticas, Burlescas e Satíricas, Lisboa, 1854
Poesias (Selecção - Colecção Clássicos da Sá da Costa), Lisboa 1942
Sonetos e Poesias Várias, com prefácio de Vitorino Nemésio, Colecção Clássicos Portugueses, Lisboa, 1943
O Livro das Fábulas, Lisboa 1930, com ilustrações de Julião Machado

Obras Escolhidas (2 volumes) com prefácio e notas de Hernâni Cidade e ilustrações de Lima de Freitas, Lisboa, 1969
Opera Omnia (3 volumes) publicados sob a direcção de Hernâni Cidade, Lisboa 1969-70
Poesias de Bocage com prefácio de Margarida Barahona na Colecção Textos Literários, Serra Nova, Lisboa 1981
Antologia Poética, selecção e introdução de Mª Antónia Carmona Mourão e Mª Fernanda Pereira Nunes, Bib. Ulisseia de Autores Portugueses, Lisboa

15 de Setembro, data de nascimento do poeta, é feriado municipal em Setúbal

quarta-feira, agosto 23, 2006

LISBOA 1900

..

lisboa, rossio, 1900

18ª.rodada do brasileirão

..
CORINTHINS DERROTA O FOGÃO
E SOBE NA TABELA

Em tarde de Ceni, Tricolor empata e garante ponta


CORINGÃO VENCE FOGÃO

O São Paulo volta de Belo Horizonte com um ponto conquistado contra o Cruzeiro ( 2 a 2 ) e com a ponta do Campeonato Brasileiro garantida. Para melhorar, o vice-líder Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco na Vila Belmiro e o algoz Inter não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras. Por outro lado, o Paraná derrotou o São Caetano por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e diminuiu para três a diferença para o líder. Os dois primeiros colocados se enfrentam quinta no Morumbi.


O dono da partida no Mineirão foi Rogério Ceni. O goleiro viu o Cruzeiro marcar 2 a 0 com Francismar e Michel, mas agarrou um pênalti batido por Wagner e ainda no primeiro tempo diminuiu com um gol de falta. Na segunda etapa, ele converteu pênalti e empatou a partida, chegando aos 64 gols na carreira, dois a mais do que Chilavert, o que o coloca como maior goleiro-artilheiro da história do futebol. Enquanto o Tricolor lidera com 34 pontos, o Cruzeiro ampliou para sete o número de partidas sem vitórias e é o sexto com 27 pontos.


Com um jogo a mais do que os concorrentes, o Santos perdeu a oportunidade de tirar diferença do Tricolor. Mesmo jogando na Vila, o time dirigido por Wanderley Luxemburgo viu o Vasco matar a partida no segundo tempo, quando Abedi e Morais, de pênalti, balançaram as redes. Os santistas continuam com 31 pontos, três pontos atrás do que o São Paulo. O Vasco, por sua vez, é o nono colocado com 26.


Já o campeão da Libertadores não conseguiu manter o embalo contra o Palmeiras, também no domingo, no Beira-Rio. Mesmo com a volta de titulares, o Colorado ficou no 1 a 1 e caiu para a quarta colocação, sendo que permanece quatro atrás do São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, agora está a oito partidas sem perder e é o 13º colocado com 22 pontos. Rafael Sóbis fez para o Inter no primeiro tempo, mas com um jogador a mais, já que Perdigão foi expulso, o Verdão empatou com Paulo Baier.

Também no pelotão da frente, Fluminense e Paraná precisavam da vitória para não se afastarem da briga pelo título. O Tricolor carioca, no entanto, empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz e chegou aos 29, caindo para a quinta colocação e ficando longe do líder, que tem um jogo a menos. Roger abriu o placar para o Fluminense, mas Júnior Maranhão empatou para o Santa, que é o lanterna com 17 pontos. O Paraná, por sua vez, brecou o ascendente São Caetano com um gol de Edmilson aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 faz o Paraná assumir a vice-liderança com 31 pontos.

Longe da briga pelas primeiras posições, o Corinthians conseguiu a segunda vitória na era Leão ao fazer 1 a 0 em cima do Botafogo no Pacaembu. O gol único do jogo foi marcado por Nadson aos 27 minutos do segundo tempo, após muito nervosismo de ambas as partes. Apesar da vitória, o Timão segue na zona de rebaixamento, agora com 19 pontos e na frente do próprio Botafogo, que tem 18.

Mais duas partidas foram disputadas no domingo. Na primeira , Fortaleza fez 4 a 1 no Juventude e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Atlético-PR, que empatou por 3 a 3 com o Figueirense, para a sua situação anterior. O Figueira, por sua vez, perdeu a chance de assumir a quinta colocação. Com 27 pontos, os catarinenses permanecem na sétima colocação.

Também nos acréscimos, o Flamengo conseguiu vencer o Grêmio, por 1 a 0. Renato marcou o gol em falha do goleiro Marcelo. Com o resultado, o time carioca se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.


Rodada 18

Ponte Preta 3 x 2 Goiás Moisés Lucarelli
Flamengo 1 x 0 Grêmio Maracanã
Fortaleza 4 x 1 Juventude Pres. Vargas
Cruzeiro 2 x 2 São Paulo Mineirão
Santos 0 x 2 Vasco Vila Belmiro
Fluminense 1 x 1 Santa Cruz Maracanã
Figueirense 3 x 3 Atlético-PR Orlando Scarpelli
Paraná 1 x 0 São Caetano Pinheirão
Internacional 1 x 1 Palmeiras Beira-Rio
Corinthians 1 x 0 Botafogo Pacaembu

classificação

01 São Paulo 34
02 Paraná 31
03 Santos 31
04 Internacional 30
05 Fluminense 29
06 Cruzeiro 27
07 Figueirense 27
08 Grêmio 26
09 Vasco 26
10 São Caetano 24
11 Juventude 22
12 Flamengo 22
13 Palmeiras 22
14 Ponte Preta 22
15 Goiás 20
16 Fortaleza 20
17 Corinthians 19
18 Atlético-PR 18
19 Botafogo 18
20 Santa Cruz 17

sábado, agosto 19, 2006

.

TIVEMOS A 17ª.RODADA SEM
O SÃO PAULO E O INTER.
O CORINTHIANS VENCE O
FLU.


COM LEÃO CORINTHIANS VOLTA ÀS VITÓRIAS

Vasco 1 x 2 São Caetano São Januário Premiére 19h30
Ponte Preta 1 x 3 Fortaleza Moisés Lucarelli Premiére 19h30
Santa Cruz 2 x 4 Grêmio Arruda Premiere 4 19h30
Goiás 2 x 2 Botafogo Serra Dourada Premiére 20h30
Fluminense 1 x 2 Corinthians Maracanã Premiére 22h00
Figueirense 1 x 1 Flamengo Orlando Scarpelli Premiére 22h00

17/08/2006
Santos 2 x 0 Cruzeiro Vila Belmiro Sportv 20h30
Palmeiras 1 x 1 Juventude Palestra Itália Sportv 20h30

30/09/2006
Internacional x Paraná Beira-Rio 16h00
Atlético-PR x São Paulo Arena da Baixada 16h00

cl

Classificação
01 São Paulo 33
02 Santos 31
03 Internacional 29
04 Paraná 28
05 Fluminense 28
06 Cruzeiro 26
07 Figueirense 26
08 Grêmio 26
09 São Caetano 24
10 Vasco 23
11 Juventude 22
12 Palmeiras 21

13 Goiás 20

14 Flamengo 19

15 Ponte Preta 19

16 Botafogo 18

17 Atlético-PR 17

18 Fortaleza 17

19 Corinthians 16

20 Santa Cruz 16

o RIO DE JANEIRO em tela, por DI CAVALCANTI

.

FAVELAS DO RIO, DE DI CAVALCANTI

Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, nasceu no Rio de Janeiro em 1897 e faleceu na mesma cidade em 1976. Era filho de Frederico Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo e d. Rosalia de Sena e, embora bem relacionada, a família tinha parcos recursos econômicos.

Em homenagem a uma prima conhecida por Dida, adotou o nome artístico de Didi e depois, por simplificação, passou a assinar simplesmente Di.

Nasceu na Rua do Riachuelo, no velho centro do Rio, na casa do célebre abolicionista José do Patrocínio, que se casara com sua tia Maria Henriqueta vencendo todos os preconceitos da família desta, pelo fato de ser negro.

Menino ainda, na casa do tio, conheceu gente famosa, como Machado de Assis e Joaquim Nabuco. Sua mãe, quando viúva, chegou a entreter um flerte com Olavo Bilac, com o qual, por pouco, não se casou.

Essa presença constante de escritores e poetas em torno a Di Cavalcanti, na infância, explica decerto porque, pela vida inteira, ele devotaria às letras um amor quase tão profundo quanto à pintura.

quinta-feira, agosto 17, 2006

INTER DE PORTO ALEGRE ,CAMPEÃO DA LIBERTADORES

..
INTER DE PORTO ALEGRE
HRANDE VENCEDOR DA
TAÇA DOS LIBERTADORES
DA AMÉRICA
-

FERNANDÃO COMEMORA

Inter é campeão em jogo cheio de emoções
Com um a menos, Colorado segura o empate e conquista título inédito

TINGA (EX-SPORTING) E ABEL BRAGA (TREINADOR EX.BELENENSES) CAMPEÕES

FERNANDÃO: CAPITÃO E ÍDOLO COLORADO
Atacante diz que acertou ao escolher o Inter quando voltou da Europa »


PORTO ALEGRE - A torcida colorada já pode comemorar. Vinte e seis anos depois do vice-campeonato de 1980, quando perdeu o título para o Nacional, do Uruguai, o Internacional se sagrou campeão da Taça Libertadores da América, ao empatar com o São Paulo em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Clique aqui e assista ao vídeo exclusivo com os gols do jogo.

Os paulistas precisavam vencer por dois gols de diferença para serem tetracampeões, ou por um gol para levar a decisão para a prorrogação. No jogo de ida, na quarta passada, no Morumbi, o Colorado venceu por

quarta-feira, agosto 16, 2006

ROMÁRIO, volta ao Vasco em Setembro

.
Quarta, 16 de agosto de 2006, 10h42
Vasco negoceia volta de Romário para setembro

ROMÁRIO VOLTA DE NOVO AO VASCO (atrás na foto, Dominguez ex-Sporting)

O Vasco negocia a volta do atacante Romário. O contrato do jogador com o Miami FC termina em setembro e o clube carioca espera contar com ele como principal reforço para a disputa da Copa Sul-Americana e para o restante do Campeonato Brasileiro.
Veja reportagem em vídeo

Depois de ser artilheiro do Brasileiro no ano passado, Romário deixou o Vasco no começo do ano para jogar nos Estados Unidos. O atacante ainda não desistiu de chegar à marca de mil gols na carreira.

segunda-feira, agosto 14, 2006

PORTUGAL , 4 MEDALHAS NO EUROPEU DE ATLETISMO

..
4 MEDALHAS E O 8º.LUGAR
NA CLASSIFICAÇÃO GERAL
DAS MEDALHAS, BOM SALDO
PARA PORTUGAL, EM GOTEMBURGO


Naide Gomes conquistou a medalha de prata no salto em comprimento, na derradeira jornada dos Europeus de Atletismo em Gotemburgo, confirmando ao ar livre o seu excelente currículo em pista coberta, em que já foi campeã mundial do pentatlo (2004) e europeia do salto em comprimento (2005).

Portugal acabou assim em bom plano este Europeu na Suécia, no qual somou quatro medalhas: duas de ouro para Francis Obikwelu (100 e 200 metros), uma de prata para Naide Gomes e uma de bronze para João Viera (20 km marcha).
Confira a tabela dos 10 primeiros medalhados dos Europeus:

1º Rússia (34 medalhas)- 12 ouro; 12 prata; 10 bronze
2º Alemanha (10 medalhas)- 4 ouro; 4 prata; 2 bronze
3º Bielorússia (9 medalhas)- 4 ouro; 3 prata; 2 bronze
4º França (8 medalhas)- 4 ouro; 1 prata; 3 bronze
5º Espanha (11 medalhas)- 3 ouro; 3 prata; 5 bronze
6º Suécia (6 medalhas)- 3 ouro; 1 prata; 2 bronze
7º Bélgica (3 medalhas)- 3 ouro; 0 prata; 0 bronze
8º Portugal (4 medalhas)- 2 ouro; 1 prata; 1 bronze
9º Itália (3 medalhas)- 2 ouro; 0 prata; 1 bronze
10º Grã-Bretanha (11 medalhas)- 1 ouro; 5 prata; 5 bronze


A comitiva portuguesa conquistou ainda uma medalha colectiva de prata na Taça da Europa de maratona, salvando um pouco a face do fundo português, um sector que esteve sempre longe das medalhas individuais. Portugal não superou, por isso, a melhor participação de sempre, em Budapeste'98, onde somou seis medalhas (duas de ouro, três de prata e uma de bronze) , cinco delas no meio

domingo, agosto 13, 2006

16ª.rodada do brasileirão

.
PROSSEGUIU NESTE FINAL DE SEMANA
A 16ª.RODADA DO BRASILEIRÃO,
COM MAIS UMA DERROTA ESCAN-
DALOSA DO CORINTHIANS, QUE
EM CASA PERDEU PARA O FIGUEI-
RENSE POR 1-3. GENINHO PEDIU
A DEMISSÃO.
SÃO PAULO E INTER VENCERAM.
ATENÇÃO AO PALMEIRAS

JOGOS

Flamengo 0 x 0 Ponte Preta
Corinthians 1 x 3 Figueirense
São Caetano 2 x 0 Santa Cruz
Juventude 0 x 0 Vasco

Botafogo 1 x 3 Palmeiras
Grêmio 2 x 0 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
Fortaleza 1 x 2 Internacional
São Paulo 2 x 1 Goiás
Paraná 1 x 1 Santos

CLASIFICAÇÃO
.
1º São Paulo 33
2º Internacional 29
3º Paraná 28
Santos 28
Fluminense 28
6º Cruzeiro 26
7º Figueirense 25
8º Grêmio 23
Vasco 23
10º Juventude 21
São Caetano 21
12º Palmeiras 20
13º Goiás 19 16
Ponte Preta 19
15º Flamengo 18
16º Atlético-PR 17
Botafogo 17
18º Santa Cruz 16
19º Fortaleza 14
20º Corinthians 13





Timão perde outra e Geninho pede demissão
Figueirense sobe para a sexta colocação com a vitória no Pacaembu


CARLOS ALBERTO (EX-PORTO) CHUTA À BALIZA DO FIGUEIRENSE

- Mesmo com o Pacaembu quase lotado (mais de 20 mil pessoas), o Corinthians não conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu para o Figueirense por 3 a 1, e o técnico Geninho pediu demissão do cargo logo após a partida. O nome de Emerson Leão é o preferido dos dirigentes para assumir o comando da equipe. Com o resultado, o Timão se manteve na lanterna da competição, com apenas 13 pontos. A equipe catarinense subiu para a sexta colocação, com 25 pontos.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Fluminense, fora de casa. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Flamengo no estádio Orlando Scarpelli.

CORINTHIANS 1 X 3 FIGUEIRENSE

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes

Cartões amarelos: Marcelo Mattos (COR), Chicão (FIG), Sebá (COR), Fininho (FIG), Rubens Jr. (COR)
Cartões vermelhos: Sebá (COR), Chicão (FIG), Marcelo Mattos (COR)
Gols: Cícero, aos nove, Schwenck, aos 13, Cícero, aos 24, Tevez, aos 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS
Marcelo, Betão, Sebá e Marcus Vinícius; Coelho (Edson), Marcelo Mattos, Paulo Almeida (EX-BENFICA), Carlos Alberto (EX-PORTO) e Rubens Jr.(EX-PORTO); Rafael Moura (Renato) e Tevez.
Técnico: Geninho (EX-GUIMARÃES E MARITIMO)

FIGUEIRENSE
Andrey; Flávio (Henrique), Chicão, Thiago Prado e Fininho; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná, Cícero (Luciano Sorriso); Schwenck e Soares (Samir).
Técnico: Waldemar Lemos.

don jesualdo, o desejado

.

COM A SAÍDA DE ADRIANNSEN DO PORTO, É AGORA JESUALDO FWERREIRA O DESEJADO

sexta-feira, agosto 11, 2006

noticia e foruns

.
O NOSSO BLOG VAI PASSAR A REPRODUZIR
UMA NOTICIA, E A REACÇÃO DO PESSOAL
NOS FORUNS.
HOJE A DO BLOG DO JUCA KFOURY, A
QUEM SAUDAMOS DESDE LISBOA.
.

NOTICIA


MASCHERANO EMPURRA MARCELINHO NUM TREINO DO CORINTHIANS, APÓS TER SIDO DERRUBADO POR ELE DE CARRINHO. NA JOGADA ANTERIOR TINHA SIDO O JOGADOR ARGENTINO A ENTRAR FEIO SOBRE MARCELINHO.


Marcelinho Carioca cumpriu seu papel.

Voltou ao Corinthians para criar confusão.
Ex-jogador em atividade, tirou Mascherano do próximo jogo, diante do Figueirense.
Marcelinho faz o papel de homem infiltrado da diretoria do clube e sua volta, além de significar a desmoralização definitiva de Kia Joorabchian que não teve peito para barrá-la, racha definitivamente o despersonalizado grupo corintiano.
Geninho também errou ao punir os dois jogadores, porque Mascherano só poderia ter reagido como reagiu à voadora que levou no treino.
Se o técnico acha que agiu como magistrado, deve imaginar que Pôncio Pilatos era um juiz.
Porque ele simplesmente lavou as mãos e ficou, também, sujo no episódio


FORUNS

[cw] [cw@brtrubo.com.br]
Juca, o coríntians é hoje, o mais brasileiro dos times de futebol.É bagunçado,sem comando,uma fogueira de vaidades, dinheiro sujo...é quase um PT.Nessas horas, remédio bom, é remédio amargo.Segunda divisão.


[Giseli]
Juca.....e pra completar o Tevez torceu o tornozelo....rsrs Só me diz quem vai jogar nesse timeco???...rsrsrs

[Igor de Gois]
Quem da razao pra Marcelinho num lance desse soh pode ser movido pela paixao q ele nos causou(corinthianos) no passado! vale salientar ainda q Mascherano vive um momento conturbado em sua vida com o problema da filha! e eu nao tenho nem palavras pra dizer como o Geninho foi frouxo, palavras dele: "calma Masch, vc num deu um carrinho nele tb???" puta merda, axo q ele ficou mais puto com isso do q com as costas de marcelinho.

[diego]
Juca, qual a função do Marcelinho no Corinthians? Acho que é falar besteira, ganhar dinheiro sem esforço, pois não tá jogando e arrumar confusão. O carrinho que ele deu no Mascherano, se fosse num jogo, seria para expulsão.

preliminares

.
O paciente está na capital para um exame periódico de saúde.
- Você bebe?
- Dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite...
- Fuma?
- Dois charutos por dia.
- E sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Sóó? Com a sua idade e a sua saúde, era prá ser duas ou três vezes por semana.
- Sabe como é, né, doutor? Se eu fosse bispo na capital até que dava,mas numa diocese pequena, no interior...

eleições presidenciais brasileiras - 2006

.
O NOSSO BLOG APRESENTA HOJE
MAIS UM CANDIDATO ÂS ELEIÇÕES
PRESIDENCIAIS DESTE ANO DE
2006.

É a vez de GERALDO ALKMIN:


Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, mais conhecido apenas como Geraldo Alckmin, (Pindamonhangaba, 7 de novembro de 1952) é um médico e político brasileiro e foi governador do Estado de São Paulo entre 2001 e 2006. Alckmin é o candidato à presidência da República em 2006 pelo PSDB.

É casado com Maria Lúcia Ribeiro Alckmin e tem três filhos. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, com especialização em anestesiologia, no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo.

Com dezenove anos, ainda no primeiro ano da Faculdade de Medicina, filiou-se ao antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Iniciou sua carreira política elegendo-se vereador no município paulista de Pindamonhangaba em 1972. No primeiro mandato, foi escolhido Presidente da Câmara Municipal. Alguns anos mais tarde, em 1976, foi eleito prefeito de Pindamonhangaba, exercendo mandato de 6 anos. Foi também deputado estadual, deputado federal e vice-governador de Mário Covas em 1994, e entre 1991 e 1994, foi presidente estadual do PSDB em São Paulo. Ainda no seu segundo mandato de Deputado Federal, Geraldo Alckmin, foi autor do projeto do Código de Defesa do Consumidor e relator, na Câmara dos Deputados, do projeto que se converteu na Lei de Benefícios da Previdência Social. Também foi autor de um dos projetos que se converteram na Lei Orgânica da Assistência Social - Loas, e relator do projeto de lei que facilita e disciplina a doação de órgãos para transplantes. Tornou-se governador interino de São Paulo em 2001 quando a saúde de Covas ficou debilitada devido a um câncer na meninge. Empossado definitivamente no cargo com a morte de Covas, reelegeu-se em 2002.


Em 14 de março de 2006, Alckmin foi anunciado pelo PSDB como candidato às eleições presidenciais brasileiras de 2006, após a desistência do prefeito paulistano, José Serra, preferido pela cúpula do partido.
Em 30 de março de 2006 Alckmin deixou o governo do Estado de São Paulo, devido a data-limite para sua desincompatibilização, tendo em vista sua candidatura à Presidente da República do Brasil. No seu lugar assumiu Cláudio Lembo (PFL), vice-governador

quinta-feira, agosto 10, 2006

LIBERTADORES DA AMERICA

-
A FINAL DA LIBERTADORES 2006, ENTRE
O INTER DE PORTO ALEGRE E O SÃO PAULO,
TEVE ONTEM A SUA 1ª.MÃO NO MORUMBI:

RAFAEL SÓBIS ,DO INTER, AUTOR DOS DOIS GOLOS AO SÃO PAULO

São Paulo (SP) - O Internacional deu um passo importante para conquistar seu primeiro título da Copa Libertadores da América. A vitória desta quarta-feira por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi deixou a equipe gaúcha com boa vantagem para levantar a taça na próxima semana junto a seus torcedores no estádio Beira-Rio. O destaque em campo foi o atacante Rafael Sóbis, autor dos dois gols colorados da partida. Edcarlos diminuiu para os anfitriões.

Com o resultado, o Internacional pode até empatar em Porto Alegre. Além disso, o time gaúcho foi responsável por quebrar uma escrita: o Tricolor nunca havia perdido em sua casa um jogo na fase de mata-mata da Libertadores.

FICHA TÉCNIICA:
SÃO PAULO 1 X 2 INTERNACIONAL
Data-Hora: 9/8/06, às 21h45min
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Renda e público: 71.476 pagantes / R$ 3.382.655,00
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fanidiño (URU) e Walter Rial (URU)
Gols: 8'/2ºT - Rafael Sobis (0-1), 16'/2ºT - Rafael Sobis (0-2), 30'/2ºT - Edcarlos (1-2)
Cartões amarelos: Souza e Fabão (SPO)
Cartão vermelho: 9'/1ºT - Josué (SPO), 37'/1ºT - Fabinho (INT)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Edcarlos (30'/2ºT - Aloísio), Lugano e Fabão; Souza, Mineiro, Josué, Danilo (18'/2ºT - Lenílson) e Júnior; Leandro (41'/2ºT - Richarlysson) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Muricy Ramalho
INTERNACIONAL: Clemer; Ceará (10'/2ºT - Wellington Monteiro), Fabiano Eller, Bolivar e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Tinga e Alex (29'/2ºT - Índio); Rafael Sobis (34'/2ºT - Michel) e Fernandão
Técnico: Abel Braga

 

terça-feira, agosto 08, 2006

FRANCIS OBIKWELU, português, campeão europeu dos 100 metros

FRANCIS OBIKWELU
o BLOG LUSO-CARIOCA
SAÚDA O NOSSO CAMPEÃO

Francis Obikwelu renovou hoje o título europeu dos 100 metros, ao vencer a final em Gotemburgo com o tempo de 9.99 segundos (vento favorável 1,3 m/s), novo recorde dos campeonatos.

O português de origem nigeriana, de 27 anos, foi seguido por Andrey Yepishin (10.10) e por Matic Osovnikar (10.14), que bateram os recordes nacionais da Rússia e da Eslovénia, respectivamente.




OBIKWELU, CAMPEÃO DO MUNDO DE 100 METROS

No site da EAA EUROPEAN ATHLETITCS pode-se lêr o estrondo da vitória de OBIKWELU

.Obikwelu claims his 'own' gold
08 August 2006
For the fourth time at these championships Francis Obikwelu got a shockingly poor start. This time, though, it was the final of the men's European Athletics Championships 100m at Göteborg's Ullevi Stadium.

But for the fourth time in two days, the defending champion was able to turn on the afterburners to power past his opponents in the second half of the race and secure his second European 100m title.

Obikwelu, a champion in name only until tonight, has at last won a major title. Previously, he has finished second in both 100m and 200m at the Europeans in 2002, and he took the Olympic 100m silver behind Justin Gatlin in Athens in 2004.

"The title means a lot to me," said the 27-year-old. "I was No1 in Europe all year and now I have the gold. After silver in Munich, I wanted this so badly."

Obikwelu was awarded the 2002 title only this year after Britain's Dwain Chambers admitted that he had been taking banned drugs when he won the final in Munich. The Portuguese sprinter's victory here tonight means he follows three-time winners Linford Christie and Valeriy Borzov as the only men to defend the European 100m title - although there is little chance that he will see it that way.

"In my head it is still the silver medal I won in Munich," he said. "But now I have my own European gold medal."

And he took it in some style, sweeping past his rivals in the Göteborg rain to cross the line in 9.99sec, a championship record and the first sub-10 legal victory ever at a European Athletics Championships. It was also the fastest run this year by any European.

"It is very important to me to have run under 10 seconds," said Obikwelu. "Without the rain I could have run even faster."

Behind Obikwelu, two men in the form of their lives snatched the silver and bronze medals from more fancied opponents. Andrey Yepishin, who had signalled his intentions when he ran the fastest time in the semi-finals earlier this evening, eclipsed the Russian national record with 10.10 in second, while Matic Osovnikar cut his own Slovenian record to 10.14 to take the bronze.

Yepishin thus became only the second man in a Russian vest to win a sprinting medal at these championships, following Aleksandr Porkhomovskiy's 100m bronze in 1994. Osovnikar's bronze was Slovenia's first ever by a man at a European Athletics Championships, and only the fourth medal ever by any Slovenian.

Obikwelu was the class of the field, but the battle for the minor medals was desperately close as just 0.06sec separated the men in places two to five. The unlucky men were France's Ronald Pognon in fourth and Britain's Mark Lewis-Francis in fifth, both of whom clocked 10.16 (a season's best for Lewis-Francis) but missed out on medals by 0.02sec.

segunda-feira, agosto 07, 2006

15ª.rodada do brasileirão

..
SÃO PAULO CEDE EMPATE COM
O BOTAFOGO MAS SEGUE LÍDER.


CORINTHIANS GANHA E QUEBRA FEITIÇO.

06/08/2006
Ponte Preta 3 x 0 Fluminense
Cruzeiro 3 x 3 Santa Cruz
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Botafogo 1 x 1 São Paulo
Santos 2 x 1 Internacional
Paraná 2 x 1 Vasco

05/08/2006
Flamengo 1 x 0 Goiás
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Grêmio 1 x 0 Juventude
Figueirense 1 x 1 São Caetano

Classificação

01 São Paulo 30
02 Paraná 27
03 Santos 27
04 Cruzeiro 26
05 Internacional 26
06 Fluminense 25
07 Figueirense 22
08 Vasco 22
09 Juventude 20
10 Grêmio 20
11 Goiás 19
12 Ponte Preta 18
13 São Caetano 18
14 Atlético-PR 17
15 Flamengo 17
16 Palmeiras 17
17 Botafogo 17
18 Santa Cruz 16
19 Fortaleza 14
20 Corinthians 13

quinta-feira, agosto 03, 2006

LUIZ FILIPE SCOLLARI, ao SPORT DE BARCELONA

.

Scolari: "La Liga perjudicó a Ronaldinho y Deco en el Mundial"

Ronaldinho no tuvo un buen rendimiento en el Mundial

El seleccionador portugués explica que el rendimiento de jugadores como Ronaldinho o Deco en el Mundial se vio perjudicado por la dureza de la Liga española

El Campeonato Español conspiró contra los intereses de Ronaldinho Gaúcho y Deco en el Mundial de Alemania, afirmó hoy el entrenador brasileño Luiz Felipe Scolari.

El seleccionador de Portugal afirmó que el desempeño abajo de las expectativas fue común para los jugadores de distintas selecciones que militan en los más importantes clubes españoles. "El (Ronaldinho Gaúcho) podría haber rendido más. Pero si se hace un análisis, a la mayoría de los 'españoles' no le fue bien. Me pasó eso con Deco. Por causa del ambiente y el desgaste ellos tuvieron dificultades. Es un campeonato muy disputado y los equipos grandes aún jugaron los torneos continentales", expresó.