contador de visitas

free web counter

segunda-feira, junho 30, 2008

bandas portuguesas - VICIOUS FIVE

.
APESAR DO NOME DA BANDA
SÃO PORTUGUESES


Os Vicious Five são cinco rapazes com origens em Lisboa e arredores, com um gosto tremendo pela música e uma vontade de se expressar que não atinge terceiros. Tal como aqueles que os ouvem. "Há uma oposição não agressiva. Acredito que o futuro está a acontecer", adianta Joaquim Albergaria. Impõe-se então a questão sobre que nova geração é essa, que parece tão proactiva, com que os Vicious Five se identificam e comunicam? "É uma comunidade muito hedonista que vive muito do curto prazo.", responde o vocalista. "Não há propriamente primeiras intenções materiais, embora ninguém viva do ar." E nesse conjunto de pessoas, "há produtores de T-shirts, colectivos de ilustração , músicos", entre muitos outros. "É pessoal novo. Não há competições, o que é decisivo. Ninguém está preocupado em ganhar mais dinheiro que o vizinho." É uma comunidade de gente para a qual a Internet desempenha um "papel fundamental" na sua divulgação e crescimento.


Em 2008, há um segundo disco acabado de editar, que "teve outro planeamento", em relação ao trabalho de estreia da banda há três anos. "Tivemos mais tempo e a estrada também ajudou. Tornou-nos melhores músicos", diz Albergaria.

Niilistas e hedonistas, mas com a noção do contexto onde se inserem, os Vicious Five estão agora a explorar uma tendência editorial do mercado. Em vez de serem representados por uma editora e uma agência, concentram todo o trabalho de "bastidores" apenas numa entidade (neste caso, a Lisboagência, que distribui o disco e trata dos concertos). "A questão tem sobretudo a ver com intermediários. São agentes que encarecem a música. Não se justificava continuarmos ligados a uma editora. Mas não houve desavenças de qualquer espécie", explica-nos o músico. A segunda parte da justificação para esta mudança tem a ver com a importância que os espectáculos assumem para a banda. E que é muita. "Não somos banda de estúdio. O disco existe para justificar a nossa necessidade de andarmos pelo país a tocar."|

HOJE, 30 DE JUNHO ,NO BRASIL COMEMORA-SE O DIA DO CAMINHONEIRO

.
O NOSSO BLOG ASSINALA O
DIA DO CAMINHONEIRO NO
BRASIL


Faça chuva ou sol, sempre na estrada

Como acontece em todas datas comemorativas, seja Natal, Dia do Pais ou aniversários, grande parte dos caminhoneiros vai passar a data dedicada a eles, profissionais da boléia, longe de casa. Hoje, em todo o País, é comemorado o Dia do Caminhoneiro. Apesar de não ser unanimidade, já que muitos consideram o dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas, como o verdadeiro dia destes profissionais, a data consta em muitos calendários.
Ela foi criada como forma de homenagear os profissionais que passam a maior parte de suas vidas na estrada e que, ao menos no Brasil, são engrenagens fundamentais no sistema econômico. Como no Brasil grande parte do transporte de carga, especialmente a produção agrícola, é feita pelas rodovias, os caminhoneiros têm um papel fundamental na vida dos brasileiros.



Improviso - Um aspecto negativo no dia-a-dia dos desbravadores de estradas é a falta de conforto que eles encaram, tendo que dormir em camas improvisadas nas boléias e que tomar banho nos postos de gasolina.

Para superar a falta de conforto e fazer da boléia um cantinho especial, já que os caminhoneiros passam boa parte do tempo longe de casa, existem alguns itens básicos, como cama atrás do banco, ventilador anexo ao painel e um bom rádio. Se possível, uma televisão portátil também é bem-vinda. Além de passar o tempo, mantém -os atualizados.

Comemorações em Campo Largo - Os caminhoneiros que estiverem em Campo Largo hoje, dia especialmente dedicado a eles, vão ter a oportunidade de participar da terceira etapa da Gincana do Caminhoneiro, que acontece até domingo, no posto Gigantão. Promovida pela Revista Caminhoneiro, o evento tem seis etapas e a grande final, que valerá um caminhão avaliado em R$ 150 mil, acontece no dia 26 de novembro. O segundo e o terceiro lugares ganham um carro popular.


Frases nos pára-choques chamam atenção - Quando se fala em caminhão, não há como não lembrar das famosas frases pintadas nos pára-choques. O hábito é tão comum entre os profissionais da boléia que há até pintor especializado na arte de registrar as mensagens. Joaquim Pereira, o "Jotapê", faz isso há mais de 25 anos.


Na maioria das vezes, a saudade e o amor pela família é o tema, com muitos nomes de mulheres e crianças, enfeitados com corações. O amor é tão presente nas frases de pára-choques que já virou até trecho de música de Roberto Carlos. Na canção Caminhoneiro, ele fala da saudade da amada e diz "no volante eu penso nela, já pintei no pára-choque um coração e o nome dela".

"Sem caminhão, o Brasil pára".”

A vida itinerante, que faz de muitos caminhoneiros os marinheiros das estradas, não deixa que muitos deles abandonem o romantismo e, porque não dizer, a malícia. As frase vão desde as singelas - "Viajo tranqüilo, para não deixar chorando quem me espera sorrindo"

domingo, junho 29, 2008

HOJE, QUE FAZ 50 ANOS QUE O BRASIL FOI CAMPEÃO DO MUNDO

.
UM BRASILEIRO NATURALIZADO
ESPANHOL, GANHA O TÍTULO
DE CAMPEÃO DA EUROPA
PELA ESPANHA.

MARCOS SENNA


MARCOS SENNA FPO O MELHOR NA FINAL CONTRA A ALEMANHA

BRASILEIRÃO - 8ª.RODADA

.
PROSSEGUIU HOJE A 8ª.RODADA
COM O FLA A VENCER NO
RECIFE E A APROVEITAR O
EMPATE DO CRUZEIRO COM
O SÃO PAULO (1-1) e do
GRÉMIO COM INTER, PARA
SER LÍDER ISOLADO

28/06 18h20 São Januário Vasco 4 x 2 Ipatinga
28/06 18h20 Canindé Portuguesa 0 x 0 Santos
28/06 18h20 Barradão Vitória 3 x 0 Goiás

29/06 16h Orlando Scarpelli Figueirense 1 x 1 Atlético-MG
29/06 16h Ilha do Retiro Sport 1 x 2 Flamengo
29/06 16h Mineirão Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
29/06 16h Arena da Baixada Atlético-PR 1 x 1 Coritiba
29/06 18h20 Palestra Itália Palmeiras 2 x 0 Náutico
29/06 18h20 Maracanã Fluminense 0 x 0 Botafogo
29/06 18h10 Olímpico Grêmio 1 x 1 Internacional


Colocação
Flamengo 19
2º Grêmio 17
Cruzeiro 17
4º Palmeiras 16
5º Vitória 14
Náutico 14
7º São Paulo 13
8º Portuguesa 12
9º Vasco 11
10º Coritiba 10
Atlético-MG 10
12º Atlético-PR 9
Figueirense 9
14º Internacional 8
Sport 8
Botafogo 8
17º Santos 6
Goiás 6
19º Ipatinga 5
20º Fluminense 3





SPORT, 1 FLAMENGO,2

Com golo de letra no final, Obina mantém Fla na ponta

Com um golo de letra de Obina no último minuto, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Flamengo chega aos 19 pontos, no primeiro lugar. Na próxima rodada, o time do técnico Caio Júnior volta a campo diante do Náutico, no Maracanã, no sábado.

Já o Sport segue com os mesmos oito pontos ganhos, na 14ª colocação. Na nona rodada do torneio nacional, os pernambucanos duelam com o Cruzeiro, novamente na Ilha do Retiro.

Com o gramado em estado precário, Sport e Flamengo disputaram uma partida de baixo nível técnico. A equipe de Caio Júnior conseguiu abrir o placar apenas durante o segundo tempo.


Ficha Técnica
Sport 1 x 2 Flamengo

sport
Magrão
Luisinho Netto
Igor
Gabriel Santos
Dutra
Daniel Paulista
Everton
(Sandro Goiano)
Francisco Alex
Carlinhos Bala
Roger
(Leandro Machado)
Enílton
(Juninho)

FLAMENGO
Bruno
Leonardo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Cristian
(Maxi)
Ibson
Renato Augusto
(Kléberson)
Marcinho
(Diego Tardelli)
Obina

Gols
1ºT --------------- ---------------
2ºT 29min - Francisco Alex 8min - Obina
48min - Obina

A 29 DE jUNHO nasceu ROSA MOTA

.
A GRANDE ATLETA PORTUGUESA
VENCEDORA DE VÁRIAS MEDALHAS
NOS JOGOS OLIMPICOS , ESPECIAL-
MENTE A DE OURO NA MARATONA
DE SEUL 1988, MAS TAMBÉM


ROSA MOTA CORTA A META COMO GRANDE MEDALHA DE OURO DA MARATONA DE SEUL

MUITO ME EMOCIONEI NAQUELE DIA E HORA


TRICAMPEÃ DA EUROPA E CAMPEÃ
DO MUNDO,

Rosa Mota

Atletismo
Ouro 1988, Seul Maratona
Bronze 1984, Los Angeles Maratona
Rosa Maria Correia dos Santos Mota, . Conhecida apenas por Rosa Mota, (Porto, 29 de Junho de 1958) é uma atleta portuguesa já fora de actividade. Tornou-se conhecida principalmente pelas suas prestações na Maratona, sendo considerada por muitos como uma das melhores corredoras do século XX nessa especialidade.

Biografia
Rosa Mota começou a correr quando ainda frequentava o liceu. Em 1980 conheceu José Pedrosa que viria a ser o seu treinador durante toda a sua carreira. A primeira maratona feminina que existiu, decorreu em Atenas na Grécia durante o Campeonato Europeu de Atletismo em 1982, foi também a primeira maratona em que Rosa Mota participou; embora não fizesse parte do lote das favoritas, Rosa bateu facilmente Ingrid Kristiansen e ganhou assim a sua primeira maratona.

O sucesso passou a ser uma das imagens de marca de Rosa Mota que invariavelmente, termina bem classificada em todas as maratonas de prestígio. Na primeira maratona olímpica que decorreu em Los Angeles em 1984, ganhou a medalha de bronze. O seu recorde pessoal da distância foi conseguido em 1985 na maratona de Chicago com o tempo de 2 horas, 23 minutos e vinte e nove segundos.

Em 1986 é campeã da Europa e em 1987, campeã do Mundo em Roma; em 1988, ganha o ouro olímpico em Seoul, quando a 2 quilómetros da meta atacou Lisa Martin, ganhando com treze segundos de avanço.

Em 1990, voltou a Boston para ganhar essa corrida pela terceira vez, vencendo desta vez Uta Pippig. Depois disso, Rosa foi a Split, defender o seu título de Campeã Europeia da Maratona. Atacando desde o início, Rosa Mota chegou a ter um avanço de um minuto e meio sobre Valentina Yegorova que no entanto, aos 35 quilómetros conseguiu apanhá-la; as duas lutaram arduamente pela vitória que no final, sorriu a Rosa Mota com apenas cinco segundos de vantagem. Até 2005, a conquista da maratona por três vezes em campeonatos mundiais de atletismo, tanto feminino como masculino, é exclusivo de Rosa Mota,

Apesar de todo este sucesso, Rosa Mota sofria de ciática, o que não a impediu de continuar a coleccionar triunfos, como fez em 1991, na Maratona de Londres; ainda nesse ano, disputando o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio, Rosa viu-se obrigada a abandonar a corrida e finalmente retirou-se das competições quando não conseguiu terminar a Maratona de Londres no ano seguinte.

Em 2004, a maratonista Rosa Mota promoveu uma a maior corrida feminina em portugal, com um pelotão de cerca de dez mil mulheres ajudando a arrecadar fundos para combater o cancêr de mama.

"Isso é mais que uma corrida, isso é uma caminhada para ajudar a combater o cancêr de mama"disse a maratonista Rosa Mota.

Rosa Mota disputou 21 maratonas entre 1982 e 1992, numa média de duas maratonas por ano. Ganhou 14 dessas 21 corridas.

Considerada uma Embaixatriz do Desporto, ganhou o Prémio Abebe Bikila pela sua contribuição no desenvolvimento do treino das corridas de longa-distância. Este prémio foi-lhe atribuído no final da Corrida Internacional da Amizade, patrocinada pelas Nações Unidas e entregue antes da maratona de Nova Iorque.

A nossa Rosinha, como é carinhosamente apelidada por muitos portugueses, é uma das personalidades mais populares do desporto em Portugal no século XX, juntamente com Eusébio, Carlos Lopes e Luís Figo.

Em 2004, Rosa Mota transportou a chama olímpica pelas ruas de Atenas antes das Olimpíadas de 2004.

A maior vencedora da São Silvestre
No Brasil, Rosa Mota também tem grande popularidade já que é a maior vencedora feminina de todos os tempos da mais famosa corrida de rua do país, a Corrida de São Silvestre, disputada nas ruas de São Paulo anualmente no último dia de cada ano. Rosa venceu a prova por seis vezes.


Palmarés

Maratona
Campeã olímpica em Seul em 1988
Medalha de bronze em Los Angeles em 1984
Campeã do Mundo em Roma em 1987
Quarta classificada no Campeonato do Mundo em Helsínquia em 1983
Campeã da Europa em Atenas em 1982, em Estugarda em 1986 e em Split em 1990.
Vencedora das maratonas de Roterdão (1983), Chicago (1983 e 1984), Tóquio (1986), Boston (1987, 1988 e 1990), Osaca, (1990) e Londres (1991).
Vencedora da São Silvestre de São Paulo seis vezes consecutivas (1981 a 1986).

Outros
Vice campeã mundial de estrada (15 Km) em 1984 e 1986
Ex-detentora do melhor tempo mundial de 20.000 metros em pista (1.06.55,5) em 1983
Ex-recordista de Portugal dos 1000, 1500, 3000 e 5000 metros.
Oito títulos de campeã de Portugal em corta-mato/cross-country

sábado, junho 28, 2008

BRASILEIRÃO - 8ª,RODADA

.
O VASCO VENCE O IPATINGA
EM DIA DE BOTA FÓRA DO
EURICO MIRANDA (4-2)

PORTUGUESA EMPATA COM
SANTOS (0-0)


8ª Rodada
28/06 18h20 São Januário Vasco 4 x 2 Ipatinga
28/06 18h20 Canindé Portuguesa 0 x 0 Santos
28/06 18h20 Barradão Vitória 3 x 0 Goiás

VASCO-IPATINGA.4-2


EURICO NÃO ESCONDE A TRISTEZA DA DERROTA ELEITORAL

Agora com o grande vascaino Roberto Dinamite, espera-se maior transparência, e uma gestão mais democrática, mais moderna, especialmente no pelouro do futebol. O Vasco precisa de vitórias como as de antigamente.



JEAN DO VASCO AO ATAQUE

Vasco quebra série negativa no adeus de Eurico
Na última partida sob o comando do presidente Eurico Miranda, o Vasco conseguiu interromper uma série de três partidas sem vitória na tarde deste sábado e bateu o Ipatinga por 4 a 2, em São Januário, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos camarotes de São Januário, o mandatário interino do clube assistiu à última vitória cruzmaltina sob o seu poder e chegou a se emocionar em alguns momentos do duelo, sendo amparado por amigos, familiares e antigos conselheiros.

Com mandato em vigor até a próxima segunda-feira, Eurico dá lugar ao ex-jogador Roberto Dinamite, vencedor das eleições realizadas na última sexta-feira. O ídolo vascaíno, desafeto do atual presidente, venceu o candidato da situação Amadeu Pinta da Rocha, em pleito realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas e que foi marcado pela confusão.

Além de se afastar do cargo, Eurico ainda teve que deixar o estádio que acostumou a freqüentar nos últimos anos ouvindo os gritos de "É Dinamite" que vinha das arquibancadas, com a torcida comemorando as vitórias do desafeto do presidente nas eleições e da equipe dentro de campo sobre o Ipatinga.

No entanto, em sua despedida, Eurico pôde ver a equipe somar três pontos após as derrotas contra Palmeiras e Cruzeiro e o empate contra o Náutico, conquistado nos últimos jogos. Com o resultado, a formação carioca vai aos 11 pontos e passa a ocupar a posição intermediária da tabela.

Já o Ipatinga, que faz a sua temporada de estréia na Série A, segue fazendo campanha fraca e é um dos candidatos ao rebaixamento neste início de campeonato. Em oito jogos, o time mineiro soma apenas cinco pontos, sendo derrotado em cinco oportunidades.


Ficha Técnica
Vasco 4 x 2 Ipatinga

VASCO
Tiago
(Roberto)
Rodrigo Antônio
Eduardo Luiz
Vilson
Wagner Diniz
Jonílson
Alex Teixeira
(Beto)
Morais
Madson
(Pablo)
Jean
Leandro Amaral

IPATINGA
Fred
Márcio Gabriel
Tiago Vieira
Gian
Rodriguinho
(Paulinho Dias)
Augusto Recife
Xaves
Leandro Salino
Gérson Magrão
Neto Baiano
(Ricardinho)
Luciano Mandi
(Adeilson)

Técnico:
Ricardo Drubscky

Golos
1ºT 3min - Alex Teixeira
11min - Alex Teixeira
41min - Leandro Amaral 28min - Gian
2ºT 36min - Jean 6min - Adeilson

Cartões amarelos

CANTORAS BRASILEIRAS - ROSA PASSOS

.
ROSA PASSOS VEN A POPRTUGAL
ESTREIA EM LISBOA NO DIA
4 DE JULHO NO CCB ÀS 21,30
E VAI CORRER O PAÍS.

QUEM É ROSA PASSOS?

Rosa Passos


Rosa Maria Faria Passos (Salvador, 13 de abril de 1952), mais conhecida como Rosa Passos, é uma cantora, violonista e compositora brasileira.

Estreou no mercado fonográfico com o disco "Recriação".

Mais tarde lançou Curare, onde gravou clássicos da música popular brasileira, em 1993 o CD "Festa", interpretando parcerias com Fernando de Oliveira e Aldir Blanc, entre outros, e três anos depois, gravou o CD "Pano pra manga", predominantemente autoral.

Em 2002, lançou somente para o mercado americano o CD "Me and my heart" com Paulo Paulelli(baixo acústico e percussão de boca) e participou de diversos festivais de jazz, acompanhada por vários músicos de renome internacional, como Toots Thielemans, Paquito D'Rivera e David Finch. Ainda nesse ano, lançou o CD "Azul", contendo composições de Djavan, Gilberto Gil e João Bosco. O disco contou com a participação de Teco Cardoso, Léa Freire, Lula Galvão, Proveta e da Banda Mantiqueira.

CANTANDO EM MADRID

Discografia
1979 Recriação
1991 Curare CD
1993 Festa
1996 Pano pra manga
1997 Letra & Música Ary Barroso-Rosa Passos & Lula Galvão
1998 Rosa Passos canta Antônio Carlos Jobim-40 anos de bossa nova
1999 Morada do samba (1999)
2000 Rosa Passos canta Caymmi
2002 Me and my heart
2002 Azul
2003 Entre Amigos - com Ron Carter
2004 Amorosa
2006 Rosa

DIA DA LIBERTAÇÃO NO VASCO

.

ROBERTO DINAMITE GANHA AS ELEIÇÕES

Finalmente o Vasco se vê livre do Eurico Miranda, que estava no poder há 41 anos

Maior artilheiro da história do clube vence a eleição contra Amadeu Pinto da Rocha: 140 a 103

Dinamite: de ídolo da torcida a opositor de Eurico e presidente do Vasco
Maior artilheiro da história do clube, com 708 gols, ex-jogador assume o cargo para recuperar a simpatia dos torcedores e o poder de investimento

Roberto é o maior artilheiro da história do Vasco e agora assume a presidência
Aos 54 anos, Roberto Dinamite assume a presidência do Vasco com a missão de levar o time às conquistas, o que não acontece desde 2003. Além disso, o dirigente vai ter a missão de recuperar o prestígio e a simpatia do clube, que foram ficando pelo caminho durante a gestão de Eurico Miranda. Maior artilheiro da história do clube, com 708 gols, o ex-jogador espera montar uma equipe forte, aumentar o patrimônio cruzmaltino e recuperar o poder de investimento com o auxílio de novos parceiros.

SURGE O DINAMITE

Roberto chegou ao Vasco em 1969 levado por um olheiro do clube. Em sua primeira temporada, o jogador ganhou massa muscular, pois era muito franzino. Um mês após desembarcar na Colina, Calu, como era conhecido nos tempos de garoto, já era titular dos juvenis. No Carioca da categoria, em 1970, ele assinalou dez gols. No ano seguinte, na mesma competição, foram 13. A artilharia da competição chamou a atenção do treinador dos profissionais, Mário Travaglini, que promoveu o garoto para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1971.

Aos 18 anos, Roberto fez a sua estréia nos profissinais do Vasco. O time acabou derrotado pelo Bahia por 1 a 0, no dia 14 de novembro de 71. Classificado para a fase seguinte do Brasileirão, o time da Colina estava prestes a encarar o Atlético-MG, que viria a ser o campeão nacional daquele ano. Em uma atividade antes do confronto, o atacante teve atuação destacada e ganhou a vaga de titular. No dia seguinte, um jornal carioca estampou: "Vasco escala garoto-dinamite!"

O primeiro gol do "garoto-dinamite" só aconteceu no dia 28 de novembro de 71. Na partida contra o Internacional, Roberto entrou no segundo tempo no lugar de Gilson Nunes. Em seu primeiro lance, ele passou por quatro adversários e marcou o segundo gol do Vasco na partida conra o Internacional. De lá para cá, o garoto abriu passagem para Roberto Dinamite.


IDENTIFICAÇÃO COM O VASCO

A partir do primeiro gol, Roberto criou uma identificação com o clube da Colina. De 1971 a 1980, o jogador não cansou de balançar a rede dos rivais. No primeiro ano da década de 80, o jogador se transferiu para o Barcelona, mas sem conseguir se adaptar logo retornou a São Januário. Curiosamente, o seu maior opositor nas últimas eleições do Vasco, Eurico Miranda foi um dos responsáveis por sua volta.

Fora Vasco e Barcelona, Roberto tem passagens pela Portuguesa, em 1989, e pelo Campo Grande, em 1991. Na Lusa, o jogador foi comandado por Antônio Lopes e participou de seu último campeonato brasileiro. Lá, ele balançou a rede nove vezes. Em sua última volta ao time da Colina, o atacante foi fundamental na conquista do título estadual de 1992 de forma invicta.

Com a camisa cruzmaltina, Dinamite marcou 702 gols, sendo 190 em campeonatos brasileiros. Até hoje, o jogador é o mais goleador de campeonatos nacionais. Ao longo de sua vida como profissional, Roberto conquistou 37 títulos.



SELEÇÃO BRASILEIRA

Na seleçao brasileira, Dinamite participou de duas copas do mundo, em 1978 e 1982. Com a amarelinha, ele marcou 26 gols. No entanto, não conquistou nenhum título de expressão. Em 1978, Dinamite ajudou a equipe a passar para a segunda fase do torneio ao marcar um gol na terceira partida da fase inicial do torneio, contra a Áustria. Ele encerrou o Mundial com três gols.

Em 1982, Roberto foi convocado em cima da hora pelo então treinador da seleção brasileira, Telê Santana, mas não foi utilizado em nenhuma partida da competição. O jogador se restringiu a participar dos treinamentos. Com a camisa canarinho, ele foi artilheiro da Copa América de 1983.

POLÍTICA VASCAÍNA

Roberto chega a sua terceira eleição como candidato da situação, já que o pleito de 2006 foi adiado. Opositor de Eurico Miranda por não concordar com a forma como o dirigente comanda o futebol vascaíno, Dinamite sonha com dias melhores para o Vasco. Na chapa "Por Amor ao Vasco", ele sonha recuperar o prestígio do clube, montar uma equipe forte para a disputa das competições, e melhorar o poder de investimento e de aceitação da marca cruzmaltina no setor privado.

Nas eleições anteriores, o dirigente perdeu por uma pequena margem de votos, mas sempre contestando a forma que foi realizado o pleito. Em 2006, o dirigente entrou na Justiça por causa de irregularidades na assembléia daquele ano e conseguiu a remarcação de uma nova eleição em 2008. No último sábado, a chapa de Dinamite conseguiu vencer na opinião dos associados. Nesta sexta-feira, o conselho deliberativo ratificou a vitória do candidato da oposição.

sexta-feira, junho 27, 2008

MARCHAS DOS SANTOS POPULARES

video

No Brasil há as Escolas de Samba.
Em Portugal , embora já as haja, trazidas por brasileiros, o que é tradicional são as Marchas dos Santos Populares.
As de Santo António a 13 de Junho, as de São João, a 24 de Junho e as de São Pedro a 29 deste mesmo mêr de Junho.

QUAL A ORIGEM DAS MARCHAS DOS SANTOS POPULARES EM PORTUGAL?

MARCHAS POPULARES - ORIGENS

As “Maias”, originaram as festas dos três Santos Populares, Santo António, S. João e S. Pedro.
Eram as “Maias” cantos litúrgicos dedicados no mês de Maio, à Virgem Maria, Porém, tendo-se adulterado o seu carácter religioso, com povo a fazer bailados nas ruas das cidades, forma consideradas pagãs e assim, foram proibidas no século XIV, por ordem de El-Rei Dom João I. O povo que sempre gostou de cantar e bailar, passou todavia, a celebrar outra festa, oriunda da bênção dos primeiros frutos, em Quinta-Feira de Ascensão de Jesus Cristo: o “Dia da Espiga”, o povo vai aos campos para recolher, raminho de oliveira, rosmaninho, malmequer, papoila e trigo. Ainda hoje na «Quinta-Feira da Espiga», há esta tradição chegando a haver vendedores de rua a vender o “Raminho da Espiga” e que segundo a tradição é guardado em casa até ao ano seguinte.
Por meados do século XVIII, os franceses durante o período napoleónico, iniciaram a moda de dançar as marchas militares, realizavam em Junho para celebrar a tomada da Bastilha a que chamavam “marche aux falambeaux ” em que o povo desfilava com uns archotes acesos na mão.
Este costume foi adoptado pelos portugueses que lhes passaram a chamar “Marcha ao flambó" (portanto adaptação do termo francês), só que nós os portugueses substituímos os «archotes revolucionários dos franceses» por "balões de papel" e "fogo de artificio", que tinham sido costumes trazidos da China no século XVII, e que jà eram usados nos arraiais e feiras por todo o País, e assim as antigas danças e cantares de "Maio à Virgem Maria" que entretanto tinham sido proibidas foram transpostas para o mês de Junho, passando a celebrar-se as festas dos «Santos Populares», “Santo António, São João e São Pedro “.
Lisboa veste-se de cravos rubros que são esplendor em Junho festivo, de vasos com manjericos nas janelas, sendo costume colocar na copa do manjerico, um cravo encarnado com uma bandeirinha hasteada com uma quadra popular escrita.

Se eu fosse o cravo vermelho
Que trazes sobre o teu peito
Por muito que fosse velho
Não te guardava respeito

Cravo manjerico e vaso
E uma quadrinha singela
Tudo lhe dei... Não fez caso!...
Pronto! Não caso com ela

Ateia-se uma fogueira para assra as sardinhas, mas os rapazes e raparigas saltam e bailam á sua volta até ao raiar do dia.
A alcachofra brava, também tem o seu simbolismo nestas festividades, quem queria saber se era correspondida/o no amor pelo namorado, devia chamuscar na fogueira, a alcachofra em flor, e sea mesma passados alguns dias voltasse a florir, era sinal que o amor era sincero e daria em casamento.
Sobre o saltar à fogueira, houve também muita inspiração para versos mais “malandrecos”

Ou ela não usa calças
Ou as tem na lavadeira
Dei por isso ontem à noite
Quando saltava à fogueira

As Marchas têm um ritmo diferente do Fado: mais cadenciado, mais vivo e de métrica poética menos uniforme, sempre enriquecida pelo «estribilho» , o refrão no Fado, mas arcos, balões, cravos manjericos, alcachofras, fogueiras e danças não deixam de ser motivos de inspiração para os letristas de Fado

brasileirão - jogos deste final de semana

.
O CRUZEIRO JOGA COM
O SÃO PAULO, FLA VAI
AO RECIFE, VASCO JOGA
COM IPATINGA


o FLA ESTÁ ATENTAR MANTER IBSON, VENDENDO. POSSIVELMENTE. PAULO CESAR

HORA DO BRASIL, EM PORTUGAL 4 HORAS MAIS TARDE

28/06 18h20 São Januário Vasco x Ipatinga
28/06 18h20 Canindé Portuguesa x Santos
28/06 18h20 Barradão Vitória x Goiás
29/06 16h Orlando Scarpelli Figueirense x Atlético-MG
29/06 16h Ilha do Retiro Sport x Flamengo
29/06 16h Mineirão Cruzeiro x São Paulo
29/06 16h Arena da Baixada Atlético-PR x Coritiba
29/06 18h20 Palestra Itália Palmeiras x Náutico
29/06 18h20 Maracanã Fluminense x Botafogo
29/06 18h10 Olímpico Grêmio x Internacional

quinta-feira, junho 26, 2008

SURFE - WQS

.
Mineirinho bate estrangeiros, vence Trekinho na final e leva o título WQS


Quarto melhor surfista da elite mundial, brasileiro mantém hegemonia verde-amarela na Praia do Forte ao despachar rivais e erguer a taça

Praia do Forte, Bahia

Adriano de Souza, o Mineirinho, exaltou o nome do Brasil neste domingo. Além de conquistar o título do WQS da Praia do Forte, na Bahia, mantendo a hegemonia verde-amerela, ele, sozinho, derrubou os dois únicos estrangeiros que poderiam levar a taça para fora do país: o americano Shaun Cansdell e o australiano Nathaniel Curran.

Na final, o quarto colocado no ranking WCT encontrou o compatriota Marcelo Trekinho. Com uma onda quase perfeita (9,73), ele fez a festa na bancada de recife de coral de Papa-gente.

Os dois únicos estrangeiros que conseguiram avançar para o domingo decisivo foram eliminados pelo quarto melhor surfista do mundo. A primeira vítima de Adriano de Souza foi o australiano Shaun Cansdell logo no primeiro confronto do dia. Na semifinal, Mineirinho começou com uma ótima onda nota 8,17 para liquidar o americano Nathaniel Curran.

Nathaniel Curran dividiu o terceiro lugar no pódio com o paulista Ricardo Ferreira. O surfista da Praia Grande tinha passado pelo paranaense Jihad Kohdr, mas foi derrotado na última onda pelo carioca Marcelo Trekinho na semifinal.

GRANDE FINAL: 17,40 x 12,00 pontos

Adriano de Souza (SP) campeão com notas 9,73 e 7,67
Marcelo Trekinho (RJ) vice-campeão com 6,17 e 5,83

SEMIFINAIS


1: Adriano de Souza (SP) 15,50 x 12,30 Nathaniel Curran (EUA)
2: Marcelo Trekinho (RJ) 13,67 x 12,06 Ricardo Ferreira (SP)

QUARTAS-DE-FINAL


1: Adriano de Souza (SP) 13,60 x 12,70 Shaun Cansdell (AUS)
2: Nathaniel Curran (EUA) 13,40 x 12,10 Leandro Bastos (RJ)
3: Ricardo Ferreira (SP) 10,17 x 6,00 Jihad Kohdr (PR)
4: Marcelo Trekinho (RJ) 13,93 x 12,84 Yuri Sodré (RJ)


RANKING WQS 2008 – após 17 etapas:

1: Hizunomê Bettero (BRA-SP) – 8.200 pontos
2: Patrick Gudauskas (EUA) – 7.919
3: Austin Ware (EUA) – 7.838
4: Sunny Garcia (HAV) – 7.215
5: Kekoa Bacalso (HAV) – 7.162
6: David Weare (AFR) – 7.113
7: Brett Simpson (EUA) – 7.075
8: Pedro Henrique (BRA-RJ) – 6.819
9: Drew Courtney (AUS) – 6.731
10: Nathan Yeomans (EUA) – 6.706
11: Raoni Monteiro (BRA-RJ) – 6.700
12: Nathaniel Curran (EUA) – 6.663
13: Nathan Hedge (AUS) – 6.594
14: Shaun Cansdell (AUS) – 6.575
15: Adam Robertson (AUS) – 6.525
----------------próximos brasileiros:
22: Pablo Paulino (CE) – 6.125
25: Jean da Silva (SC) – 5.900
27: Adriano de Souza (SP) – 5.844
35: Jihad Kohdr (PR) – 5.350
40: Yuri Sodré (RJ) – 5.238
48: Bernardo Pigmeu (PE) – 4.875
52: Leonardo Neves (RJ) – 4.650
54: Renato Galvão (SP) – 4.600
61: Odirlei Coutinho (SP) – 4.400
62: Simão Romão (RJ) – 4.350

preliminares

.
A gordinha estava em um banheiro de uma danceteria,
pintando-se no espelho, quando de repente chega uma linda ruiva de olhos
azuis. Ela tinha uma delicada cintura e usava uma calça justíssima de couro.
Enquanto a gordinha observava essa escultural criação divina,
a ruiva se olha no espelho diz: Obrigada Herbalife
A gordinha ficou paralisada com o lápis labial na boca,
enquanto vê sair a ruiva. Continuou o que fazia, quando de repente entra uma
maravilhosa loira duas vezes melhor que a ruiva, corpo escultural, cintura
mínima, se olha no espelho e diz :
- Obrigada Coscarque.
A gordinha ficou paralisada com o tubo de rímel na mão
enquanto vê sair a tremenda loira.
Continua sua maquiagem quando entra uma linda morena três
vezes melhor que a loira, corpo escultural, pele suave, cintura ultra fina,
lindas pernas, uma Deusa ! A garota se olha no espelho, observa o 'corpão' e
diz :
- Obrigada Diet Shake.
A gordinha termina de se pintar, se prepara para sair se olha
no espelho e diz :
- VAI SE FUDÊ, Mc Donald's !

quarta-feira, junho 25, 2008

FLU PERDE 1ª.MÃO DA FINAL

.
FLU PERDE 4-2 PARA
OS EQUAROEIANOS DO
LDU, AGORA VÃO TER
DE RECUPERAR NO
MARACANÃ.



Flu perde em Quito e sai em desvantagem de dois gols na decisão
LDU vence por 4 a 2. Tricolor precisa vencer por três gols de diferença se quiser ser campeão no tempo normal, no Rio


O Fluminense terá que aprontar mais uma das suas se quiser ser campeão da Taça Libertadores. Isso porque o time perdeu por 4 a 2 para a LDU, na noite desta quarta-feira, em Quito, e agora tem que vencer por três gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 2 de julho, no Maracanã. Ao contrário das outras fases da competição, nas finais não há diferença entre os gols feitos dentro ou fora de casa. Com isso, em caso de vitória por dois gols do Tricolor, no Rio, haverá prorrogação de 30 minutos. Se houver empate durante esse tempo, a decisáo será nos pênaltis.

Ficha Técnica
LDU 4 x 2 Fluminense

LDU
Cevallos
Calle
C. Araujo
Campos
Guerron
Vera
Urrutia
Bolaños
Ambrossi
Manso
(W. Araujo)
Bieler
(Delgado)

FLUMINENSE
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Júnior César
Ygor
Arouca
(Maurício)
Cícero
Conca
Thiago Neves
(Roger)
Washington
(Dodô)



Golos
1ºT 1min - Bieler
28min - Guerron
32min - Campos
45min - Urrutia
11min - Conca
2ºT --------------- 6min - Thiago Neves

Local
Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)

HOJE, SOU TRICOLOR

.
DENTRO DE 1 HORA VAI COMEÇAR
EM QUITO A PRIMEIRA MÃO DAS
SEMI-FINAIS DO LDU-FLUMINENSE.



Neste momento tricolores enchem os bares do Rio de Janeiro a fim de assistir e vibrar pelo seu time, e pelo Brasil, claro

Eu ,vascaíno,cá longe em Lisboa, preparo-me para seguir o jogão, na Sport TV e torcer pelo Flusão, pelo Brasil.

Falei há pouco pelo chat com amigão do Rio, do Posto 4 de Copacabana, torcedor do Flamengo e ele me garantiu que está torcendo também pelo velho rival.

como vão alinhar os times

-"VAMOS GANHAR", DIZ RENATO GAUCHO

FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 25 de junho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Cristian Julio e Lorenzo Acuña (ambos do Chile)

LDU: José Francisco Cevallos; Renán Calle, Norberto Araujo e Jairo Campos; Joffre Guerrón, Enrique Vera, Patricio Urrutia, Paul Ambrossi e Luis Bolaños; Damián Manso e Claudio Bieler
Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

preliminares

Isaac era milionário.
Não se tinha casado para não gastar dinheiro.
O seu único luxo era a sua empregada, Jacinta, uma morena para lá de boa.
Todos os dias, durante anos, quando Isaac chegava em casa, Jacinta
servia o jantar e ia tomar banho.
Um dia, Isaac estava a jantar e ficou a ouvir o barulho da água, pensando
na Jacinta a tomar banho.
Mastigava a comida e pensava na Jacinta tomando banho ...
Até que se levantou, foi até à casa de banho e bateu à porta:
- Jacinta, você está a tomar banho?
- Estou sim, Sr. Isaac.
- Jacinta, abre a porta para o Isaac.
- Mas Sr. Isaac, estou nua !
- Jacinta, abre a porta para o Isaac.
- Mas Sr. Isaac...
- Jacinta, ABRE A PORTA!
E Jacinta abriu a porta a Isaac. Este entra na casa de banho, vê a Jacinta
nua, esplendorosa, e pergunta:
- Jacinta, quer foder o Isaac?
- Mas Sr. Isaac..., eu não sei (voz trémula, com as mãos no sítio)
- Jacinta, quer foder o Isaac, não quer?!!
- Sim, quero sim, Sr. Isaac. (voz resignada, fugidia)
Então Isaac salta por cima dela.... põe a mão na torneira, fecha-a e grita:
- Não vai foder o Isaac não! Chega de gastar água!!!

ACTUALIDADE

.

preliminares

.
Luiz Fuinha parou o caminhão na frente da loja do turco Mamede e fala pra este:
- Seu Mamede, tem aqui um caminhão de arroz sem nota, o preço é metade, o siô aceita?
- Claro que Mamede aceita - e vira-se para o filho:
- Caledinho, vai na esquina e se abarecer o fiscal vem correndo pra visá Bábai.
Começam a descarga e, no meio, aparece Caledinho:
- Bábai!... Fiscal vem vindo!
- Bára tudo e volta carregar - grita Mamede.
Chega o fiscal:
- Venda grande não é seu Mamede?
- Ôh ôh, melhó venda de ano que Mamede feiz...
- E isso aí tem nota?
- Ainda num tem nota borquê Mamede está esberando carregar bra ver quanto mercadoria quê cabe na caminhón... daí, Mamede tira nota.
- Não pode! A nota fiscal tem de ser emitida antes de carregar!
- Ah!... Antão bára tudo, que Mamede non qué broblema com receita!... Volta descarregar tudo caminhón e guardar lá dentro do loja!

terça-feira, junho 24, 2008

TAÇA LIBERTADORES

.
É JÁ NA QUARTA FEIRA

flu à chegada a quito

Fluminense e LDU começam a decidir a final da Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Quito. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase do campeonato. Em Quito, empate sem gols. No jogo da volta, o Tricolor venceu a LDU por 1 a 0, mas a equipe equatoriana jogou com um time quase todo reserva.

Ambas as equipes estão se poupando nas competições nacionais visando ao titulo inédito da Taça Libertadores - LDU e Fluminense chegam pela primeira vez à decisão da competição. No entanto, vivem momentos distintos. Sempre com reservas, o time carioca ocupa a lanterna do Brasileirão de sete rodadas. A equipe equatoriana, por sua vez, poupou titulares no último fim de semana e perdeu por 2 a 1 para o El Nacional, mas é vice-líder do campeonato.

O segundo e decisivo jogo será no dia 2 de julho, no Maracanã, no mesmo horário. A TV Globo e o SporTV transmitem as duas partidas ao vivo, e você acompanha todos os detalhes em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

MARIA RITA, está de novo em PORTUGAL

.
VEM APRESENTAR-SE EM
LISBOA E NO PORTO



Ela se apresentará no Coliseu em Lisboa nos dias 25 e 26 de Junho e no Porto na sexta feira 27, sempre pelas 10 da noite.

Ven apresentar ao vivo o album SAMBA MEU

preliminares

.
Duas freiras estão andando pela rua à noite, quando são atacadas por dois sujeitos que as violentam. A primeira olha para o céu e diz:
- Perdôe-os, Senhor, eles não sabem o que fazem.

A segunda freira olha para o céu, sorri e diz:
- O meu sabe

a 24 de Junho, comemora-se no Brasil o DIA DO CABOCLO

.
Dia do Caboclo

Comemorado no Brasil em 24 de junho, três dias antes do Dia do Mestiço. O caboclo, caboco ou mameluco, vem da miscigenação de indígenas com brancos. A miscigenação é o resultado da mistura de grupos etnorraciais diferentes. Os brasileiros passaram por essa mestiçagem desde a época da colonização - vide Caramuru. Estudos genéticos indicam que a maior parte da população brasileira descende de índios e brancos, embora nem todos se assumam como mestiços ou saibam de sua origem nativa. Como os colonizadores europeus geralmente vinham para o Brasil sozinhos, uniram-se às aborígines. A busca por mulheres nativas era tão comum, que o fundador da cidade de Santarém (PA), um padre chamado João Felipe Betendorf, confinava as índias solteiras em uma espécie de curral, por um período de tempo, sob pretexto religioso, mas o real motivo era protegê-las do colonizador branco. Mulheres indígenas, porém, freqüentemente uniam-se aos brancos espontaneamente, ou oferecidas por líderes indígenas (prática conhecida como cunhadismo). Ao longo do século XVIII, o homem branco europeu também percorreu a região sul e encontrou muitas tribos indígenas em seu caminho. A miscigenação de brancos e índios foi inevitável. A tradição agrícola e extrativista dos indígenas foi legada ao caboclo, que manteve o mesmo apego à terra de seus antepassados e que na Amazônia forma a maioria da população parda e ribeirinha. A maioria dos brasileiros descende de nativos e/ou africanos, além de europeus, fato que dificultou prática de racismo no país e criou na população uma visão positiva da mestiçagem. O deputado Athie Coury, do MDB (SP), propôs esta data em âmbito nacional em 1967. Em 2007, após aprovação e sanção do projeto de lei do deputado Luiz Castro, do PPS (AM), que atendia demanda popular e de organizações do movimento mestiço, entre eles o Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro, o Dia do Caboclo passou a fazer parte do calendário oficial do Estado do Amazonas.

preliminares

.
ENTREVISTA PARA UMA GRANDE EMPRESA
1º) Candidato formado na USP
Diretor: - Qual e a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Ora, é um pensamento.
Diretor: - Por que?
Candidato:- Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente.
Diretor: - Muito bem, excelente resposta.
2º) Candidato formado na PUC
Diretor: - Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Um piscar de olhos.
Diretor: - Por que?
Candidato: - Porque e tão rápido que as vezes nem vemos.
Diretor: - ótimo
3º) Candidato formado na UNICAMP
Diretor: - Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - A eletricidade.
Diretor: - Por que?
Candidato: - Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a
5km de distância instantaneamente.
Diretor: - Excelente.
4º) Candidato fazendo curso no SENAI do Piaui­
Diretor: - Qual e a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Uma diarréia...
Diretor: - Como assim ? Esta brincando ? Explique isso...
Candidato: - Isso mesmo. Outra noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo...
Diretor: - O emprego é seu!
Moral da História: "Fundamento técnico e cálculo não é tudo... Entender de cagadas é o que o mercado precisa!!! "

domingo, junho 22, 2008

brasileirão - 7ª,rodada

.
DEPOIS DAS VITÓRIAS DE
ONTEM DO CRUZEIRO, O
FLAMENGO E O GRÉMIO
VENCEM TAMBÉM E OS
LIDERAM OS 3 O BRA-
SILEIRÃO.

O MEU VASCO PERDE E
SE ENCRENCA.


o ROGER, DO GRÉMIO, QUE JÁ JOGOU NO BENFICA, MARCOU OS 3 GOLOS DE PENALTY, NA VITÓRIA DO GRÉMIO, UM DOS LÍDERES


21/06 18h20 Engenhão Botafogo 0 x 1 Portuguesa
21/06 18h20 Morumbi São Paulo 1 x 0 Sport
21/06 18h20 Couto Pereira Coritiba 2 x 1 Fluminense
21/06 18h20 Mineirão Cruzeiro 3 x 0 Figueirense
22/06 16h Ipatingão Ipatinga 1 x 3 Flamengo

22/06 16h Barradão Vitória 2 x 1 Internacional
22/06 16h São Januário Vasco 0 x 2 Palmeiras
22/06 18h10 Olímpico Grêmio 3 x 0 Atlético-PR
22/06 18h10 Vila Belmiro Santos 0 x 4 Goiás
22/06 18h10 Arruda Náutico 2 x 1 Atlético-MG

a classificação está assim:

1º Flamengo 16
Grêmio 16
Cruzeiro 16
4º Náutico 14
5º Palmeiras 13
6º São Paulo 12
7º Vitória 11
Portuguesa 11
9º Coritiba 9
Atlético-MG 9
11º Atlético-PR 8
Vasco 8
Sport 8
Figueirense 8
15º Internacional 7
Botafogo 7
17º Goiás 6
18º Ipatinga 5
Santos 5
20º Fluminense 2



IPATINGA, 1 FLA, 3

IBSON CONUZ O FLA PARA MAIS UMA VITÓRIA

Fla se recupera, bate Ipatinga e assume a liderança
A equipe do Flamengo se recuperou do tropeço em casa contra o São Paulo, na semana passada, e venceu o Ipatinga, por 3 a 1, no Estádio Ipatingão, neste domingo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado recolocou a equipe rubro-negra na liderança da competição. O Flamengo tem os mesmos 16 pontos do Cruzeiro, mas os cariocas tem um saldo de gols melhor que o rival (nove contra oito).

Já o Ipatinga, com mais este tropeço dentro de casa, continua em situação complicada na competição, somando apenas cinco pontos ganhos, na 18ª colocação.

O Flamengo começou melhor na partida e chegou pela primeira vez com perigo aos 5min. Souza colocou a bola entre as pernas de Rodriguinho e cruzou na pequena área. Marcinho, sem marcação, finalizou por cima.


Na próxima rodada, o Flamengo tenta se manter no topo da tabela, jogando contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Ipatinga vai em busca da reabilitação contra o Vasco, em São Januário.


Ficha Técnica
Ipatinga 1 x 3 Flamengo

IPATINGA
Fred
Márcio Gabriel
(Ricardinho)
Tiago Vieira
Gian
Rodriguinho
Augusto Recife
Xaves
(Léo Oliveira)
Leandro Salino
Gérson Magrão
Neto Baiano
Luciano Mandí
(Adeílson)

FLAMENGO
Bruno
Leonardo Moura
Ronaldo Angelim
Fábio Luciano
Juan
Jaílton
Cristian
Ibson
Marcinho
(Kléberson)
Diego Tardelli
(Renato Augusto)
Souza
(Obina)


Golos
1ºT
2ºT 36min - Tiago Vieira 12min - Juan
21min - Ibson
46min - Kléberson

preliminares

.
Na fila do autocarro estavam um pai e seus 16 filhos. Junto a eles, um senhor de meia-idade, com uma das pernas de pau. O autocarro chegou, a criançada entrou primeiro e ocupou os bancos que estavam disponíveis. Os dois senhores entraram e ficaram em pé.
Na arrancada, o senhor da perna de pau, com a visível dificuldade, desequilibrou-se para trás, e o barulho foi inconfundível: TOC... TOC...TOC...TOC...
Quando o autocarro travou, a mesma coisa conteceu: TOC... TOC...TOC...TOC...
Na arrancada, novamente: TOC... TOC... TOC...TOC...
E assim foi, várias vezes...
Num determinado momento, já incomodado com o barulho e ao mesmo tempo tentando ser gentil, o pai das 16 crianças disse ao perneta:
- Perdão, senhor, gostaria de fazer uma sugestão. Por que o senhor não coloca uma borrachinha na ponta do pau? Com certeza vai diminuir o barulho e incomodar menos as pessoas...
De imediato, o cavalheiro da perna de pau respondeu:
- Agradeço a sugestão, mas se o senhor tivesse colocado uma borrachinha na ponta do seu... há alguns anos atrás.... estaríamos todos sentados...

A NOSSA GALERIA - pintores portugueses -JOSÉ MALHOA

F1 - FILIPE MASSA FAZ HISTÓRIA

.
FILIPE MASSA VENCE
EM MAGNY COURS O GRANDE
PRÉMIO DE FREANÇA E
ASSUME A LIDERANÇA DO
CAMPEONATO DO MUNDO


GP da França

Massa vence e faz história na França
Piloto é o segundo brasileiro a triunfar no país e assume liderança do campeonato pela primeira vez desde Senna

Felipe Massa conseguiu uma vitória histórica no GP da França, disputado neste domingo em Magny-Cours. Esta é apenas a segunda vez que um brasileiro triunfa no país europeu. A primeira foi com Nelson Piquet, em 1985, ainda no circuito de Paul Ricard. De quebra, ele assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.

Massa também é o primeiro líder brasileiro do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna em 1993. O tricampeão assumiu a primeira posição daquela temporada após conseguir sua sétima vitória no GP de Mônaco, no dia 23 de maio. Desde então, nunca mais um piloto do país esteve nesta posição. Massa tem agora 48 pontos, contra 46 de Robert Kubica, atual segundo colocado.

Kimi Raikkonen, pole position, teve problemas com o escapamento de seu carro no meio da prova e chegou na segunda posição, após ser ultrapassado por Felipe Massa antes da segunda rodada de pit stops. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro após segurar de forma sensacional nas últimas voltas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que terminou em quarto, mesmo após perder cinco posições no grid de largada.

Robert Kubica, da BMW Sauber, fez uma corrida burocrática e chegou na quinta posição. Ele agora está em segundo no Mundial de Pilotos, a dois pontos de Massa. Mark Webber, da RBR, errou logo após o primeiro pit stop, mas se recuperou e terminou em sexto em Magny-Cours.

Nelsinho Piquet foi o sétimo, após uma excelente corrida. O brasileiro esteve sempre na zona de pontuação e segurou a pressão de Lewis Hamilton no início da prova de forma exemplar. No fim, ele ainda foi premiado com um dos poucos erros do bicampeão mundial Fernando Alonso na corrida e ganhou dois pontos no campeonato. O espanhol, companheiro de Nelsinho, fechou a zona de pontuação com a oitava posição.

Lewis Hamilton fez mais uma corrida apagada, com outro erro bisonho. Ele, que já tinha sido punido com a perda de dez posições no grid de largada, teve de fazer um drive through após cortar a chicane Nürburgring, enquanto ultrapassava Sebastian Vettel na primeira volta. O piloto da McLaren chegou apenas na décima posição.

CLASSIFICAÇÃO DE MAGNY COURS

1 F. Massa (BRA) Ferrari 70 voltas em 1h31m50s245
2 K. Raikkonen (FIN) Ferrari a 17s984
3 J. Trulli (ITA) Toyota a 28s250
4 H. Kovalainen (FIN) McLaren a 28s929
5 R. Kubica (POL) BMW Sauber a 30s512
6 M. Webber (AUS) RBR a 40s304
7 N. Piquet (BRA) Renault a 41s033
8 F. Alonso (ESP) Renault a 43s372
9 D. Coulthard (ESC) RBR a 51s072
10 L. Hamilton (ING) McLaren a 54s521
11 T. Glock (ALE) Toyota a 57s728
12 S. Vettel (ALE) STR a 58s065
13 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber a 1m02s079
14 R. Barrichello (BRA) Honda a 1 volta
15 K. Nakajima (JAP) Williams a 1 volta
16 N. Rosberg (ALE) Williams a 1 volta
17 S. Bourdais (FRA) STR a 1 volta
18 G. Fisichella (ITA) Force India a 1 volta
19 A. Sutil (ALE) Force India a 1 volta
20 J. Button (ING) Honda a 54 voltas/abandono

CLASSICAÇÃO GERAL

1 Felipe Massa BRA Ferrari 48
2 Robert Kubica POL BMW Sauber 46
3 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 43
4 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 38
5 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber 28
6 Heikki Kovalainen FIN McLaren-Mercedes 20
7 Mark Webber AUS RBR-Renault 18
8 Jarno Trulli ITA Toyota 18
9 Fernando Alonso ESP Renault 10
10 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota 8
11 Kazuki Nakajima JAP Williams-Toyota 7
12 David Coulthard ESC RBR-Renault 6
13 Timo Glock ALE Toyota 5
14 Sebastian Vettel ALE STR-Ferrari 5
15 Rubens Barrichello BRA Honda 5
16 Jenson Button ING Honda 3
17 Sebastien Bourdais FRA STR-Ferrari 2
18 Nelsinho Piquet BRA Renault 2
19 Giancarlo Fisichella ITA Force India-Ferrari 0
20 Adrian Sutil ALE Force India-Ferrari 0
21 Takuma Sato JAP Super Aguri-Honda 0
22 Anthony Davidson ING Super Aguri-Honda 0

a 22 de Junho nasceu HERMETO PASCOAL

.
HERMETO VIVE OS SONS, DE UMA
FORMA MUITO PECULIAR.
A SUA MÚSICA É ÚNICA E IN-
SUBSTITUÍVEL.

Hermeto Pascoal

Hermeto Pascoal (Lagoa da Canoa, 22 de junho de 1936) é um compositor arranjador e multiinstrumentista brasileiro (toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão e diversos outros instrumentos musicais)

Início na música
Os sons da natureza o fascinaram desde pequeno. A partir de um cano de mamona de "gerimum" (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons. Até o acordeão de 8 baixos de seu pai, de sete para oito anos, ele resolveu experimentar e não parou mais. Dessa forma, passou a tocar com seu irmão mais velho José Neto, em forrós e festas de casamento, revezando-se com ele no acordeão e no pandeiro.

Mudou-se para Recife em 1950, e foi para a Rádio Tamandaré. De lá, logo foi convidado, com a ajuda de Sivuca (acordeonista conhecido), para integrar a Rádio Jornal do Commercio, onde José Neto já estava. Formaram o trio "O Mundo Pegando Fogo" , segundo Hermeto, ele e seu irmão estavam apenas começando a tocar acordeão, ou seja, eles só tocavam o acordeão de 8 baixos até então.


] Outros sons
Porém, por não querer tocar pandeiro e sim acordeão, foi mandado para a Rádio Difusora de Caruaru, como refugo, pelo diretor da Rádio Jornal do Commercio, o qual disse-lhe que "não dava para música". Ficou nessa rádio em torno de três anos. Quando Sivuca passou por lá, fez muitos elogios sobre o Hermeto ao diretor dessa rádio, o Luis Torres, e Hermeto, por conta disso, logo voltou para a Rádio Jornal do Commercio, em Pernambuco, ganhando o que havia pedido, a convite da mesma pessoa que o tinha mandado embora. Ali, em 1954, casou-se com Ilza da Silva, com quem viveu 46 anos e teve seis filhos: Jorge, Fabio, Flávia, Fátima, Fabiula e Flávio. Foi nessa época também que descobriu o piano, a partir de um convite do guitarrista Heraldo do Monte, para tocar na Boate Delfim Verde. Dali, foi para João Pessoa, onde ficou quase um ano tocando na Orquestra Tabajara, do maestro Gomes.

Em 1958, mudou-se para o Rio de Janeiro para tocar acordeão no Regional de Pernambuco do Pandeiro (na Rádio Mauá) e, em seguida, piano no conjunto e na boate do violinista Fafá Lemos e, em seguida, no conjunto do Maestro Copinha (flautista e saxofonista), no Hotel Excelsior.


Primeiros grupos
Atraído pelo mercado de trabalho, transferiu-se para São Paulo em 1961, tocando em diversas casas noturnas. Depois de um tempo, formou, juntamente com Papudinho no trompete, Edilson na bateria e Azeitona no baixo, o grupo Som Quatro . Foi aí que começou a tocar flauta. Com esse grupo gravou um LP. Em seguida, integrou o Sambrasa Trio, com Cleiber no baixo e Airto Moreira na bateria. No disco do Sambrasa Trio, Hermeto já registrou sua canção "Coalhada".

Com o florescimento dos programas musicais de TV, criaram o Quarteto Novo, em 1966, sendo Hermeto no piano e flauta, Heraldo do Monte na viola e guitarra, Théo de Barros no baixo e violão e Airto Moreira na bateria e percussão. O grupo inovou com sua sonoridade refinada e riqueza harmônica, participando dos melhores festivais de música e programas da TV Record, representando o melhor da música brasileira. Nessa época, venceram um dos festivais com "Ponteio", de Edu Lobo. Além disso, Hermeto ganhou várias vezes como arranjador. No ano seguinte gravou o LP "Quarteto Novo", pela Odeon, onde registrou suas composições "O Ovo" e "Canto Geral".

Em 1969, a convite de Flora Purim e Airto Moreira, viajou para os Estados Unidos e gravou com eles dois LP, atuando como compositor, arranjador e instrumentista. Nessa época, conheceu Miles Davis e gravou com ele duas músicas suas: "Nem um Talvez" e "Igrejinha". De volta ao Brasil, gravou o LP "A Música Livre de Hermeto Pascoal", com seu primeiro grupo, em 1973.

Em 1976, retornou aos Estados Unidos, gravou o "Slaves Mass" e realizou mais alguns trabalhos com Airto e Flora.

Carreira internacional
Com o nome já reconhecido pelo talento, pela qualidade e por sua criatividade, tornou-se a atração de diversos eventos importantes, como o I Festival Internacional de Jazz, em 1978, em São Paulo. No ano seguinte, participou do Festival de Montreux, na Suíça, quando é editado o álbum duplo "Hermeto Pascoal ao vivo", e seguiu para Tóquio, onde participou do "Live Under the Sky". Lançou o "Cérebro Magnético" em 1980 e multiplica suas apresentações pela Europa.

Em 1982, lançou, pela gravadora Som da Gente, o LP "Hermeto Pascoal & Grupo". Em 1984, pelo mesmo selo, gravou o "Lagoa da Canoa", em que registrou pela primeira vez "Som da Aura" com os locutores esportivos Osmar Santos (Tiruliru) e José Carlos Araújo (Parou, parou, parou). Esse disco também foi em homenagem à sua localidade natal, que se elevou, então, à categoria de município e conferiu-lhe o título de "cidadão honorário". Em 1986, o Brasil Universo, também com seu grupo.

Compôs ainda a "Sinfonia em Quadrinhos", apresentando-se com a Orquestra Jovem de São Paulo. Em seguida, foi para Copenhague, onde lançou a "Suite Pixitotinha", que foi executada pela Orquestra Sinfônica local, em concerto transmitido, via rádio, para toda a Europa.

Em 1987, lançou mais um LP, "Só não toca quem não quer", em que homenageia jornalistas e radialistas, como reconhecimento pelo seu apoio ao longo da carreira. Em 1989, fez seu primeiro disco de piano solo, o LP duplo "Por Diferentes Caminhos".

Em 1992, já pela Philips, gravou com seu grupo o Festa dos Deuses. Depois do lançamento, viajou à Europa para uma série de concertos na Alemanha, na Suíça, na Dinamarca, na Inglaterra e em Portugal.

Em março de 1995, apresentou uma sinfonia no Parque Lúdico do Sesc Itaquera, em São Paulo, utilizando os gigantescos instrumentos musicais do parque. No mesmo ano foi a convite da Unicef para Rosário (Argentina), onde se apresentou para duas mil crianças, sendo que seu grupo entrou para tocar dentro da piscina montada no palco a pedido dele.

Calendário do Som
De 23 de junho de 1996 a 22 de junho de 1997, registrou uma composição por dia, onde quer que estivesse. Essas composições fazem parte do "Calendário do Som", livro de 414 páginas lançado em 1999 pela Editora Senac. O objetivo é homenagear todos os aniversariantes do mundo, incluindo uma canção a mais, para os que nascidos em ano bissexto.

As partituras manuscritas por Hermeto, foram digitalizadas fielmente por Becca Lopes, mantendo a originalidade com a qual o músico e compositor escreveu sem qualquer tipo de alteração gráfica e em cada uma das 366 partituras, Hermeto faz um comentário ou reflexão afetuosa sobre amigos, familiares, músicos, seu Fluminense Football Club e objetos em geral, sempre finalizando com a frase “Tudo de bom sempre”.

Trabalhos recentes
Em 1999 lançou o CD "Eu e Eles", primeiro disco do selo Mec, no Rio de Janeiro. Nesse CD produzido por seu filho Fábio Pascoal, Hermeto toca todos os instrumentos. Em 2003, lançou, com seu grupo, o CD "Mundo Verde Esperança", também produzido por Fábio.

Em outubro de 2002, durante um workshop em Londrina, conheceu a cantora Aline Morena e a convido para dar uma canja no dia seguinte com o seu grupo em Maringá. Em seguida ela o acompanhou ao Rio de Janeiro e, no fim de 2003, Hermeto passou a residir com ela em Curitiba. Assim, passou a dar-lhe noções de viola caipira, piano e percussão e, em março de 2004 estreou no Sesc Vila Mariana a sua mais nova formação: o duo "Chimarrão com Rapadura" (gaúcha com alagoano), com Aline Morena.

Em abril de 2004, embarcou para Londres para o terceiro concerto com a "Big Band" local. Em seguida realizou mais alguns espetáculos solo em Tóquio e Quioto.

Em 2005 gravou o CD e o DVD "Chimarrão com Rapadura" com Aline Morena, além de realizar duas grandes turnês com seu grupo por toda a Europa. O CD e o DVD de Hermeto Pascoal e Aline Morena foram lançados de maneira totalmente independente em 2006.

Atualmente, Hermeto Pascoal apresenta-se com cinco formações: "Hermeto Pascoal e Grupo", "Hermeto Pascoal e Aline Morena", "Hermeto Pascoal Solo", "Hermeto Pascoal e Big Band" e "Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica".

] Discografia
Quarteto Novo (1967)
Hermeto (1970 ou 1971)
A Música Livre de Hermeto Pascoal (1973)
Slaves Mass (1976)
Missa dos Escravos (1977)
Zabumbê-bum-á (1979)
Ao Vivo Montreaux Jazz Festival (1979)
Cérebro Magnético (1980)
Hermeto Pascoal & grupo (1982)
Lagoa da Canoa, Município de Arapiraca (1984)

Brasil Universo (1986 ou(1985)
Só Não Toca Quem Não Quer (1987)
Hermeto Solo - Por Diferentes Caminhos ou Por Diferentes Caminhos: Piano Acústico (1988)
Mundo Verde Esperança (não lançado)
Festa dos Deuses (1992)
Hermeto Pascoal/Pau Brasil - Série Música Viva, ao vivo (1993)
Hermeto Pascoal/Renato Borghetti - CCBB, ao vivo (1993)
O Melhor da Música de Hermeto Pascoal (1998)
Eu e Eles (1999)
Mundo Verde Esperança (2002)
Chimarrão com Rapadura (2006) CD e DVD

sábado, junho 21, 2008

BRASILEIRÃO

.
PORTUGUESA VENCE BOTAFOGO
CRUZEIRO GOLEIA FIGUEIREDO
E PELO MENOS ATÉ AMANHÃ
LÍDER ISOLADO



Botafogo 0 x 1 Portuguesa
São Paulo 1 x 0 Sport
Coritiba 2 x 1 Fluminense
Cruzeiro 3 x 0 Figueirense

BOTAFOGO-PORTUGUESA..0-1

Portuguesa surpreende Botafogo e faz trinca no Rio
Após um início assustador, com apenas dois pontos somados em quatro jogos, a Portuguesa retoma os seus melhores dias na elite do futebol brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe surpreendeu, venceu o Botafogo por 1 a 0 em pleno Estádio do Engenhão e alcançou a terceira vitória consecutiva na competição.


Antes, a equipe paulista já havia superado Internacional e Atlético-PR, ambos no Canindé. A seqüência deixa o time rubro-verde na quinta colocação da tabela, com 11 pontos ganhos, cinco atrás do líder Cruzeiro.

O Botafogo, por outro lado, perde a segunda seguida. A equipe havia caído para o Internacional na última rodada e, com isso, despenca para a 16ª colocação, com sete pontos, dois à frente da zona de rebaixamento.

O único gol da partida foi marcado logo aos 12min do primeiro tempo. Em contra-ataque, Patrício arrancou pela direita e cruzou na medida para o meia Edno subir, ganhar de Túlio a disputa e desviar sem chances para o goleiro Castillo.


Ficha Técnica
Botafogo 0 x 1 Portuguesa

BOTAFOGO
Castillo
Alessandro
Renato Silva
Ferrero
Triguinho
(Luciano Almeida)
Leandro Guerreiro
Túlio
(Vanderlei)
Lucio Flavio
Carlos Alberto
Jorge Henrique
Wellington Paulista
(Fábio)
T-GENINHO

PORTUGUESA
André Luís
Patrício
Bruno Rodrigo
Halisson
Bruno Recife
Dias
(Erick)
Gavilán
Preto
(Carlos Alberto)
Edno
Diogo
Washington
(Rogério)

Técnico:
Vágner Benazzi

Golos
1ºT -------------------- 12min - Edno
2ºT

O CRUZEIRO VENCE


WELDOM (EX-BELENENSES) MARCA NA VITÓRIA DO CRUZEIRO

Cruzeiro vence Figueirense e retoma ponta do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro tem o retorno de um velho conhecido à liderança. Na noite deste sábado, pela abertura da sétima rodada, o Cruzeiro não teve dificuldades em vencer o Figueirense por 3 a 0, no Mineirão, e garantir de novo, temporariamente, o seu lugar na ponta da competição.

A vitória deixa os mineiros com 16 pontos, três de vantagem sobre Flamengo e Grêmio, equipes que ainda entrarão em campo neste domingo, contra Ipatinga, fora, e Atlético-PR, no Olímpico, respectivamente.

O Figueirense, estacionado na 14ª colocação com oito pontos, começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe catarinense tem apenas três pontos de vantagem sobre Santos e Ipatinga, os "primeiros" da área de perigo.
.

Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 0 Figueirense

CRUZEIRO
Fabio
Jonathan
Thiago Heleno
Espinoza
(Léo Fortunato)
Jadílson
Fabrício
Marquinhos Paraná
Camilo
(Elicarlos)
Wagner
Guilherme
Weldon
(Marcinho)

FIGUEIRENSE
Wilson
Anderson Luís
Bruno Aguiar
Asprilla
Leandro Soares
(William Mateus)
Magal
Diogo
Clayton Xavier
Ramon
(Franklin)
Tadeu
Wellington Amorim
(Edu Sales)

Técnico:
Guilherme Macuglia

Gols
1ºT 34min - Guilherme --------------------
2ºT 11min - Weldon
22 min - Weldon ---------------------

ACTUALIDADE

.

preliminares

.
Uma tarde
o neto conversava com seu avô sobre os acontecimentos
e, de repente, perguntou:
- Quantos anos você tem, vovô?
E o avô respondeu:
- Bem, deixa-me pensar um pouco...
Nasci antes da televisão, das vacinas contra a pólio,
comidas congeladas, foto copiadora, lentes de contato
e pílula anticoncepcional.
Não existiam radares, cartões de crédito,
raio laser nem patins on-line.
Não se havia inventado ar-condicionado,
lavadora, secadoras
(as roupas simplesmente secavam ao vento).
O homem nem havia chegado à lua,
"gay" era uma palavra inglesa que significava
uma pessoa contente, alegre e divertida,
não homossexual.
Das lésbicas, nunca havíamos ouvido falar
e rapazes não usavam piercings.
Nasci antes do computador,
duplas carreiras universitárias
e terapias de grupo.
Até completar 25 anos,
chamava cada homem de "senhor"
e cada mulher de "senhora" ou "senhorita".
No meu tempo, virgindade não produzia câncer.
Ensinaram-nos a diferenciar o bem do mal,
a ser responsáveis pelos nossos atos.
Acreditávamos que "comida rápida"
era o que a gente comia quando estava com pressa.
Ter um bom relacionamento,
era dar-se bem com os primos e amigos.
Tempo compartilhado, significava
que a família compartilhava férias juntos.
Não se conhecia telefones sem fio e muito menos celulares.
Nunca havíamos ouvido falar de música estereofônica,
rádios FM, fitas K-7, CDs, DVDs,
máquinas de escrever elétricas, calculadoras
(nem as mecânicas quanto mais as portáteis).
"Notebook" era um livreto de anotações.
Aos relógios se dava corda a cada dia.
Não existia nada digital, nem relógios nem indicadores
com números luminosos dos marcadores de jogos,
nem as máquinas.
Falando em máquinas,
não existiam cafeteiras automáticas,
microondas nem rádio-relógios-despertadores.
Para não falar dos videocassetes,
ou das filmadoras de vídeo.
As fotos não eram instantâneas e nem coloridas.
Havia somente em branco e preto
e a revelação demorava mais de três dias.
As de cores não existiam
e quando apareceram,
sua revelação era muito cara e demorada.
Se em algo lêssemos "Made in Japan",
não se considerava de má qualidade
e não existia "Made in Korea", nem "Made in Taiwan",
nem "Made in China".
Não se havia ouvido falar de "Pizza Hut", "McDonald's",
nem de café instantâneo.
Havia casas onde se comprava coisas por 5 e 10 centavos.
Os sorvetes, as passagens de ônibus e os refrigerantes,
tudo custava 10 centavos.
No meu tempo, "erva" era algo que se cortava
e não se fumava.
"Hardware" era uma ferramenta
e "software" não existia.
Fomos a última geração que acreditou
que uma senhora precisava de um marido para ter um filho.
Agora me diga quantos anos acha que tenho?
Hiii... vovô.. mais de 200! Falou o neto.
- Não, querido, somente 58

sexta-feira, junho 20, 2008

EDNA PIMENTA

,


ASSISTI A UM SHOW DE
EDNA PIMENTA EM
ALMODÔVAR - BAIXO
ALENTEJO E FILMEI
UM POUQUINHO DO FOGO
QUE ELA ESPALHOU PELO
PALCO E PELA PRAÇA.


FILME PRODUZIDO PARA O MEU BLOG SOBRE O ALENTEJO
www.casa-das-primas.blogspot.com


EDNA PIMENTA nasceu em Barreiras, interior da Bahia e aos 12 anos aportou em Salvador com a mãe e irmãos. Nesta época conheceu a MPB (Musica Popular Brasileira), pela qual se apaixonou e com influências de grandes nomes como Elba Ramalho, Gal Costa, Zizi Possi e Elis Regina dentre outros, decidiu que seria cantora.

Aos 18 anos iniciou carreira cantando em bares e festas de amigos, tendo em pouco tempo já convites para actuar em bandas locais. A partir daí não mais parou, chegando a cantar para um público de ate 100 mil pessoas, quando fez abertura do show de gravação do DVD da banda Calcinha Preta, um grande fenómeno musical do nordeste do Brasil, no Parque de Exposições de Salvador em 2.004.

Nesses anos de carreira gravou com Banda Recruta, onde assinaram grandes compositores como Biafra (o qual teve a direcção do mesmo). E com a Banda Fuba de Milho, fez grandes apresentações em Salvador e outras cidades dividindo palcos com os grandes nomes como: Mastruz com Leite, Leonardo, Claudinho e Buchecha, Trio Nordestino, Nando Cordel, dentre outros, sendo muito elegiada e declarada por Jorge Benjor, Trio Nordestino, Biafra como uma grande e talentosa interprete.

BRASILEIRÃO - AMANHÃ TEM 3 JOGOS

.
EIS OS JOGOS DESTA
7ª.RODADA A COMEÇAR
AMANHÃ


A PORTUGUESA DO ROGER JOGA
AMANHÃ 22,20 HORA DE
PORTUGAL

O CRUZEIRO DO NELSON JOGA
DOMINGO 22,20 HORA DE
PORTUGAL

O FLAMENGO DO RENATO VAI
A IPATINGA NO DOMINGO

7ª RodadaData

WASHINGHTON DA PORTUGUESA AVISA :-FOU FATURAR
21/06 18h20 Engenhão Botafogo x Portuguesa
21/06 18h20 Morumbi São Paulo x Sport
21/06 18h20 Couto Pereira Coritiba x Fluminense
21/06 18h20 Mineirão Cruzeiro x Figueirense
22/06 16h Ipatingão Ipatinga x Flamengo
22/06 16h Barradão Vitória x Internacional
22/06 16h São Januário Vasco x Palmeiras
22/06 18h10 Olímpico Grêmio x Atlético-PR
22/06 18h10 Vila Belmiro Santos x Goiás
22/06 18h10 Arruda Náutico x Atlético-MG

quinta-feira, junho 19, 2008

A 19 DE JUNHO ,NASCEU CHICO BUARQUE DE HOLLANDA

.
O NOSSO BLOG PRESTIGIA
ESSE GRANDE CANTOR DA
NOSSA LÍNGIA COMUM

euro 2008 - PORTUGAL afastado pela ALEMANHA

.
PORTUGAL PERDE
PARA A ALEMANHA
2-3.


PORTUGAL FALHA 2 VEZES NAS BOLAS PARADAS

Alemanha vence e encerra "família Scolari" em Portugal


Luiz Felipe Scolari se despediu de Portugal antes do que queria. Já anunciado como novo treinador do Chelsea, ele não conseguiu levar a seleção rubro-verde à segunda final de Eurocopa consecutiva. A Alemanha fez uma partida completa na Basiléia, contou com a maioria esmagadora da torcida, venceu por 3 a 2 com méritos e está classificada para a semifinal.


O próximo rival dos alemães sai do confronto desta sexta entre Croácia e Turquia, em Viena. Na primeira fase, os croatas venceram a seleção da Alemanha por 2 a 0.

Já Portugal correrá atrás de um novo técnico que consiga pelo menos repetir o grande mérito do brasileiro (segundo os próprios portugueses): fazer a chamada "família Scolari", unindo o país em torno da seleção nacional, independente dos clubes. O nome mais cotado até agora é o de outro brasileiro, Zico.

Os gols alemães nesta sexta foram marcados por Schweinsteiger, Klose e Ballack. Portugal diminuiu com Nuno Gomes e Hélder Postiga. A Alemanha foi melhor desde o início do jogo, pressionando Portugal com os atacantes e não dando espaço para Deco, Moutinho, Simão e Cristiano Ronaldo trabalharem a bola.

No final da partida, o jogador mais inconformado em campo era Pepe, que era consolado por outros companheiros enquanto chorava.

Luiz Felipe Scolari foi cumprimentado por Schweinsteiger, eleito o melhor em campo, por Oliver Bierhoff, hoje dirigente alemão, e recebeu o apoio de todos os membros da delegação portuguesa antes de sair do campo.

Ficha Técnica
Portugal 2 x 3 Alemanha

PORTUGAL
Ricardo
Bosingwa
Ricardo Carvalho
Pepe
Paulo Ferreira
Petit
(Hélder Postiga)
Moutinho
(Raul Meireles)
Deco
Cristiano Ronaldo
Simão
Nuno Gomes
(Nani)

ALEMANHA
Lehmann
Friedrich
Mertesacker
Metzelder
Lahm
Rolfes
Schweinsteiger
(Fritz)
Ballack
Hitzlsperger
(Borowski)
Podolski
Klose
(Jansen)

Técnico:
Luiz Felipe Scolari
Técnico:
Joachim Low

Gols
1ºT 39min - Nuno Gomes 21min - Schweinsteiger
26min - Klose
2ºT 41min - Hélder Postiga 16min - Ballack

Cartões amarelos



quarta-feira, junho 18, 2008

MUNDIAL 2010 ELIMINATÓRIAS

.
brasil, 0 argentina, 0

SOUBE A POUCO

Torcida vaia Dunga e pede Felipão
Mineiros não perdoam técnico durante a partida com a Argentina


A torcida mineira não perdoou o técnico Dunga nesta quarta-feira, durante o empate do Brasil com a Argentina por 0 a 0 em Belo Horizonte. Além de gritos de "burro" e "jumento", os torcedores pediram a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção.


MOURINHO ASSISTIU AO JOGO PARA VÊR ADRIANO

Antes mesmo do início do jogo, a torcida já implicava com Dunga. Assim que o nome do treinador foi anunciado no placar eletrônico, vaias das arquibancadas. Ironicamente, a torcida argentina exibia um cartaz escrito "Fica, Dunga".

A situação do treinador começou a piorar no segundo tempo. Quando Adriano foi substituído, aos 25 minutos, o coro de "burro" aumentou. A partir daí, mais reclamações.

Os mineiros pediam Pato, Pato não entrou. Os mineiros queriam gol, o gol não saiu. A paciência acabou. E a torcida passou para ofensas: "Dunga, seu jumento" virou o grito mais alto.

Em seguida, um forte "Adeus, Dunga" foi cantado por vários minutos, unindo atleticanos e cruzeirenses. Por fim, o grito pelo último técnico campeão do mundo com a seleção: "Ão, ão, ão, queremos Felipão!".

Mais uma vez apático, o time do Brasil ficou em um empate por 0 a 0 com a Argentina, nesta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2010. Ouvindo até palavrões, o técnico Dunga foi o principal alvo da ira dos torcedores que gritaram "adeus" para o comandante da Seleção durante boa parte do segundo tempo.

O treinador optou pela entrada de Luís Fabiano, enquanto Pato tinha o nome gritado. Para piorar, tirou um dos poucos apoiados pela torcida, Adriano. Em seguida, pôs Daniel Alves no lugar de Diego e foi mais uma vez criticado por não ter colocado o atacante do Milan.

O resultado fez o Brasil permanecer na quarta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias, com nove pontos. A equipe brasileira pode ser ultrapassada por Chile ou Venezuela, que se enfrentam amanhã.

Já a Argentina permanece na segunda posição, com 11 pontos. Os rivais diminuíram para dois pontos a diferença para o líder Paraguai, que perdeu nesta quarta para a Bolívia.
.
Insatisfeita com o desempenho da Seleção no primeiro tempo, a torcida vaiou a equipe no Estádio do Mineirão. O atacante Adriano foi o único que foi apoiado pelos torcedores.

Sem o apoio da torcida, que começou a deixar o Mineirão nos minutos finais, a equipe do Brasil não encontrou mais motivação para sair com a vitória de Belo Horizonte e foi novamente vaiada ao apito final do árbitro.

A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias contra o Chile, fora de casa, em setembro. Já a Argentina receberá o Paraguai, em duelo que vale a liderança do torneio, também no início do mês de setembro.




Ficha Técnica
Brasil 0 x 0 Argentina

BRASIL
Júlio César
Maicon
Lúcio
Juan
Gilberto
Gilberto Silva
Mineiro
Anderson
(Diego)
(Daniel Alves)
Júlio Baptista
Robinho
Adriano
(Luís Fabiano)

ATGENTINA
Abbondanzieri
Zanetti
Burdisso
Coloccini
Heinze
Mascherano
Gago
Gutiérrez
Riquelme
(Battaglia)
Messi
(Palacio)
Cruz
(Agüero)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

CLASSIFICADOS PARA COPA DO MUNDO

1 Paraguai 13
2 Argentina 11
3 Colômbia 10
4 Brasil 9
5 Uruguai 8
6 Venezuela 7
7 Chile 7
8 Equador 5
9 Bolívia 4
10 Peru 3

a 18 de Junho nasceu MARIA BETHÂNIA

.


Ela faz anos hoje, mas a prenda é nossa que a estamos a ouvir.
Que beleza!!!

terça-feira, junho 17, 2008

ZICO substitui SCOLLARI?

.
Nome de Zico ganha força em Portugal
Dirigente da Federação diz que novo técnico fala português 'como Scolari'


No Rio, Zico espera propostas para trabalho O nome de Zico está cada vez mais cotado para substituir Luiz Felipe Scolari no comando da seleção portuguesa. Nesta terça-feira, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Amândio de Carvalho, diz que o próximo técnico fala português e deu pistas de que pode ser brasileiro.

- É evidente que a língua é importante, até porque os jogadores se habituaram de alguma forma a ter um tipo de conversação com o Scolari - diz Amândio, em entrevista à emissora de TV SIC.

O dirigente afirma que não há "outro Scolari", mas que a FPF procura alguém com perfil parecido.

- Depois de Scolari, só Scolari. O meu perfil de treinador será um que se aproxime muito ao dele. Depois vamos ver se é português ou estrangeiro - acrescenta.

As declarações do dirigente fizeram com que a imprensa portuguesa passasse a falar com ainda mais força no nome de Zico. Antes do jogo contra a Suíça, Felipão elogiou o ex-craque, mas disse que não vai se envolver no processo de escolha da Federação.

Cá para mim gostava, pois sempre admirei o Zico (apesar dele ser Flamengo...)
Brincadeira, pois tenho muito respeito pelo grande clube do Rio, e lembro com saudade grandes golos que vi no Maracanã e na TV
Aqui vão alguns espantosos dum dos melhores de sempre do futebol brasileiro:

bandas portuguesas - EXPENSIVE SOULS

.


Expensive Soul
Os Expensive Soul são uma banda portuguesa, natural de Leça da Palmeira. O projecto nasceu no final da década de 90, quando New Max (vocalista, produtor e compositor) e Demo (MC) se juntaram para fazer música. Filho de uma família de músicos, New Max frequentava o conservatório desde os nove anos de idade; quanto a Demo, destacava-se pela perícia na escrita e nas rimas. Em 2000, depois de ganharem um concurso radiofónico, os Expensive Soul são convidados para assegurarem a primeira parte dos concertos de Kika Santos (Blackout). Segue-se o single Quando Dizes Ho e o álbum B.I., gravado no estúdio caseiro de New Max e lançado pela editora independente New Max Records. O disco, editado originalmente em 2004, ganharia uma nova notoriedade ao ser repescado, já em 2005, pela editora EMI. Os singles Eu Não Sei e Falas Disso tornaram-se também populares mediante rodagem frequente nos episódios da série juvenil "Morangos Com Açúcar". Desde 2003 que os Expensive Soul se fazem acompanhar da Jaguar Band (bateria, baixo, guitarra, teclados e coros), o que faz do projecto de Leça da Palmeira «o primeiro grupo em Portugal de matriz hip-hop com banda ao vivo». Definindo a sua sonoridade como inspirada pelo r'n'b, soul, funk, 2-step e reggae, os Expensive Soul conquistaram muitos fãs com as suas prestações ao vivo e letras em Português. Em 2006, os autores de O Tempo Passa aceitaram um convite para actuarem no Hot Stage do Rock In Rio e participaram em "Revistados 25 - 06", um disco de tributo aos GNR, com uma versão para o clássico Efectivamente. No mesmo ano, os Expensive Soul anunciaram o lançamento do segundo álbum de originais, Alma Cara. Brilho é o primeiro single.

segunda-feira, junho 16, 2008

SURF - WQS

.
O BRASILEIRO LEO NEVES

BRILHA NA WQS, TENDO
O PORTUGUÊS TIAGO PIRES

ALCANÇADO BOM RESULTADO

WQS

Bacalso vence em Maldivas

Kekoa Bacalso vence pela primeira vez uma etpa do WQS. O jovem havaiano Kekoa Bacalso ficou com o título do SriLankan Airlines Pro 2008, etapa nível 6 estrelas Prime do WQS, finalizada neste sábado (14/6) em boas ondas de até 2 metros em Pasta Point, Ilhas Maldivas.

Com a vitória, o havaiano Kekoa Bacalso FAZ 3.000 pontos no ranking da divisão de acesso à elite mundial.


Numa final muito disputada entre surfistas havaianos, Dustin Barca começou forte com um bom tubo e uma seqüência de rasgadas precisas, que lhe rendeu nota 8.17. Barca ainda somou mais 5.50 pontos em seu somatório e assumiu a liderança parcial da bateria.

Kekoa Bacalso não perdeu tempo e correu atrás do marcador para descolar nota 7.00, enquanto Barca esperava pacientemente no outside para tentar aumentar a vantagem.


Faltando apenas cinco minutos para o fim, Bacalso encontrou outra excelente onda e aplicou uma série de batidas e rasgadas com muita força e fluidez para arrancar nota 8.87 dos juízes e virar o resultado a seu favor.


Entre os brasileiros na prova, destaque para o carioca Leo Neves. O carioca vinha bem durante toda competição, com direito a nota 10 nas oitavas-de-final, mas caiu diante do havaiano Dustin Barca na semifinal.

Na outra semifinal, em uma bateria muito acirrada o havaiano Kekoa Bacalso derrotou seu compatriota Joel Centeio.

SriLankan Airlines Pro 2008

Resultado

1 Kekoa Bacalso (Haw)
2 Dustin Barca (Haw)
3 Leo Neves (Bra)
3 Joel Centeio (Haw)

5 Makua Rothman (Haw)
5 Dustin Cuizon (Haw)
5 Nathan Yeomans (EUA)
5 Tiago Pires (Por)

9 Bernardo Pigmeu (Bra)
9 Pablo Paulino (Bra)
17 Jadson André (Bra)
17 Pedro Henrique (Bra)
17 Miguel Pupo (Bra)
17 Hizunomê Bettero (Bra)
25 Jihad Khodr (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)

LEO NEVES
Nome completo: Leonardo Neves
Data de Nascimento: 28/10/79
Profissão: Surfista
Estado Civil: Casado
Filhos: Dois
Ano em que se profissionalizou: 1998
Patrocínios: Rusty
Quiver: 6'0/ 2 6'2/ 6'4/ 6'6/ 7'0
Altura: 1.82m
Peso: 82kg
Shaper (de onde e há quanto tempo): Shaper da Rusty há 4 anos.
Praias preferidas para a prática do surfe: Saquarema, Barra da Tijuca, Recreio – RJ.
Ídolos: “No surfe eu tenho vários ídolos, Teco e Neco Padaratz, Fabio Gouveia, essa galera toda aí que é do Brasil que tá no WCT que eu acompanho desde criança, gosto muito deles. Hoje em dia são meus amigos, mas eu os tenho como ídolos. E tem os gringos também, Tom

domingo, junho 15, 2008

MUNDIAL 2010 ELIMINATÓRIAS

.
HOJE O DIA ESTEVE MAU
PARA BRASIL DE PORTUGAL.
AMBOS PERDERAM, nas
ELIMINATÁRIAS DO
MUNDIAL E NA EUROCOPA

O BRASIL PERDE PARA O
PARAGUAI, 2-0



Rodada 05


14/06/08 16h Uruguai 1 x 1 Venezuela
14/06/08 22h Peru 1 x 1 Colômbia
15/06/08 16h Paraguai 2 x 0 Brasil
15/06/08 18h10 Argentina 1 x 1 Equador


Eliminatórias Mundial 2010

Com um a mais, Brasil perde jogo e invencibilidade no Paraguai

O Brasil sofreu sua segunda derrota por 2 a 0 em menos de dez dias. Depois de caírem diante da Venezuela, pela primeira vez na história, em amistoso disputado nos Estados Unidos, os comandados de Dunga sucumbiram contra o Paraguai, neste domingo, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com um colega a mais em campo durante todo o segundo tempo. O revés, aliás, foi o primeiro da equipe verde e amarela nas Eliminatórias à Copa de 2010.


Com o tropeço, o Brasil se manteve com oito pontos e na zona de classificação ao Mundial, em quarto, até por conta do empate por 1 a 1 entre Venezuela e Uruguai, que estão logo atrás. Já o Paraguai, líder isolado das Eliminatórias, passou a somar 13 pontos na tabela de classificação.

O resultado também manteve um jejum de 23 anos do Brasil. A última vitória da Seleção em solo paraguaio ocorreu em 1985, quando Zico e Casagrande marcaram no triunfo por 2 a 0.

Ficha Técnica
Paraguai 2 x 0 Brasil


PARAGUAI
Villar
Verón
Cáceres
Da Silva
Caniza
Vera
Santana
Barreto
Nelson Haedo
(Victor Cáceres)
Cabañas
(Torres)
Santa Cruz
(Cardozo)

BRASIL
Júlio César
Maicon
Lúcio
Juan
Gilberto
Mineiro
(Adriano)
Josué
(Anderson)
Gilberto Silva
Diego
(Júlio Baptista)
Robinho
Luis Fabiano


Gols
1ºT 25min - Santa Cruz -------
2ºT 3min - Cabañas -------

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Classificação

1º Paraguai 13
2º Argentina 10
3º Colômbia 9
4º Brasil 8
5º Venezuela 7
6º Uruguai 5
7º Chile 4
8º Equador 4
9º Peru 3
10º Bolívia 1

brasileirão - 6ª.rodada

.
LÍDERES SE DÃO MAL
FLAMENGO PERDE PARA O
SÃO PAULO, CRUZEIRO
PERDE PARA O PALMEIRAS


12/06 20h30 Maracanã Fluminense 1 x 1 Santos
12/06 20h30 Palestra Itália Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro
12/06 20h30 Mineirão Atlético-MG 4 x 2 Ipatinga
14/06 16h10 Maracanã Flamengo 2 x 4 São Paulo
14/06 16h10 Beira-Rio Internacional 2 x 1 Botafogo
14/06 16h10 Orlando Scarpelli Figueirense 3 x 1 Sport
14/06 18h20 Canindé Portuguesa 1 x 0 Atlético-PR
14/06 18h20 Arruda Náutico 1 x 1 Vasco
14/06 18h20 Serra Dourada Goiás 0 x 3 Grêmio
14/06 18h20 Couto Pereira Coritiba 0 x 0 Vitória

FLA, 2 SÃO PAULO, 4

São Paulo vence e tira invencibilidade do Flamengo
O São Paulo acabou com o último invicto do Campeonato Brasileiro deste ano ao derrotar o Flamengo por 4 a 2, neste sábado, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada da competição. Borges (duas vezes), Aloísio e Éder Luís marcaram os gols dos paulistas, enquanto Ibson, em duas cobranças de pênalti, anotou os tentos da equipe carioca.


Depois de um início ruim no Brasileiro, o São Paulo passou a somar nove pontos ganhos com a vitória deste sábado, a primeira fora de casa. Já o Flamengo segue na ponta, ao lado do Cruzeiro, com 13 pontos.

Animado por conta do grande número de torcedores que foram ao Maracanã, o Flamengo começou a partida no ataque, enquanto o São Paulo preferiu tocar a bola e freqüentar o sector ofensivo do campo com cautela.
.

No próximo sábado, às 18h20, o São Paulo voltará a campo pelo Brasileiro para enfrentar o Sport, campeão da Copa do Brasil, no Morumbi. Já o Flamengo terá pela frente o Ipatinga, um dia depois, às 16h, no Ipatingão.

Ficha Técnica
Flamengo 2 x 4 São Paulo

FLA
Bruno
Leonardo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Ibson (ex-PORTO)
Toró
(Jônatas)
Cristian
Marcinho
Diego Tardelli
(Maxi)
Souza
(Obina)

SÃO PAULO
Rogério Ceni
André Dias
Alex Silva
Miranda
Jancarlos
(Richarlyson)
Zé Luís
Joílson
Hugo
Jorge Wagner
Borges
(Éder Luís)
Aloísio


GolOs
1ºT --------------- 22min - Borges
2ºT 11min - Ibson
25min - Ibson
16min - Borges
19min - Aloísio
47min - Éder Luís

CLASSIFICAÇÃO

1º Flamengo 13
Grêmio 13
Cruzeiro 13
4º Náutico 11
5º Palmeiras 10
6º São Paulo 9
Atlético-MG 9
8º Atlético-PR 8
Vasco 8
Vitória 8
Portuguesa 8
Sport 8
Figueirense 8
14º Internacional 7
Botafogo 7
16º Coritiba 6
17º Santos 5
Ipatinga 5
19º Goiás 3
20º Fluminense 2

PASSAGEIRO IRRITANTE

.
Aprendamos com uma funcionária da TAP !!!

PARA TODOS OS QUE TÊM DE LIDAR COM CLIENTES IRRITANTES, OU
COM PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS OUTROS ...

Uma funcionária da TAP, em Lisboa, deveria ganhar um prémio por ter sido inteligente, divertida e ter atingido o seu
objectivo;
quando teve que lidar com um passageiro que o que merecia mesmo, era voar no porão da bagagem.

Um voo sobrelotado da TAP foi cancelado (por razões óbvias!). Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de
uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado passou por toda a fila, atirou o bilhete para cima do balcão
e disse:

- Eu tenho que ir neste voo, e tem que ser em Primeira Classe.

A funcionária respondeu:


- O Sr. desculpe, terei todo o prazer em ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas em primeiro lugar, pois estão
pacientemente na fila, há algum tempo. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro, irredutível, disse bastante alto para que todos na fila ouvissem:


Você por acaso faz alguma ideia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu licença, pegou no
microfone e anunciou:
- Atenção, atenção, por favor!!! - a sua voz ecoou em todo o terminal...

E continuou:
Está aqui neste balcão, um passageiro que não sabe quem é, devendo estar perdido! Se alguém for parente, responsável
pelo mesmo, ou puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, solicitamos que compareça no balcão da TAP. Muito obrigada!

Com as pessoas atrás dele, rindo desalmadamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse,
gritando:

- Eu vou-te foder....!!!

Sem pestanejar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu caro Senhor, mas mesmo para isso, vai ter que esperar na fila...

EURO 2008 - PORTUGAL PERDE PARA A SUIÇA 2-0

.
PORTUGAL JÁ APURADO
ENTRA COM TIME RESERVA

Na despedida, Suíça bate time misto de Portugal
Já classificada para as quartas-de-final da Eurocopa e em primeiro lugar do Grupo A, a seleção de Portugal entrou com um time reserva em campo neste domingo, na Basiléia, diante da já eliminada Suíça. Melhor para os donos da casa, que se despediram da competição continental com uma vitória por 2 a 0 sobre os comandados de Luiz Felipe Scolari.

Mesmo actuando com os reservas, Portugal chegou perto de balançar as redes no primeiro tempo. Aos 18min, Nani cobrou falta com força, a bola desviou no meio do caminho e obrigou o goleiro Zuberbuhler a fazer uma defesa difícil.

Três minutos depois, Inler respondeu para a Suíça. O jogador chutou da esquerda e obrigou o goleiro Ricardo a mandar a bola para escanteio. O camisa 1 português voltou a trabalhar aos 31min, ao fazer defesa após cabeçada de Yakin.

Logo no início do segundo tempo, aos 7min, Nani teve outra boa chance para Portugal. O meia do Manchester United bateu na saída do goleiro suíço, mas a bola bateu na trave.

Quem marcou, porém, foi a Suíça. Aos 25min, Yakin recebeu na frente e chutou na saída de Ricardo para abrir o placar para os anfitriões.

Os suíços marcaram o segundo gol aos 36min, em cobrança de pênalti sofrido por Barnetta. Yakin bateu e ampliou a vantagem de sua equipe.

Apesar da derrota, Portugal se mantém na liderança do Grupo A, com seis pontos, e agora volta as suas atenções para as quartas-de-final da Euro. A equipe de Luiz Felipe Scolari luta por uma vaga entre os quatro melhores do torneio continental na próxima quinta-feira, na Basiléia, diante do segundo colocado do Grupo B.

A definição do adversário português será feita apenas nesta segunda-feira. Brigam pela segunda vaga do Grupo B três seleções: Alemanha, Áustria e Polônia.

A Suíça, por sua vez, acumula seus três primeiros pontos na competição continental justamente em sua despedida. O que não livra, no entanto, a equipe de ficar na lanterna de sua chave.

Ficha Técnica
Suíça 2 x 0 Portugal

SUIÇA
Zuberbuhler
Lichtsteiner
Müller
Senderos
Magnin
Behrami
Inler
Fernandes
Derdiyok
Vonlanthen
(Barnetta)
Hakan Yakin
(Cabanas)

PORTUGAL
Ricardo
Miguel
Bruno Alves
Pepe
Paulo Ferreira
(Jorge Ribeiro)
Raul Meireles
Fernando Meira
Miguel Veloso
(João Moutinho)
Nani
Hélder Postiga
(Hugo Almeida)
Quaresma

Técnico:
Luiz Felipe Scolari

GolOs
1ºT -------------------- --------------------
2ºT 25min - Hakan Yakin
37min - Hakan Yakin --------------------