contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 17, 2010

pilotos portugueses - BERNARDO DE SOUSA

.
O BRASIL É UM PAÍS DE GRANDES
PILOTOS, MUITOS DOS QUAIS
CAMPEÕES DE F1, COMO SENNA,
FITTIPALDI E


Em Portugal temos tido bons pilotos,alguns a atingir a F1, mas sem os resultados do país irmão.

BERNARDO de SOUSA, um madeirense de enormes capacidades, vem conquistando vitórias e desempenhos fantásticos no mundo dos rallyes, e não custa adivinhar que teremos em breve um português na alta roda e em outros voos mais ambiciosos

QUEM É BERNARDO DE SOUSA?



Bernardo Sousa, com 22 anos de idade, foi o mais jovem piloto português a competir no Mundial de Ralis. Começou a sua carreira desportiva, em 1999, no Karting, onde cotou-se sempre entre os mais rápidos nos campeonatos disputados.

O sucesso rapidamente alcançado nesta modalidade permitiu ao jovem piloto madeirense saltar até o mundo do automobilismo de competição, dando inicio à sua carreira de piloto no Rali Bingo do Faial (Madeira) onde se estreou. O gosto pela disciplina e uma rápida adaptação a este novo estilo de condução levaram a que Bernardo Sousa optasse definitivamente por prosseguir a sua carreira nos Ralis. Assim, em 2006 e 2007, participou, no Campeonato Nacional de Ralis e no Campeonato de Ralis da Madeira e em 2008 apostou na sua internacionalização, ao competir no P-WRC (Campeonato do Mundo de Produção). Para Bernardo Sousa 2008 foi, sobretudo, um ano de aprendizagem, onde estabeleceu um primeiro contacto com a realidade e dificuldades de uma prova mundial. Novos troços, provas de maior extensão e a pressão de ser o mais jovem piloto a participar num campeonato tão competitivo, não se constituíram, no entanto, entraves para quem concluiu o seu primeiro ano de P WRC no “Top 10”. Em 2009 regressou convicto ao mundial, contudo, apesar da natural garra que lhe é reconhecida, foi “traído” pela não competitividade e pouca fiabilidade do seu Abarth Grande Punto S2000. E mesmo tendo lutado, sempre, pela vitória das provas que disputou, chegando a liderar o Rali da Austrália, problemas de várias ordens impediram-no de ir além do 10º lugar final entre os 26 pilotos que participaram no P-WRC 2009.

Reconhecido como uma das grandes promessas dos ralis a nível mundial, Bernardo Sousa prossegue a sua carreira internacional, ao voltar este ano ao Campeonato do Mundo de Ralis, onde irá participar na nova e promissora Copa S WRC.



Nestes ultimo fim de semana o piloto madeirense venceu com uma notável actuação um Ralye no Algarve, ganhando 6 das oito provas de que se compunha a prova

Nenhum comentário: