contador de visitas

free web counter

quarta-feira, dezembro 31, 2008

IMAGEM DO RIO DE JANEIRO NESTE MOMENTO

.


IMAGEM DA AVENIDA ATLÂNTICA, ESQUINA COM A FIGUEREDO MAGALHÃES

ONTEM HOJE A FESTA DE IEMANJÁ EN COPACABANA

.
Festa para Iemanjá em Copacabana


Como todos os anos acontece,a praia de Copacabana ontem foi palco para as homenagens a Iemanjá. Duas carreatas, circularam pela cidade - uma partindo de Madureira e outra do Estácio - com destino as areias de Copacabana para os rituais de fim de ano das religiões afro-brasileiras.


Sem chuva e com animação 'de sobra', os fiéis cantaram, dançaram e homenagearam orixás e outras entidades que pertencem a tradição afro-brasileira. Vários barcos com pedidos e agradecimentos a Rainha do Mar foram lançados nas ondas da praia.

Na areia foram montadas algumas tendas, e em uma delas havia médiuns que estavam disponíveis para 'darem passe'. Os médiuns realizavam uma limpeza espiritual passando um galho de arruda no corpo do fiel. A fila para receber passe estava enorme.

terça-feira, dezembro 30, 2008

BIBLIA GAUDÉRIA - COISA DE GAÚCHO

.
COISAS DE GAUCHO!!!!
Bíblia Gaudéria

Este texto anônimo foi encontrado escrito a ponta de facão no balcão de um bolicho, hoje tapera, no Passo do Elesbão, Quinto Distrito de Cacequi, na Província de São Pedro do Rio Grande.
Os causo das escritura


Pois não sei se já lhes contei os causo das Escritura Sagrada. Se não lhes contei, lhes conto agora.

A história essa é meio comprida, mas vale a pena contá por causa dos revertério.

De Adão e Eva acho que não é perciso contá os causo, porque todo mundo sabe que os dois foram corrido do Paraíso por tomá banho pelado numa sanga. Naqueles tempo, esse mundaréu todo era um pasto só sem dono, onde não tinha nem dele nem meu.

O primeiro índio a botá cerca de arame farpado foi um tal de Abel. Mas nem chegou a estendê o primêro fio porque levou um pontaço nos peito do irmão dele, um tal de Caim, que tava meio desconforme com a divisão.

O Caim, entonces, ameaçado de processo feio, se bandeou pro Uruguay. Deixou o filho dele, um tal de Noé, tomando conta da estância. A estância essa ficava nas barranca de uma corredêra e o Noé, uns ano despois, pegou uma enchente muito feia pela frente. Côsa muito séria...

Caiu água uma barbaridade! Caiu tanta água que tinha até índio pescando jundiá em cima de cerro. O Noé entonces botou as criação em cima de uma balsa e se largou nas correnteza, o índio velho. A enchente era tão braba que quando o Noé se deu conta a balsa tava atolada num banhado chamado Delúvio. Foi aí que um tal de Moisés varou aquela água toda com vinte junta de boi e tirou a balsa do atolêro.

Bueno, aí com aquele desporpósito, as família ficaram amiga. A filha mais velha do Noé se casou-se com o filho mais novo do Moisés e os dois foram morá numa estância muito linda, chamada estância da Babilônica.

Bueno, tavam as família ali, tomando mate no galpão, quando se chegou um correntino chamado Golias, com mais uns trinta castelhano do lado dele. Abriram a cordeona e quiseram obrigá as prenda a dançá uma milonga. Foi quando os velho, que eram de muito respeito, se queimaram e deu -se o entrevêro. Peleia braba, seu. O correntino Golias, na voz de vamos, já se foi e degolou de um talho só o Noé e o velho Moisés. E já tava largando planchaço em cima do mulherio quando um piazito carretêro, de seus dez ano e pico, chamado Davi, largou um bodocaço no meio da testa do infeliz que não teve nem graça.

Foi me acudam e tou morto. Aí a indiada toda se animou e degolaram os castelhano. Dois que tinham desrespeitado as prenda foram degolado com o lado cego do facão. Foi uma sangüêra danada. Tanto que até hoje aquele capão é chamado de Mar Vermelho.

Mas entonces foi nomeado delegado um tal de major Salomão. Homem de cabelo nas venta, o major Salomão. Nem les conto! Um dia o índio tava sesteando quando duas velha se baterem em cima dum guri de seus seis ano que tava vendendo pastel. O major Salomão, muito chegado ao piazito, passou a mão no facão e de um talho só cortou as velha em dois. Esse é o muito falado causo do Perjuízo de Salomão que contam por aí.

Mas, por essas estimativas, o major Salomão, o que tinha de brabo tinha de mulherengo. Eta índio bueno, seu. Onde boleava a perna, já deixava filho feito. E como vivia boleando a perna, teve filho que Deus nos livre. E tudo com a cara dele, que era pra não havê discordânça. Só que quando Deus Nosso Senhor quer, até égua véia nega estribo.

Logo a filha das predileção do major Salomão, a tal de Maria Madalena, fugiu da estância e foi sê china de bolicho. Uma vergonhêra pra família! Mas ela puxou a mãe, que era uma paraguaia meio gaudéria que nunca tomô jeito na vida. O pobre do major Salomão se matou-se de sentimento, com uma pistola Eclesiaste de dois cano.

Mas, vejam como é a vida. Pois essa mesma Maria Madalena se casou-se três ano despois com um tal de coronel Ponciano Pilatos. Foi ele que tirou ela da vida. Eu conheço uns três causo do mesmo feitio e nem um deles deu certo. Como dizia muito bem o finado meu pai, mulher quando toma mate em muita bomba, nunca mais se acostuma com uma só.

Mas nesses contraproducente, até que houve uma contrapartida. O coronel Ponciano Pilatos e a Maria Madalena tiveram doze filho, os tal de apósto, que são muito conhecido pelas caridade que fizeram. Foi até na casa deles que Jesus Cristo churrasqueou com a cunhada de Maria Madalena, que despois foi santa muito afamada. A tal de Santa Ceia.

Pois era uns tempo muito mal definido. Andava uma seca braba pelos campo. São José e a Virge Maria tinham perdido todo o gado e só tavam com uma mula branca no potrêro, chamada Samaritana. Um rico animal, criado em casa, que só faltava falá. Pois tiveram que se desfazê do pobre.

E como as desgraça quando vem, já vem de braço dado, foi bem aí que estouraram as revolução. Os maragato, chefiado por uma tal de coronel Jordão, acamparam na entrada da Vila. Só não entraram porque tava lá um destacamento comandado pelo tenente Lázo, aquele mesmo que por duas vez foi dado por morto.Mas aí um cabo dos provisório, um tal de cabo Judas, se passou-se pro maragato e já se veio uns tal de Romano, que tavam umas várzea, e ocuparam a Vila.

Nosso Senhor foi preso pra ser degolado por um preto muito forte e muito feio chamado Calvário. Pois vejam como é a vida. Esse mesmo preto Calvário, degolador muito tal afamado, era filho da velha Palestina, que tinha sido cozinhêra da Virge Maria. Degolador é como cobra, desde pequeno já nasce ingrato. Mas entonces botaram Nosso Senhor na cadeia, junto com dois abigeatário um tal de João Batista e o primo dele, Heródio dos Reis. Os dois tinham peleado por causo de uma baiana chamada Salomé e no entrevero balearam dois padre, monsenhor Caifás e o cônego Atanásio.

Mas aí veio uma força da Brigada, comandada pelo coronel Jesus Além que era meio parente do homem por parte de mãe e com ele veio mais três corpo de provisório e se pegaram com os maragato. Foi a peleia mais feia que se tem conhecimento. Foi quarenta dia e quarenta noite de bala e bala. Morreu três santo na luta: São Lucas, São João e São Marco. São Mateus ficou três mês morre não morre, mas teve umas atenuante a favor e salvou-se, o índio...

Nosso Senhor pegou três balaço, um em cada mão e um que varou os pé de lado a lado. Ainda levou mais um pontaço do mais velho dos Romano, o César Romano, na altura das costela. Ferimento muito feio que Nosso Senhor curou tomando vinagre na sexta-feira da paixão...

Mas aí, Nosso Senhor se desiludiu-se dos home, subiu na Cruz, disse adeus pros amigo e se mandou-se de volta pro Céu. Mas deixou os dez mandamento, que são cinco e que se pode muito bem acolherá em dois:

1º - Não se mata home pelas costa,

2º - Nem se cobiça mulher dos ôtro pela frente.

HOJE NO NOSSO BLOGUE, UM CHEIRINHO A ALENTEJO

.
NO PORTUGAL DAS REGIÕES, A
DO ALENTEJO É PARTICULAR-
MENTE BELA E O SEU POVO
CONHECIDO PELA GENEROSI-
DADE, SOLIDARIEDADE E
ENOME TENDÊNCIA PARA
A POESIA E O CANTE.

EM CADA ALENTEJANO HÁ
UM POETA, EM CADA VOZ
HÁ MELODIA.

Aqueles alentejanos que algum dia tiveram de sair sua terra para conseguir uma vida melhor, para sustentar a sua família, ,nunca deixam de sentir uma grande ligação às origens, e mesmo longe, organizam-se em associações que tem como objecto perpetuar a sua pertença ao Alentejo.

É o que sucede com uma Associação criada na região de Almada, designada ALMA ALENTEJANA, que graças ao labôr e carolice dos seus dirigentes alentejanos longe das suas terras, usam a sua criatividade para através de actividades ligadas às suas raízes fomentam o amôr ao seu Alentejo

O nosso blogue esteve numa festa da ALMA ALENTEJANA e do que viu e ouviu dá aqui a conhecer.
No Brasil existem muitos milhares de alentejanos e seus descentes de várias gerações.
Para eles aqui está a festa da ALMA ALENTEJANA:

.
"O ALENTEJO NÃO TEM FIM"

O lema da Alma Alentejana esteve sempre presente na Festa , dedicada ao aniversário das Cantadeiras da Alma Alentejana e de homenagem a Pedro Mestre.

O Alentejo não é só um espaço geográfico, é também uma "ideia", uma cultura,uma forma de ser e estar no mundo.

Onde há um alentejano, e há seguramente alentejanos por toda a parte, por todo o mundo, como aliás revelam objectivamente os contadores de acessos por países, que o nosso blogue instalou, e onde se pode constatar que vem sendo acessado por gente de todo o mundo, muitos deles alentejanos, radiantes de verem imagens e textos em português a mostrarem e a falarem do seu alentejo, da sua região, com acessos de 117 países...!!!

Mas voltemos à festa da Alma Alentejana.
Esteve muito animada e pelo palco foram passando ao longo da tarde de Domingo 14, as pessoas ,as palavras e os cantares com aquela entoação, aquela pronúncia deliciosa reveladora da identidade das gentes da planície, das gentes do Alentejo.

Com o amigo Luis Moisão no palco a coordenar e a apresentar , fomos vendo e ouvindo os grupos da casa, o homenageado do dia e os convidados que trouxe da sua região.

A abrir, claro, as aniversariantes.
Rosa Dias, a poetisa da Alma Alentejana, "disse" com o vigôr e a emoção que costuma colocar nas suas declamações, poemas seus, muito ricos de conteúdo e muito sentidos e aplaudidos pela sala rendida.


As Cantadeiras, festejadas pelo seu aniversário, estiveram iguais a si próprias,

mostrando a sua arte, cantando as suas modas:

ALQUEVA

Depois vieram os Amigos do Alentejo do Feijó, que nos truxeram mais Alentejo, este sentido por Alentejanos fóra das suas regiões, ou talvez não,pois como lembrou o apresentador, "Almada é o maior Concelho alentenjano do país"...


Veio então a surpresa: Os Amigos do Alentejo do Feijó, convidaram as Cantadeiras aniversariantes a juntarem-se a eles no palco, e os dois grupos cantaram unidos perante o aplauso e o agrado da plateia



No final da sua actuação aubiu ao palco o Presidente da Alma Alentejana, senhor Joaquim Avó, numa cerimónia de troca de prendas entre as duas instuições de cunho alentejano.

TROCA DE PRENDAS

Depois, mais uma das modalidades de intervenção da Alma Alentejana, o grupo "Cavaquinhos", encheu a sala do som peculiar dos seus cavaquinhos, das modas e da sua boa disposição:




Subiu depois ao palco o grupo das "Sevilhanas" da Alma Alentejana, que espantou e divertiu bastante a plateia com os seus vestidos andaluzes coloridos e a magia dos sons e das coreografias que foram desenhando. Muito aplaudidas.


Ainda as ultimas estrofes da derradeira moda soavam na plateia, quando Rosa Dias se dirigiu aos presentes, anunciando que o homenageado Pedro Mestre estava num compromisso inadiável, mas estaria a chegar a todo o momento, sendo que, para não haver nenhum lapso de tempo em branco, o Casal Moisão ,iria protagonizar uma performance inédita, de sua autoria, e que a todos iria agradar decerto.

Assim foi


E chegou enfim o momento aguardado da homenagem, ao talentoso Pedro Mestre.

Pedro ouviu no palco os elogios com que o brindaram, primeiramente do presidente da Alma Alentejana, depois do vereador da cultura da Câmara Municipal de Castro Verde, Paulo Nascimento.



PEDRO MESTRE ACTUANDO NO SEU GRUPO "4 AO SUL"




QUE BEM CANTARAM OS "CARDADORES DA SETE"

Num dos mometos mais aguardados os jovens alunos de Pedro Mestre subiram ao palco e com o mestre "à campaniça" brindaram a plateia com algumas das mais bonitas modas do cante alentejano.

CANTANDO O "MILHO ROXO"



A festa encerrou com a actuação do Pedro Mestre a integrar o seu Grupo de Violas Campaniças, com sua mãe Laurinda e sua madrinha Evangelina e sua noiva Ana Valadas.


Que bem cantaram, e que palmas merecidas com que a plateia carinhosamente apaludiu .

Enfim foi uma dupla festa alentejana na Margem Sul.
Ah' e "O Alentejo não tem fim"

SALVADOR DA BAÍA

.

preliminares

.
Um casal de primos caminhava pelo pasto de uma fazenda, no Interior de Minasssss, até que viram um cavalo transando com uma égua, e a prima logo perguntou:
- Primo, o que é aquilo ?
- Eles tão acasalando, sô! A égua tá no cio, o cavalo percebeu isso e tá mandando brasa.
- Mas como é que o cavalo sabe que ela tá no cio, primo ?
- Aaara, é que o cavalo sente o cheiro da égua no cio, sô !
Passaram mais adiante, e tinha um bode transando com uma cabra, e a prima perguntou de novo, e o primo deu a mesma resposta. Mais na frente, lá estava um boi pegando uma vaca, e ela tornou a perguntar, e ele deu a mesma resposta: que o boi também sentia o cheiro da vaca no cio.
Foi aí que a prima perguntou:
- Ô primo, se eu preguntá uma coisa pr'ocê, ocê jura que num vai ficá chatiado ?
- Craro que não, prima ! Ocê pode preguntá !
- OCÊ TÁ COM O NARIZ INTUPIDO ?

segunda-feira, dezembro 29, 2008

chico anysio

.

preliminares

.
O Presidente de certa empresa, casado há 25 anos, está com uma grande
dúvida: fazer amor com a própria mulher, depois de tanto tempo de casamento,
é trabalho ou prazer?
Na dúvida, ligou ao Director-Geral e perguntou.
Por sua vez, o Director ligou ao Sub-Director e fez a mesma pergunta.
O Sub-Director ligou ao Gerente e fez a mesma pergunta.
E assim se seguiu a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Sector
Jurídico e o Advogado perguntou, como é normal, ao Estagiário que estava
todo atarefado a fazer mil coisas ao mesmo tempo:
- Rapaz, quando o Presidente da Empresa faz amor com a mulher dele é
trabalho ou prazer?
- É prazer, Doutor ! - respondeu prontamente o estagiário.
- Como é que você pode responder a isso com tanta segurança e rapidez??
-... se fosse trabalho, já me tinham mandado a mim!

domingo, dezembro 28, 2008

O VASCO novos contratos e dispensas

.
O VASCO APÓS O DESGOSTO DA
DESPROMOÇÃO ,COMEÇOU A
MONTAR O SEU TIME PARA O
FUTURO,


GIAN (IPATINGA)

E Contrarou:
Gian (Ipatinga)
Paulo Sergio (Grémio)
Fágner (PSV Holanda)
Enrico (Djugarden)
Milton Benirez
Pedro Vera (3 de Febrero)
Michel Alves (Juventude)
Edson Bastos (Coritiba)
Cássio (PSV Hol)
Ulisses (Fluminense)
Dorival Junior (Corotiba) Técnico

e dispensou:

Wagner Dinis (São Paulo)
Madson (Santos)
Edmundo
Andersom (Santos)
André
Jorge Luiz
Jonilson
Odvan
Pedrinho
Leandro Amaral (Flumnense)

a 27 de Dezembro nasce a MARQUEZA DE SANTOS

.
Domitília de Castro e Canto Melo


Domitília de Castro e Canto Melo[1], primeira e única viscondessa e marquesa de Santos, (São Paulo, 27 de dezembro de 1797 — São Paulo, 3 de novembro de 1867) foi uma nobre brasileira, célebre amante de Dom Pedro I, imperador do Brasil, que lhe conferiu o título de marquesa em 12 de outubro de 1826.

Origem
Filha de João de Castro Canto e Melo, coronel, e Escolástica Bonifácia de Oliveira Toledo Ribas, de boa e tradicional família paulista, era neta do coronel Carlos José Ribas, tetraneta de D. Simão de Toledo Piza, patriarca da família em São Paulo.

O brigadeiro João de Castro Canto e Melo nascera na ilha Terceira, nos Açores, em 1740 e morreria no Rio de Janeiro em 1826. Era filho de João Batista de Canto e Melo e de Isabel Ricketts, e descendia de Pedro Anes do Canto, da Ilha Terceira. Passou a Portugal, assentando praça de cadete aos 15 anos em 1 de janeiro de 1768, nomeado Porta Bandeira em 17 de outubro de 1773. Tinha 21 quando, em 1774, foi para o Rio de Janeiro e meses depois para São Paulo. Foi transferido para o Regimento de Linha de Infantaria de Santos, promovido a alferes em 1775 e a tenente no mesmo ano, a Ajudante em 1778; era Capitão em 1798, major no mesmo ano, em 1815 tenente-coronel. Mais tarde, depois dos amores da filha com o imperador, foi feito Gentil-Homem da Imperial Câmara e Visconde de Castro em 12 de outubro de 1825.

Primeiro casamento
Aos dezesseis anos de idade, em 13 de janeiro de 1813, Domitília casou-se com um oficial do segundo esquadrão do Corpo dos Dragões da cidade de Vila Rica, o alferes Felício Pinto Coelho de Mendonça (1789–1833), citado por diversos historiadores como um homem violento, que a espancava e violentava, e de quem se divorciou em 21 de maio de 1824.

Do casamento nasceram três filhos, Francisca, Felício e João (morto com poucos meses, pois, durante sua gravidez, Domitília foi espancada e esfaqueada pelo marido - em 1819).

O caso de amor com D. Pedro I
Em 1822, Domitília conheceu Dom Pedro de Alcântara (1798–1834) dias antes da proclamação da Independência do Brasil, em 29 de agosto de 1822. O Príncipe-Regente estaria voltando de uma visita à Santos , quando recebeu, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, duas correspondências (duas missivas da imperatriz Leolpoldina e uma de José Bonifácio) que o informava sobre as decisões da corte portuguesa, em que Pedro deixava de ser Regente para apenas receber e acatar as ordens vindas de Lisboa. Indignado por essa "ingerência sobre seus atos como governante", e influenciado por auxiliares que defendiam a ruptura com as Cortes, especialmente por José Bonifácio de Andrada e Silva, decidiu pela separação do reino de Portugal e Algarves.

Pedro era conhecido como «mulherengo». Em 9 de maio de 1826 seriam legitimados passaportes para a Europa de uma francesa, Adèle Bonpland, em companhia de uma filha e de um criado índio: fora amante do Príncipe. Outra francesa foi Madame Clemence Saisset, cujo marido tinha loja na Rua do Ouvidor. A Baronesa de Sorocaba, irmã de Domitília, pertenceria à lista.

Em 1823 o imperador a instalou na rua Barão de Ubá, hoje bairro do Estácio, que foi a primeira residência de Domitília no Rio de Janeiro. Posteriormente em 1826 recebeu de presente a "Casa Amarela", como ficou conhecida sua mansão, no número 293 da atual avenida D. Pedro II, perto da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão - onde hoje funciona o Museu do Primeiro Reinado. Comprou a casa do Dr. Teodoro Ferreira de Aguiar e mandou contratar uma reforma em estilo neoclássico com o arquiteto Pedro José Pézerat. As pinturas murais internas são obra de Francisco Pedro do Amaral, os baixos-relevos internos e externos por Marc Ferrez e Zephérine Ferrez. Mais tarde a casa foi comprada pelo barão de Mauá, e por volta de 1900 pelo médico Abel Parente, protagonista de um dos maiores escândalos do Rio, em 1910. Passou a ser museu do Primeiro Reinado no final dos anos 1980. Domitília mudou-se em 1826 e ali viveu até 1829.

Domitília foi, em 12 de outubro de 1825, feita viscondessa de Santos e, em 12 de outubro de 1826, elevada a primeira marquesa de Santos. Seus pais foram agraciados com benesses imperiais, seu irmão Francisco feito ajudante de campo do Imperador. Constava que seus ciúmes tinham encurtado a vida da imperatriz Leopoldina, que sua ambição era ver o Imperador legitimar seus filhos, tornando-os príncipes de sangue e assim em pé de igualdade com os filhos legítimos.

Dom Pedro e Domitília romperam em 1829, quando segundo o comentário da época (pois nada se comprovou) ela tentou balear a sua própria irmã Maria Benedita (baronesa de Sorocaba), ao descobrir seu relacionamento com o Imperador – que teve como fruto: Rodrigo Delfim. Porém, o maior motivo para a separação foi devido as segundas núpcias de D. Pedro I com Amélia de Leuchtenberg. Ele procurava desde 1827 uma noiva nobre de sangue e seu relacionamento com Domitília e os sofrimentos causados a Leopoldina por este, eram vistos com horror pelas cortes européias e várias princesas recusaram-se a casar-se com Pedro. Uma das cláusulas do contrato nupcial de Amélia e Pedro dizia que ele deveria afastar-se para sempre de Domitília e baní-la do império.

Posteridade ilegítima de D. Pedro I
Nasceram-lhes cinco filhos:

um menino natimorto (1823)
Isabel Maria de Alcântara Brasileira (1824–1898), duquesa de Goiás
Pedro de Alcântara Brasileiro (1825–1826), falecido antes de completar um ano
Maria Isabel de Alcântara Brasileira (1827), duquesa do Ceará, que morreu com meses de idade, antes de lhe ser lavrado o título
Maria Isabel II de Alcântara Brasileira (1830–1896)

sexta-feira, dezembro 26, 2008

baNdas brasileiras - BIDÉ OU BALDE

.

estaduais 2009

.
vêm aí os estaduais 2009
o PAULISTÃO começaa 21
de Janeiro e na 1ª.rodada
são estes os jogos:

21/01 16h30 Santa Cruz Santo André x Palmeiras
21/01 19h30 Morumbi São Paulo x Ituano
21/01 19h30 Bento de Abreu Marília x São Caetano
21/01 19h30 Jayme Cintra Paulista x Noroeste
21/01 19h30 Ideonor Picardi Semeghini Oeste x Ponte Preta
21/01 19h30 Papa João Paulo II Mogi Mirim x Mirassol
21/01 21h30 Brinco de Ouro da Princesa Guarani x Portuguesa
22/01 19h30 Santa Cruz Botafogo x Bragantino
22/01 19h30 Pacaembu Corinthians x Barueri
22/01 21h30 Vila Belmiro Santos x Guaratinguetá

O estadual do Eio, o CARIOCÂO
começa dias depois, e estes
são os jogos da 1ª.rodada:


24/01 16h São Januário Vasco x Americano
24/01 16h Duque de Caxias Duque de Caxias x Tigres Brasil
24/01 16h Godofredo Cruz Macae x Volta Redonda
24/01 16h Louzadão Mesquita x Bangu
25/01 16h Bacaxá Cabofriense x Fluminense
25/01 16h Edson Passos Madureira x Resende
25/01 16h Eucy Resende de Mendonça Boavista x Botafogo
25/01 16h Maracanã Flamengo x Friburguense

quinta-feira, dezembro 25, 2008

SÃO MIGUEL ARCANJO

.
UM CIBERNAUTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
NO ESTADO DE SÃO PAULO ESRÁ NOS
ACESSANDO NESTE MOMENTO.
PRESTIGIAMOS A SUA CIDADE DANDO-A
A CONHECER AUI NO NOSSO BLOG

São Miguel Arcanjo (São Paulo)
Aniversário
Fundação 1 de Abril de 1889 (119 anos)
Gentílico são-miguelense

Municípios limítrofes Capão Bonito, Pilar do Sul, Itapetininga e Sete Barras
Distância até a capital 180 quilômetros
Características geográficas
Área 930,012 km²
População 31.304 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 37,4 hab./km²
Altitude 659 metros
Clima Não disponível

Indicadores
IDH 0,769 médio PNUD/2000 [3]
PIB R$ 253.848 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 7.424,00 IBGE/2005 [4]
São Miguel Arcanjo é um município brasileiro do estado de São Paulo.

História
São Miguel Arcanjo é considerada a capital mundial das Uvas Finas (2006); Massuto Fujiwara foi o pioneiro na plantação de uvas neste município, e hoje em dia a Festa da Uva é comemorada no Recinto de Exposição que leva o nome do pioneiro, durante a safra da uva nos meses de fevereiro e março.

Geografia
Localiza-se a uma latitude 23º52'42" sul e a uma longitude 47º59'50" oeste, estando a uma altitude de 659 metros. Sua população estimada em 2004 era de 33.577 habitantes.

Neste município localiza-se a sede do Parque Estadual Carlos Botelho, um dos remanescentes de maior importância em termos de biodiversidade do Brasil. Destaca-se neste Parque Estadual a ocorrência do maior primata das Américas, o muriqui-do-sul, também conhecido como mono-carvoeiro, que é sujeito de estudo do mais longo projeto de pesquisa com a espécie primata no Brasil, através da Associação Pró-Muriqui. Muriquis tem projetado São Miguel Arcanjo internacionalmente através desta associação de pesquisa.

Limites
Norte: Pilar do Sul - 30 km
Sul: Sete Barras - 85 km
Leste: Itapetininga - 23 km
Oeste: Capão Bonito - 45 km

Hidrografia
Rio Turvo

Turismo

PAEQUE ZIZO

Atrativos naturais
Parque Estadual Carlos Botelho
Parque do Zizo

Atrativos culturais
Carnaval de Rua
Festa da Uva Itália
Festa do Vinho
Festa do Padroeiro
Festival do Bolinho de Frango
Festival Lollo Terra de MPB

Economia
Sua economia está voltada para o setor agrícola, com o predomínio do cultivo de uvas do tipo Itália e Rubi.

os gatos e os seios

.

terça-feira, dezembro 23, 2008

LIGA PORTUGUESA

.
E O BENFICA TAMBÉM EMPATOU,
NUMA JORNADA EM QUE OS 4
PRIMEIROS EMPATARAM TODOS.



BENFICA, 0 NACIONAL, 0
O BNFICA voltou a jogar mal, sendo o empate justo, embora qualquer das equipas pudesse ter ganho.
O Nacional nos primeiros minutos da 2ª.parte entrou a todo o vapor e podia ter marcado por 3 vezes no aspaço de 6 minutos.
Depois Quique Flores, embora tarde, lá conseguiu vêr os pontos fracos e com subsrituições certas ,embora tardias , conseguiu equilibrar e até podia ter ganho.

Há uma jogada ,já nos descontos, em que a bola vai à mão do defesa encarnado ,fica a pipocar e Cardoso remata para golo, mas o arbitro assinala mão e invalida o golo.
É duvidoso se a mão é casual, mas a ser, o defesa do Benfica deveria ser expulso.
Se a mão é casual ,deveria ser considerado o golo, contudo ,se a bola não tivesse batido () na mão, não ficaria ao alcance do Cardoso....

Dificil ajuizar sem vêr muitas repetições.
Mas ninguém merecia ganhar, portanto....

O BENFICA vai passar o ano como lider da Liga com 2 pontos de avanço sobre o Leixões e o Porto e 3 sobre o Sporting.

Sp. Braga 1-0 Rio Ave
Belenenses 3-2 Trofense
Benfica 0-0 Nacional
FC Porto 0-0 Marítimo
P. Ferreira 2-0 V. Setúbal
Sporting 0-0 Académica
Leixões 1-1 Est. Amadora
Naval 0-0 V. Guimarães


Classificação

1 Benfica 26
2 Leixões 24
3 FC Porto 24
4 Sporting 23
5 Nacional 21
6 Sp. Braga 20
7 Marítimo 19
8 V. Guimarães 14
9 Naval 13
10 Académica 13
11 P. Ferreira 12
12 Est. Amadora 12
13 V. Setúbal 11
14 Rio Ave 10
15 Belenenses 10
16 Trofense 8

CORONEL VIVIDA, PARANÁ

.
HOJE FOMOS ACESSADOS POR
UM CIBERNAUTA DA CIDADEZINHA
DO PARANÁ CHAMADA CORONEL
VIVIDA


IGREJA DE SÃO ROQUE EM CORONEL VIVIDA

Fundação 14 de dezembro de 1955
geográficas
Área 684,417 km²
População 21.985 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 32,1 hab./km²
Altitude 710 metros
Clima Subtropical
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,775 médio PNUD/2000 [3]
PIB R$ 173.822 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 7.845,00 IBGE/2005 [4]
Coronel Vivida é um município brasileiro do sudoeste do estado do Paraná. Fica próxima a Pato Branco e Francisco Beltrão.


MAPA DO ESTADO DO PARANÁ COM A LOCALIZAÇÃO DE CORONEL VIVIDA

Seu primeiro nome foi Baro Preto, um pacato vilarejo que deu lugar ao município de hoje, pertencia ao município de Mangueirinha do estado do Paraná e foi desmembrada a 14 de dezembro de 1954. Sua economia baseia-se principalmente na agricultura e no comércio.

O turismo local é baseado no turismo ecológico, devido a grande quantidade de cachoeiras, mais especificamente 232 cachoeiras catalogadas, no interior do município.

Faz divisa com 6 municípios, são eles: Pato Branco, Honório Serpa, Mangueirinha, Chopinzinho,São João e Itapejara d'Oeste. Conta com um destacamento da polícia militar e do Corpo de Bombeiros.

Seus principais rios são o Rio Barro Preto e Jacutinga, ambos deságuam no Rio Chopim, o qual é divisor entre Coronel Vivida e alguns municípios.

Conta com um distrito chamado Vista Alegre, localizado a aproximadamente 17Km da cidade, onde a aproximadamente 65 milhões de anos ou menos, um impacto de asteróide deixou uma cratera de aproximadamente 9,5km de diâmetro

JOGO DE ESTRELAS NO MARACANÃ

.
NO MARACANÃ ,NO RIO
REALIZOU-SE A EDIÇÃO
2008 DO JOGO DAS
ESTRELAS.



No Jogo das Estrelas deste ano, Zico homenageou Celso Garcia e cedeu a camisa 10 a Rivelino
Equipe dos amigos do Galinho derrotou o Time das Estrelas .

A edição 2008 do Jogo da Estrelas, tradicional pelada de fim de ano realizada pelo maior ídolo da história do Flamengo, foi marcada não apenas pelo lado beneficente - toda a renda será revertida às vítimas das enchentes em Santa Catarina, Minas Gerais e Norte do Rio de Janeiro.

Zico , que abriu mão da camisa 10 para outro grande craque do futebol brasileiro: o tricampeão Rivelino.fez três gols na vitória da sua equipe por 9 a 7 sobre o Time das Estrelas.




AMIGOS DO ZICO 9 x 7 TIME DAS ESTRELAS
Carlos Germano (Fernando Henrique), Jorginho (Fernando), Leandro (Gonçalves), Juan (Amoroso) e Roberto Carlos (Felipe Massa); Leonardo (Athirson), Júnior (Jorginho), Rivelino (Edmundo) e Rivaldo (Thiago Coimbra); Zico e Careca (Djalminha) Milagres (Oliver), Aílton (Thiaguinho), Mauro Galvão, Ricardo Rocha e Serginho; Vampeta (Carlos Alberto), Ibson (Aílton), Carlos Alberto (Felipe Adão) e Zinho; Bebeto (Alex Dias) e Renato Gaúcho

Golos: Carlos Alberto, aos sete, Zico, aos 14, Ibson, aos 16, Bebeto, aos 20, Carlos Alberto, aos 25, Leonardo, aos 27, Bebeto, aos 37, e Djalminha, aos 45 minutos do primeiro tempo; Zico, aos sete, Amoroso, aos 20, Edmundo, aos 23, Zico, aos 29, Felipe Adão, aos 33, Felipe Massa, aos 35, Edmundo, aos 37, e Luizinho, aos 41 minutos do segundo tempo.
Público pagante: 15.479 torcedores

cantores brasileiros - RAUL SEIXAS

.

PRELIMINARES

.
Um fogo deflagrou num Monte Alentejano.
Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas.
O fogo estava cada vez mais forte, e os bombeiros nao conseguiam
dominar as chamas.
A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém
Sugeriu que se chamasse o grupo voluntário da Vidigueira.
Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos
voluntários, seria mais uma forma de auxilio. Assim foi.
Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelos anos e
operações de combate.
Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para
O centro do incêndio!
Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam.
Estupefacta a população assistiu a tudo.
Os voluntários saltaram todos para fora do camião e começaram a
Pulverizar freneticamente em todos os sentidos.
Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e
restaram duas porções facilmente controláveis.
Impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira, o
dono do monte respirou de alivio quando viu a sua herdade ser
poupada à devastação das chamas.
Na hora pôs as mãos na algibeira e passou imediatamente um cheque
De 5000 euros à corporação voluntária.
Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante dos
bombeiros:
- "5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?"
- "Penso que é óbvio, não é?" - responde o comandante a sacudir a
Cinza do capacete...
- "A primeira coisa que vamos fazer é arranjar a porra dos
travões do camião!!!"

domingo, dezembro 21, 2008

PRELIMINARES

.
Uma mulher chegou em casa e disse para o marido:


- Zé, lembra das enxaquecas que eu costumava ter toda vez que nós íamos
fazer amor? Estou curada.

- Não tem mais dor de cabeça?!?! O marido perguntou espantado !

A esposa respondeu:
- Minha amiga Margarete me indicou um terapeuta que me hipnotizou. O médico
me disse para ir para frente do espelho, me olhar bem no espelho e repetir
para mim mesma.

- Não tenho mais dor de cabeça.

- Não tenho mais dor de cabeça.

- Não tenho mais dor de cabeça.


Fiz isso e a dor de cabeça parece que sumiu.

- O marido respondeu: Mas que maravilha!

Então a esposa falou para o marido.
- Nos últimos anos você não anda muito interessado em sexo... Por que você
não vai ao terapeuta e tenta ver se ele te ajuda ?

O marido concordou, marcou uma consulta e alguns dias depois estava todo
fogoso para uma noite de amor com a esposa.

Então foi correndo para casa e entrou arrancando as roupas e arrastando a
esposa para o quarto. Colocou a esposa na cama e disse para ela:

- Não se mova que eu já volto.

Ele foi ao banheiro e voltou logo depois, pulou na cama e fez amor de
maneira muito apaixonada como nunca tinha feito com a esposa antes.

A esposa falou:

- Zé, foi maravilhoso!

O marido disse novamente para a esposa.

- Não saia dai que eu volto logo.

Foi ao banheiro e a segunda vez foi muito melhor que a primeira.
A mulher sentou-se na cama, a cabeça girando em êxtase com a experiência. O
Marido disse outra vez:

- Não saia dai que eu volto logo.

Foi ao banheiro. Desta vez a esposa foi silenciosamente atrás dele e quando
chegou lá o marido olhava para o espelho e dizia:

- Não é minha esposa
- Não é minha esposa.
- Não é minha esposa.
- Não é minha esposa.


O velório do Zé será amanhã na capela 13 do cemitério da Saudade!!!

LIGA PORTUGUESA

HOJE O PORTO SEGUIU AS PEGADAS
DO SPORTING E TAMBÉM EMPATOU
CEDENDO MAIS 2 PONTOS

PORTO, 0 MARITIMO, 0




O Porto cedeu mais um empate desta feita com o Maritimo , em casa.
O Porto criou imensas oportunidades e merecia a vitória, só que sem marcar não se ganha e assim vê o Benfica ficar com a oportunidade de aumentar o avanço caso vença amanhã o Nacional da Madeira.

os autarcas e os gatos fedorentos

.

sábado, dezembro 20, 2008

LIGA PORTUGUESA

.
O SPORTING MARCA PASSO
AO EMPATAR EM CASA 0-0
COM A ACDEMICA DE COIMBRA.



Est empate vem complicar quando a equipa parecia estar a recuperar.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

a 19 de Dezembro nasceu ROBERTA DE SÁ

.
Roberta Sá


Roberta Sá (Natal, 19 de dezembro de 1980) é uma cantora brasileira.

Infância e início de carreira
Roberta Sá nasceu em Natal (RN). Na infância seus pais lhe apresentavam rock (Beatles e Jovem Guarda), MPB e músicas regionais.
Aos 9 anos mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em virtude do segundo casamento de sua mãe.
Com 18 anos fez intercâmbio em Missouri (EUA) onde estudou canto num coral durante um ano.
De volta ao Rio fazia aulas de canto, enquanto cursava jornalismo e trabalhava como balconista. Em 2001 fez show de abertura para apresentação das bandas Liquidificalouca e Paula Leal e Os Infiéis, no Planetário da Gávea.
Em 2002 durante as férias da universidade sua professora de canto Vera de Canto e Melo lhe recomendou que fizesse testes musicais, e Roberta acabou entrando no programa de televisão Fama.
O programa, que se pretendia uma academia de artistas, tradicionalmente moldava seus cantores num estilo americanizado, o que não agradava a jovem que foi eliminada na quarta semana. O grande legado do programa segundo a própria cantora foi a oportunidade dela conhecer Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu) que se tornou seu preparador vocal e lhe incentivou preparar um show, que foi realizado no Mistura Fina alguns meses depois, e logo após lhe recomendou a gravar uma demo.

Roberta gravou uma demo (contendo cinco canções), que chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga em 2003, que gostou da voz da cantora pediu que ela gravasse “A Vizinha do Lado” de Dorival Caymmi para a trilha da novela Celebridade, que escrevia no momento.

Roberta conheceu Rodrigo Campello, que se torna seu produtor. Eles gravam sob encomenda de uma empresa um álbum promocional intitulado "Sambas e Bossas". Entre as gravações alguns clássicos como "A Flor e o Espinho", "Essa Moça tá Diferente" e "Chega de Saudade".

Braseiro
Em 2005 Roberta Sá lança seu primeiro álbum, chamado "Braseiro". O álbum incluiu três músicas da demo e foi produzido por Paulo Malagutti e Rodrigo Campello.

No álbum há canções de compositores consagrados como Janet de Almeida (Sambo Mesmo), Chico Buarque (Pelas Tabelas) e Paulinho da Viola (Valsa da Solidão), e de novos talentos como Marcelo Camelo (Casa Pré-Fabricada), Teresa Cristina (Lavoura), Lula Queiroga (Ah! Se Eu Vou), Rodrigo Maranhão (Olho de Boi) e Pedro Luís (Braseiro).

O trabalho conta ainda com a participações de Ney Matogrosso (Lavoura) e MPB-4 (Cicatrizes).

Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria
Em agosto de 2007 foi lançado seu segundo álbum, intitulado "Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria". No mesmo ano, ganhou dois prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte): melhor cantora e melhor álbum.
Em dezembro de 2007 Roberta participou do evento "Natal em Natal" em Natal (RN). O show na capital potigar foi realizado no estádio João Machado, o Machadão, e reuniu um público estimado em mais de 10 mil pessoas.




Discografia

Álbuns de estúdio
2004: Sambas e Bossas
2005: Braseiro
2007: Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria

CHAMPIONS E UEFA - EQUIPAS PORTUGUESAS

.
AS EQUIPAS PORTUGUESAS AINDA
A DISPUTAR A CHAMPIONS E A
TAÇA UEFA TIVERAM O SORTEIO
PARA A FASE SEGUINTE DAS RES-
PECTIVAS PROVAS, AGORA A ELI-
MINAR

ANDOU À RODA NA CHAMPIONS
E SAO SPORTING CALHOU O
BAYERN DE MUNIQUE ENQUANTO
AO PORTO A LUTA VAI SER
COM O ATLÉTICO DE MADRID







Sporting - Bayern Munique
Atlético de Madrid - FC Porto
Chelsea - Juventus
VillaReal - Panathinaikos
Inter de Milão - Manchester Uniteda
Arsenal - Roma
Real Madrid - Liverpool
Lyon - Barcelona

Seria sempre dificil ,pois agora só lá estão as grandes equipas...

Pa ra TAÇA UEFA , ao BRAGA calhou o STANDARD DE LIEGE, campeão dqa Belgica.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

O BENFICA "DESAPARECEU" DA EUROPA

.
O BENFICA QUE PRECISAVA
GANHAR POR 8-0, ACABOU
PERDENDO 0-1 E FOI
AFASTADO SEM GLÓRIA



O Benfica perdeu com o Metalist da Ucrânia e acabou com 1 ponto em 4 jogos...

quarta-feira, dezembro 17, 2008

LIGA PORTUGUESA - JOGO EM ATRASO

.
O PORTO VENCE O JOGO
EM ATRASO COM O ESTRELA
DA AMADORA E SOBE AO
3º.LUGAR

E.AMADORA, 2 PORTO,4

FC Porto ganha na Amadora


O FC Porto foi esta noite à Reboleira vencer o Estrela da Amadora, por 4-2, em jogo referente ainda à 9ª. jornada da Liga Sagres. Foi uma excelente partida de futebol, com oportunidades para os dois lados, necessariamente melhor encadeamento das acções tácticas por parte dos portistas e cinco golos e três grandes penalidades por assinalar, duas a favor do FC Porto e uma que beneficiaria o Estrela…

O nrasileiro do Porto, HULK marcou mais um espectaclar golão de livre directo

terça-feira, dezembro 16, 2008

preliminares

.
O miúdo vê um casal de cachorros montados um no outro, no meio da rua e pergunta à avó:
- O que eles estão a fazer, avó?
A avó prefere uma explicação provisória:
- É o seguinte, zequinha: como o cachorrinho de trás está com a patinha magoada, o cachorrinho da frente deixou ele se apoiar nas costas para andar.
E o zequinha, indignado:
- É sempre assim! A gente ajuda os outros e ainda é enrabado!

OS GOLOS DE MÁRIO JARDEL

.


Mário Jardel foi dos maiores goleadorees de sempre dos campeonatos portugueses, só ultrapassado em núneo de golos pelo Yazalde.

Este foi um dos grandes golso que marcou

segunda-feira, dezembro 15, 2008

TAÇA DA LIGA PORTUGUESA

.
O SPORTING INICIOU A
SUA PARTICIPAÇÃO NA
TAÇA DA LIGA A VENCER
O MARITIMO



A vitória por 3-0 foi merecida e o melho jogador foi o jovem Yanick Jaló que mrcou.

PRAIA DA TORREIRA -

.
HOJE PRESTIGIAMOS UM CYBER
VISITANTE QUE ACESSOU O NOSSO
BLOGUE NA PRAIA DA TORREIRA
NO NORTE DE PORTUGAL.
UM ABRAÇO E VOLTA SEMPRE

É uma praia onde ia muito quando jovem.
Torreira e Furadouro.
Meu avô que imigrou para o Brasil, para Manaus era de São Vicente de Pereira ,Ovar, bem perto desta lidisima praia.


Praia da Torreira

Situada no cordão litoral que separa a Ria de Aveiro do mar, a Praia da Torreira para além de uma beleza natural ímpar, permite ao veraneante poder optar por ir a banhos num mar com condições óptimas para a práctica do surf ou simplesmente passar um dia nas águas mais tranquilas da Ria, também propícias à practica de desportos náuticos.
Com uma extensão de quilómetros, a Torreira tem sempre um espaço reservado para mais um banhista. No seu imenso areal também existem condições para a pesca, razão pela qual a presença de barcos é mais que comum.
Mas se optar por não ir a banhos, reserve umas horas para passear de bicicleta numa agradável ciclovia paralela à praia.
A Praia da Torreira é a combinação perfeita entre a natureza e a influência do urbanismo.

sábado, dezembro 13, 2008

BENFICA ELIMINADODA TAÇA DE PORTUGAL PELO INCRÍVEL LEIXÕES

O LEIXÕES NÃO PÁRA DE
SURPREENDER, HOJE AFAS-
TOU O BENFICA DA TAÇA
DE PORTUGAL VENCENDO
5-4 NOS PENALTIES.



Mais do que os oitavos de final da Taça de Portugal, estava em jogo a 'desforra' pela ultrapassagem do Benfica ao Leixões no topo da classificação da Liga, na última jornada.


O jogo foi um verdadeiro confronto de gigantes, e de iguais, com o Leixões a nunca ceder protagonismo ao Benfica em toda a partida.

Tanto na primeira como na segunda parte, o Leixões, a jogar em casa, foi uma equipa muito mais interventiva, deixando 'as sobras' para a equipa de Quique Flores, que apenas em raros momentos controlou verdadeiramente o jogo.

No final dos 90 minutos, tanto o Benfica como o Leixões tiveram grandes oportunidades para matar o jogo, principalmente através de Reyes, do lado dos encarnados, e de Hugo Morais, pelos homens de Matosinhos.

E como o empate não era resultado possível, as equipas tiveram mesmo de voltar a desembainhar as espadas no prolongamento, para lutar pelo lugar na fase seguinte da Taça de Portugal.

No prolongamento o jogo acalmou bastante, com as equipas a temerem um contra-ataque que pudesse deitar tudo a perder e com os músculos a começarem a ceder.

Com o aproximar do fim dos 120 minutos um novo ânimo, a esperança de um golo providencial, levou Leixões e Benfica a mais uma série de ataques e contra-ataques. Mas só com penáltis alguém iria 'desistir' e o Leixões acabou por sair vencedor.

preliminares

.
Uma mulher andava na beira de um rio quando viu um sapo preso em uns galhos pedindo socorro. Quando ela chegou perto, ele disse: Me salva que eu realizo 03 desejos, mas tudo que eu der a você, seu marido ganhará 10 vezes mais. Ela pensou um pouco, mas topou!
1º Desejo
Mulher : Quero ser mUUUito, mas mUUUito rica.
Sapo : Ok, mas lembre-se que seu marido será 10 vezes mais rico.
Mulher: Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu...
E ela se tornou muito rica.
2º Desejo
Mulher : Quero ser muUUUUito, mas muuuuito bonita.
Sapo : Ok, mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque ele vai ser 10 vezes mais bonito que você
Mulher : Não tem problema.
E ela se tornou rica e maravilhooooosa. Ele também.
Enfim, o 3º desejo
Mulher : Quero ter um enfartezinho bem pequenininho... só um susto!...
Sapo : (mudo)

sexta-feira, dezembro 12, 2008

NOVA ODESSA, SP

.
HOJE RECEBEMOS A CYBER
VISITA DE UM AMIGO DE
NOVA ODESSA DO ESTADO
DE SÃO PAULO

Nova Odessa


História
Nova Odessa foi fundada em 24 de maio de 1905 por Carlos José de Arruda Botelho, então Secretário de Agricultura do estado de São Paulo, através do decreto nº 1286, que institui o Núcleo Colonial Nova Odessa, nas terras recém adquiridas da Fazenda Pombal.

Seu nome é devido a visita que o fundador fez à cidade de Odessa, na Ucrânia, de onde trouxe o estilo de suas ruas.

Os primeiros colonos eram imigrantes judeus russos, mas não se adaptando abandonaram o empreendimento. Mais tarde foram contactados colonos de origem da Letônia que estavam em Santa Catarina que deram origem definitiva ao município

quinta-feira, dezembro 11, 2008

baNdas brasileiras - CAMISA DE VENUS

.
.
Camisa de Vênus


Origem Salvador, Bahia

Camisa de Vênus (também conhecido somente como Camisa) é uma banda de rock brasileiro.

Foi criada em Salvador quando Marcelo Nova (vocal), Robério Santana (Baixo), Karl Franz Hummel (guitarra base), Gustavo Mullen (Guitarra solo) e Aldo Machado (Bateria) se reuniram. A primeira apresentação foi em maio de 1982, em Salvador, e o lançamento do primeiro compacto, Primo Zé e Controle total, aconteceu no mesmo ano. O primeiro álbum, Camisa de Vênus, foi lançado em 1983 pela Som Livre.

Em 1983 o Camisa de Venus se muda para São Paulo e assinam contrato com a Som Livre. O nome da banda era considerado "indecente" por muitos, sendo assim a divulgação em rádio e televisão seria inviavel. Diretores da Som Livre chamaram os membros da banda para uma reunião e sugeriram a mudança do nome da banda, Marcelo nova disse que mudaria o nome sim, e sugeriu que o novo nome da banda fosse "capa de pica'.O Camisa de Vênus foi expulso da gravadora após essa reunião. A gravadora também retirou o disco de catálogo e, por mais de um ano, a banda ficou sem gravadora. Em 1985, assinaram com a RGE, que relançou o primeiro disco da banda. Ainda em 1985, foi lançado Batalhões de estranhos, nesse disco o Camisa divulga o single Eu não matei Joanna d'Arc.

A banda lotava ginásios em todo o país e em um desses ginásios gravaram o disco ao vivo, Viva, de 1986, o disco foi basicamente o registro de um show do Camisa, foi um marco na historia do rock nacional, o primeiro Ao Vivo realmente ao vivo, com microfonia, ecos e muitos palavroes. O disco fez muito sucesso, mas logo foi retirado das lojas pela censura. Ainda em 1986 assinaram um novo contrato com a WEA e lançaram o álbum Correndo O Risco, do qual Só o fim se tornou um hit. Neste mesmo disco o Camisa uma banda de origem punk convida uma orquestra pra participar da canção " A ferro e fogo", algo completamente inusitado.

Em outubro de 1987 foi lançado o álbum duplo Duplo Sentido. Esse album conta com a participação especial de Raul Seixas, na musica "Muita estrela pouca constelação" que retrata o cenario musical da epoca. Em novembro, Marcelo Nova deixou a banda, para investir em sua carreira solo. O Camisa de Vênus encerra suas atividades. Em 1995, o Camisa voltou a se apresentar com uma formação diferente, que lançou o último álbum, Quem é você?.



Discografia
1982 - Controle Total [1] (compacto)
1983 - Camisa de Vênus [2]
1984 - Batalhões de Estranhos
1986 - Viva - Ao Vivo
1986 - Correndo o Risco
1987 - Duplo Sentido
1988 - Liberou Geral
1990 - Bota pra Fudê
1995 - Plugado! (ao vivo)
1996 - Quem É Você?

preliminares

.
Um sujeito casado volta de uma viagem de negócios na China, onde ele aproveitou para conhecer algumas garotas de programa.
Dias depois da volta, seu pênis ficou todo verde !
Parecia sorvete de pistache: verde e flácido !
Ele esconde isso da mulher do jeito que pode, e vai consultar um médico.
O médico olha o órgão do sujeito e sentencia: - Ahaa...! Você foi para a China, não?
-É verdade...
- E conheceu umas garotas de programa!
- É verdade!
-Infelizmente, isso não tem cura. Vamos ter que cortar !!!
O sujeito não acredita no que ouve, e vai consultar outro médico, mas o diagnóstico é o mesmo.
Em desespero, procura urologistas,especialistas, catedráticos, e todos,sem exceção, confirmam o diagnóstico.
Arrasado e sem saída, decide confessar suas escapadas à mulher que,depois de um tremendo "barraco", se compadece do marido, e o aconselha a procurar um médico chinês. Um especialista em urologia, na própria China.
Afinal, eles devem estar acostumados com esta doença.
O sujeito volta à China, paga uma nota de passagem, e marca uma consulta com o médico mais renomado do país
Ao examiná-lo, ele dá uma risadinha: Hehehehe! O senhor esteve na China lecentemente...non?
É verdade...
E o senhor fez umas bobagens com as galotas...non?
- É verdade...
E o senhor foi ver médico basileilo...non?
- É verdade...
-E médico basileilo lhe disse que telia que cortar...non?
- É verdade...
-Médico basileilo não sabe nada ! Não plecisa cortar !
O sujeito nem acredita !
Quase desmaia de tanta emoção. Sai pulando pelo consultório. Abraça e beija o médico.
Seu pesadelo acabou !
- Então, existe tratamento para isso?
-Non, mas non plecisa cortar ..... Cai sozinho, non ?

quarta-feira, dezembro 10, 2008

CHAMPIONS - PORTO E SPORTING VENCERAM

.
JÁ APURADOS OS DOIS CLUBES PORTUGUESES
NA CHAMPIONS, PORTO E SPORTING VOLTARAM
A VENCER NA ULTIMA JORNADA DA FASE DE
GRUPOS.
O PORTO CONSEGUIU MESMO O 1º.LUGAR DA
SERIE AO VEMCER O ARSENAL 2-0



BASLILEIA, 0 SPORTING, 1

O Sporting venceu os suíços do Basileia por 1-0 terminando a sua participação com nova vitória. Yannick Djálo apontou o golo que deu os 3 pontos e muitos euros aos leões. Paulo Bento cumpriu o jogo 150 à frente da turma de Alvalade e amealhou um triunfo moralizador já que apresentou uma equipa alternativa não baixando a produtividade. Saldo muito positivo para os leões que conseguem 4 vitórias em 6 jogos.

Paulo Bento fez várias mudanças no onze leonino dado o carácter menos decisivo da partida. O montenegrino Vukcevic foi titular pela primeira vez nesta época. Tiago ocupou a posição do castigado Rui Patrício. Pereirinha, Carriço, Djálo e Derlei foram também titulares aproveitando Paulo Bento por fazer descansar alguns jogadores

PORTO, 2 ARSENAL,0



Que diferença entre este Porto e o que jogou em Londres e perdeu por 4.
Não foi só porque o Arsenal jogou desfalcado. Foi sim pela atitude e bom jogo que o Porto ganhou.
O brasileiro Hulk com as suas cavalgadas irresistíveis causou muitos problemas ao Arsenal, abriu muitas brechas que foram aproveitadas por Lucho Gozalez e Lizandro
Lopes .

Duas equipas portuguesas nas oitavas é muito bom

terça-feira, dezembro 09, 2008

bandas portugueass - OS ADIAFA

.

RONALDO ASSINOU PELO CORINTHIANS

.

O FENÓMENO ASSINOU PELO CORINHIANS DIZENDO QUE O FLA NUNCA APRESENTOU PROPOSTA

terras de Portugal - ENTRONCAMENTO

.
HOJE FOMOS ACESSADOS POR
UM CYBER VISITANTE DA
CIDADE PORTUGUESA CHAMADA
ENTRONCAMENTO

Entroncamento


Área 13,71 km²
População 20 896 [1] hab. (2006)
Densidade populacional 1326 hab./km²
N.º de freguesias 2
Fundação do município
(ou foral) 1945
Região Centro
Feriado municipal 24 de Novembro


O Entroncamento é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e subregião do Médio Tejo. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede do segundo mais pequeno município do País, com apenas 13,71 km² de área e 20 896 habitantes (2006) [1], o que corresponde a uma densidade demográfica de 1 325,6 h/km². O município é limitado a leste pelos municípios de Vila Nova da Barquinha e Golegã, e a sul, oeste e norte por Torres Novas.

O Entroncamento tem três oragos padroeiros: a Sagrada Família, São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima.

História
O Entroncamento deve o seu nome ao facto de aqui entroncarem duas linhas de comboio: a que liga Lisboa ao Porto, e a que liga a Linha do Norte a Espanha. O que antes era um espaço ermo desenvolveu-se, em grande medida, devido à passagem do comboio. Dessa forma, o Entroncamento acabou por se tornar uma freguesia autónoma, sendo desanexada de Vila Nova da Barquinha em 24 de Agosto de 1926. Mais tarde (24 de Novembro de 1945), devido ao continuado progresso aí verificado, foi elevado a vila e tornou-se, ele mesmo, sede de município independente; por fim, foi elevado à condição de cidade (em 20 de Junho de 1991).


Os Caminhos-de-Ferro
Num padrão semelhante ao de localidades associadas a indústrias, o desenvolvimento do Entroncamento está intimamente associado aos Caminhos-de-Ferro. Estima-se que, durante alguns períodos da sua história, principalmente nas décadas de 20 e 30, a população associada à CP excedesse os 50%. As armas da cidade reflectem claramente esta ligação.

] Freguesias
Durante muito tempo, o Entroncamento foi dos poucos municípios de Portugal que possuíam apenas uma freguesia. Contudo, em Agosto de 2003 a única freguesia do Entroncamento foi renomeada (passando a chamar-se São João Baptista), tendo depois uma parte ao Norte sido desanexada, para formar a nova freguesia de Nossa Senhora de Fátima Pagina Oficial. Estas alterações tornaram-se efectivas a partir de 1 de Janeiro do ano seguinte.

Fenómenos
O Entroncamento é vulgarmente conhecido em Portugal como sendo 'a terra dos fenómenos'. De acordo com relatos populares, passam-se desde a sua incepção eventos curiosos, extraordinários ou mesmo fantásticos, que recebem ainda hoje alguma cobertura dos media.

Uma origem plausível (ref 1) para esta denominação remonta à década de 50, altura em que um comerciante local colocou na montra do seu estabelecimento uma abóbora gigante, ou 'fenomenal', de modo a atrair a atenção dos transeuntes. A abóbora, adquirida por um agricultor da vizinha vila da Golegã, teria cerca de 50 kg. Durante os anos seguintes foram sendo expostos na dita montra outros legumes e frutos ditos 'fenomenais', fosse pelo tamanho ou por sua formas sugestivas, frequentemente antropomórficas, vindo a história a propagar-se e adquirir as dimensões actuais.

UMA CENOURA FENOMENO DO ENTRONCAMENTO

Na realidade, os acontecimentos tidos como fenomenais, confirmados ou não, têm sido registados por todo o mundo.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

LIGA PORTUGUESA

.
OS GRANDES VENCERAM TODOS
TENDO O BENFICA SE DESTACA-
DO COM UMA GOLEADA E COM
A DERROTA DO LEIXÕES PASSA
A SER O LÍDER

Trofense 0-0 Sp. Braga
Nacional 4-2 Belenenses
Marítimo 0-6 Benfica
V. Setúbal 0-3 FC Porto
Académica 2-1 P. Ferreira
Est. Amadora 1-3 Sporting
V. Guimarães 1-0 Leixões
Rio Ave 2-0 Naval


Classificação

1 Benfica 25
2 Leixões 23
3 Sporting 22
4 FC Porto 20
5 Nacional 20
6 Marítimo 18
7 Sp. Braga 17
8 V. Guimarães 13
9 Naval 12
10 Académica 12
11 V. Setúbal 11
12 Est. Amadora 11
13 Rio Ave 10
14 P. Ferreira 9
15 Trofense 8
16 Belenenses 7




O BENFICA venceu na Madeira por números inesperados, também causados pela jogada do 1º.golo do seu primeiro golo que foi fruto de pennalty e expulsão por carga do goleiro sobre Suazo.

.
Tanto Porto como Sporting venceram sem problemas.

RIO VERDE DE MATO GROSSO

.
HOJE PRESTIGIAMOS A CIDADE
DE UM CIBERNAUTA QUE NOS
ACESSOU- RIO VERDE DE MATO
GROSSO.
SARAVÁ, COMPANHEIRO

Rio Verde de Mato Grosso


Fundação 16 de dezembro de 1953
Gentílico Rioverdense
Estado Mato Grosso do Sul
Área 8.151,975 km²
População 19.131 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 2,28 hab./km²
Altitude 330 metros



IDH 0,752 médio PNUD/2000 [3]
PIB R$ 146.814 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 7.320,00 IBGE/2005 [4]
Rio Verde de Mato Grosso é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul.

Geografia
Localiza-se a uma latitude 18º55'05" sul e a uma longitude 54º50'39" oeste, estando a uma altitude de 330 metros. Sua população estimada em 2004 era de 19 710 habitantes. Possui uma área de 8177,35 km². Possuindo clima subtropical úmido, sua temperatura média fica entre 25 e 35 graus. A cidade possui vegetação predominantemente de cerrados, com várias manchas florestais.

Economia
Sua economia é baseada principalmente na pecuária de corte.

Turismo
A cidade somente a pouco tempo se voltou para o turismo, por isso não há ainda estrutura para visitação em cachoeiras e formações rochosas. As escessões são as Quedas D’água e Sete Quedas, que tem fácil acesso. Nos outros casos, o melhor é procurar a prefeitura que, além de indicar um guia experiente, pode também providenciar veículo apropriado para chegar até as atrações mais difíceis.

Entre as festas mais importantes e tradicionais da cidade, além da data de sua emancipação, está a da padroeira do município (Nossa Senhora Auxiliadora) e a exposição agropecuária.Imagem:.jpg

História
Algum tempo depois de ter adquirido do estado em 1885 um extensa faixa de terra localizada a margem direita do rio Verde, Américo de Souza Brito acabou vendendo a maior parte de suas terras a Antônio Vitorino da Costa, que instalou a Fazenda Campo Alegre, pois não conseguiu concretizar seu projeto de utilizar a área para praticar a agropecuária. Com a chegada de novos imigrantes vindos de São Paulo, começou a concretização de um povoado onde seria a cidade de Rio Verde de Mato Grosso.

Antes do nome atual, recebeu vários nomes: Herculânea (1936) e Coronel Galvão (1940), quando passou a ser distrito de Coxim. Em 1953 houve sua emancipação, já com o seu nome atual.

Desde que começou a ser povoada, a cidade sempre conviveu com o garimpo, prática comum na região.

domingo, dezembro 07, 2008

BRASILEIRÃO - SÃO PAULO CAMPEÃO

.
GLÓRIA PARA O SÃO PAULO
GRANDE VENCEDOR DO BRASILEIRÃO


GRANDE TRISTEZA PARA ESTE VOSSO
AMIGO, VASCAÍNO DESDE SEMPRE
E QUE VÊ COM MÁGOA A SUA QUEDA
NA SEGUNDONA.

UM CLUBE COM 110 ANOS, 4 VEZES
CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO
MUNDIAL DE CLUBES em 2000,
E MUITAS VEZES CAMPEÃO CARIOCA.

O VASCO PAGOU CARO AS TROPELIAS
DO ANTERIOR PRESIDENTE EURICO
MIRANDA..

No final ,um torcedor do Vasco, louco de tristeza subiu ao cimo da marquize do Estádio São Januário e quiz se suicidar, sendo salvo no ultimo instante.


EDMUNDO ABANDONA AS CHUTEIRAS E DEIXA O VASCO NA SEGUNDONA

Foram estes os resultados da ultima rodada



38ª Rodada
Sport 4 x 3 Coritiba
Fluminense 1 x 1 Ipatinga
Goiás 0 x 1 São Paulo
Santos 0 x 0 Náutico
Atlético-PR 5 x 3 Flamengo
Grêmio 2 x 0 Atlético-MG
Vasco 0 x 2 Vitória
Figueirense 3 x 1 Internacional
Cruzeiro 4 x 1 Portuguesa
Palmeiras 0 x 1 Botafogo

Lembramos agora todos os campeões do Brasil

1971 - Atlético-MG - 1984 - Fluminense - 1997 - Vasco
1972 - Palmeiras 1985 - Coritiba 1998 - Corinthians
1973 - Palmeiras 1986 - São Paulo 1999 - Corinthians
1974 - Vasco 1987 - Flamengo e Sport 2000 - Vasco
1975 - Inter 1988 - Bahia 2001 - Atlético-PR
1976 - Inter 1989 - Vasco 2002 - Santos
1977 - São Paulo 1990 - Corinthians 2003 - Cruzeiro
1978 - Guarani 1991 - São Paulo 2004 - Santos
1979 - Inter 1992 - Flamengo 2005 - Corinthians
1980 - Flamengo 1993 - Palmeiras 2006 - São Paulo
1981 - Grêmio 1994 - Palmeiras 2007 - São Paulo
1982 - Flamengo 1995 - Botafogo 2008 - São Paulo
1983 - Flamengo 1996 - Grêmio

CRISTIANO RONALDO ganhou a BOLA DE OURO

.


CRISTIANO RONALDO ganhou a Bola de Ouro do France Footbal sucedendo a outro grande jogador a falar a nossa língua comum.

Mereceu sem dúvida peça grande época que fez e peças vitórias que proporcionou ao Manchester e Selecção de Portugal.

preliminares

.
Um bêbado estava a passar por um rio, quando viu um grupo de evangélicos a orar e a cantar. Resolveu perguntar:
- O que se está a passar... hic... aqui?·
- Estamos a fazer um baptismo nas águas. Você também deseja encontrar o Senhor?
- Hic... Eu quero, sim...
Os evangélicos vestiram o bêbado com uma roupa branca e levaram-no para a fila.
Numa margem do rio estava um pastor que pegava nos fiéis, mergulhava a cabeça deles na água, depois tirava e perguntava:
- Irmão... viste Jesus?
- Ó, eu vi, sim...
E todos os evangélicos diziam:
- Aleluia! Aleluia!
Quando chegou a vez do bêbado, o pastor meteu-lhe a cabeça na água, depois tirou e perguntou-lhe:·
- Irmão... viste Jesus?
- Não! - Disse o bêbado.
O pastor colocou novamente a cabeça do bêbado na água e deixou-a lá um certo tempo. Depois tirou-a e perguntou:
- E agora, irmão... viu Jesus?
O bêbado já bastante ofegante, lá disse:
- Não!
O pastor, já nervoso, colocou de novo a cabeça do bêbado debaixo de água e deixou-a lá por uns cinco minutos.
Depois puxou o bêbado e perguntou-lhe:
- E agora, irmão... já conseguiste ver Jesus?
O bêbado, já mole e trôpego de tanta água engolir, disse:
- Porra já disse que não! Mas vocês.... têm a certeza de que Ele caiu aqui????...

sábado, dezembro 06, 2008

GRUPO CORAL MINEIROS DE ALJUSTREL

.


Aljustrel é uma vila mineira do Baixo Alentejo
Este é o seu grupo coral mais representativo.
Ouvi-los cantar o "Hino dos mineitos" é de arrepiar.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

VALINHOS ,

.
ESTAMOS NESTE MOMENTO A SER
ACESSADOS POR UM CYBERNAUTA
DA CIDADE DE VALINHOS NO
ESTADO DE SÃO PAULO



A cidade de Valinhos é conhecida como a Capital do Figo Roxo, cultura agrícola centenária que atraiu também o plantio de outras frutas nas pequenas propriedades rurais.

Hoje, a goiaba disputa com o figo os Números das safras. Valinhos produz ainda uva, pêssego, caqui, manga, acerola, lichia, sirigüela e carambola, entre outras variedades.
Valinhos, é uma cidade que se abre para a diversidade econômica, mantendo o equilíbrio entre a tranqüilidade, o conforto e a tradição do interior paulista e o acesso fácil ao que existe de mais avançado nos grandes centros de ciência e tecnologia do país.


Números Gerais
Fundação
1953

Altitude
660 m

População
82.973 habitantes

Homens
41.360

Mulheres
41.613

Urbana
78.506

Rural
4.467

Área Total
148,52 km²

Densidade Demográfica
588,66 hab/km²

Wiwichu

.
Una hermosa noche de diciembre, allá en La Habana, estaba una pareja de cubanos mirando el mar, muy acaramelados en el malecón, cuando de repente, le dice él a ella:
- Chica, ¡ déjame tocarte el wiwichu !
- Estás loco, mi negro, ¿ cómo crees, si no es tiempo todavía ?
- Anda chica que no ves que es el tiempo perfecto, ¡déjame tocarte el wiwichu !
No, que no quiero !
Anda chica, es ahora o nunca, deja que te toque el wiwichu....
Bueno, mi negro, sólo porque te quiero mucho...
Entonces el negro agarra su guitarra
y prosigue:
…. Wiwichu a merry crismas, wiwichu a merry crismas, wiwichu a merry crismas, and a japy niu yirrrr !!!

quinta-feira, dezembro 04, 2008

preliminares

.
Um sujeito foi ao médico de família, com o testículo esquerdo inchado e
dormente.
O médico disse que era uma inflamação testicular, que não era nada grave
etc., mas que ele procurasse um especialista. E deu-lhe o telefone de um
Colega UROLOGISTA, mas, na hora, enganou-se no número e deu o do ADVOGADO.
O tipo marcou, e à hora estava lá diante do advogado, achando que era o
médico:
- Em que posso ajudar?
O nosso amigo baixou as calças e mostrou:
- Como o senhor está vendo, doutor, estou com uma inflamação no testículo
esquerdo.
O advogado ficou olhando a cena sem entender absolutamente nada.
Pensou... pensou... pensou e disse:
- Meu amigo, a minha especialidade é o Direito...
E o sujeito:
- Que merda... agora até há especialistas para cada testiculo!!!

times portugueses na COPA UEFA

.
ENQUANTO O BENFICA ESTÁ PRATICAMENTE
AFASTADO DAS OITAVAS POIS PRECISA
VENCER 8-0 O METALIST, TENDO O OLIMPIACOS
QUE EMPATAR, O BRAGA VENCEU ESTA NOITE
E SEGUE EM FRENTE.

Braga vence Heerenveen e passa à fase seguinte

O Braga ganhou esta noite ao Heerenveen, por 2-1, no Estádio Abe Lenstra, na Holanda, passando assim à fase seguinte da Taça UEFA, beneficiando da vitória do Wolfsburgo, em casa, diante do Portsmouth, por 3-2. Uma vitória que obrigou a algum sofrimento, mas inteiramente justa. Ganhou a melhor equipa em campo, inquestionavelmente

INTER, venceu a SUL AMERICANA

.


NOITE MÁGICA, INTER
FEZ HISTÓRIA,no
prolongamento.


Nilmar marcou o golo do título no prolongamento

No sufoco, Internacional fatura a Sul-Americana
Colorado é o primeiro clube brasileiro que levanta taça da competição


Depois da vitória sobre o Estudiantes na Argentina por 1 a 0, a festa da metade vermelha de Porto Alegre veio com um empate suado na prorrogação.

A partida foi truncada, nervosa e repleta de divididas. A perigosa equipe argentina tentava alçar bolas aéreas, mas a defesa do Inter tinha o mesmo comportamento da partida na Argentina, se antecipando bem e evitando matar os torcedores colorados de susto.

O alívio e a redenção veio aos oito da segunda etapa do prolongamento. Após bate-rebate, o predestinado Nilmar completou de cabeça e garantiu a festa da metade colorada de Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 ESTUDIANTES

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre, RS)
Data-hora: 3/12/2008 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pedro Fandiño (URU) e Walter Rial (URU)
Renda e público: 46.276 pagantes
Cartão Amarelo: Alayes, Benítez, Braña (EST); Magrão, Bolívar, Gustavo Nery, Lauro (INT)
Cartão Vermelho: Agenor, 44'/2ºT (INT); Braña, 13'/2ºT Pror. (EST); Boselli, 15'/2ºT Pror.
Gols: Alayes, 20'/2ºT (0-1); Nimar, 8'/2ºT Prorrogação (1-1)

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro, 2'/2ºT Prorrogação), Andrezinho (Gustavo Nery, 19'/2ºT)e D’Alessandro; Nilmar e Alex. Técnico: Tite.

ESTUDIANTES: Andújar, Angeleri, Alayes, Cellay e Desábato; Braña, Iberbia (Perez, 19'/2ºT), Veron (Moreno 7'/1ºT Prorrogação) e Benítez; Boselli e Fernandez (Calderon, 25'/2ºT). Técnico: Leonardo Astrada.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

preliminares

.
Después de un largo período sin crimen, Superman
se estaba sintiendo aburrido, y quiso salir a celebrar...
Entonces, llamó a Batman para preguntarle si quería ir a algún club para
levantarse algunas hembritas. Pero Batman dijo que Robin estaba enfermo y
que tendría que cuidarlo.
Un poco defraudado, Súperman llamó al Hombre Araña para ver si quería
tomarse unas birritas. Pero el Hombre Araña le dijo que tenía una cita con
Gatúbela.
Como último recurso, Súperman voló al departamento de la Mujer Maravilla a
ver si ella estaba libre.
Cuando aterrizó en su balcón, vio a la Mujer Maravilla desnuda y echada en
la cama con las piernas abiertas... Y Súperman pensó para sí:
'Yo soy más rápido que una bala y podría estar allí, tirármela y salir antes
que ella sepa qué está pasando'...Entonces, Súperman hizo un súper-polvorete
en una fracción de segundos y se fue muy contento.
Entretanto, en la cama, la Mujer Maravilla dijo: ¿Escuchaste algo?
¡Nada!, dijo el Hombre Invisible
¡¡¡pero cómo me duele el culo ! ! ! ! ! ! !

COPA SUL AMERICANA - hoje a final

.
TEM-SE VINDO A DISPUTAR A
COPA SUL AMERICANA.
O INTER DE PORTO ALEGRE
FINALISTA COM O ESTUDIANTES
DE LA PLATA ,VENCEU A 1ª.
MÃO NA ARGENTINA POR 1-0

Hoje vai inicia-se dentro de mOmentos a 2ª.mão da Final entre o INTERNACIONAL E O ESTUDIANTES.

O clima é de festa , de comemoração no Estádio do Iner, o Beira Rio.


DESDE AS OITAVAS DE FINAL AHISTÓRIA FOI ASSIM:

OITAVAS
Boca Juniors 4 x 0 LDU
Est. La Plata 2 x 1 Arsenal (ARG)
San Luis (MEX) 2 x 1 Argentinos Jr. rodada
América de Cali 1 x 0 Botafogo
Chivas 2 x 2 Atlético-PR
Sport Áncash 0 x 0 Palmeiras

Defensor Sporting 1 x 2 River Plate
U. Católica 1 x 1 Internacional

Atlético-PR 3 x 4 Chivas Qua,
Internacional 0 x 0 U. Católica
Argentinos Jr. 2 x 0 San Luis
Palmeiras 1 x 0 Sport Áncash
Botafogo 3 x 1 América de Cali
River Plate 2 x 1 Defensor
Arsenal (ARG) 0 x 0 Est. La Plata

QUARTAS
.de final

Est. La Plata 2 x 0 Botafogo
River Plate 1 x 2 Chivas
Internacional 2 x 0 Boca Juniors

Botafogo 2 x 2 Est. La Plata
Argentinos Jr. 2 x 0 Palmeiras
Boca Juniors 1 x 2 Internacional
Chivas 2 x 2 River Plate

SEMI FINAIS


Chivas 0 x 2 Internacional
Argentinos Jr. 1 x 1 Est. La Plata

Internacional 4 x 0 Chivas Qui, 20/11/2008
Est. La Plata 1 x 0 Argentinos Jr.

FINAIS

Estudiantes de La Plata 0 - 1 Internacional

CRISTIANO RONALDO ganhou a BOLA DE OURO

.