contador de visitas

free web counter

sábado, janeiro 31, 2009

OS CONTEMPORÂNEOS - BARAK OBAMA

.

LIGA PORTUGUESA INFO INTERCALAR

.
NA JORNADA DE HOJE
DESTAQUE PARA A
VITÓRIA DE MANTORRAS,
PERDÃO, DO BENFICA,
E O EMPATE DO SPORTING.

V. Setúbal 2-4 V. Guimarães
Trofense 0-0 Sporting
Benfica 1-0 Rio Ave

benfica, 1 rio ave,0


Mantorras faz sorrir o Benfica

O público explodiu em delírio quando Quique Flores chamou Pedro Mantorras. Parecia o prenúncio do que vinha a acontecer poucos minutos volvidos, com o angolano a inaugurar o marcador, batendo Paiva e desbloqueando uma situação que parecia complicada de ultrapassar. Com a vitória por uma bola a zero, os encarnados assumem provisoriamente a liderança, com 2 pontos à maior sobre o FC Porto que apenas amanhã jogará no Restelo


MANRORRAS É UM VERDADEIRO IDOLO DA LUZ, ENTRA E MARCA

cariocão - 3ª.rodada

.
nos jogos DESTE SÁBADO
DO Cariocão o VASCO
VENCEU 3-1 O DUQUE
DE CAXIAS E O FLU
FINALMENTE VENCEU

Vasco 3x1 Duque de Caxias
Madureira 2x1 Cabofriense
31/01 18h15 Maracanã Fluminense 3x0 Resende




VASCO, 3 DUQUE DE CAXIAS, 1

Carlos Alberto faz 2, Vasco vence e embala no Rio
Capitão do Vasco, o meio-campista Carlos Alberto /EX-porto) parece ter gostado da camisa 9. Neste sábado, diante da torcida em São Januário, a equipe cruzmaltina derrotou o Duque de Caxias por 3 a 1 e o ex-jogador de Botafogo, Corinthians e Fluminense marcou seus primeiros gols com a camisa do Vasco na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Carlos Alberto foi o principal responsável pelo segundo triunfo vascaíno na competição. Após fracassar na estréia, com a derrota para o Americano por 2 a 0, o Vasco ressurgiu e dá indícios de que irá embalar. Na segunda rodada, a equipe de Dorival Júnior goleou o Tigres Brasil por 4 a 0 e agora já soma seis pontos.


Vasco 3 x 1 Duque de Caxias

VASCO
Tiago
Paulo Sérgio
Fernando
Titi
Ramon
Amaral
Nilton
(Mateus)
Jéferson
Carlos Alberto
Alex Teixeira
(Faioli)
Rodrigo Pimpão
(Élton)

DUQUE DE CAXIAS
Borges
Douglas Silva
(Jhon)
Henrique
Eduardo Teles
Alan
Léo Oliveira
Silva
Renatinho
Juninho
(Cadu)
Dudu
(Zé Carlos)
Edivaldo

Gols
1ºT 5min - Carlos Alberto
16min - Carlos Alberto 11min - Edivaldo
2ºT 22min - Nilton -------------

sexta-feira, janeiro 30, 2009

PAULISTÃO - 3ª.RODADA

.
O PALMEIRAS CONTINUA
PODEROSO NA FRENTE
ISOLADO



21/01 16h30 Santa Cruz Santo André 0x1 Palmeiras
21/01 19h30 Morumbi São Paulo 1x1 Ituano
21/01 19h30 Bento de Abreu Marília 0x2 São Caetano
21/01 19h30 Jayme Cintra Paulista 2x0 Noroeste
21/01 19h30 Ideonor Picardi Semeghini Oeste 0x0 Ponte Preta
21/01 19h30 Papa João Paulo II Mogi Mirim 0x2 Mirassol
21/01 21h30 Brinco de Ouro da Princesa Guarani 1x0 Portuguesa
22/01 19h30 Santa Cruz Botafogo 2x4 Bragantino
22/01 19h30 Pacaembu Corinthians 2x2 Barueri
22/01 21h30 Vila Belmiro Santos 2x0 Guaratinguetá

preliminares

.
Casal de primos caminhava pelo pasto de uma fazenda, no Interior de
Minas,
até que viram um cavalo transando com uma égua,e a prima logo perguntou:
-Primo, o que é aquilo????????
-Eis tão acasalando, sô! A égua tá no cio, o cavalo percebeu isso e tá
mandano brasa!!!
- Mas como é que o cavalo sabe que ela tá no cio, primo????????
- Aaara!!, é que o cavalo sente o cheiro da égua no cio, sô!!!!!!!!
Passaram mais adiante, e tinha um bode transando com uma cabra, e a prima
perguntou de novo, e o primo deu a mesma resposta.
Mais na frente,lá estava um boi pegando uma vaca, e ela tornou a
perguntar,
e ele deu a mesma resposta: que o boi também sentia o cheiro da vaca no
cio.
Foi aí que a prima perguntou:
- Ô primo, se eu preguntá uma coisa pr'ocê, ocê jura que num vai ficá
chatiado?????
- Craro que não, prima! Ocê pode priguntá!!!!!!
- OCÊ TÁ CO NARIZ TUPIDO???

quinta-feira, janeiro 29, 2009

VISEU

.
É DE VISEU QUE
ESTAMOS A SER
ACESSADOS HOJE

Viseu


Viseu é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Viseu, na região Centro e subregião de Dão-Lafões, com 47 250 habitantes (68 000 no perímetro urbano)[carece de fontes?], sendo por isso a segunda maior e mais populosa cidade no Centro de Portugal, depois de Coimbra



É sede de um município com 507,10 km² de área, com 34 freguesias e 98 167 habitantes segundo os últimos dados do INE de 2006. O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul.


Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca. Alberga inúmeros serviços estatais.

Segundo um estudo da DECO de 2007, Viseu é a melhor cidade, entre as 76 do estudo, para se viver em Portugal[.


Símbolos e etimologia
Segundo a lenda da cidade, em pleno processo de Reconquista, um membro de um grupo de guerreiros chegado à cidade pelo lado oriental, onde se intersectam os rios Pavia e Dão, perguntou: «Que viso (vejo) eu?». Desta pergunta, nasceria o nome da cidade.

No entanto, entre os anos 712 e 1057, intervalo da ocupação árabe, Viseu era conhecida por Castro Vesense — Vesi significada "visigodo".

Outra lenda, mais verossímil e referida no brasão da cidade, sugere que teria vivido na região um rei de nome D. Ramiro II (provavelmente Ramiro II de Leão) que, em viagem para outras terras, conheceu Sara, a irmã de Alboazar, rei do castelo de Gaia, por quem se apaixonou. Tal foi a paixão que se apoderou do rei, que este raptou Sara. Ao saber do sucedido, o irmão de Sara vingou-se raptando a esposa do rei, D. Urraca. Ferido no orgulho, D. Ramiro teria escolhido em Viseu alguns dos seus melhores guerreiros para o acompanharem, penetrando sorrateiramente no castelo, e deixando os guerreiros nas proximidades. Enquanto Alboazar caçava, D. Ramiro conseguiu entrar no castelo e encontrar D. Urraca que, sabendo da traição do marido, recusou-se a acompanhá-lo. Quando Alboazar regressou da caça, D. Urraca decide vingar-se do marido mostrando-o ao raptor. Ramiro, aprisionado e condenado à execução, pede para, como último desejo, morrer ao som da sua buzina, que era o sinal que tinha combinado com os soldados para entrarem no castelo. Ao final do sexto toque, os soldados cercam imediatamente o castelo, incendiando-o. Alboazar morreria às mãos dos soldados do rei Ramiro.


História

Viriato
A Porta dos CavaleirosAs origens de Viseu remontam à época castreja e, com a Romanização, ganhou grande importância, quiçá devido ao entroncamento de estradas romanas de cuja prova restam apenas os miliários (passíveis de validação pelas inscrições) que se encontram: dois em Reigoso (Oliveira de Frades), outros dois em Benfeitas (Oliveira de Frades), um em Vouzela, dois em Moselos (Campo), um em São Martinho (Orgens), um na cidade (na Rua do Arco), outro em Alcafache (Mangualde) e mais dois em Abrunhosa (Mangualde); outros mais existem, mas devido à ausência de inscrições, a origem é duvidosa. Estes miliários alinham-se num eixo que parece corresponder à estrada de Mérida (Espanha), que se intersectaria com a ligação Olissipo-Cale-Bracara, outros dois pólos bastante influentes. Talvez por esse motivo se possa justificar a edificação da estrutura defensiva octogonal, de dois quilómetros de perímetro — a Cava de Viriato [5].

Viseu está associada à figura de Viriato, já que se pensa que este herói lusitano tenha talvez nascido nesta região. Depois da ocupação romana na península, seguiu-se a elevação da cidade a sede de diocese, já em domínio visigótico, no século VI. No século VIII, foi ocupada pelos muçulmanos, como a maioria das povoações ibéricas e, durante a Reconquista da península, foi alvo de ataques e contra-ataques alternados entre cristãos e muçulmanos. De destacar a morte de D. Afonso V de Galiza e Leão rei de Leão e Galiza no cerco a Viseu em 1027 morto por uma flecha oriunda da muralha árabe (cujos vestígios seguem a R. João Mendes, Largo de Santa Cristina e sobem pela R. Formosa). A reconquista definitiva caberia a Fernando Magno, rei de Leão e Castela depois de assassinar em 1O37 o legítimo Rei Bermudo III (filho de Afonso V) vencedor da batalha de Cesar em 1035 (segundo a crónica dos Godos).

Mesmo antes da formação do Condado Portucalense, Viseu foi várias vezes residência dos condes D. Teresa e D. Henrique que, em 1123 lhe concedem um foral. Seu filho D. Afonso Henriques nasceu em Viseu a 5 de Agosto de 1109. O segundo foral foi-lhe concedido pelo filho dos condes, D. Afonso Henriques, em 1187, e confirmado por D. Afonso II, em 1217.

Já no século XIV, durante a crise de 1383-1385, Viseu foi atacada, saqueada, e incendiada pelas tropas de Castela e D. João I mandou erigir um cerco muralhado defensivo[6] — do qual resta pouco mais que a Porta dos Cavaleiros e a Porta do Soar, para além de escassos troços de muralha — que seriam concluído apenas no reinado de D. Afonso V — motivo pelo qual a estrutura é conhecida pelo nome de muralha afonsina — já com a cidade a crescer para além do perímetro da estrutura defensiva.

No século XV, Viseu é doada ao Infante D. Henrique, na sequência da concessão do título de Duque de Viseu, cuja estátua, construída em 1960, se encontra na rotunda que dá acesso à rua do mesmo nome. Seu irmão D. Duarte, (rei) nasceu em Viseu, 31 de Outubro de 1391.

No século XVI, em 1513, D. Manuel I renova o foral de Viseu, e assiste-se a uma expansão para actual zona central, o Rossio que, em pouco tempo, se tornaria o ponto de encontro da sociedade, e cuja primeira referência data de 1534. É neste século que vive Vasco Fernandes, um importante pintor português cuja obra se encontra espalhada por várias igrejas da região e no Museu Grão Vasco, perto da Sé.

No século XIX é construído o edifício da Câmara Municipal, no Rossio, transladando consigo o centro da cidade, anteriormente na parte alta. Daí ao cume da colina, segue a Rua Direita, onde se encontra uma grande parte de comércio e construções medievais.

CARIOCÃO - 2ª.RODADA

.
DISPURARAM-SE HOJE
OS JOGOS QUE FALTAVAM.
FLA VENCE BANGU 2-1



29/01 16h30 Raulino de Oliveira Bangu 1x2 Flamengo
29/01 16h30 Eduardo Guinle Friburguense 0x0 Mesquita
29/01 18h45 Engenhão Botafogo 1x0 Macaé

AGORA AS CLASSIFICAÇÕES FICAM ASSIM:

Grupo A
1º Americano 6
2º Resende 4
3º Vasco 3
Cabofriense 3
5º Madureira 2
6º Fluminense 1
Duque de Caxias 1
Tigres Brasil 1


Grupo B
1º Botafogo 6
Flamengo 6
3º Mesquita 4
4º.Macaé 3
5º Boavista 1
Friburguense 1
Volta Redonda 1
8º Bangu 0

quarta-feira, janeiro 28, 2009

OS GATOS FEDORENTOS E JESUS CRISTO

.

CARIOCÃO - 2ª.RODADA

.
HOJE HOUVE CARIOCÃO
E O VASCO VENCEU
4-0 0 TIGRES



DISPUTARAM-SE 4 JOGOS

27/01 19h30 Godofredo Cruz Americano 3x0 Duque de Caxias
28/01 16h Estádio do Trabalhador Resende 3x1 Cabofriense
28/01 16h Raulino de Oliveira Volta Redonda 1x1 Boavista
28/01 19h30 Los Larios Tigres Brasil 0x4 Vasco
28/01 20h40 Fluminense 0-0 Madureira


TIGRES, 0 VASCO, 4

Vasco goleia estreante do Carioca e se recupera
Derrotado pelo Americano na estréia do Campeonato Carioca, no último final de semana, o Vasco conseguiu a reabilitação na noite desta quarta-feira ao somar seus primeiros três pontos na competição estadual. No novo Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o time contou com gols dos recém-contratados Rodrigo Pimpão e Nílton e dois do atacante Faioli para vencer o estreante Tigres Brasil por 4 a 0.

terça-feira, janeiro 27, 2009

CALDAS DA RAINHA

.
HOJE FOMOS ACESSADOS
POR UM INERNAUTA DA
CIDADE PORTUGUESA
CALDAS DA RAINHA

Caldas da Rainha



Área 255,87 km²
População 52 587 [1] hab. (2007)
Densidade populacional 206 hab./km²
N.º de freguesias 16
Fundação do município
(ou foral) 1821
Distrito Leiria



Caldas da Rainha é uma cidade portuguesa situada no distrito de Leiria, região Centro e sub-região do Oeste, com cerca de 29 000 habitantes.

A cidade, além de ser a sede de um município, está dividida entre duas freguesias, a de Nossa Senhora do Pópulo e a de Santo Onofre com 255,87 km² de área e 52 587 habitantes (2007) . Estando subdividido em 16 freguesias, o município é limitado a nordeste pelo município de Alcobaça, a leste por Rio Maior, a sul pelo Cadaval, a oeste pelo Bombarral e por Óbidos e a noroeste pelo Oceano Atlântico.

Na Praça da República (conhecida popularmente como "Praça da Fruta") realiza-se todos os dias, da parte da manhã, ao ar livre, o único mercado diário horto-frutícola do país, praticamente inalterável desde o final do século XIX.

Ainda hoje as Caldas da Rainha mantêm como armas, o brasão da Rainha D. Leonor, ladeado à esquerda pelo seu próprio emblema (o camaroeiro) e à direita pelo emblema de D. João II (o pelicano). Ao manter estas armas, a cidade é das poucas povoações do país a possuir um brasão anterior à normalização da heráldica municipal levada a cabo no princípio do século XX.
História
Pensa-se que, em 1484, durante uma viagem de Óbidos à Batalha, a Rainha Leonor de Viseu (mais conhecida na região como Rainha D. Leonor), mulher do rei D. João II, e a sua corte, tenham passado por um local onde várias pessoas se banhavam em águas de cheiro intenso. A rainha perguntou-lhes porque o faziam, pois naquele tempo não era normal as pessoas tomarem banho, muito menos em águas com cheiro pouco agradável, ao que responderam que eram doentes e que aquelas águas possuiam poderes curativos. A rainha quis comprovar se assim era e banhou-se naquelas águas, pois também ela era doente (não existe concordância em relação a este aspecto: alguns autores dizem que a rainha padecia de uma úlcera no peito, outros que tinha problemas de pele e outros ainda que tinha simplesmente uma ferida no braço). Conta a lenda que se curou e que no ano seguinte mandou construir naquele lugar um hospital termal para todos aqueles que nele se quisessem tratar.

Naquele local a rainha fundou uma pequena povoação com 30 moradores, dando-lhes beneficios como não terem de pagar os seguintes impostos: jugada (antigo tributo que recaía em terras lavradias), oitavos, siza e portagem, que também se estendiam aos mercadores que viessem de fora para comprar ou vender.

O desenvolvimento das Caldas da Rainha iniciou-se com D. Afonso V, que reconstruiu e ampliou o hospital. Durante treze anos, até ao fim da sua vida, ele, a família real e o resto da corte usufruíram das águas termais, anualmente, o que permitiu à vila desenvolver-se.

Caldas da Rainha atingiu o estatuto de vila em 1511 e de cidade em 1927.

ALECSANDRO

.
ALECSANDRO, QUE JOGOU
NO SPORTING É AGORA
DO INTER DE PORTO
ALEGRE


KLEBER E ALECSANDRO

preliminares

.
Três amigas estavam na conversa, quando uma delas comenta com a outra sobre
as suas relações sexuais com o marido:
- Nunca te aconteceu, quando fazes amor com o Carlos tocares nos tomates
dele e estarem frios?
A outra responde:
- Sim, sempre que nós fazemos amor eu percebo que estão frios. E tu, quando
o fazes com o Rafael?
- Sim, estão sempre frios! Responde a outra.
Nisto, diz a loira:
- Bom, nunca parei para reparar nesse detalhe mas, esta noite, quando
estiver com o Manuel, vou tocá-los para ver.
- Tá bom, então amanhã contas como foi! - Dizem as outras.
No dia seguinte, a loira aparece toda cheia de hematomas, os olhos roxos e
sem alguns dentes.
As amigas ficam surpreendidas, perguntam o que foi que aconteceu e a loira
responde muito nervosa:
- Isto é tudo culpa vossa!
- Mas porquê ?!!! - Perguntam as outras.
- Porque quando toquei nos tomates do Manuel disse:
Ai Manuel, porque é que tu não tens os tomates frios como os do Carlos e os
do Rafael?

segunda-feira, janeiro 26, 2009

preliminares

.
A Madame abre a porta do bordel e encontra um velhinho vestido com roupa
modesta.
- 'Diga ?' , pergunta ela.
- 'Eu quero a Natália', respondeu o velhinho.
- 'Caro senhor, a Natália é uma das nossas melhores 'meninas' mais caras.
Talvez eu lhe possa apresentar alguma outra...'
- 'Não, eu quero a Natália!', insiste o velhinho.
Então a Natália aparece, um espectáculo de mulher, em saltos altos, corpete,
meias e cinto de ligas e diz ao velhinho que o preço é de 500 Euros por
visita.
O velhote nem pisca e, tirando o dinheiro da carteira, diz que tudo bem.
Então ela leva-o para o quarto onde ele passa uma hora inesquecível, com sexo
louco como nunca tinha tido.
Na noite seguinte, o velhinho aparece novamente e chama pela Natália.
Ela estranha, diz que nenhum cliente dela veio duas noites seguidas e que
ela não faria nenhum desconto pela fidelização.
O velhinho tira mais 5 notas de 100 euros e entrega à rapariga, que o leva
para o quarto onde a sessão se repete, ainda melhor que no dia anterior.
Na noite seguinte, ninguém acredita: Mais uma vez o velhote entrega o
dinheiro à moça, e tornam a ir para o quarto.
Depois da hora que passaram juntos, Natália não resiste e pergunta ao
velhinho:
- 'Ninguém usou os meus serviços três noites seguidas porque sou a melhor
desta casa e levo muito caro.
- 'De onde é o senhor? '
- 'Sou de Castro Verde, no Alentejo! ', responde o velhinho
- 'Sério? Eu tenho uma irmã que mora em Castro Verde!'
- 'Eu sei, foi ela que me pediu para lhe entregar os 1500 Euros.'

domingo, janeiro 25, 2009

CARIOCÃO - 1ª.RODADA

.
COMEÇOU ESTE FINAL DE
SEMANA O CARIOCÃO 2009.
VASCO COMEÇA A PERDER,
FLA VENCE NO SUFOCO.




24/01 16h Bacaxá Boavista 1x2 Botafogo
24/01 16h Edson Passos Madureira 1x1 Resende
24/01 16h Araruama Macaé 2x0 Volta Redonda
24/01 16h Louzadão Mesquita 3x1 Bangu
24/01 18h15 São Januário Vasco 0x2 Americano
24/01 20h30 Marrentão Duque de Caxias 1x1 Tigres Brasil
25/01 17h Maracanã Flamengo 1x0 Friburguense
25/01 19h15 Cabo Frio Cabofriense 3x1 Fluminense

FLA, 1 FRIBURGUENSE, 0

Arbitragem ajuda, e Flamengo vence o Friburguense no Maracanã
Juan garante a vitória no segundo tempo logo após o árbitro Leonardo Garcia anular um gol legal do time da região serrana

O Flamengo estreou no Campeonato Carioca vencendo o Friburguense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol foi marcado por Juan.


Ficha técnica:


FLAMENGO 1 x 0 FRIBURGUENSE
FLAMENGO:Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Toró); Airton, Willians, Kleberson (Fierro) e Ibson, Marcelinho Paraíba (Everton) e Obina

FEIBURGUENSE: Adriano;Crispin, Cadão, Wallace e Gilson; Sérgio Gomes, Elan, Cassiano, Victor Hugo; Alex (Hércules) e Thiago.
Técnico: Cuca. Técnico: Cleimar Rocha.

Gol: Juan aos 13 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gilson, Alex (Friburguense); Ronaldo Angelim, Leo Moura, Willians (Flamengo



CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º Cabofriense 3
Americano 3
3º Duque de Caxias 1
Tigres Brasil 1
Madureira 1
Resende 1
7º Fluminense 0
Vasco 0


Grupo B CLASSIFICAÇÃO
1º Mesquita 3
Macaé 3
Botafogo 3
Flamengo 3
5º Boavista 0
Friburguense 0
Bangu 0
Volta Redonda 0

bamdas brasileiras - SWINGUERA DO BRASIL

.

PAULISTÃO - 2ª.JORNADA

.
REALIZOU-SE A 2ª.JORNADA
DO PAULISTÃO



24/01 16h Novelli Júnior Ituano 0x1 Guarani
24/01 17h Santa Cruz Palmeiras 3x0 Mogi Mirim
24/01 18h30 Anacleto Campanella São Caetano 1x0 Santo André
24/01 19h10 José Maria de Campos Maia Mirassol 3x3 Marília
24/01 19h10 Moisés Lucarelli Ponte Preta 2x0 Paulista
25/01 11h Dário Rodrigues Leite Guaratinguetá 2x2 Botafogo
25/01 17h Marcelo Stefáni Bragantino 0x1 Corinthians
25/01 17h Canindé Portuguesa 0x2 São Paulo

Colocação Time PG J V E D GP GC SG %
1º Palmeiras 6
São Caetano 6
Guarani 6
4º Mirassol 4
São Paulo 4
Ponte Preta 4
Corinthians 4
8º Santos 3
Bragantino 3
Paulista 3
11º Barueri 2
Oeste 2
13º Ituano 1
Botafogo-SP 1
Marília 1
Guaratinguetá 1
17º Noroeste 0
Santo André 0
Portuguesa 0
Mogi Mirim 0



25/01 19h10 Alfredo de Castilho Noroeste x Santos
25/01 19h10 Arena Barueri Barueri x Oeste

quinta-feira, janeiro 22, 2009

ESCRITORES PORTUGUESES - VALTER HUGO MÃE

.
VALTER HUGO MÃE
FOI O VENCEDOR
DO PRÉMIO SARAMAGO
DE 2007.

Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe (Henrique de Carvalho actual Saurimo, Angola, 25 de Setembro de 1971) é um escritor, editor, artista plástico e DJ português. Passou a infância em Paços de Ferreira e em 1980 mudou-se para Vila do Conde. Licenciou-se em Direito e fez uma pós-graduação em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Em 1999 fundou com Jorge Reis Sá a Quasi edições na qual publicou Mário Soares, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, António Ramos Rosa, Artur do Cruzeiro Seixas, Ferreira Gullar, Adolfo Luxúria Canibal e muitos outros. Em 2001, ainda na Quasi, co-dirige a revista Apeadeiro e em 2006 funda a editora Objecto Cardíaco. Em 2007 atingiu o reconhecimento público com a atribuição do Prémio Literário José Saramago, durante a entrega do qual o próprio José Saramago considerou o romance o remorso de baltazar serapião um verdadeiro "tsunami literário".


Bibliografia
Poesia

silencioso corpo de fuga, A Mar Arte, Coimbra, 1996;
o sol pôs-se calmo sem me acordar, A Mar Arte, Coimbra, 1997;
entorno a casa sobre a cabeça, Silêncio da Gaveta Edições, Vila do Conde, 1999;
egon schielle auto-retrato de dupla encarnação, Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, Porto, 1999;
estou escondido na cor amarga do fim da tarde, Campo das Letras, Porto, 2000;
três minutos antes de a maré encher, Quasi Edições, V.N. Famalicão, 2000;
a cobrição das filhas, Quasi Edições, V.N. Famalicão, 2001;
útero, Quasi Edições, V.N. Famalicão, 2003;
o resto da minha alegria seguido de a remoção das almas, Cadernos do Campo Alegre, Porto, 2003;
livro de maldições, Objecto Cardíaco, Vila do Conde, 2006;
pornografia erudita, Edições Cosmorama, Maia, 2007;
bruno, Littera Libros, Espanha, 2007;
folclore íntimo, Edições Cosmorama, Maia, 2008.

Romance
o nosso reino, Temas e Debates, Lisboa, 2004;
o remorso de baltazar serapião, QuidNovi, Matosinhos / Lisboa, 2006;
o apocalipse dos trabalhadores, QuidNovi, Matosinhos / Lisboa, 2008.

Prémios
Prémio Almeida Garrett, 1999;
Prémio Literário José Saramago, Fundação Círculo de Leitores, Lisboa, 2007.

PAULISTÃO - 1ª.rodada conclusão

.
PROSSEGUIU HOJE
O PAULISTÃO




NOTICIA DO DIA

.

PENSAMENTO DO ANO

.
Se a crise global continuar, para o fim do ano somente dois bancos ficarão operacionais: o Banco de Sangue e o Banco de Esperma!
Mais tarde estes 2 bancos serão fundidos, internacionalizados e passará a ser chamado:
"The Bloody Fucking Bank"

quarta-feira, janeiro 21, 2009

PAULISTÃO - 1ª.rodada

.
COMEÇOU HOJE O
PAULISTÃO 2009
COM O SÃO PAULO
A CEDER EMPATE
COM O ITUANO.


21/01 16h30 Santa Cruz Santo André 0x1 Palmeiras
21/01 19h30 Morumbi São Paulo 1x1 Ituano
21/01 19h30 Bento de Abreu Marília 0x2 São Caetano
21/01 19h30 Jayme Cintra Paulista 2x0 Noroeste
21/01 19h30 Ideonor Picardi Semeghini Oeste 0x0 Ponte Preta
21/01 19h30 Papa João Paulo II Mogi Mirim 0x2 Mirassol

SÃO PAULO, 1 ITUANO,1

Com time antigo em novo ano, Tricolor apenas empata na estreia do Paulistão
Anfitrião pressionou e criou muitas chances, mas fez contra e não venceu

A estreia não foi a que o torcedor esperava. E, pelo que o São Paulo produziu, era para ter conseguido uma boa vitória. Mas apenas empatou por 1 a 1 com o Ituano, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão . O time da casa fez os dois gols da partida: Hugo abriu o placar a favor, e Miranda anotou, mas contra.

Com o resultado, o Tricolor somou apenas um ponto, assim como o visitante. Na próxima rodada, os são-paulinos encaram o clássico contra a Portuguesa, no Canindé, no domingo, e o Ituano recebe o Guarani, no sábado.

SÃO PAULO 1 x 1 ITUANO
SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Renato Silva e Miranda; Joilson (Wagner Diniz), Jean, Hernanes, Hugo (André Lima) e Jorge Wagner; Dagoberto (Arouca) e Borges.


ITUANO: Alexandre Fávaro, Henrique, Thiago Bernardi, Anderson e Ceará; Érick, Serginho (Ticão), Carlos Eduardo e Muriqui (Xaves); Alex Afonso (Anderson Aquino) e Ricardo Xavier.

Gols: Hugo, aos 11 minutos, e Miranda (contra), aos 36 minutos do primeiro tempo.

"OS CONTEMPORÂNEOS" - 50 ANOS DE BOSSA NOVA

.

preliminares

.
A barriga do padre crescia cada vez mais. Descartada a hipótese de
cirrose, os médicos concluíram por uma cirurgia exploratória, já que não
havia razão para aquilo. A cirurgia mostrou que era mera acumulação de
líquidos e o problema foi sanado.
Estudantes resolveram intervir e quando o padre estava a acordar da
recuperação pós-cirúrgica colocaram-lhe um bebé nos seus braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que
era o que ele tinha na barriga.
Passado o espanto e tomado de ternura, o padre abraçou a criança e não
quis mais se separar dela. Como se tratava de um filho de mãe solteira
que morrera durante o parto, os rapazes envidaram todos os esforços para
que o padre ficasse com a criança.
Os anos passaram e a criança transformou-se num homem que se formou em
medicina. Um dia o padre, já velhinho e sentindo que estava chegando sua
hora de partir, chamou o rapaz e disse:
"- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho
medo que fiques chocado".
O rapaz, que já havia intuído de que se tratava, disse compreensivo:
"- Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai dizer-me que é meu pai".
"-Não, eu sou tua mãe! Teu pai é o bispo de Leiria

terça-feira, janeiro 20, 2009

PAULISTÃO COMEÇA AMANHÃ

.
É JÁ AMANHÃ QUE
COMEÇA O PAULISTÃO

O PALMEIRAS DEFENDE
O TÍTULO DE CAMPEÃO
DE 2008.



JOGOS:

21/01 16h30 Santa Cruz Santo André x Palmeiras
21/01 19h30 Morumbi São Paulo x Ituano
21/01 19h30 Bento de Abreu Marília x São Caetano
21/01 19h30 Jayme Cintra Paulista x Noroeste
21/01 19h30 Ideonor Picardi Semeghini Oeste x Ponte Preta
21/01 19h30 Papa João Paulo II Mogi Mirim x Mirassol
21/01 21h30 Brinco de Ouro da Princesa Guarani x Portuguesa
22/01 19h30 Santa Cruz Botafogo x Bragantino
22/01 19h30 Pacaembu Corinthians x Barueri
22/01 21h30 Vila Belmiro Santos x Guaratinguetá

QUEM SAI E QUEM ENTRA - CORINTHIANS

.


quem entra:

RONALDO - MILAN
JEAN - GRÉMIO
JORGE HENRIQUE - BOTAFOGO
SOUSA - PANATINAIKOS
TULIO - BOTAFOGO

quem sai

MARCEL - DISPENSADO
BEBETO - DISPENSADO
PERDIGÃO - DISPENSADO
RAFINHA - DISPENSADO
NILTON - VASCO

segunda-feira, janeiro 19, 2009

bandas portugueass - SITIADOS

.
HOJE EM MEMÓRIA E COMO
HOMENAGEM AO MÚSICO
JOÃO AGUARDELA QUE
ACABA DE FALECER,LEM-
BRAMOS OS SITIADOS



Sitiados
Origem
País Portugal
Período década de 90

Os Sitiados são uma banda portuguesa da década de 90, sob a alçada de João Aguardela (1969-2009).

História
Em 1987, José Resende (guitarra), João Aguardela (voz) e Mário Miranda (baixo), todos ex-Meteoros, juntavam-se ao baterista Fernando Fonseca para formar a banda Sitiados. Desde logo, procuraram efectuar uma fusão entre o rock e a música tradicional portuguesa, de forma semelhante ao trabalho de Pogues, na Irlanda.

Participam no quinto concurso do Rock Rendez Vous onde se qualificam em 2º lugar. Com esta clasificação conseguem lugar na compilação "Registos", editada pela Dansa do Som com o tema "A Noite".

Sandra Baptista entra para o grupo para substituir o acordeonista Manuel Machado. Entram também Jorge Buco (bandolim) e o ex-Clandestinos João Marques que substitui Mário Miranda. José Resende passou também a colaborar apenas em estúdio e na composição.

Em 1992 editam o álbum de estreia, "Sitiados", que esteve para se chamar "A Última Valsa", pois pensavam que este seria o fim dos Sitiados. O tema "Vida de Marinheiro", dedicado a Necas, baterista dos Clandestinos, dá grande sucesso ao disco e este vende mais de 40 mil cópias.

Nova mexida na composição, desta vez com a entrada de João Marques (baixo),João Cabrita (saxofone), Jorge Quadros (bateria), Ani Fonseca (guitarra e voz) e Jorge Ribeiro (trombone).

O segundo álbum, "E Agora?!" é editado em Setembro de 1993. É lançada também a compilação "Johnny Guitar" que inclui o tema "Marcha dos Electrodomésticos", uma versão de "A minha Sogra É Um Boi" dos Mata-Ratos.

Em 1994, a banda fez parte do projecto "Filhos da Madrugada", um tributo a José Afonso, com uma versão de "A Formiga no Carreiro", tema que interpretou no concerto realizado mais tarde em Alvalade. Participam ainda nesse ano na compilação "As Canções de António", tributa a António Variações, com "O Corpo É Que Paga".

Em 1995 sai o disco "O Triunfo dos Electrodomésticos". Este inclui uma versão de "Lá Isso É" da autoria de Sérgio Godinho. No entanto este ficou muito aquém dos resultados obtidos em trabalhos anteriores, passando despercebido ao público.

No ano de 1996 é lançam o quarto disco que volta a se chamar "Sitiados". Este contém uma versão de "A Menina Yé Yé" do Conjunto António Mafra. Participam ainda na compilação do programa "Xabarín" da Televisão Galega com "Aí Ven Ela".

Em 1999 participam no disco "XX Anos XX Bandas", tributo aos Xutos & Pontapés, com a canção "P'ra Ti Maria".

O ex-Censurados Samuel Palitos ingressa na composição do grupo. Nesta altura trocam ainda de editora, passando da BMG para a Sony, onde editam o disco "Mata-me Depois", em 1999.

No ano 2000 a banda deixa de dar espectáculos e desaparece da cena musical.

O nome do projecto advém de um tema da banda Mão Morta[1].

João Aguardela faleceu com 39 anos em 18 de Janeiro de 2009 vítima de cancro.


JIÃO AGUARDELA

Elementos
João Aguardela (voz) (FALECEU ONTEM 19 DE JANEIRO)
José Resende (guitarra)
Mário Miranda (baixo)
Fernando Fonseca (bateria)
Manuel Machado (Acordeão)
Sandra Baptista (acordeão)
Jorge Buco (bandolim)
João Marques (baixo)
Jorge Quadros (bateria)
Ani Fonseca (guitarra e voz)
Jorge Ribeiro (trombone)
João Cabrita (sax)
João Marques (Trompete)

Discografia
Sitiados (1992)
E Agora?! (1993)
Triunfo dos Electrodomésticos (1995)
Sitiados (1996)
Mata-me Depois (1999)

Participações
Colectânea XX Anos XX Bandas, com o tema "P'ra Ti Maria"
Colectânea Filhos da Madrugada, com o tema "A Formiga no Carreiro"
Colectânea As Canções de António com o tema "O Corpo É Que Paga".
Colectânea do programa da Televisão Galega "Xabarín" com o tema "Aí Ven Ela".

LIEDSON

.


LIEDSON,QUE ACABA DE ADQUIRIR
A NACIONALIDADE PORTUGUESA
FESTEJA COM UM HATTRICK
NO JOGO DA TAÇA DA LIGA


LIEDSON é um dos melhores jogadores brasileiros que por Portugal tem passado, e a quantidade de golos que tem marcado, e a sua classe na movimentação em campo, fazen dele um alvo muito apetecido para a selecção de Portugal.

Informações pessoais
Nome completo Liédson da Silva Muniz
Data de nasc. 17 de dezembro de 1977
Local de nasc. Cairu, Bahia, Brasil
Altura 1,75 m
Peso 63 Kg
Apelido Levezinho
Informações profissionais
Clube atual Sporting
Número 31
Posição Atacante
Clubes profissionais
Anos Clubes Partidas (gols)

Poções
Prudentópolis
Coritiba
Flamengo
Corinthians
Sporting


Liédson da Silva Muniz (Cairu, Bahia, 17 de dezembro de 1977) é um futebolista brasileiro,agora naturalizado português, ex- atacante de Coritiba, Flamengo e Corinthians.

Contudo, foi no Sporting, onde ainda milita, que Liédson veio a tornar-se ídolo de um clube.


Carreira
Após ter sido revelado pelo Poções, Liédson passou pelo Prudentópolis e pelo Coritiba.

Em 2002, jogou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e deixou boa impressão, já que, em apenas 29 partidas disputadas, chegou a marcar 15 gols.

No início de 2003, assinou contrato com o Corinthians, porém, no meio do ano, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal.

Atacante veloz, de grande mobilidade, boa impulsão, espontaneidade e exímio arremate, Liedson é dono de uma inata capacidade de marcar gols, sendo considerado, por muitos torcedores do Sporting, como um dos melhores do mundo na posição.

De fato, seus números pelo clube português são impressionantes, senão vejamos:

Na temporada 2004/05, Liédson foi o artilheiro da Superliga de Portugal, com 25 gols, em 34 partidas; e o vice-artilheiro da Copa da UEFA, com 9 gols.
Na temporada 2005/06, foi o vice-artilheiro do Campeonato Português, com 15 gols, em 31 partidas.
Na temporada 2006/07, voltou a ser o artilheiro do Campeonato Português, com 15 gols, em 28 partidas.
Contudo, ainda faltavam títulos à carreira de Liédson. Estes começaram a aparecer somente a partir da temporada 2006/07, quando o Sporting faturou os títulos da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal.

Uma temporada mais tarde, mesmo não tendo disputado a final, por conta de uma contusão, Liédson sagrou-se bicampeão da Taça de Portugal.

Títulos
Corinthians
Campeonato Paulista: 2003
Sporting
Taça de Portugal: 2006/07, 2007/08
Supertaça de Portugal: 2006/07, 2007/08

Artilharia
Copa Sul-Minas: 2002 (?)
Campeonato Português: 2004/05 (25 gols), 2006/07 -15 golos)

Curiosidade
Liédson é conhecido entre os Sportinguistas como "Levezinho" ou "Liédshow"
No seu primeiro jogo no Sporting, o seu nome na camisa tinha o 'S' ao contrário, como um 'Z', o que o próprio Liédson tomou como um amuleto e passou a usá-la assim
"LIEDZON RESOLVE" era o lema de uma das faixas, que a torcida do Sporting costumou a carregar a todos os jogos do time
Liédson marcou seu 100º gol com a camisa do Sporting, em 2008, numa partida contra a Roma, válida pela UEFA Champions League
A 22 de Outubro de 2008, Liédson tornou-se o melhor marcador de sempre da história do Sporting nas competições europeias, marcando o seu 19º golo no jogo da UEFA Champions League Shaktar - Sporting (0-1)

domingo, janeiro 18, 2009

QUEM SAI E QUEM ENTRA - SÃO PAULO

.
QUEM ENTRA E
QUEM SAI NO
SÃO PAULO

QUEM ENTRA:

Washinghton do Flumimense para o São Paulo

Wagner Diniz - Vasco
Renato Silva - Botafogo
Júlio Cesar - Fluminense
Jadilson - Cruzeiro
Arouca -Fluminense
Carlinhos Paraiba - Coritiba

QUEM SAI:

Eder Luis - Atl. MG
Juninho - Botafogo
Junior - dispensado
Jean Carlos - dispensado

OS GATOS FEDORENTOS E OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

.

sábado, janeiro 17, 2009

ITAPECERICA DA SERRA, SÃO PAULO

.
É DE ITAPECERICA DA SERRA
ESTADO DE SÃO PAULO QUE
ESTMAOS AGORA A SER ACES-
SADOS.
.
Itapecerica da Serra


Itapecerica da Serra é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital e na microregião a que dá nome. A população estimada em 2006 era de 162.239 habitantes e a área é de 151,458 km², o que resulta numa densidade demográfica de 1.071,2 hab/km².

História
Em julho de 1562, por força de um levante armado que culminou em um ataque dos indios confederados, à vila de São Paulo de Piratininga (atual São Paulo capital) e outros nucleos de povoamento e colonização. a Companhia de Jesus decidiu instalar postos de defesa e colonização avançados entre eles em destaque: Carapicuíba, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Embu, São Mateus e São Miguel.

Itapecerica tem origem em uma aldeia fundada pelos Jesuítas a 3 de setembro de 1562, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres, com o propósito de ser um posto avançado de colonização, catequização e de defesa contra ataques militares e de índios hostis aos Jesuítas.

No século XVII o núcleo da população indígena foi consideravelmente aumentado com a vinda dos indígenas trazidos da aldeia de Carapicuíba, trazidos pelo sertanista Afonso Sardinha e deixados aos cuidados doutrinários do Padre Belchior de Pontes.

Em 1689 a capela de Itapecerica contava com mais de novecentas almas sob a proteção do padre Diogo Machado, da Companhia de Jesus.

Em 1841 Itapecerica foi elevada à categoria de freguesia, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres e teve como primeiro vigário o padre Bento Pedroso de Camargo, nomeado por D. Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade.

Município desde 8 de maio de 1877, quando se emancipou do antigo município de Santo Amaro , que por sua vez foi reincorporado ao município da capital paulista em 1935.

A primeira corrida de automóveis oficialmente organizada no Brasil por um clube automobilístico - no caso o Automóvel Club de São Paulo - aconteceu em 26 de julho de 1908, em Itapecerica da Serra-São Paulo. O vencedor foi Sílvio Álvares Penteado, pilotando um Fiat de 40 cavalos e aclamado como herói por uma multidão de dez mil pessoas. Somente oito anos depois é que os carros voltariam a circular em São Paulo disputando uma corrida, quando um grupo de pilotos resolveu disputar uma prova num percurso entre São Paulo (cidade) e Ribeirão Preto.

Em 1930 com a construção da Estrada de Ferro Mairinque-Santos que passa pela cidade mais precisamente no bairro da aldeinha ouve uma certa expansão da economia da cidade.

Em 30 de Novembro de 1944 Itapecerica passou denominar-se Itapecerica "da serra" para diferenciar-se de sua homônima nas Minas Gerais e por estar na zona fisiográfica de Paranapiacaba.

Em 1959 foi criada a comarca de Itapecerica da Serra, composta pelos municípios de Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e Taboão da serra, a cidade de São Lourenço da Serra foi incluída em 1991 quando de sua emancipação da cidade de Itapecerica.

Com a construção da Rodovia Régis Bittencourt BR-116 o acesso da cidade à região sul do Brasil foi consideravelmente melhorado tendo na inauguração da rodovia em 1960 contado com a presença do então presidente da república Juscelino Kubitschek.

Geografia
Itapecerica faz parte da zona fisiográfica da serra de Paranapiacaba, Seus limites são Embu a norte, a capital a leste, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra a sul e Cotia a oeste.

Clima
O clima da cidade, como em toda a região metropolitana de São Paulo, é o subtropical. Verão pouco quente e chuvoso. Inverno ameno e subseco.

A média de temperatura anual gira em torno dos 19Cº, sendo o mês mais frio Julho (Média de 15°C) e o mais quente Fevereiro (Média de 22°C). O índice pluviométrico anual fica em torno de 1300 mm.,

Subdivisões
A cidade de Itapecerica está subdividida em Bairros tais como: Parque Paraíso (o maior bairro da cidade), Centro, Jardim Anâlandia, Jardim Montesano, Jardim Jacira, Jardim Sampaio, Recreio Campestre, Jardim São Marcos, Jardim Embu-Mirim, Jardim Mombaça, Jardim Imperatriz, Jardim das Palmeiras, Jardim Branca Flor, Jardim Cinira (o bairro mais populoso da cidade), Jardim Marilu, Itaquaciara, Crispim, Jardim São Pedro, Jardim Renato, Olaria, Potuverá, Recanto da Floresta, Ressaca, Aldeinha e outros.

oops


CLICAR NA IMAGEM PARA LÊR AS LETRAS PEQUENAS

sexta-feira, janeiro 16, 2009

FLUMINENSE - - QEM ENTRA E QUEM SAI

.
O NOSSO BLOGUE DIZ
QUEM O FLUMINENSE
CONTRATOU E QUEM
VENDEU,

QUEM ENTRA:

Leandro Bomfim - Vasco
Leandro - Palmeiras
Xandão - Guarani
Mariano - Atletico Mineiro
Jailton - Flamengo
Leandro Amaral - Vasco
Fred - Lyon


QUEM SAI:

Tiago Silva - Milan
Washingthon - São Paulo
Carlinhos - Nautico

bandas brasileiras - ROUPA NOVA

.
QUEM NÃO SE LEMBRA
DOS ROUPA NOVA, CO-
QUELUCHE DO RIO NOS
ANOS 80?



Roupa Nova
Rio de Janeiro
Integrantes
Serginho
Paulinho
Kiko
Nando
Ricardo Feghali
Cleberson Horsth


Roupa Nova é uma banda brasileira formada na década de 1980 no estado brasileiro do Rio de Janeiro. Ainda hoje encontra-se em plena atividade.

História
A banda surgiu em 1980, formada por Paulinho (percussão e vocal), Serginho (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali. Surgiu devido mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde aí mantém até hoje a formação. São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (32 temas no total), sendo "Videogame" a trilha sonora do extinto Jornal da Manchete. Estrearam seu selo próprio em 2004, o "Roupa Nova Music".



Discografia
1981: Roupa Nova (1981) - 70.000
1982: Roupa Nova (1982) - 90.000
1983: Roupa Nova (1983) - 250.000 (Platina)
1984: Roupa Nova (1984) - 500.000 (2x Platina)
1985: Roupa Nova (1985) - 1.300.000 (Diamante)
1987: Herança - 750.000 (3x Platina)
1988: Luz - 400.000 (Platina)
1990: Frente e Versos - 200.000 (Ouro)
1991: Ao Vivo - 600.000 (2x Platina)
1992: The Best en Español - 100.000 (Ouro)
1993: De Volta ao Começo - 150.000 (Ouro)
1994: Vida Vida - 100.000 (Ouro)
1995: Novela Hits - 100.000 (Ouro)
1996: 6/1 - 50.000
1997: Através dos Tempos - 70.000
1999: Agora Sim - 100.000 (Ouro)
2001: Ouro de Minas - 80.000
2004: RoupaAcústico - 350.000 (2x Platina)
2006: RoupaAcústico 2 - 100.000 (Ouro)
2007: Natal Todo Dia
2008: 4U (For You)

Singles
O Roupa Nova possui inúmeros singles como "Whisky a Gogo", "Dona", "Linda Demais" e "A Viagem".

quinta-feira, janeiro 15, 2009

HISTÓRIA DO BRASIL - A SABINADA

.
O QUE FOI A SABINADA?

A Sabinada (Bahia, 1837-1838)

A Sabinada, diferentemente da Cabanagem, foi uma rebelião de elementos da camada média urbana de Salvador e que não contou com a participação da massa pobre e com o apoio da aristocracia latifundiária.

Os organizadores do movimento, entre os quais se destacou o médico Francisco Sabino da Rocha Viera (daí o nome Sabinada), acreditavam que somente a luta armada para derrotar o governo regencial possibilitaria a solução dos problemas econômicos do país.

Organizado o movimento, os rebeldes, com o apoio de algumas tropas militares baianas, tomaram o poder na capital da província e proclamaram a República.

Porém, no ano seguinte, os rebeldes foram cercados e atacados em Salvador pelas tropas fiéis ao governo e apoiadas pelos latifundiários baianos.

A repressão foi violenta. Verdadeiros atos de crueldade foram cometidos pelos soldados, que chegaram a jogar prisioneiros vivos em casas incendiadas.

Francisco Sabino, foi preso e desterrado para o Mato Grosso, onde faleceu posteriormante.

SANTA MARIA DA FEIRA

.
HOJE FOMOS ACESSADOS POR
UM CIBERNAURA DE SANTA
MARIA DA FEIRA, NO NORTE
DE PORTUGAL, E DE ONDE
PARTIRAM MUITOS EMIGRAN-
TES PARA O BRASIL NOS
FINAIS DO SECULO XIX E
PRIMEIROS 30 ANOS DO
SECULO XX.

Santa Maria da Feira

O CASTELO DE SANTA MARIA DA FEIRA

Santa Maria da Feira é uma cidade portuguesa da Grande Área Metropolitana do Porto, situada na região Norte e subregião de Entre Douro e Vouga, com cerca de 12.000 habitantes.

É sede de um município com 213,45 km² de área e 146 347 habitantes (2007), subdividido em 31 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Vila Nova de Gaia e de Gondomar, a leste por Arouca, a sueste por Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, a sul e a oeste por Ovar e a oeste por Espinho. O município de Santa Maria da Feira inclui 3 três cidades (Fiães, Lourosa e Santa Maria da Feira) e diversas vilas (actualmente 13, entre as quais a destacar: Argoncilhe, Arrifana, Lobão, Mozelos, Nogueira da Regedoura, Paços de Brandão, Rio Meão, São João de Vêr, São Miguel do Souto, São Paio de Oleiros e Santa Maria de Lamas).

História
A Terra de Santa Maria, situada no cruzamento dos eixos Norte - Sul e Litoral - Beira Interior dispõe de um posicionamento geografico que, desde épocas remotas fez, desta região, local de encontro e de passagem de muitos povos. Comprovam-no a existencia das vias romanas que ligavam Lisboa a Braga (marco milenario encontrado em Ul) e o Porto Viseu (Por Batalha - Cepelos). Estas vias de comunicação continuaram a ser utilizadas durante toda a Idade Media e até ao nosso seculo.

Os pólos aglutinadores do povoamento.

Após a reconquista, com base na antiga divisão administrativa dos conventos, 3 polos de desenvolvimento se evidenciaram na região: O Mosteiro de Cucujães, o Mosteiro de Arouca e o Castelo da Feira. O Castelo da Feira, sendo um local de pagamento de tributo era local previligiado de comercio de produtos vários, pelo que em seu redor se foi instalando a população, dando origem à actual cidade de Santa Maria da Feira. O povoamento da Terra de Santa Maria é já muito antigo, como o atestam a presença de vários monumentos funerarios (mamoas), que remontam ao IV-V milenio antes de Cristo, bem como castros (povoações fortificadas) pré-romanos ou romanizados. O império troiuxe as vias romanas, por necessidades militares ou comerciais e sao ainda visiveis varios trços de vias e pontes dessa época, muitos dos quais ainda bem conservados. Da idade media ficaram-nos testamunhos da arquitectura militar, de que o castelo da feira será o mais imponente e representativo. Mas é na arquitectura religiosa que a monumentalidade atinge a sua máxima expressão: conventos, igrejas, cruzeiros, do romanico ao barroco, são muitas vezes o espelho do passar do tempo, atraves de intervenções sofridas em épocas variadas.

Até à sua elevação a cidade em 14 de Agosto de 1985, era conhecida como Vila da Feira.

É aqui, mais concretamente na freguesia de Espargo, que se localiza o maior e mais moderno centro de congressos do país, o Europarque, e um centro de ciência, o Visionarium, ambos pertencentes à Associação Empresarial de Portugal. Prepara-se neste momento o projecto de ampliação do Europarque, com vista à recepção da Exponor e de vários outros serviços na zona envolvente ao actual complexo.

terça-feira, janeiro 13, 2009

preliminares

.
O marido ao ver a mulher com muitas mangas na mão pergunta:
Quem foi que te deu tantas mangas? Ela diz: Foi o meu professor que mandou-me subir na árvore.
O marido: Hummm!!! mas ele queria era ver a tua cueca, neh?
Ela: Engano seu!!, Pensas que sou Burra? Antes de subir tirei a cueca.

ARACAJÚ

.
ARACAJÚ NO ESTADO DE
SERGIPE, ESTÁ NOS
ACESSANDO NESTE MOMEN-
TO, SARAVÁ PARA VOCÊ
AMIGO.



Aracaju
Fundação 17 de março de 1855
Gentílico aracajuano
Municípios limítrofes São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga d'Ajuda
Distância até a capital 1.700 quilômetros

População 536.785 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 2.952,6 hab./km²

Aracaju é um município brasileiro e capital do estado de Sergipe. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios como o Serjipe e o Poxim. De acordo com a estimativa realizada pelo IBGE em 2008, a cidade conta com 536.785 habitantes.[2] Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e São Cristóvão, o número passa para 780 mil habitantes. O topônimo "Aracaju" deriva da expressão indígena "ará acaiú", que em tupi-guarani significa "cajueiro dos papagaios". O elemento "ará" significa "Papagaio" e "acaiú", "fruto do cajueiro".

História
A história da cidade de Aracaju está fortemente relacionada à da cidade de São Cristóvão, pois era esta a antiga capital da capitania de Sergipe, atual estado de Sergipe. Foi a partir da decisão de mudança da cidade que abrigaria a capital provincial que Aracaju pôde existir e cresceu. Fundada em 1855, foi a segunda capital brasileira planejada; seu formato remete a um tabuleiro de xadrez. Todas as ruas foram projetadas geometricamente, como um tabuleiro de xadrez, para desembocarem no rio Sergipe.[carece de fontes?] Até então, as cidades existentes antes do século XVII, adaptavam-se às respectivas condições topográficas naturais, estabelecendo uma irregularidade no panorama urbano. O engenheiro Pirro contrapôs essa irregularidade e Aracaju foi, no Brasil, um dos primeiros exemplos de tal tendência geométrica.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

preliminares

.
A miúda vai à primeira festa da sua vida e, com medo dos avanços dos rapazes,pede conselhos à mãe:
- Se os rapazes começarem a insistir muito, minha filha, pergunta que nome vão eles dar à criança.Isso vai fazer com que eles desistam.
Assim foi.
No meio de uma dança, um Nortenho diz:
- Vamos para o jardim atrás da piscina, miúda ?
Ela vai, mas quando o moço quer avançar ela pergunta:
- Que nome vamos dar à criança?
O Nortenho olha-a com surpresa, diz que se esqueceu da carteira no bar e sai
Uma hora mais tarde repete-se a cena com um tipo de Lisboa.
Igualzinho, quando ela pergunta qual será o nome do filho, ele fica de pés frios e vai-se embora.
Chega um Alentejano. Vai com ela para o jardim.
Começa com beijinho aqui, beijinho ali, e apalpa-lhe o peito.
Ela pergunta: - Que nome vamos dar à criança?
Ele continua e abre o vestido dela.
- Que nome vamos dar à criança?
Ele pega nos seios dela.
- Que nome vamos dar à criança?
Ele tira-lhe o vestido e as cuecas....e pimba....
- Que nome... ahhh... vamos dar.. ahhhh... à criança?
Ah...Ahhhhhh...Ahhhhhhhhhhhh... - Que nome
vamos.....dar .....vai.vai.........vaiiiiiiiii.......à
criança????
Depois de acabarem, ela pergunta mais uma vez:
- E agora, qual vai ser o nome do nosso filho?
Ele, triunfante, tira devagar o preservativo, levanta-se, olha para o alto, dá um nó firme e diz :
- Se ele conseguir sair daqui, vai ser ... 'Macgiver'

BOLA DE OURO DA FIFA - CRISTRIANO RONALDO E MARTA

.
HOJE É UM DIA DE GRANDE
FELICIDADFE PARA O NOSSO
BLOGUE, A COMEMORAR A
GRANDE VITÓRIA DE
UM PORTUGUÊS(RONALDO)
E UMA BRASILEIRA (MARTA)
AI MAIS ALTO PRÉMIO DO
FUTEBOL MUNDIAL



Relação dos vencedores do prêmio de melhor do mundo da Fifa (homens)
1991 Matthäus (Alemanha) 2000 Zidane (França)
1992 Van Basten (Holanda) 2001 Figo (Portugal)
1993 Roberto Baggio (Itália) 2002 Ronaldo (Brasil)
1994 Romário (Brasil) 2003 Zidane (França)
1995 Weah (Libéria) 2004 Ronaldinho (Brasil)
1996 Ronaldo (Brasil) 2005 Ronaldinho (Brasil)
1997 Ronaldo (Brasil) 2006 Cannavaro (Itália)
1998 Zidane (França) 2007 Kaká (Brasil)
1999 Rivaldo (Brasil) 2008 Cristiano Ronaldo (Portugal)




E

Relação dos vencedores do prêmio de melhor do mundo da Fifa (mulheres)
2001 Mia Hamm (Estados Unidos) 2005 Birgit Prinz (Alemanha)
2002 Mia Hamm (Estados Unidos) 2006 Marta (Brasil)
2003 Birgit Prinz (Alemanha) 2007 Marta (Brasil)
2004 Birgit Prinz (Alemanha) 2008 Marta (Brasil)

domingo, janeiro 11, 2009

LIGA PORTUGUESA

.
NA LIGA MAIS DISPUTADA
DOS ULTIMOS ANOS, O
PORTO EMPATA EM CASA

FRENTE AO TROFENSE E
PERDE DE NOVO A LIDERANÇA
PARA O BENFICA.

O GOLO DO BENFICA FOI
MARCADO PELO BRASILEIRO
DAVID LUIZ EM OFFSIDE.



Sporting 2 x 0 Marítimo*
Vitória de Guimarães 0 x 0 Estrela*
Naval 2 x 1 Académica
Leixões 0 x 0 Vitoria Setubal
Paços de Ferreira 2 x 3 Nacional
Rio Ave 0 x 1 Belenenses
Benfica 1 x 0 Braga
Porto 0x0 Trofense



classificação

1º Benfica 29
2º Sporting 29
3º Porto 28
4º Leixoes 26
5º Nacional de Madeira 24
6º Sporting Braga 23
7º Marítimo 22
8º Vitória Guimarães 18
9º Naval 1º de Maio 16
10º Estrela Amadora 16
11º Académica 14
12º Belenenses 13
13º Trofense 12
14º Paços Ferreira 12
15º Vitória Setúbal 12
16º Rio Ave 10

HISTORIA DE PORTUGAL EM 7 MINUTOS E 17 SEGUNDOS

.
UMA MANEIRA CURIOSA DIVERTIDA
E ESCORREITA DE CONSEGUIR
CONTAR A HISTÓRIA DE PORTUGAL
EM 7 MINUTOS E 17 SEGUNDOS

CARAPICUIBA, SP

.
ALÔ CARAPICUIBA
ESRAMOS A SER ACESSADOS
POR UM CIBERNAUTA DESTA
LOCALIDADE DO ESTADO DE
SÃO PAULO. É ESTA A SUA
TERRA.



Aniversário 26 de março
Fundação 1580

Municípios limítrofes Jandira, Barueri, Cotia, Osasco
Distância até a capital 22 quilômetros
Características geográficas
Área 34,967 km²
População 388.532 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 11.111,3 hab./km²
Altitude 780 metros

Carapicuíba é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital.Próximo á capital do estado, São Paulo, acabou por tornar-se um referencial para parada de caminhoneiros que vem do oeste do estado, via Rodovia Castello Branco. Tornou-se município em 1964, quando se emancipou-se de Barueri.

História
O nome Carapicuíba tem origem no tupi-guarani e diverge muito o seu significado, que em traduções literais pode significar Peixe que não se pode comer, "Pau Podre", "aquele que se reúne em poços", "cascudo", "escamose", etc. Porém o nome pode ser uma "tradução" de Quar-I-Picui-Bae ("aquele que se resolve em poços"), que era o nome dado pelos índios ao ribeirão que corta a cidade fazendo divisa com Osasco.

A História da cidade está ligada aos índios, tanto que um dos locais culturais obrigatórios para visitação e justamente a Aldeia de Carapicíba. Foi uma das doze Aldeias fundadas pelo Pe. José de Anchieta (por volta de 1580), quando de sua chegada em São Paulo. Pertenceu a Barueri, que antes fazia parte do município de Santana do Parnaíba.

Carapicuíba era ponto de passagem e parada dos Bandeirantes em direção ao interior. Afonso Sardinha, dono de terras (terra doada pelo Rei de Portugal) na região, aproveitou-se de mão de obra indígena para o cultivo de suas terras e, também por sua ordem, em 1590 construiu uma capela. Mas suas intenções fracassaram e Afonso Sardinha voltou à Portugal.

A região, à partir de 1610 vivia clima tenso, devido aos conflitos entre brancos e índios.

Por volta de 1770 o local começou a progredir. Nos arredores da Capela foram construídas molocas para abrigar pequenas famílias e comércio. Paralelamente espetáculos de folclore eram exibidos, fazendo da Aldeia de Carapicuíba o maior centro de folclore do Estado de São Paulona época.

Em meado de 1854 o Barão de Iguape comprou terras na região, dando o nome de fazenda Carapicuíba. Em 1923 a fazenda Carapicuíba foi vendida a Delfino Cerqueira, que anos mais tarde contratou uma empresa para lotear e construir ruas em suas glebas.

O desenvolvimento efetivo da cidade, que a época era ainda um pequeno vilarejo, deu-se com a chegada da Estrada de ferro Sorocabana em meados de 1875, que ligava a capital paulista até Itu, no interior. Porém, a primeira estação (embarcadouro) em seus arredores foi construída em 1921, distante 22 km da estação Julio Prestes, e chamou-se Sylvania. Logo depois foi construído um desvio para a construção, nos arredores do km 21 da via férrea, um desembarcadouro de gado destinado ao abate. Muitos funcionários da ferrovia e do abatedouro fixaram residência na vilarejo, que tomava ares de cidade.

Em 1928 Carapicuíba já era distrito policial. Na década de 30, os pioneiros já acreditavam no povoado que nascia, porque a região possuía clima excelente e terras ótimas para a cultura de batatinhas, cereais, legumes e hortaliças, onde se cultivavam também o castanheiro europeu e amoreira. Carapicuíba possui quatro jornais com sede em seu território, Primeira Edição, Cidade em Alerta, Jonal Metropole e o Gazeta do Povo Regional. Além de outros com sede em outras cidades que também circulam pela cidade como o Diário da Região, Visão Oeste, Tribuna Regional e o Página Zero, este último teve por muitos anos a cidade como sede e também sede as suas páginas para as públicações oficiais da prefeitura.


Demografia
População estimada em 2008 - 388.532 habitantes
Área de 34,967 km²
densidade demográfica de 11.111,3 hab/km².

Geografia
Altitude média de 780 metros. Tem limites com os municípios de:

Barueri a oeste e norte,
Osasco a leste,
Cotia a sul
Jandira a oeste.

Clima
O clima da cidade, como em toda a Região Metropolitana de SP, é o Subtropical. A média de temperatura anual gira em torno dos 20Cº, sendo o mês mais frio Julho (Média de 15°C) e o mais quente Fevereiro (Média de 23°C). O índice pluviométrico anual fica em torno de 1300 mm

sábado, janeiro 10, 2009

FARO

.
PRESTIGIAMOS HOJE
UM CIBERNAUTA DE
FARO QUE NOS ESTÁ
ACESSANDO, DO SUL
DE PORTUGAL.

Faro

Faro é uma cidade portuguesa com 41 307 habitantes, capital do Distrito de Faro, da região, sub-região e ainda da antiga província do Algarve que ocupa uma área de 4960 km² e onde residem 426.386 habitantes (2007). É sede de um município com 201,6 km² de área e 58.739 habitantes (2007) [1], subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte e oeste pelo município de São Brás de Alportel, a leste por Olhão, a oeste por Loulé e a sul tem costa no Oceano Atlântico. A cidade constitui, através do Aeroporto de Faro a segunda maior entrada externa do país, conferindo-lhe uma valência vincadamente cosmopolita.


Principais Distâncias
Aeroporto Internacional de Faro Portugal - 6.5 Km
Praia de Faro Portugal - 9 Km
Portimão Portugal - 60 Km
Lisboa Portugal - 277 Km
Huelva Espanha - 112 Km
Sevilha Espanha - 201 Km
Gibraltar Reino Unido - 391 Km

História de Faro
Ver artigo principal: História de Faro

Dos primórdios à reconquista
Os primeiros marcos datam do século VIII a.C., durante a colonização Fenícia do Mediterrâneo Ocidental. A cidade servia então de entreposto comercial, integrado num amplo sistema comercial baseado na troca de produtos agrícolas, peixe e minérios. Seu nome de então era Ossónoba, sendo um dos mais importantes centros urbanos da região sul de Portugal Entre os séculos III a.C. e VIII d.C. a cidade esteve sob domínio Romano e Visigodo, tendo vindo a ser conquistada pelos mouros no ano de 713 d.C, erguendo ali uma fortificação (reforçada por uma nova muralha erguida a mando do príncipe mouro Bem Bekr, no século IX). Na sequência de independência de Portugal (que data de 1143), D. Afonso Henriques (primeiro Rei de Portugal) e os seus sucessores iniciaram a expansão do país para Sul, reconquistando os territórios então ocupados pelos Mouros, que culminou com a conquista do Algarve e da cidade de Faro no ano de 1249, pelas tropas de D. Afonso III.Faro foi elevada à categoria de cidade no ano de 1540, sendo desde 1830 é capital do Algarve. Faro foi parcialmente destruída durante o grande terremoto de 1755, tendo parte de sua muralha, assim como alguns outros edifícios, ido ao chão.

Actualidade
Faro assumiu a sua vocação cosmopolita aquando da inauguração do seu aeroporto internacional a 11 de Julho de 1965, ainda durante a ditadura de António de Oliveira Salazar. Hoje em dia e graças ao aumento de procura turística em todo o Algarve, a cidade possui o segundo mais movimentado aeroporto de Portugal atrás do aeroporto da Portela em Lisboa, com um movimento superior a 5 milhões de passageiros por ano. O Aeroporto é ainda utilizado por parte dos turistas que se dirigem para a Andaluzia devido a certos locais desta região espanhola estarem mais próximos de Faro do que de Sevilha.

LIGA PORTUGUESA

.
SPORTIMG VENCE O
MARITIMO POR 2-0
E É LÍDER PROVI-
SÓRIO.

LIEDSON MARCA E DÁ A MARCAR.


Sporting vence Marítimo e é líder provisório

O Sporting venceu o Marítimo por 2-0 e assumiu a liderança provisória da Liga. Vukcevic marcou o golo inaugural logo aos 10 minutos num lance onde Liedson voltou a ser fundamental. O avançado dos leões conseguiu o golo da tranquilidade perto do final da partida quando já jogavam contra 10. A vitória coloca o Sporting no primeiro lugar à espera dos resultados dos seus adversários directos

sexta-feira, janeiro 09, 2009

FLAMENGO - Aquisições e dispensas

.
QUEM É QUE O FLAMENGO
COMPRA E QUEN SAI

AQUISIÇÕES:

Zé Roberto - Shalke (Alemanha)
Dieguinho - Nova Iguaçu
Douglas - Santo André
Williams - Santo André
Fabricio - Paraná
Romulo - Paraná
Édder -Paraná
Cuca

SAIDAS

Caio Junior (Tecnico) - Japão
Diego Rardeli - Atletico Mineiro
Bruno (goleiro) Milan
Luizinho - Santos
Vandinho - Vasco
Juan - Milan
Dininho- Santo André

preliminares

.
Um empresário de sucesso chega pra sua esposa, que é psicóloga, e diz:
- Querida, recebi uma intimação da Receita federal. Caí na malha fina. Você acha que devo comparecer à audiência com o fiscal, de jeans ou de terno e gravata?
- Querido, vou dizer a mesma coisa que minha mãe me disse quando perguntei a ela se na noite de núpcias eu deveria usar uma calcinha de rendas ou uma calcinha de seda.
- E o que foi que tua mãe disse?
-Tanto faz....Ele vai te foder de qualquer jeito ...

quinta-feira, janeiro 08, 2009

IPUEIRAS , CEARÁ

.
ALÔ, IPUEIRAS NO CEARÁ,
DE ONDE HOJE O NOSSO
BLOGUE FOI ACESSADO.
PRESRIGIAMOS A VOSSA
LOCALIDADE

Ipueiras (Ceará)


Distância até a capital 315km quilômetros
População 39.220 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade ,5 hab./km²

Ipueiras é uma cidade brasileira no estado do Ceará.

Toponímia
Segundo Silveira Bueno, Ipueira vem do Tupi y-poera, que significa, ao pé da letra, rio que corria e já não corre. Assim é o Jatobá, o rio de Ipueiras. Seco na maior parte do ano, mas na época das chuvas, quando enche, vira um espetáculo.

História
Fundada a 25 de Outubro de 1883 a 231 m de altitude, Ipueiras é hoje centro de um município com 38.044 habitantes, distribuídos por 1 474,1 km² (Densidade demográfica: 25.80 h/km²). O local onde hoje se situa a cidade de Ipueiras fazia parte da imensa propríedade que pertencia ao famoso Manoel Martins Chaves, coronel do regimento de cavalaria, Presidente do Senado da Vila de São João d'EL Rey e uma das figuras mais curiosas da crônica colonial. O império do poder desse homem singular estendia-se por uma amplitude geográfica imensa, alcançando o Planalto da Ibiapaba e indo fenecer já nos sertões dos Inhamuns, onde outros potentados, os Feitosas, estabeleceram "limites de guerra", na conceituação do saudoso jornalista Waldery Uchoa. Certo dia do ano de 1806, João Carlos Augusto de Oeynhausem e Grewenburg, Governador da Capitania, homem de pouca conversa e muita ação, resolve pôr termo ao ilimitado poder de Manuel Martins, acusado, à época, de mandar praticar crimes terríveis,inclusive o assassinato do coronel Porbem Ribeiro, juiz da Vila d'EL Rey. E lá se foi o governador para Ibiapaba passar a revista nos Regimentos da Capitania. O certo é que Manuel Martins, querendo ser gentil a João Carlos, o acompanhou através de vária pousadas, até que, em Ibiapaba, a bomba explodiu: debaixo de uma grande barraca estava uma mesa e sobre ela Oeynhausen colocou uma coroa. Em seguida perguntou a Manuel Martins Chaves se a conhecia, ao que ele respondeu: "e de Sua Majestade, minha Senhora". João Carlos disse em seguida:"Pois em nome dela se considere prisioneiro". Era o fim do grande potentado. Foi, meses depois, recolhido aos cárceres da prisão de Limoeiro, em Portugal, onde faleceu no dia 23 de maio de 1808. Posteriormente, as suas propriedades foram confiscadas. A "Fazenda Ipueiras" foi retalhada e um dos seus adquirentes, Joaquim Alves Linhares, anos depois, ao se retirar para o Piauí, doou o seu quinhão para servir de patrimônio a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Ipueiras.

O município de Ipueiras é limitado pelos municípios de Ipu a nordeste, Hidrolândia a leste, Nova Russas a sueste, Ararendá e Poranga a sul e Croatá a norte e pelo estado do Piauí a oeste. O município é formado por 10 distritos (Gázea, Livramento, São José, Balceiros, Eng. João Tomé, Matriz, Nova Fátima, América, Alazans, São José de Lontras) além da sede.

os gatos RAPERS

.

TAÇA DA LIGA PORTUGUESA

.
O BENFICA LAVA A ALMA
DEPOIS DA DERROTA EM
TROFA, E NA TAÇA DA
LIGA DERROTA O VITÓRIA
DE GUIMARÃES 2-0



Foi uma vitória clara e com uma exibição conseguida, sobretudo devido à atitude e à prestação de Katsouranis que marcou um belo golo.
O goleiro brasileiro (ex-Portuguesa) voltou a ser titular.

O Porto também venceu para esta fase de grupos da Taça da Liiga e lidera a série, tendo jogado esta noite com o Setubal, apresentadno uma formação sem muitos titulares.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

a 7 de Janeiro nasceu LUIZ MELODIA

.
Luiz Melodia


Luiz Melodia, nome artístico de Luiz Carlos dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 1951) é um cantor e compositor brasileiro de MPB e samba.

Começou sua carreira musical em 1963 com o cantor Mizinho, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. Em 1964 formou o conjunto musical Os Instantâneos, com Manoel, Nazareno e Mizinho. Lança seu primeiro LP em 1973, Pérola Negra. No "Festival Abertura", competição musical da Rede Globo, consegue chegar à final com sua canção "Ébano".

Nas décadas seguintes Melodia lança diversos álbuns e realiza shows, inclusive internacionais. Em 1987 apresenta-se em Chateauvallon, na França e em Berna, Suíça, além de participar em 1992 do "III Festival de Música de Folcalquier" na França.



Discografia
Pérola Negra (1973)
Maravilhas Contemporâneas (1976)
Mico de Circo (1978)
Nós (1980)
Felino (1983)
Claro (1988)
Pintando o Sete (1991)
Relíquias (1995)
14 Quilates (1997)
Acústico ao Vivo (1999)
Retrato do Artista Quando Coisa (2001)
Luiz Melodia Convida - DVD (2003)
Estação Melodia (2007)

terça-feira, janeiro 06, 2009

UBERABA

.
DE UBERABA VEIO HOJE
A VISITA DE UM CYBER
LEITOR DO NOSSO BLOG.


Uberaba
Aniversário
Fundação 22 de fevereiro de 1836
Municípios limítrofes Indianópolis (N), Nova Ponte, Sacramento (L), Conquista, Delta (SE), Igarapava, Aramina, Miguelópolis (S), Água Comprida, Conceição das Alagoas (SO), Veríssimo (O) e Uberlândia (NO).
Distância até a capital 481 quilômetros
Características geográficas
Área 4.512,135 km²
População 292.377 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 64,8 hab./km²
Altitude 823 metros
Clima tropical de altitude
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,834 elevado PNUD/2000 [3]
PIB R$ 4.431.828 mil (BR: 75º) - IBGE/2006
PIB per capita R$ 15.545,00 IBGE/2006
Uberaba é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro. Sua população, segundo projeções do IBGE em 2008, é de 292.377 habitantes. Segundo alguns autores, o topônimo "Uberaba" origina-se do tupi "Y-beraba" que quer dizer "água clara".


História
A povoação foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, oriundo do Distrito de Glaura, pertencente à antiga Vila Rica, atual Ouro Preto, onde seu pai, João da Silva de Oliveira, fora vereador por três mandatos na época da Inconfidência Mineira.

O Sargento-Mor Antônio Eustáquio foi também fundador, por volta do ano de 1813, do arraial denominado Nossa Senhora do Carmo dos Morrinhos, atual município de Prata

Da família fundadora do Uberaba, Sargento-mor Antônio Eustáquio e seus irmãos, o descendente mais ilustre é o presidente Fernando Henrique Cardoso.

O "Arraial" de Uberaba, na época pertencente ao Julgado do Desemboque, Capitania de Goiás, foi elevado à condição de "Distrito de Índios" em 13 de fevereiro de 1811 e elevada à categoria de freguesia em 2 de março de 1820 com o nome de Freguesia de Santo Antônio e São Sebastião do Uberaba.

Em 1816, a região do Triângulo Mineiro, na época denominado "Julgado do Desemboque", onde Uberaba (Tupi — Água Cristalina) se encontra, deixou de pertencer à Capitania de Goiás e foi anexada à Capitania de Minas Gerais.

O sargento-mor Antônio Eustáquio foi o líder político de Uberaba até sua morte em 1832, quando assumiu o seu lugar, seu irmão Capitão Domingos da Silva e Oliveira que foi o líder político de Uberaba até sua morte em 1852 e que conseguiu, em 1836, a emancipação política de Uberaba, então pertencente à Vila de Araxá.

Em 22 de fevereiro de 1836, Uberaba foi elevada à categoria de município, desmembrando-se de Araxá. Foi elevada à categoria de cidade em 2 de maio de 1856.

Uberaba surgiu pela migração de geralistas, como eram chamados os habitantes das Minas Gerais na época do Brasil Colônia, que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro porém fracas para agricultura da Capitania de Minas e de Goiás (Desemboque), em busca de terras férteis para se estabelecerem como agricultores.

O local onde se instalou o Arraial de Uberaba, inicialmente denominado sertão da Farinha Podre, às margens do Córrego das Lages, foi escolhido devido a grande quantidade de nascentes de córregos que possuia nas suas proximidades.

As terras do novo arraial pertenciam à Fazenda das Toldas, ainda existente, e foram doadas, em 1812, por seu proprietário Tristão de Castro Guimarães.

Em 1840, Uberaba é elevada à categoria de comarca, desmembrada da comarca de Paracatu.

Uberaba, na Guerra do Paraguai foi passagem das tropas federais e recebeu o Visconde de Taunay.

Em 1889 chega a Uberaba os trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro.

Em 1899 é criado o "Clube Lavoura e Comércio" com o objetivo de defender a lavoura e a pecuária, combatendo alta de impostos e interferências do governo republicano na atividade rural. É lançado o jornal Lavoura e Comércio que no seu primeiro número expõe os ideais dos ruralistas.

Em 1905 é inaugurada a energia elétrica na cidade.

Em 1906 tem início as exposições de gado bovino. exposições que foram muito prestigiadas pelo Dr. Getúlio Vargas, nas décadas de 1930 a 1950.

Em 1908 é criada a Diocese de Uberaba.

Na década de 1940, começam a serem encontrados fósseis de animais pré históricos na região da antiga Estação de Trem de Peirópolis.

Em 24 de abril de 1952, ocorre uma revolta em Uberaba contra os altos impostos cobrados pelo governo estadual chefiado por Juscelino Kubitschek. O edifício da Coletoria Estadual é destruído. A revolta só terminou com a chegada de tropas do 4º Batalhão de Caçadores vindas de Belo Horizonte que ocuparam as ruas do centro de Uberaba, portando metralhadoras. A revolta foi notícia no New York Times.[5]

preliminares

.
O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Belzonte, foi ao médico fazer um
'xecápi'.

Pergunta o médico. - Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40
anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana
que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124
anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a
moça...

segunda-feira, janeiro 05, 2009

CRISE BANCÁRIA

Gmail - FW: CRISE BANCÁRIA - trancaonline@gmail.com

LIGA PORTUGUESA

.
COM A DERROTA DO BENFICA
O PORTO QUE VENCEU PASSA
A SER O NOVO LÍDER.



TROFENSE,2 BENFICA,0
O Benfica foi derrotado pelo ultimo classificado, e deixa de ser líder.
Com um plantel muito caro e com jogadores de grande qualidade, o trinador Quique Flores não tem conseguido tirar rendimento do grupo que contnua sem fio de jogo, sem ideias. Faz jogos bons e logo a seguir péssimos, que foi o caso de hoje.


Sp. Braga 2-0 Belenenses
Trofense 2-0 Benfica
Nacional 2-4 FC Porto
Marítimo 4-1 P. Ferreira
V. Setúbal 0-2 Sporting
Académica 0-0 Leixões
Est. Amadora 1-0 Naval
Rio Ave 2-4 V. Guimarães


Classificação
Total Casa Fora

1 FC Porto 27
2 Benfica 26
3 Sporting 26
4 Leixões 25
5 Sp. Braga 23
6 Marítimo 22
7 Nacional 21
8 V. Guimarães 17
9 Est. Amadora 15
10 Académica 14
11 Naval 12
12 P. Ferreira 12
13 Trofense 11
14 V. Setúbal 11
15 Rio Ave 10
16 Belenenses 10

domingo, janeiro 04, 2009

CARLOS ALBERTO nova aquisição do VASCO

.


O antigo jogador do PORTO, Carlos Alberto , que actualmente actuava no Werdei Bremen vai ser anunciado na próxima terça, como jogador do Vasco.

AQUI COM DINAMITE E CALÇADA

sábado, janeiro 03, 2009

preliminares

.
No corredor do manicômio, uma doida se diverte com sua cadeira de rodas. Anda de um lado pro outro, imitando o barulho de um carro de corrida.
De repente, sai um louco de um quarto, olha para ela e diz:
-
Desculpe-me, mas a senhora estava circulando acima do limite de velocidade. Posso ver sua carteira de habilitação?
A doida procura nos bolsos da sua bata e tira um vale transporte usado.
O louco examina o documento, devolve, e, depois de adverti-la sobre os perigos do excesso de velocidade, a libera.
A doida segue em frente nas suas 500 milhas de Indianápolis e, ao passar pelo quarto do mesmo louco, ele a detém novamente e diz:
-
Desculpe-me, mas a senhora estava transitando na contra-mão. Posso ver os documentos do seu carro?
A doida remexe novamente nos bolsos e tira um tíquete de supermercado todo amarrotado.
O louco vê que a documentação está em ordem, faz nova advertência e deixa-a ir embora.
A doida dispara novamente pelo corredor e, quando passa novamente pela porta do doido, ele sai pela terceira vez do seu quarto, agora totalmente pelado e com uma ereção daquelas de pôr inveja em ator de filme pornô.
A doida olha pra ele, arregala os olhos e diz:
- Ah, nãooooo...!!! Teste do bafômetro de novo???

sexta-feira, janeiro 02, 2009

PORTO FELIZ

.
HOJE, SEGUNDO DIA DE
2009, O NOSSO BLOGUE
ESTÁ SENDO ACESSADO
POR UM CIBERNAUTA DE
PORTO FELIZ, DO ESTADO
DE SÃO PAULO.

Porto Feliz


Município de Porto Feliz
Aniversário
Fundação 13 de outubro de 1797
Gentílico portofelicense
Lema Longe levei as fronteiras do Brasil
Municípios limítrofes Itu, Sorocaba, Elias Fausto, Capivari, Rafard, Tietê, Boituva e Iperó
Distância até a capital 112 quilômetros
Características geográficas
Área 556,563 km²
População 47.774 hab. est. IBGE/2008
Densidade 93,2 hab./km²
Altitude 523 metros
Clima Subtropical úmido Cfa
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,8 elevado PNUD/2000 [3]
PIB R$ 482.155 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 9.475,00 IBGE/2005

Porto Feliz é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º12'53" sul e a uma longitude 47º31'26" oeste, estando a uma altitude de 523 metros. Sua população estimada em 2004 era de 49 915 habitantes.

História
O início
Porto Feliz nasceu na margem esquerda do rio Tietê em um lugar que os indígenas nativos chamavam de Araritaguaba. O mais antigo registro conhecido do local é de 1693 e refere-se a uma fazenda de Antonio Cardoso Pimentel que originou o povoado. Um decreto de 13 de outubro de 1797 elevou o povoado à categoria de vila e mudou o nome para Porto Feliz.

A cidade tem uma economia diversificada baseada na agricultura e em pequenos e médios estabelecimentos industriais. Na zona rural da cidade observamos o predomínio da monocultura da cana-de-açúcar.

A origem do nome Porto Feliz
A Vila de Porto Feliz foi criada no reinado de D. Maria I, rainha de Portugal. O documento de criação foi assinado pelo governador da capitania de São Paulo, Antônio Manuel de Melo e Castro de Mendonça, no dia 13 de outubro de 1797.

O povoado às margens do lendário rio Tietê, chamado anteriormente Freguesia de Araritaguaba, pertencera até então ao termo da vila de Itu. Com a condição de vila, Porto Feliz alcançava a sua autonomia. A vila era uma unidade política e administrativa autônoma equivalente a município, com direito a ter Câmara e cadeia. Conquistada a condição, uma das primeiras providências deveria ser o levantamento do Pelourinho, uma coluna que simbolizava a autonomia, geralmente feita de pedra. O termo era o território da vila, dividido em freguesias. A sede do termo ficava nas respectivas vilas ou cidades.

O documento assinado pelo governador concedia à freguesia de Araritaguaba a condição de vila, denominando-a Vila de Porto Feliz, e determinava a definição do território do termo, a ereção do Pelourinho, a demarcação do terreno para a construção dos Paços do Concelho e cadeia, a eleição de juízes, vereadores e demais oficiais da Câmara Municipal. O ato atendia ao pedido dos moradores da freguesia de Araritaguaba, que nesse sentido enumeravam os vários incômodos atribuídos à distância de léguas da sede do termo, a Vila de Itu. Mas, o governador também o justificava por ser o local um porto freqüentado por comerciantes das minas de Cuiabá e por expedições destinadas por Sua Majestade Fidelíssima aos vastos sertões, algumas delas chegando a alcançar a fronteira da América Espanhola. Em seguida, o governador vaticinava: por isso, Porto Feliz tem toda a capacidade e disposição para vir a ser em poucos anos uma das vilas mais opulentas desta capitania.

Antônio Manuel de Mello e Castro de Mendonça tomou posse do governo de São Paulo em 28 de junho de 1797, tendo sido o décimo quarto capitão general da capitania. O seu mandato estendeu-se até 10 de novembro de 1802. Posteriormente foi enviado pela Coroa, a partir da Corte no Rio de Janeiro, como 32º capitão-general, ou governador-geral de Moçambique, entre 14 de Agosto de 1809 e Agosto de 1812, tendo também sucedido a seu pai (interinamente?) no cargo de capitão-general dos Açores. Oriundo de uma velha linhagem da mais alta nobreza lusitana, os Mello e Castro, alcaides-mores de Colares, comendadores de Fornelos na Ordem de Cristo, composta ao longo dos séculos da expansão portuguesa por religiosos, militares, navegadores, vice-reis e governadores coloniais nas cinco partes do mundo, ele era conhecido como Pilatos, apelido já antes dado em Porugal, por brincadeira, a seu pai, Diniz Gregório de Mello e Castro de Mendonça, o Pilatos, fidalgo do Conselho del-Rei (conselheiro de Estado), 2º capitão-general dos Açores, quando ele comprara o célebre Palácio do Cunhal das Bolas, em Lisboa, a um rico comerciante do Bairro Alto chamado localmente pelo povo de "o Pilatos" - Diniz de Mello e Castro, seu pai, fora também o último governador da cidade portuguesa africana de Mazagão, que entregou por ordem do ditador Pombal, em 1769, ao sultão de Marrocos, seguindo em 1770 a sua população a fundar no Brasil Vila Nova de Mazagão. O avô materno de Diniz, bisavô de António Manuel, D. Rodrigo da Costa (filho do heróico embaixador a França, conjurado na Aclamação do rei D. João IV, D. João da Costa, 1º Conde de Soure) 37º vice-rei da Índia, fora o 31º governador do Brasil entre 1702 e 1705.

O historiador Afonso de Escragnolle Taunay colocou Mello e Castro entre os melhores administradores da capitania de São Paulo desde a sua fundação pela carta régia de 3 de novembro de 1709, documento que instituiu a capitania de São Paulo e Minas do Ouro. “Reais méritos de administrador e governante dotavam Antônio Manuel de Melo, homem ilustrado, progressista, de trato ameno, autoridade reta e branda, [...] inteligente, esclarecido e estudioso dos principais problemas administrativos de sua vasta circunscrição”, escreveu sobre ele o historiador das monções e das bandeiras paulistas.


A Igreja Matriz.Logo que recebeu o cargo, Mello e Castro tomou providências para a elaboração de quadros estatísticos rigorosos sobre a economia da capitania, para se ter idéia do que São Paulo era capaz de produzir e exportar. O trabalho permitiu a elaboração de uma série de mapas estatísticos, enviada ao ministro de estado D. Rodrigo de Sousa Coutinho, futuro 1º conde de Linhares. O ministro de D. Maria I preocupava-se com o estado da agricultura e da mineração e procurava, em seu estudo sobre o tema, examinar as razões do declínio da exploração do ouro. Sua análise incidia principalmente sobre as técnicas da lavra. Por outro lado, indicava que a utilidade das lavras dependia do grau de desenvolvimento das manufaturas da metrópole. A exploração da colônia era condição de desenvolvimento da metrópole e ao mesmo tempo pressupunha esse desenvolvimento. O círculo vicioso somente seria rompido com um progresso simultâneo das duas partes, isto é, da colônia e da metrópole. Estudos consistentes demonstram que no campo da política econômica ocorreram maiores aberturas em Portugal e nas colônias no reinado de D. Maria I. Pois a bondosa rainha, cognominada a Piedosa, ao subir ao trono em 1777, logo desterrou o Marquês de Pombal, chamando ao poder uma nova equipe dirigente, de índole ilustrada, fisiocrata, que processou pacificamente reformas suaves, conseguindo o maior superavit do budget da História de Portugal, bem em contraste com os cofres vazios, o nepotismo e o terror deixados no Reino quando da queda do ditador Pombal, o tristemente famoso ministro de D.José I.

Antônio de Mello e Castro, escolhido governador por influência de D. Rodrigo de Sousa Coutinho, 1º conde de Linhares, conseguiu organizar vinte e quatro mapas com dados minuciosos sobre a população da capitania de São Paulo no ano de 1800 e o estado da economia em 1801. Os mapas demográficos referem-se a nascimentos, casamentos e óbitos. Os demais mapas tratam da exportação e importação da capitania, comparação de preços unitários dos gêneros exportados e importados, a navegação transatlântica a partir do porto de Santos, o movimento dos portos e dos registros. Tudo isso foi remetido a D. Rodrigo no dia 22 de abril de 1802, junto com um ofício no qual o capitão general dava azo ao seu otimismo e antevia o futuro de São Paulo: “graças ao excesso da exportação sobre a importação marchava a sua capitania para um estado de considerável opulência”.


Prédio da Guarda Civil Municipal, prédio da antiga cadeia pública.O último mapa da série interessa particularmente aos estudiosos da história de Porto Feliz e ao mesmo tempo é um documento importante para o estudo do comércio no Brasil central. Trata-se do “Mapa dos gêneros, mercadorias e efeitos que saíram desta capitania de São Paulo para a de Cuiabá e Mato Grosso, pelo Porto Feliz no ano de 1801”. A exportação citada nesse documento partiu toda de um único porto fluvial, o antigo porto de Araritaguaba que em 1797 fora denominado de Porto Feliz pelo próprio Antônio Manuel de Melo e Castro de Mendonça. Os gêneros citados na estatística do capitão general foram embarcados em grandes canoas como nos primeiros tempos das grandes monções. As expedições monçoeiras do século XVIII partiam de Porto Feliz e desciam todo o Tietê abaixo, depois entravam no Paraná e subiam o Pardo acima, em seguida varavam em Camapuã para descerem o Coxim e o Taquari e navegarem a contra-corrente pelo Paraguai, São Lourenço e Cuiabá.

O documento permite avaliar a variedade dos produtos exportados através de Porto Feliz. O mapa relaciona os seguintes gêneros: sal, farinha de mandioca, feijão, farinha de trigo, marmelada, ferro, aço, chapas de cobre, cera do reino, chumbo, vinho, aguardente do reino, aguardente da terra, malvasia, azeite doce, vinagre, escravos, machados, enxadas, foices, almocafres, pregos sortidos, cravos de ferrar, alavancas, fazendas, panos de algodão, louças, pólvora, capados. No meio do rol de mercadorias são citados 46 escravos, entre vasilhames de vinagre e centenas de machados.


Monumento da Gruta Nossa Senhora das Monções.De Mato Grosso só poderiam chegar a Porto Feliz artigos preciosos. Primeiramente, o ouro. Mas também vinham a poaia, a salsaparrilha e alguns medicamentos da farmácia caseira comuns naquela época. Taunay alerta para o fato de que a tal respeito silenciam as estatísticas do capitão general. Ele nada diz sobre o ouro que possivelmente ainda era despachado de Cuiabá. O governador que anteviu um futuro de opulência para São Paulo e para a antiga freguesia de Araritaguaba não conseguiu imaginar que a rota fluvial do Tietê seria abandonada ao longo do século XIX, sendo aos poucos substituída por caminhos terrestres que deixaram ao largo o antigo porto das monções e a Vila de Porto Feliz. [O texto "A origem do nome Porto Feliz" é reprodução de artigo publicado em MR-USP pelo historiador Jonas Soares de Souza.


População Total: 45.514
Urbana: 36.604
Rural: 8.910
Homens: 22.827
Mulheres: 22.687
Densidade demográfica (hab./km²): 81,79
Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 11,04
Expectativa de vida (anos): 74,03
Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 1,97
Taxa de Alfabetização: 92,59%
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,800
IDH-M Renda: 0,719
IDH-M Longevidade: 0,817
IDH-M Educação: 0,864

MAIS UM TÍTULO PARA CRISTIANO RONALDO

.
CRISTIANO RONALDO VENCE MAIS
UM PRÉMIO, AGORA O DE MELHOR
JOGADOR DA EUROPA ATRIBUIDO
PELO JORNAL URUGUAIO "EL PAÍS"

Cristiano Ronaldo conquista prêmio de melhor jogador da Europa do 'El País'
Craque português supera Lionel Messi e Kaká


CRISTIANO RONALDO ,FRUTO DA ESCOLA DE FUTEBOL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, DONDE SAIRAM ;LUIS FIGO, PAULO FUTRE, DANI,SIMÃO,QUARESMA, NANI E MUITOS OUTROS

Cristiano Ronaldo: melhor jogador da Europa O meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, conquistou o prêmio do jornal uruguaio "El País" de melhor jogador da Europa em 2008, superando jogadores como o brasileiro Kaká, que ficou em oitavo.

O jogador português recebeu 64 votos, sete a mais do segundo colocado, o argentino Lionel Messi, do Barcelona. No terceiro lugar, com 50 votos, ficou o goleiro italiano Gianluigi Buffon, do Juventus. Kaká, do Milan, recebeu apenas 41
votos.

Cristiano Ronaldo, que já conquistou a Bola de Ouro de 2008, concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. O vencedor será conhecido no próximo dia 12 de janeiro;

QUEM FORAM OS DEZ MELHORES:

1 - Cristiano Ronaldo (POR) – 64 pontos
2 - Lionel Messi (ARG) - 57
3 - Gianluigi Buffon (ITA) - 50
4 - Iker Casillas (ESP) - 49
5 - John Terry (ING) - 47
6 - Fernando Torres (ESP) - 46
7 - Steven Gerrard (ING) - 44
8 - KAKÁ (BRA) - 41
9 - Zlatan Ibrahimovic (SUE) - 41
10 - Rio Ferdinand (ING) - 40

quinta-feira, janeiro 01, 2009

bandas brasileiras - SWING MULEQUE

.
É UMA BANDA BRASILEIRA
MAS INSTALADA EM PORTUGAL



SWING MULEKE é a grande banda revelaçao dos dois ultimos anos em Portugal e oferece o verdadeiro espírito musical brasileiro. Dispostos a mostrar ao publico português o verdadeiro calor e alegria das terras de Vera Cruz com as misturas dos ritmos brasileiros num contagiante cocktail de Axé, Samba, Pagode e Forró, sem duvida todos ficarão contagiados ao som dos ritmos quentes do grupo Swing Muleke!!!

Em 2005, a banda reune-se em Salvador da Bahia e em 2006 resolvem voltar a Portugal, para uma nova tourné de sucesso, desta vez com uma nova formação e com um novo nome, Swing Muleke.
Os Swing Muleke assumem-se como a alegria dos ritmos brasileiros. Estes musicos baianos são já reconhecidos pela sua polivalência na musica dando ao grupo uma verdadeira mistura de sons quentes, sendo sem duvida uma grande aposta para um expectáculo de cor, beleza e muita “swingueira”.