contador de visitas

free web counter

quarta-feira, setembro 29, 2010

Seguindo BRAGA e BENFICA na CHAMPIONS

.
OS CLUBES PORTUGUESES DERROTADOS
NA 2ª.JORNADA DE GRUPOS DA
CHAMPIONS.
BRAGA PERDEU COM SHAKTAR 0-3, E
O BENFICA COM O SHALKE 04, 0-2




SHALKE 04, 2 BENFICAS,0

Foi muito decepcionante a exibição do Benfica na Alemanha, onde revelou não possuir a estaleca do ano anterior



Onde está o David Luis que foi campeão português 2009/10?

Passes erados ,falhas de marcação.
Valeu Luisão para que a derrota não se tivesse avolumado

preliminares

.
Uma senhora entra numa confeitaria e pede ao balconista uma torta "Nêga Maluca".
O balconista diz à cliente que usar o nome "nega maluca", hoje em dia, pode dar cadeia, devido a :

- Lei Affonso Arinos;
- Lei Eusébio de Queiroz;
- Artigo Quinto da Constituição;
- Código Penal;
- Código Civil;
- Código do Consumidor;
- Código Comercial;
- Código de Ética;
- Moral e Bons Costumes,
- Além da Lei 'Maria da Penha' ... enfim, a senhora pode ser processada
e presa por racismo.
- Então, meu filho, como peço a porra dessa torta?
- Torta Afro-descendente com distúrbio neuro psiquiátrico...

segunda-feira, setembro 27, 2010

LIGA PORTUIGUESA

.
O SPORTING VOLTA A EMPATAR
ENQUANTO PORTO CONTINUA
FIRME NA LIDERANÇA E O
BENFICA GANHA A TERCEIRA
SEGUIDA

V. Setúbal 1-0 P. Ferreira
Marítimo 0-1 Benfica
Sp. Braga 3-1 Naval
U. Leiria 1-0 Rio Ave
Académica 3-1 V. Guimarães
FC Porto 2-0 Olhanense
Portimonense 1-0 Beira-Mar
Sporting 1-1 Nacional

CARLOS SALEIRO DO SPORTING MARCOU O GOLO DA JORNADA

CLASSIFICAÇÃO
1 FC Porto 18
2 Académica 11
3 Sp. Braga 11
4 V. Guimarães 11
5 Benfica 9
6 Olhanense 9
7 Sporting 8
8 U. Leiria 8
9 P. Ferreira 7
10 Portimonense 7
11 Nacional 7
12 V. Setúbal 6
13 Beira-Mar 6
14 Naval 4
15 Marítimo 2
16 Rio Ave 2

ooops

-

domingo, setembro 26, 2010

BRASILEIRÃO - 25ª.RODADA

.
CORINTHIANS PERDEU COM INTER
E FLU QUE GANHOU RECUPERA
A PONTA

FLAMENDO PERDE PARA SCOLLARI QUE FINALMENTYE DESLANCHA

São Paulo 0-3 Goiás
Santos 4-1 Cruzeiro
Flamengo 1-3 Palmeiras
Botafogo 1-1 Atlético-PR
Guarani 1-0 Vasco
Atlético-MG 1-2 Grêmio
Internacional 3-2 Corinthians
Atlético-GO 3-0 Grêmio Prudente
Vitória 1-2 Fluminense
Avaí 5-0 Ceará

INTER, 3 CORINTHIANS,2

Inter faz gol no fim, vence e tira Corinthians da ponta

Com um gol de falta aos 48min do segundo tempo, o meia Andrezinho definiu a vitória do Internacional sobre o Corinthians, por 3 a 2, neste domingo, no Beira-Rio. A partida teve duas reviravoltas no fim, com um gol de pênalti do corintiano Bruno César aos 45min, mas acabou com o triunfo dos donos da casa. Tinga e Alecsandro marcaram os outros gols colorados, enquanto Jorge Henrique também balançou as redes para os paulistas.

O resultado quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do clube do Parque São Jorge e tirou a equipe da liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians parou nos 47 pontos e foi superado pelo Fluminense, que venceu o Vitória e chegou a 48, com um jogo a mais. Já a equipe gaúcha chegou a 41 pontos, também com uma partida a menos que o líder.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 2 Corinthians

Gols
Internacional: Tinga, aos 29min do 1º tempo; Alecsandro, aos 32min, e Andrezinho, aos 48min do 2º tempo
Corinthians> Jorge Henrique, aos 19min, e Bruno César, aos 45min do 2º tempo

Internacional
4-2-3-1
Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson e Guiñazu; Giuliano (Andrezinho), Tinga (Edu) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Celso Roth

Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo). Técnico: Adilson Batista

sábado, setembro 25, 2010

HISTÓRIA DE PORTUGAL - O PARTIDO REPUBLICANO PORTUGUÊS

.
NO DIA 5 DE OUTUBRO DESTE ANO
VÃO COMEMORAR-SE 100 ANOS DA
CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA.



O triunfo da revolução republicana deve-se muito à acção do PARTIDO REPUBLICANO PORTUGUÊS na ilegalidade no momento do golpe vencedor

Partido Republicano Português

O Partido Republicano Português foi o partido que propôs e conduziu à substituição da Monarquia Constitucional por uma República Liberal Parlamentar, em Portugal.

Origem
O republicanismo português já existia, latente, na corrente mais à esquerda das Cortes Gerais de 1820, assim como na ideologia setembrista (a partir de 1836) e na rebelião patuleia (1846-47), embora esta rebelião fosse uma mistura muito heterogénea da esquerda setembrista, de elementos absolutistas e de um populismo serôdio baseado no atraso dos meios rurais do país, aquém do tempo histórico dos outros. Porém, sobretudo, ele é originário, matricialmente e no contexto europeu, do jacobinismo da Revolução Francesa de 1789 : liberdade, igualdade e fraternidade, a bandeira das esperanças progressistas no decurso do século XIX.

O sentimento republicano nasceu assim como reacção contra o imobilismo sem substância em que caíra a ideologia e a política cartistas (adeptos da Carta Constitucional que substituíra a Constituição vintista e a setembrista). Todos os anseios de reforma capitularam perante os interesses consolidados e o temor das inovações.

Não é, pois, contra o liberalismo que o republicanismo se ergue e se afirma, mas sim contra a interpretação que dele foi concretizada no regime constitucional cartista, simultaneamente de teor político, social e económico. Aquilo que o republicanismo pretende, em suma, é superar o compromisso institucionalizado pela monarquia constitucional que, na sua opinião, corromperia as virtualidades liberais, e estabelecer um regime que concretizasse quer a liberdade, quer a igualdade, quer a fraternidade.

Todavia, para lá de alguns meios intelectuais, o republicanismo não teve expressão até 1890. Mesmo os homens mais representativos da geração de 70 - Antero de Quental, Oliveira Martins, Eça de Queirós só episódica e superficialmente consideraram a fórmula republicana a mais adequada à efectivação do ideal democratizante que os entusiasmava.

A verdade é que as hostes propriamente republicanas, apesar de aguerridas, eram muito escassas no início do terceiro quartel do século XIX, e que se impunha, portanto, uma larga, sistemática e persistente obra de propaganda. Em tal missão se vão empenhar, quase exclusivamente, os republicanos a partir de cerca de 1874 até ao ano decisivo do Ultimato britânico de 1890 (1890), tendo essa propaganda culminado nos festejos cívicos da comemoração do centenário de Camões (1880). Em 3 de Abril de 1870 foi eleito um Directório Republicano Democrático, que se pode considerar o embrião do Partido Republicano, mas até 1890, data do Ultimato, teve pouca adesão eleitoral (nunca teve mais de 2 deputados), adesão diminuída pela concorrência do Partido Socialista que embora nunca tivesse conseguido eleger um único deputado, retirava ao PRP uma parte dos votos contrários aos partidos monárquicos. Porém, nas eleições logo a seguir ao Ultimato o PRP conseguiu eleger 4 deputados (3 dos quais por Lisboa)

O programa do P.R.P. (Partido Republicano Português) era mais específico nas reivindicações de carácter marcadamente político: igualdade (civil e política); liberdade em todas as suas manifestações; governo do povo pelo povo; justiça democrática. Quanto ao escopo económico e social, a reivindicação mais significativa que apresenta é: «a liberdade de troca assegurada por uma legislação liberal em assuntos económicos; abolição dos direitos de consumo cobrados pelo Estado». Na verdade o republicanismo é um liberalismo que, buscando incorporar uma mística patriótica, ou remoçá-la, concebe a «ideia dum ressurgir da pátria portuguesa» mediante um «governo do povo pelo povo».

Mas, considerava Basílio Teles, «com que direito perguntam ao partido republicano por um programa ? ... A monarquia em Portugal tem sido isto: a incompetência, o impudor, a opressão. A estes artigos de fé de regeneradores e progressistas compreende-se que não houvesse senão um acto de caridade a contrapor por homens que não viam ideias a combater, mas atentados a punir: a demolição sumária do regime».

Podem igualmente serem aduzidas outras influências no pensamento republicano. Uma delas, que o marcou muito e concorreu para a sua queda após se ter tornado poder, foi o seu anticlericalismo. É despiciendo saber se as causas desse anticlericalismo foram o positivismo de Augusto Comte, a influência maçónica ou o ódio popular aos padres. O anticlericalismo do republicanismo poderá ter, certamente, uma inspiração maçónica, mas fundamentalmente é a revolta contra a estreita aliança estabelecida entre a Igreja e a Carta Constitucional a partir de meados do século XIX. O republicanismo concluiu que só lograria estabelecer um regime genuinamente liberal minando a influência maciça da Igreja nos destinos da vida portuguesa. Por isso, ele reivindicou, desde o início, a separação da Igreja e do Estado e o registo civil. Aquilo que na propaganda republicana estava em causa, no que à religião respeitava, não era a contestação do direito à liberdade religiosa, que na teoria e na prática defendiam, mas o papel da igreja católica na sacralização do regime constitucional.

A questão é que o anticlericalismo - e, sobretudo, o anti-jesuítismo – dos republicanos ganhou entretanto autonomia própria, devido ao seu imenso apoio entre o povo, particularmente nas grandes cidades. Por exemplo, e este é apenas um exemplo entre muitos, na revista Ilustração Portuguesa de fins de 1910 aparece uma fotografia de dois “cientistas” republicanos medindo o crânio de um padre jesuíta, para confirmar, “cientificamente” tratar-se de um degenerado. Os republicanos triunfantes implantaram a separação entre o Estado e as igrejas. O Estado deixou, de facto, de administrar a Igreja, deixando os padres de ser funcionários públicos, deixando o culto de ser subvencionado, e implementando-se o registo civil. Pela primeira vez em Portugal, nascer, casar ou morrer passaram a ser actos primacialmente civis que a Igreja Católica não controlava. Pela primeira vez desde o início da inquisição, saíram da clandestinidade pequenas comunidades religiosas não católicas, e foram abolidas as leis contra a blasfémia, permitindo a livre crítica da religião.

As mulheres, «pela sua crendice fácil», eram, para os republicanos, o principal fim da corrupção jesuítica. Os casos de raptos de mulheres para os conventos horrorizaram a opinião pública. Pela primeira vez, existiram movimentos feministas expressivos, e foi legalizado o divórcio e melhorada a situação dos filhos ilegítimos.

Na sua ascensão, o republicanismo recrutou adeptos em todas as classes da sociedade liberal, capazes mental e moralmente de se preocuparem com a coisa pública. O proletariado, inicialmente mais próximo do socialismo, transitou para o republicanismo a partir de cerca de 1890, o mesmo ocorrendo com alguns dos seus mentores, como José Correia Nobre França, que havia convivido com Antero de Quental e José Fontana, grandes proprietários agrícolas, como José Relvas; professores universitários, como José Falcão, Teófilo Braga, Duarte Leite, etc.; altas patentes do Exército e, principalmente, da Marinha; advogados, médicos, professores de todos os graus do ensino em suma, elementos de todas as classes da sociedade liberal convergiram a partir daquela data para a solução republicana.

Assim, um ano depois do Ultimato inglês (11 de janeiro de 1891), o PRP publicava um manifesto programa que precedeu de 3 semanas a sublevação de 31 de janeiro de 1991. A repressão subsequente ao esmagamento da revolta e a acusação de que o PRP estava implicado nela, fragilizou-o bastante. Nas eleições seguintes só conseguiu 2 deputados e a partir de 1894 até 1900 o PRP desistiu das pugnas eleitorais face às fracas possibilidades de êxito. Para além do caciquismo nos meios rurais, as eleições, embora em teoria livres, não eram, de forma alguma, um modelo em termos de igualdade de tratamento e de lisura nos actos.

Em vez disso o PRP apostou em criar uma rede de organização partidária, com comissões políticas paroquiais, municipais e distritais. Foi o primeiro partido moderno em Portugal. Em 1900 são eleitos 3 deputados, todos pelo Porto, entre eles Afonso Costa. Em 1906 são eleitos 4 deputados (entre eles Afonso Costa, António José de Almeida e Alexandre Braga). Nas eleições a seguir ao regicídio, o PRP elegeu mais três deputados (entre eles Brito Camacho) e ganhou 16 câmaras municipais (entre elas Lisboa). No início de 1910 a representação do PRP subiu para 14 deputados.

Todavia, meses antes da revolução que iria levar a república ao poder, aquele número apenas representava cerca de 10% dos deputados, devido ao caciquismo, e devido também a um habilidoso desenho dos círculos eleitorais. Em Lisboa, longe do caciquismo da província, os republicanos obtinham 62% dos votos.

sexta-feira, setembro 24, 2010

cantoras brasileiras - ALMIR SATER

.
Almir Eduardo Melke Sater ( Campo Grande , 14 de novembro de 1956 ) é um violeiro , compositor , cantor e ator brasileiro .



Nascido em Mato Grosso do Sul , desde muito pequeno já tocava viola . Estudou direito no Rio de Janeiro . Gravou seu primeiro disco em 1980 , contando com a participação de Tetê Espíndola , Alzira Espíndola e Paulo Simões .

Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80 , sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.

Estreou como ator na telenovela Pantanal , de Benedito Ruy Barbosa , pela Rede Manchete em 1990 . Em 1991 protagonizou , ao lado de Ingra Liberato a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão , de Marcos Caruso , pela mesma emissora .

Paralelamente, Almir estabeleceu duas ricas parceria com Renato Teixeira e Sérgio Reis criando verdadeiras pérolas do cancioneiro regional-popular.

Exímio violeiro, seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo, a utilização de diversas afinações diferentes e o resgate da música regional. Suas influências vão de Al Jarreau e Beatles às músicas mineira , andina e caipira / sertaneja tradicionais. Também toca violão e charango .

Almir Sater também participou como ator na telenovela O rei do gado , de Benedito Ruy Barbosa , pela Rede Globo , em 1996 , onde seu personagem fazia dupla com o personagem de Sérgio Reis, "Pirilampo & Saracura", tendo gravado, inclusive, músicas na trilha sonora da novela.

Sua última aparição como ator foi na telenovela Bicho do Mato , de Bosco Brasil e Cristianne Fridman , pela Rede Record , em que interpretava a personagem Mariano. Foi um remake da telenovela homônima, de Chico de Assis e Renato Corrêa e Castro exibida pela Rede Globo em 1972.

quinta-feira, setembro 23, 2010

BRASILEIRÃO

.
VASCO E BOTAFOGO EMPATAM NO
CLÁSSICO DO RIO. CORINTHIANS
VENCE O SANTOS E É MAIS LÍ-
DER.

São Paulo 2-1 Guarani
Santos 2-3 Corinthians
Vasco 2-2 Botafogo
Fluminense 5-1 Atlético-MG h2h
Grêmio Prudente 0-1 Palmeiras
Cruzeiro 2-0 Ceará
Grêmio 2-2 Flamengo
Goiás 1-3 Atlético-GO
Vitória 3-0Avaí h2h
Atlético-PR 1-0 Internacional



VASCO,2 BOTAFOGO,2

Vasco faz pênalti infantil e cede o empate ao Botafogo


O Botafogo mostrou poder de reação no Engenhão mesmo quando o mando não é seu. A equipe alvinegra empatou por 2 a 2 com o Vasco nesta quarta-feira, após estar perdendo por 2 a 0. O gol que evitou a derrota foi marcado por Loco Abreu, aos 46min do segundo tempo, convertendo pênalti.

O resultado deixa o time de Joel Santana na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Já o Vasco está na 13ª posição, com 30 pontos.

Vasco 2 x 2 Botafogo

Gols
Vasco: Ramon, aos 13min, e Éder Luis, aos 36min do 1º tempo
Botafogo: Herrera, aos 9min do 2º tempo, e Loco Abreu, aos 46min

Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner, Titi, Dedé e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto (Felipe); Eder Luís (Nunes) e Rafael Coelho (Carlos Alberto). Técnico: Paulo César Gusmão

Botafogo
4-5-1
Jéfferson; Antônio Carlos (Caio), Danny Morais e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel (Herrera) e Somália

FLUMINENSE,5 AT.MINEIRO,1

Fluminense 'atropela' Atlético-MG no Engenhão


Cinco jogos depois, o Fluminense se reencontrou com as vitórias, e em grande estilo. A equipe tricolor derrotou o Atlético-MG por 5 a 1 nesta quinta-feira no Engenhão, e volta a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca está na segunda colocação da tabela, com 45 pontos, dois a menos que o Corinthians.



FICHA TÉCNICA

Fluminense 5 x 1 Atlético-MG

Gols
Fluminense: Leandro Euzébio, aos 10min do 1º tempo, Carlinhos, aos 35min, Gum, aos 20min do segundo tempo, Carlinhos, aos 30min, e Marquinho, aos 46min
Atlético-MG: Daniel Carvalho, aos 19min do 1º tempo

Fluminense
4-4-2
Rafael; Mariano (Thiaguinho), Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco e Conca (Marquinho); Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-MG
4-4-2
Fábio Costa; Rafael Cruz, Jairo Campos, Réver e Leandro; Alê, Zé Luiz (Werley), Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Obina (Diego Souza) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CLASSIFICAÇÃO

1 Corinthians 47
2 Fluminense 45
3 Cruzeiro 44
4 Botafogo 39
5 Internacional 38
6 Atlético-PR 37
7 Santos 35
8 São Paulo 34
9 Palmeiras 32
10 Vitória 31
11 Grêmio 30
12 Ceará 30
13 Guarani 30
14 Vasco 30
15 Flamengo 28
16 Avaí 25
17 Atlético-GO 23
18 Atlético-MG 21
19 Goiás 21
20 Grêmio Prudente 17

NELSON JACÓ HOMENAGEADO EM JEQUITIBÁ

.
Festival do Folclore em Jequitibá


Nos dias 10 a 12 de setembro,realizou-se no município de Jequitibá, a capital mineira do folclore, o Festival do Folclore, que este ano foi dedicado a memória do mestre de viola, Nelson Jacó. Considerado por diversos artistas mineiros como Chico Lobo, Pereira da Viola, Frei Chico e Fernando Sodré como um dos maiores mestres da cultura popular do Brasil, Nelson Jacó era especialista em viola de 10 cordas e executava nove folias diferentes. Um dos idealizadores do Festival de Jequitibá, Nelson Jacó era natural da região e faleceu em 2009.

A lembrança da simplicidade de Nelson Jacó em meio à riqueza de seu talento, convoca a todos para continuar comemorando e preservando a cultura popular mineira. O Festival foi uma oportunidade para prestigiar o folclore de Minas Gerais ,como também a expressão artística contemporânea do estado. Haverá apresentações da dança da Vara, do Tear, do Fim da Capina, da Encomendação de Almas, e dos artistas Saulo Laranjeira, Titane, Tuca Graça, Leo Marques e os Tambores da Matição.

Onde: Orla da Lagoa Pedro Saturnino, Jequitibá-MG. Localizada a 30 km de Sete Lagoas, acesso pelas rodovias BR 040 e MG 238

O SPORTING É UM CLUBE MUITO ESPECIAL

.


Em Portugal, o Sporting é clube muito especial.
Teve o seu apogeu nos anos 40 e 50 e depois foi ganhando títulos de campeão de 4 em 4 anos , e enste século já foi campeão 2 vezes.

Mas o Sporting não é só futebol, e é possivelmente o mais eclético dos clubes portugueses, praticando multiplas modalidads e com títulos em todas elas, especialmente no atletismo.

Hoje mostramos aqui o salto de paraquedas de uma sportinguista de 87 anos, que não sei se não será caso único.

quarta-feira, setembro 22, 2010

preliminares

.

Estava um homem muito descando no parque de estacionamento,entre dois carros a mijar,até que aparece outro homem,a olhar para ele e a dizer com voz meiga:
-Posso fazer-lhe uma festa..?
-Só me faltava esta..vai-te embora ó maricas!
-Vá lá..só uma festinha..vais ver que até começas a gostar.
-Mas tu queres levar?!Sai daqui boióla de merda!!!
-Só uma festinha e não chateio mais!
-PIRA-TE DAQUI SEU FDP,UM GAJO JÁ NÃO PODE MIJAR EM PAZ!!!!!
-Deixe-me só fazer uma festa e eu vou-me logo embora!
-VAIS?!
-Sim...prometo..!
-Então tá bem,toca lá nisso e desaparece!
E com muito cuidado ele pega no coiso do homem e derrepente,começa a puxar,torcer e desata aos berros:
-ISTO É PARA TU APRENDERES...A NUNCA MAIS...MIJARES PARA CIMA..DOS PNEUS...DO MEU CARRO!!

terça-feira, setembro 21, 2010

poetas brasileiros - JUDAS ISGOROGOTA

.


Judas Isgorogota (Agnelo Rodrigues de Melo) nasceu em Lagoa da Canoa, Alagoas, (1921) viveu em Maceió, mudou-se aos 23 anos para o Rio de Janeiro e depois para São Paulo onde ganhou projeção internacional e veio a falecer em 1979. Publicou 15 livros de poesias, uma novela e cinco de poesias infantis. Parte de sua obra poética traduzida para vários idiomas (francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, húngaro, árabe, checo e lituano).

Saudade
.
Mudos, olhando o embalo das maretas
os dois homens pararam; junto ao cais,
balouçantes, enormes silhuetas
.
de velhos barcos setentrionais
faziam retinir, como grilhetas,
os elos das correntes colossais...
.
Foi olhando essas naus, à Ave Maria,
na hora em que tudo em solidão se vê,
.
que aqueles homens rústicos, um dia,
choraram muito sem saber porquê...

VOCÊ
Judas Isgorogota

Você...Você é tudo o que eu queria...
Tudo o que anseio que a ilusão me dê...
O meu sonho de amor de todo dia
Que nos meus olhos úmidos se lê...
Minha felicidade fugidia,
O meu sonho é você.....
Você...Você é a própria poesia
De tudo quanto em volta a mim se vê.
Se Deus quisesse dar-me certo dia
Tudo aquilo que eu quero que me dê,
Eu, sem pensar ao menos, pediria
Que me desse você!
Sonhos... glória imortal... seria um louco
Pedir tanta ilusão... Não sei por que,
Mesmo a ventura, que possuo tão pouco,
E tudo o mais que a vida ainda me dê,
Fortuna...amor...tudo eu daria, tudo,
Por você!
É que você tem todos os venenos...
É que seus lábios têm um não sei quê...
Os olhos de você são dois morenos
Que andam fazendo à noite cangerê...
Por tudo isso, eu pediria, ao menos,
Um pedacinho de você!

segunda-feira, setembro 20, 2010

preliminares

.
Um avião sofre uma pane e o piloto é obrigado a fazer uma aterrissagem de Emergência, mas graças à sua habilidade, consegue pousar em segurança no meio de uma avenida. Passado o pânico, os passageiros batem palmas e começam a sair do avião. Tudo parecia resolvido, quando um taxi desgovernado bate no avião.

No interrogatório com o motorista, o delegado questiona:

- O piloto evita uma catástrofe e o senhor consegue bater no avião parado?
Como é que o senhor não viu esse jato no meio da pista?
- Doutor, eu peguei um casalzinho lá no shopping, eles entraram no táxi e
começaram o maior amasso e eu 100% de atenção no trânsito.
- Sim, prossiga...
- Ele tirou a blusa dela e começou a chupar os peitos da moça e eu vendo
pelo espelhinho, mas com 90% de atenção no trânsito.
- Continue...
- Ele enfiou a mão nas pernas da moça e puxou a calcinha dela, e eu com 80% de atenção no trânsito.
- E.....
- Ela abriu o zíper e caiu de boca no bilau do rapaz, daí foi para 50% minha atenção no trânsito!
- Ok! E então?
- Naquele pega-pega e chupa-chupa, ela tirou o bilau da boca e apontou na direção da minha nuca, nisso o rapaz gritou:
- OLHA O JATO!!!
- Abaixei a cabeça na hora e nem vi a cor do avião... Doutor!! Como eu ia
saber que era a porra do jato e não o jato da porra?

BRASILEIRÃO - 23ª.RODADA

.
RODADA IONFELIZ PARA TIMES CARIOCAS
COM 3 EMPATES E UMA DERROTA (VASCO)
O FLA-FLU FICOU EM 3-3, O QUE LEVOU
O FLU A PERDER A LIDERANÇA PARA O
CORINTHIANS.


Corinthians 3-0 Grêmio Prudente
Palmeiras 0-2 São Paulo
Flamengo 3-3 Fluminense
Botafogo 2-2 Cruzeiro
Guarani 0-0 Santos
Atlético-MG 2-3 Vitória
Internacional 1-0 Vasco
Atlético-GO 1-2 Atlético-PR
Ceará 1-1 Goiás
Avaí 0-3 Grêmio

fla-flu 3-3


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 x 3 FLUMINENSE

O Fla ajudou os paulistas do Corinthians, travou o Flu, e rebaixou-o para o 2º.lugar
No primeiro clássico entre as duas equipes na história do Engenhão, Flamengo e Fluminense empataram por 3 a 3, em jogo marcado por belos gols e erros das marcações. A partida deste domingo viu Deivid (Ex-Sporting) e Renato marcar pela primeira vez na temporada com a camisa rubro-negra, e Rodriguinho estufar as redes duas vezes para os tricolores.

A equipe do técnico Muricy Ramalho chegou a três jogos sem vitórias, e triunfou apenas uma vez nas últimas sete partidas.

Sem o lesionado Deco, Muricy escalou Rodriguinho no ataque ao lado de Washington, deixando o time em um 3-5-2. Fernando Bob, Diogo e Conca formaram o meio de campo, com Carlinhos e Mariano apoiando pelas laterais. O time também não contou com o goleiro Fernando Henrique, que fraturou o dedo médio da mão esquerda.




Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante:15.886
Público presente: 18.911

GOLS: Leandro Euzébio 9'/1ºT (0-1), Deivid 22'/1ºT (1-1) e David 39'/1ºT, Rodriguinho 18'/2ºT (2-2), Renato 20'/2ºT (3-2), Rodriguinho 27'/2ºT (3-3)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David (Jean, 23'/2ºT), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Kleberson (Maldonado, 34'/2ºT), Willians e Renato; Diogo (Diego Maurício, 23'/2ºT) e Deivid. Técnico: Silas.

FLUMINENSE: Rafael; Leandro Euzébio, Gum e André Luis (Marquinho, intervalo); Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.


classificação

1 Corinthians 44
2 Fluminense 42
3 Cruzeiro 41
4 Internacional 38
5 Botafogo 38
6 Santos 35
7 Atlético-PR 34
8 São Paulo 31
9 Ceará 30
10 Guarani 30
11 Grêmio 29
12 Vasco 29
13 Palmeiras 29
14 Vitória 28
15 Flamengo 27
16 Avaí 25
17 Atlético-MG 21
18 Goiás 21
19 Atlético-GO 20
20 Grêmio Prudente 17

domingo, setembro 19, 2010

LIGA PORTUGUESA

.
O BENFICA DERROTOU O SPORTING
POR 2-0, E VOLTOU AO CAMPEONATO.
O BRAGA CEDEU EMPATE NO ULTIMO
MINUTO.

Rio Ave 2-2 Académica
Nacional 20/09 FC Porto
V. Guimarães 1-0 U. Leiria
P. Ferreira 2-2 Sp. Braga
Naval 0-0 V. Setúbal
Beira-Mar 1-1 Marítimo
Olhanense 2-0 Portimonense
Benfica 2-0 Sporting



benfica,2 sporting,0




Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Carlos Martins (Jara, 86) , Pablo Aimar (Rúben Amorim, 46) e Fábio Coentrão; Saviola (Airton, 80) e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Gaitán, Sidnei e Kardec.

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; Maniche, André Santos (Saleiro, 73) e Valdés; Matías Fernandez (Hélder Postiga, 59); Yannick (Vukcevic, 59) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.

Marcadores: 1-0, Cardozo (13); 2-0, Cardozo (50)


classificação

1 FC Porto 12 (menos um jogo que disputa amanhã)
2 V. Guimarães 11
3 Olhanense 9
4 Académica 8
5 Sp. Braga 8
6 P. Ferreira 7
7 Sporting 7
8 Benfica 6
9 Nacional 6
10 Beira-Mar 6
11 V. Setúbal 6
12 U. Leiria 5
13 Naval 4
14 Portimonense 4
15 Marítimo 2
16 Rio Ave

artistas brasileiros -RAFAEL TURQUATO

.


Rafael Torquato da dupla Eduardo & Rafael.
Um dos melhores violeiros da região de Limeira.

sábado, setembro 18, 2010

JOGADORES BRASILEIROS NA LIGA PORTUGUESA -MOSSORÓ- BRAGA

.

HISTÓRIA DE PORTUGAL - PRESIDENTES DA REPUBLICA DE PORTUGAL - ANTÓNIO JOSÉ DE ALMEIDA

.
António José de Almeida


António José de Almeida (Vale da Vinha, Penacova, 17 de Julho de 1866 — Lisboa, 31 de Outubro de 1929) foi um político republicano português, sexto presidente da República Portuguesa de 5 de Outubro de 1919 a 5 de Outubro de 1923.

Um dos mais populares dirigentes do Partido Republicano, desde muito novo manifestou ideias republicanas.

Era ainda aluno de Medicina em Coimbra quando publicou no jornal académico Ultimatum um artigo que ficou famoso, intitulado Bragança, o último, que foi considerado insultuoso para o rei D. Carlos. Defendido por Manuel de Arriaga, acabou condenado a três meses de prisão.

Depois de terminar o curso, em 1895, foi para Angola e posteriormente estabeleceu-se em São Tomé e Príncipe, onde exerceu medicina até 1903. Regressando a Lisboa nesse ano, foi para França onde estagiou em várias clínicas, regressando no ano seguinte. Montou consultório, primeiro na Rua do Ouro, depois no Largo de Camões, entrando então na política activa.

Foi candidato do Partido Republicano em 1905 e 1906, sendo eleito deputado nas segundas eleições realizadas neste ano, em Agosto. Em 1906, em plena Câmara dos Deputados, equilibrando-se em cima duma das carteiras, pede aos soldados, chamados a expulsar os deputados republicanos do Parlamento, a proclamação imediata da república. No ano seguinte adere à Maçonaria.


Estátua de António José de Almeida em LisboaOs seus discursos inflamados fizeram dele um orador muito popular nos comícios republicanos. Foi preso por ocasião da tentativa revolucionária de Janeiro de 1908, dias antes do assassinato do rei D. Carlos e do príncipe Luís Filipe. Posto em liberdade, continuou a sua acção demolidora pela palavra e pela pena, sobretudo enquanto director do jornal Alma Nacional.

Ministro do Interior do Governo Provisório, foi depois várias vezes ministro e deputado, tendo fundado em Fevereiro de 1912 o partido Evolucionista, que dirigirá, partido republicano moderado organizado em torno do diário República, que tinha criado em Janeiro de 1911, e que também dirigia, opondo-se ao Partido Democrático de Afonso Costa, mas com o qual porém se aliou no governo da União Sagrada, em Março de 1916, ministério de que foi presidente.

Em 6 de Agosto de 1919 foi eleito presidente da República e exerceu o cargo até 5 de Outubro de 1923, sendo o único presidente que até 1926 ocupou o cargo até ao fim do mandato. Nestas funções foi ao Brasil em visita oficial, para participar no centenário da independência da antiga colónia portuguesa. A sua eloquência e a afabilidade do seu trato fizeram daquela visita um êxito notável.

Durante o seu mandato deu-se o levantamento radical que desembocou na Noite sangrenta de 19 de Outubro de 1921, em que foram assassinados, por opositores republicanos, o chefe do governo da altura, António Granjo, assim como Machado Santos e Carlos da Maia. Nomeou 16 governos durante o seu mandato.

Os seus amigos e admiradores levantaram-lhe uma estátua em Lisboa, de autoria do escultor Leopoldo de Almeida e do arquitecto Pardal Monteiro, e coligiram os seus principais artigos e discursos em três volumes, intitulados Quarenta anos de vida literária e política, obra publicada em 1934.

quinta-feira, setembro 16, 2010

SPORTING E PORTO NA LIGA EUROPA

.
SPORTING VENCEU EM LILLE
E PORTO VENCEU O RAPID
DE VIENA



TERRAS BRASILEIRAS - VILA VELHA, ESPIRITO SANTO

.
Vila Velha


"Terra dos canelas-verdes"



Vila Velha é o mais antigo município do estado do Espírito Santo, Brasil. Foi fundada em 23 de Maio de 1535 com o nome de Vila do Espírito Santo pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, e foi sede da capitania até 1549, quando esta foi transferida para Vitória e o município passou a ter o nome atual.

É o município mais populoso do estado (inclusive superando a capital) sendo a grande maioria da população residente na área urbana. Tem um grande porte Industrial e o maior centro comercial do Estado. Está a 5 km da capital do estado e possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica.

Por ser a cidade mais antiga do estado, possui construções do século XVI, como o Convento da Penha e a Igreja do Rosário; do século XVII, o Forte de São Francisco Xavier e do século XIX, o Farol de Santa Luzia.

[editar] Etimologia
No início da colonização capixaba surgiu o apelido canela-verde. A versão mais aceita é de que o apelido foi criado pelos índios para os primeiros colonizadores, porque existia uma grande quantidade de algas marinhas na costa capixaba que manchava as calças e a canela dos portugueses quando desembarcavam. Há quem diga também que o apelido pode ter origem pelo costume português de se usar meias longas verdes.


O município de Vila Velha é formado por 5 distritos, são eles: Centro, Argolas, Ibes, São Torquato e Jucu. O distrito|reigião mais populosa é a do Centro Municipal, que compreende os principais bairros da cidade, como: Centro Empresarial, Centro Histórico da Prainha, Praia da Costa, Polo Comercial da Glória.

Essa divisão é válida desde 1 de janeiro de 1979, após a anexação dos distritos de Ibes e São Torquato ao município de Vila Velha (lei estadual nº 1935, de 8 de janeiro de 1964).

cantoras brasileiras - ALCIONE

.

BRASILEIRÃO - 22ª.RODADA

,
O FLUMINENSE FOI DERROTADO
NO RIO, PELO CORINTHIANS
E ALCANÇADO NA LIDERANÇA.
O VASCO VOLTA A EMPATAR,
DOS TIMES DO RIO SÓ O
FLAMENGO VENCEU.

São Paulo 1-3 Internacional
Santos 4-2 Atlético-GO
Vasco 1-1 Avaí
Fluminense 1-2 Corinthians
Grêmio Prudente 1-2 Flamengo
Cruzeiro 4-2 Guarani
Grêmio 1-2 Palmeiras
Goiás 4-1 Botafogo
Vitória 0-0 Ceará
Atlético-PR 2-1 Atlético-MG


Fluminense 1-2 Corinthians

Corinthians vence no Rio e alcança Flu na liderança



Na primeira "final" do Campeonato Brasileiro, deu Corinthians. Com uma atuação inteligente, aproveitando as chances que teve, o time alvinegro derrotou o líder Fluminense nesta quarta-feira, no Engenhão, e alcançou a equipe carioca na ponta da tabela. Jucilei e Iarley marcaram os gols dos visitantes, enquanto Washington descontou para os anfitriões.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge igualou os 41 pontos dos tricolores, mas não tomou a liderança. A equipe de Muricy Ramalho é superior no saldo de gols: 16 a 15. Porém, os paulistas têm um jogo a menos, por causa da partida adiada contra o Vasco que aconteceria em 1º de setembro, dia do centenário corintiano.


FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 2 Corinthians

Gols
Fluminense: Washington, aos 25min do 2º tempo
Corinthians: Jucilei, aos 44min do 1º tempo, e Iarley, aos 19min do 2º tempo

Fluminense
3-6-1
Fernando Henrique; Gum, André Luís (Rodriguinho) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Marquinho), Fernando Bob, Deco, Conca e Júlio César (Carlinhos); Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castán); Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley (Danilo). Técnico: Adilson Batista

VASCO, 1 AVAÍ,1

O time do Vasco tropeça e voltas a empatar


Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Ramon (Jumar); Nilton, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Jeferson) e Zé Roberto; Éder Luis e Rafael Coelho (Jonathan). Técnico: PC Gusmão

Avaí
3-5-2
Renan; Émerson, Rafael e Gabriel; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando e Davi (Caio); Sávio (Laércio) e Vandinho (Rafael Costa). Técnico: Antônio Lopes.


Pos. Equipa P J V E D GM GS
1 Fluminense 41 22 12 5 5 37 21 Jogos
2 Corinthians 41 21 12 5 4 37 22 Jogos
3 Cruzeiro 40 22 11 7 4 29 20 Jogos
4 Botafogo 37 22 10 7 5 34 24 Jogos
5 Internacional 35 21 10 5 6 27 21 Jogos
6 Santos 34 21 10 4 7 34 27 Jogos
7 Atlético-PR 31 22 9 4 9 26 31 Jogos
8 Ceará 29 22 7 8 7 18 19 Jogos
9 Guarani 29 22 7 8 7 26 31 Jogos
10 Vasco 29 21 6 11 4 21 20 Jogos
11 Palmeiras 29 22 6 11 5 24 24 Jogos
12 São Paulo 28 22 7 7 8 28 30 Jogos
13 Grêmio 26 22 6 8 8 27 28 Jogos
14 Flamengo 26 22 6 8 8 18 20 Jogos
15 Avaí 25 22 6 7 9 31 33 Jogos
16 Vitória 25 22 5 10 7 25 29 Jogos
17 Atlético-MG 21 22 6 3 13 26 37 Jogos
18 Atlético-GO 20 22 5 5 12 26 33 Jogos
19 Goiás 20 22 5 5 12 23 39 Jogos
20 Grêmio Prudente 17 22 4 8 10 21 29 Jogos

preliminares

.
Um homem entra no salão do barbeiro, e pergunta:
«Quanto tempo até chegar a minha vez?»
O barbeiro olha em volta do seu salão, e responde:
«Mais ou menos 2 horas!».
O homem sai. Passam alguns dias, volta e pergunta:
«Quanto tempo até chegar a minha vez?»
O barbeiro olha em volta do seu salão, e responde:
«Mais ou menos 3 horas!».
O homem sai. Passa uma semana, o mesmo homem entra e pergunta de novo:
«Quanto tempo até chegar a minha vez?»
O barbeiro olha em sua volta e responde:
«Mais ou menos 1 hora e meia!».
O homem sai. O barbeiro vira-se para um seu amigo e diz:
«Oh Paulo, faz-me só um favor! Segue aquele homem e vê para onde vai. O gajo sempre que entra aqui, pergunta quanto tempo até a sua vez, mas nunca volta».
Uns minutos depois, Paulo regressa ao salão a rir histericamente.
O barbeiro curioso pergunta:
«Então? Onde é que ele vai depois daqui?»
Paulo levanta a cara, enxuga as lágrimas de gargalhadas e responde:
«Quando sai daqui ele vai pra tua casa!».

quarta-feira, setembro 15, 2010

O BRAGA na CHAMPIONS - ESMAGADO PELO ARSENAL 6-0

.


O BRAGA foi vitima da sua inexperiência internacional e foi goleado em Londres.

O Sp. Braga teve o seu baptismo na fase de grupos da Liga dos Campeões em Londres, no terreno do Arsenal, com uma pesada derrota por 0-6.



UM penalty logo aos 9 minutos, quando o Sp. Braga começavas a libertar-se dA pressão inicial deitou por terra as primeiras resistências dos minhotos, que tiveram pela frente um Arshavin eficaz e sobretudo um Fábregas inspirado, que fabricou ainda dois golos e marcou um.

A equipa portuguesa não conseguiu a reacção e acabou atropelada pela equipa inglesa. Na segunda parte Arshavin ainda enviou a bola ao poste.


ARSENAL: Almunia; Sagna, Koscielny, Squillaci, Clichy; Alex Song (Denilson, 63), Jack Wilshere; Nasri, Cesc Fabregas, Arshavin (Eboué, 69); Chamakh (Vela, 63)
Suplentes: Fabianski, Eboué, Djourou, Kieran Gibbs, Denílson, Rosicky, Carlos Vela

SP. BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez, Sílvio; Vandinho, Luís Aguiar, Hugo Viana (Mossoró, 54); Alan, Matheus (Lima, 59), Paulo César (Hélder Barbosa, 70)
Suplentes: Artur Moraes, Paulão, Andrés Madrid, Márcio Mossoró, Hélder Barbosa, Lima, Élton

Marcador: 1-0 por Fábregas, 9; 2-0 por Arshavin, 30; 3-0 por Chamakh, 34; 4-0 por Fábregas e 53; 5-0 por Vela, 69; 6-0 por Vela, 84

artistas portugueses - JOÃO PESTANA

.


É um cantor popular da vila de Serpa, no Alentejo, sul de Portugal.
Com uma viola na mão, é dificil calá-lo, e se souber que há uma festa, uma romaria, ou uma simples possibilidade de cantar, ele aí vai.

Esta imagem foi captada em Castro Verde ,onde ele, como artesão, vendia as suas peças ao mesmo tempo que com amigos, cantava sem parar.

preliminares

.
Uma mulher maravilhosa bate na porta do vizinho e vai logo falando:
- "Escuta, cheguei agora, estou com uma vontade louca de me divertir,
de me embebedar, de fazer sexo a noite toda...
você está ocupado esta noite?"
- "NÃO!!!"
-"Então...pode ficar com o meu cachorro?"

terça-feira, setembro 14, 2010

BENFICA estreia com vitória na CHAMPIONS

,


O BENFICA BATEU O APOEL
DE TELAVIV NO SEU JOGO
DE ESTREIA

O BENFICA NÃO PODIA PERDER ESTE JOGO, CONTRA UMA EQUIPA
SEM HISTÓRIA E AO ALCANCE

BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.

HAPOEL - Enyeama, Dani Bondarev, Douglas da Silva, Fransman, Ben Dayan, Rocchi, Yadin, Vermouth, Zahavi, Ben Sahar, Shechter


Excelente golo do brasileiro Luisão, à artilheiro, que abriu caminho para a vitória.

pintores brasileiros - ALCYR XAVIER

.

BRASILEIRÃO - 21ª.RODADA

.~
O FLUMINENSE VACILOU DE NOVO
ASSIM COMO O CORINTHIANS.


Corinthians 0-1 Grêmio
Palmeiras 0-0 Vasco
Flamengo 2-2 Vitória
Botafogo 2-0 São Paulo
Guarani 1-0 Atlético-PR
Atlético-MG 1-0 Grêmio Prudente
Internacional 0-0 Goiás
Atlético-GO 2-1 Fluminense
Ceará 2-1 Santos
Avaí 1-2 Cruzeiro

atletico go, 2 fluminense,1



CLASSIFICAÇÃO

1 Fluminense 41
2 Corinthians 38
3 Botafogo 37
4 Cruzeiro 37
5 Internacional 32
6 Santos 31
7 Guarani 29
8 Atlético-PR 28
9 São Paulo 28
10 Ceará 28
11 Vasco 28
12 Grêmio 26
13 Palmeiras 26
14 Avaí 24
15 Vitória 24
16 Flamengo 23
17 Atlético-MG 21
18 Atlético-GO 20
19 Grêmio Prudente 17
20 Goiás 17

sexta-feira, setembro 10, 2010

LIGA PORTUGUESA - 4ª.JORNADA

.
MAIS UMA DERROTA DO BENFICA
COMPROMETE A ÉPOCA ,POIS
O PORTO COM O PLENO DE
VITÓRIAS JÁ LEVA 9 PONTOS
DE VANTAGEM À 4ª.JORNADA

V. Setúbal 0-0 Beira-Mar
Marítimo 1-1 P. Ferreira
V. Guimarães 2-1 Benfica
U. Leiria 2-1 Nacional
Académica 3-0 Naval
FC Porto 3-2 Sp. Braga
Portimonense 3-1 Rio Ave
Sporting 0-0 Olhanense


CLassificação

1 FC Porto 12
2 V. Guimarães 8
3 Académica 7
4 Sp. Braga 7
5 Sporting 7
6 P. Ferreira 6
7 Olhanense 6
8 Nacional 6
9 Beira-Mar 5
10 U. Leiria 5
11 V. Setúbal 5
13 Benfica 3
14 Naval 3
15 Marítimo 1
16 Rio Ave 1

GUIMARÃES, 2 BENFICA,1

O BENFICA perdeu bem, pois o Guimarães foi a melhor equipa em campo.
a DEFESA, ESPECIALMENTE OS CENTRAIS LUSÃO E DAVID LUIS ainda fóra de forma.

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Ricardo, Freire e Bruno Teles; Cléber, Edson Sitta (Rui Miguel, 52), João Alves (Flávio Meireles, 52) e Toscano; João Ribeiro e Edgar (Maranhão, 68).
Suplentes: Serginho, N'Diyae, Flávio Meireles, Pereirinha, Rui Miguel, Maranhão e Douglas.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira (Rúben Amorim, 76), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins (Jara, 76), Aimar, Gaitan (César Peixoto, 58); Saviola e Cardozo;
Suplentes: Moreira, Luís Filipe, César Peixoto, Rúben Amorim, Sidnei, Jara e Weldon

BRASILEIRÃO - 20ª.RODADA

.
FLU VOLTA A VENCER E COM O
EMPATE DO CORINTHIANS CON-
SOLIDA A LIDERANÇA


São Paulo 2-0 Flamengo
Santos 0-1 Botafogo
Vasco 1-1 Atlético-MG
Fluminense 3-1 Ceará
Grêmio Prudente 1-1 Avaí
Cruzeiro 1-0 Internacional
Grêmio 2-0 Atlético-GO
Goiás 3-1 Guarani
Vitória 1-1 Palmeiras
Atlético-PR 1-1 Corinthians

FLU,3 CEARÁ,1

Fluminense 'atropela' Ceará e mantém ponta da tabela



Depois de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro - empates contra Palmeiras e São Paulo e derrota para o Guarani - o Fluminense jogou bem e derrotou o Ceará por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, para garantir a liderança da competição por mais uma rodada. Washington confirmou sua boa fase e marcou duas vezes, enquanto Mariano abriu o placar. Geraldo descontou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a 41 pontos e abriu três de vantagem sobre o Corinthians - que tem uma partida a menos e empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, também nesta quarta.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 1 Ceará

Gols
Fluminense: Mariano, aos 6min, e Washington, aos 22min e aos 30min do 1º tempo
Ceará: Geraldo, aos 44min do 2º tempo

Fluminense
3-6-1
Fernando Henrique; Gum, André Luís e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti), Fernando Bob (Marquinho), Deco, Conca e Júlio César (Carlinhos); Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Ceará
3-5-2
Michel Alves; Diego Sacomam, Fabrício e Anderson; Camilo, João Marcos, Michel (Oziel), Heleno (Geraldo) e Ernandes; Kempes e Magno Alves. Técnico: Mário Sérgio

classificação

1 Fluminense 41
2 Corinthians 38
3 Botafogo 34
4 Cruzeiro 34
5 Santos 31
6 Internacional 31
7 Atlético-PR 28
8 São Paulo 28
9 Vasco 27
10 Guarani 26
12 Palmeiras 25
13 Avaí 24
14 Grêmio 23
15 Vitória 23
16 Flamengo 22
17 Atlético-MG 18
18 Atlético-GO 17
19 Grêmio Prudente 17
20 Goiás 16

preliminares

.
O rapaz está preso na esquadra da PSP, todo rebentado ... Aparece o advogado nomeado para o defender, e pergunta-lhe o que sucedeu.
O cliente começa a explicar:
- Bem, eu ia a passar na rua e de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam a socorrer uma prostituta, que tinha acabado de dar à luz a um lindo menino. Solidário, fui à farmácia comprar um pacote de fraldas para dar de presente à mulherzinha.
Então, um Polícia de Intervenção, com 2 metros de largura, aproximou-se e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Para onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai p' rá puta que pariu ... Depois disso não me lembro de mais nada

quarta-feira, setembro 08, 2010

artistas brasileiros - PIXINGUINHA

.

preliminares

.





SÓ PODIA SER DO JOAOZINHO ....!!!!!!! :-)
A professora divide a turma em dois grupos e decide fazer um jogo com
perguntas.
O primeiro grupo a chegar aos 6 ganha um chocolate.
Para que Joãozinho não lhe 'encha' a paciência, ela coloca-o no grupo dos
mais inteligentes.
Assim nem tem tempo para dar aquelas respostas idiotas.
Vendo isso, ele diz para o outro grupo:
-Nós vamos arrasar-vos, cambada de idiotas!!!!!!
Começa o jogo...
- Quem descobriu a América?
O grupo de Joãozinho responde de imediato:
- CRISTÓVÃO COLOMBO!
E o Joãozinho grita:
- Eu não disse? Bando de orelhudos, 1 a 0!!!
A Professora repreende-o:
- Está calado Joãozinho!!!
Segunda pergunta:
- Que idioma se fala em Espanha?
O grupo de Joãozinho responde:
- ESPANHOL!!!!
E Joãozinho grita de novo:
- Viram só? Seus atrasados, 2 a 0!
A Professora repreende-o:
- Cala-te Joãozinhooo!!!
Terceira pergunta.
- Como chegou Cristóvão Colombo à América?
O grupo de Joãozinho responde:
- DE CARAVELA.
Joãozinho, cheio de emoção, logo de seguida:
- Eu bem avisei, seus sacos de merda, 3 a 0!!!
A professora, irritada, grita:
- Joãozinho!!! LEVANTA E SAI FORA!!!
Joãozinho responde de imediato:
- O PÉNIS 'stôra'! Que show, 4 a 0 seus bananas!! !
A professora indignada volta a gritar:
- Joãozinho, SAI E NÃO VOLTA MAIS!!!!!
Joãozinho feliz da vida responde ainda mais rápido:
- A MERDA, A MERDA, professora! Hahaha, foderam-se! 5 a 0!!!
A professora, não aguentando mais, grita:
- Joãozinho, SAI E SÓ VOLTA DENTRO DE UM MÊS!!!
Joãozinho, excitadíssimo, responde aos saltos:
- A MENSTRUAÇÃO!!! PUTA QUE OS PARIU, 6 a 0!
GANHAAAAAMOOOOSSS !!!

terça-feira, setembro 07, 2010

a 7 de SETEMBRO de 1822, o brasil tornou-se independente

.
O 7 DE SETEMBRO É UMA DATA DE
GFESTA PARA O POVO BRASILEIRO,
É O MOMENTO DA SUA INDEPENDÊNCIA.

A declaração de Independência



No final de agosto de 1822, D. Pedro deslocou-se à província de São Paulo para acalmar a situação depois de uma rebelião contra José Bonifácio. Apesar de ter servido de instrumento dos interesses da aristocracia rural, à qual convinha a solução monárquica para a independência, não se deve desprezar os seus próprios interesses. O Príncipe tinha formação absolutista e por isso se opusera à Revolução do Porto, de caráter liberal. Da mesma forma, a política recolonizadora das Cortes desagradou à opinião pública brasileira. E foi nisso que se baseou a aliança entre D. Pedro e o "partido brasileiro". Assim, embora a independência do Brasil possa ser vista, objetivamente, como obra da aristocracia rural, é preciso considerar que teve início como compromisso entre o conservadorismo da aristocracia rural e o absolutismo do Príncipe.

Em 7 de Setembro, ao voltar de Santos, parado às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro recebeu uma carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal, se submetendo ao rei e às Cortes. Vieram juntas outras duas cartas, uma de José Bonifácio, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina de Áustria, apoiando a decisão do ministro e advertindo: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece".

Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro pronunciou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços de união política com Portugal.

Culminando o longo processo da emancipação, a 12 de outubro de 1822, o Príncipe foi aclamado Imperador com o título de D. Pedro I, sendo coroado em 1 de dezembro na Capital.

segunda-feira, setembro 06, 2010

preliminares

.
José, camionista, passou muito tempo viajando e chegou a casa de madrugada.
Como estava com saudade, correu pro quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela três vezes.
Quando acabou foi para cozinha beber água.
Chegando lá viu a esposa tomando café.
Intrigado perguntou:
- Amor, você não estava no quarto nesse momento?
- Não, aquela é mamãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Amor! Pelo amor de Deus! Você nem imagina o que aconteceu.. Cheguei morrendo de saudade sua, corri para o quarto, estava escuro, pensando que fosse você, transei 3 vezes com a sua mãe.
A esposa, indignada, foi correndo falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o José transou 3 vezes com você, pensando que fosse eu?
- Foi....
- E a senhora não disse nada?
-Você sabe muito bem que eu não falo com esse filho da puta!

PINTORES BRASILEIROS - ALDEMIR MARTINS

.
Aldemir Martins


Aldemir Martins (Ingazeira, 8 de novembro de 1922 — São Paulo, 6 de fevereiro de 2006), foi um artista plástico brasileiro, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

No Ceará, participou do Grupo Artys e da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP), cuja atividade estava voltada para a renovação modernista no estado, juntamente com Antônio Bandeira, Inimá de Paula, Mário Barata, Barbosa Leite, João Siqueira, Luís Delfino, Raimundo Campos e Zenon Barreto entre outros. Em 1946, mudou-se para São Paulo.



Sempre se dedicou a temas relativos ao nordeste brasileiro que, em geral, foi tratado de maneira estilizada e lírica. Em 1950, fez o curso de gravuras do Museu de Arte de São Paulo. Também nessa época sua produção retratava o nordeste, porém de forma severa e dramática.

Fez desenhos em nanquim que serviram para estampar objetos e tecidos de decoração.

Participação em salões e prêmios
Bienal de São Paulo, em 1951
Bienal de São Paulo, em 1955, recebeu o "Prêmio de Desenho"
IVº Salão de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, em 1955, recebeu a "Pequena Medalha de Ouro".
Bienal de Veneza, em 1956, premiado na "Modalidade de Desenho";
Salão Nacional de Arte Moderna, em 1959, recebeu o prêmio de "Viagem ao Estrangeiro";
Bienal de São Paulo, em 1975;
Ja falecido no ano de 2006;

domingo, setembro 05, 2010

BRASILEIRÃO - 19ª.RODADA

.
O FLUMINENSE PERDEU COM O
GUARANI DE VIRADA E VÊ
EM PERIGO A SUA LIDERANÇA.
DOS CARIOCAS SÓ O VASCO
VENCEU.


O VASCO SALVOU A HONRA DOS TIMES CARIOCAS VENCENDO O CEARÁ


Botafogo 2-2 Grêmio
Ceará 0-2 Vasco
Corinthians 5-1 Goiás
Avaí 0-1 Atlético-PR
Palmeiras 2-3 Cruzeiro
Guarani 2-1 Fluminense
Atlético-MG 2-3 São Paulo
Flamengo 0-0 Santos
Atlético-GO 4-1 Vitória
Internacional 2-0 Grêmio Prudente


GUARANI,2 FLUMINENSE,1
Flu é derrotado de virada, pelo Guarani e vê liderança ameaçada



Neste domingo, o Fluminense perdeu a oportunidade de garantir a diferença de quatro pontos em relação ao Corinthians e vencer o simbólico título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porém, a equipe carioca vacilou e tomou a virada do Guarani, sendo derrotada por 2 a 1.

Com isso, o Fluminense pode perder a liderança do torneio, uma vez que o Corinthians tem uma partida a menos pela competição .

Esta foi a terceira derrota do time tricolor no campeonato. Os cariocas haviam perdido para Ceará e Corinthians na primeira e na terceira rodada, e desde então não encontraram reveses.
O Fluminese não contou com Leandro Euzébio e Belletti, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No lugar da dupla, André Luis foi escalado, e Valencia fez sua estreia com a camisa tricolor.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 1 Fluminense

Guarani
4-4-2
Emerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diogo) e Geovane (Aislan); Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier). Técnico: Vágner Mancini

Fluminense
4-4-2
Fernando Henrique; Mariano, Gum, André Luis e Julio César; Fernando Bob (Marquinho), Valencia, Deco e Darío Conca; Emerson (Rodriguinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho


classificação
1 Fluminense 38
2 Corinthians 37
3 Santos 31
4 Internacional 31
5 Botafogo 31
6 Cruzeiro 31
7 Atlético-PR 27
8 Vasco 26
9 Guarani 26
10 São Paulo 25
11 Ceará 25
12 Palmeiras 24
13 Avaí 23
14 Flamengo 22
15 Vitória 22
16 Grêmio 20
17 Atlético-MG 17
18 Atlético-GO 17
19 Grêmio Prudente 16
20 Goiás 13

HISTÓRIA DO BRASIL - INVASÕES HOLANDESAS

.
Invasões holandesas no Brasil




Invasões holandesas é o nome normalmente dado, na historiografia brasileira, ao projeto de ocupação da Região Nordeste do Brasil pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais (W.I.C.) durante o século XVII.


O conflito iniciou-se no contexto da chamada Dinastia Filipina (União Ibérica, no Brasil), período entre 1580 e 1640, quando Portugal e suas colônias estiveram inscritos entre os domínios da Coroa da Espanha.

À época, os holandeses lutavam pela sua emancipação do domínio espanhol, vindo a ser proclamada, em 1581, a República das Províncias Unidas, com sede em Amsterdã, separando-se da Espanha.

Uma das medidas adotadas por Filipe II de Espanha em represália, foi a proibição do comércio espanhol com os seus portos, o que afetava diretamente o comércio do açúcar do Brasil, onde os holandeses eram tradicionais investidores na agro-manufatura açucareira e onde possuíam pesadas inversões de capital.

Diante dessa restrição, os holandeses voltaram-se para o comércio no Oceano Índico, vindo a constituir a Companhia Holandesa das Índias Orientais (1602), que passava a ter o monopólio do comércio oriental, o que garantia a lucratividade da empresa.

O sucesso dessa experiência levou à fundação da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais (1621), a quem os Estados Gerais (seu órgão político supremo) concederam o monopólio do tráfico e do comércio de escravos, por vinte e quatro anos, na América e na África. O maior objetivo da nova Companhia, entretanto, era retomar o comércio do açúcar produzido na Região Nordeste do Brasil.

A expedição de Van Noort
Foi nesse contexto que ocorreu a expedição do almirante Olivier van Noort que, de passagem pela costa do Brasil, alguns autores apontam ter intentado uma invasão da baía de Guanabara.

A esquadra de Van Noort partiu de Roterdã, nos Países Baixos, a 13 de setembro de 1598, integrada por quatro navios e 248 homens.

Padecendo de escorbuto, a frota pediu permissão para obter refrescos (suprimentos frescos) na baía de Guanabara, que lhe foram negados pelo governo da capitania, de acordo com instruções recebidas da metrópole. Uma tentativa de desembarque, foi repelida por indígenas e pela artilharia da Fortaleza de Santa Cruz da Barra, conforme ilustração à época.

Afirma-se que pilhagens e incêndios de cidades e embarcações foram praticadas pela expedição na costa do Chile, do Peru e das Filipinas. Na realidade sofreu grandes perdas em um ataque dos indígenas da Patagônia (no atual Chile) e das forças espanholas no Peru. Alguns autores atribuem a Van Noort, nesta viagem, a descoberta da Antártida. A expedição retornou ao porto em 26 de agosto de 1601 com apenas uma embarcação, tripulada por 45 sobreviventes.

A expedição de van Spielbergen
Incidente semelhante registrou-se com a expedição do almirante Joris van Spielbergen, que realizava a segunda viagem de circum-navegação neerlandesa, entre 1614 e 1618. As suas embarcações aportaram em Cabo Frio, ilha Grande e São Vicente, enfrentando resistência portuguesa ao tentar reabastecer nesta última (3 de fevereiro de 1615).

Na edição de 1648 da obra "Miroir Oost & West-Indical" (originalmente publicada em Amsterdã, em 1621, por Ian Ianst), a narrativa de Spielbergen é ilustrada por uma gravura de São Vicente, onde retrata o incidente ocorrido em Santos. Apesar de suas imprecisões, essa iconografia descreve os contornos da baía, os rios, as fortificações e o casario.

Periodização


1624-1625 - Invasão de Salvador, na Bahia
1630-1654 - Invasão de Olinda e Recife, em Pernambuco
1630-1637 - Fase de resistência ao invasor
1637-1644 - Administração de Maurício de Nassau
1644-1654 - Insurreição pernambucana

A invasão de Salvador (1624-1625)
Cientes da vulnerabilidade das povoações portuguesas no litoral Nordeste brasileiro, os administradores da Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais (W.I.C.) decidiram pelo ataque à então capital do Estado do Brasil, a cidade do Salvador, na capitania da Bahia.

Desse modo, uma armada da W.I.C. transportando um efetivo de cerca de 1.700 homens sob o comando do almirante Jacob Willekens, em 10 de Maio de 1624, atacou e conquistou a capital. Em pânico, os habitantes retiraram-se para o interior. O governador-geral, Diogo de Mendonça Furtado (1621-1624), entrincheirou-se no palácio, mas tanto ele como o filho e alguns oficiais foram aprisionados e enviados para os Países Baixos. O governo da cidade passou a ser exercido pelo fidalgo holandês Johan Van Dorth.

A aquisição de mão de obra escrava tornou-se imperativa para o sucesso da colonização neerlandesa. Por essa razão, a W.I.C. começou a traficar escravos da África para o Brasil.[1]

Em 1625 a Espanha enviou, como reforço, uma poderosa armada de cinqüenta e dois navios, sob o comando de D. Fadrique de Toledo Osório, marquês de Villanueva de Valduesa, a maior então enviada aos mares do Sul: a famosa Jornada dos Vassalos, com quase quatorze mil homens. Essa expedição derrotou e expulsou os invasores holandeses a 1 de maio desse mesmo ano.

A invasão de Olinda e Recife (1630-1654)
O enorme gasto com a fracassada invasão às terras da Bahia foi recuperado quatro anos mais tarde, num audacioso ato de corso quando, no mar do Caribe, o Almirante Piet Heyn, a serviço da W.I.C., interceptou e saqueou a frota espanhola que transportava o carregamento anual de prata extraída nas colônias americanas.

De posse desses recursos, os neerlandeses armaram nova expedição, desta vez contra um alvo menos defendido, mas também lucrativo, na região Nordeste do Brasil. O seu objetivo declarado era o de restaurar o comércio do açúcar com os Países Baixos, proibido pela Coroa da Espanha. Uma nova esquadra, com 64 navios e 3.800 homens, investirá agora sobre a capitania de Pernambuco onde, em Fevereiro de 1630, conquistam Olinda e depois Recife. Com a vitória, as forças neerlandesas foram reforçadas por um efetivo de mais 6.000 homens, enviado da Europa para assegurar a posse da conquista.

A resistência
A resistência, liderada por Matias de Albuquerque, concentrou-se no Arraial do Bom Jesus, nos arredores do Recife. Através de táticas indígenas de combate (campanha de guerrilhas), confinou o invasor às fortificações no perímetro urbano de Olinda e seu porto, Recife.

As chamadas "companhias de emboscada" eram pequenos grupos de dez a quarenta homens, com alta mobilidade, que atacavam de surpresa os neerlandeses e se retiravam em velocidade, reagrupando-se para novos combates.

Entretanto, com o tempo, alguns senhores de engenho de cana-de-açúcar aceitaram a administração da Companhia das Índias Ocidentais por entenderem que uma injeção de capital e uma administração mais liberal auxiliariam o desenvolvimento dos seus negócios. O seu melhor representante foi Domingos Fernandes Calabar, considerado historiograficamente como um traidor ao apoiar as forças de ocupação e a administração neerlandesa.

Destacaram-se nesta fase de resistência luso-brasileira líderes militares como Martim Soares Moreno, Antônio Felipe Camarão, Henrique Dias e Francisco Rebelo (o Rebelinho).

Com a queda da Paraíba (1634), do Arraial do Bom Jesus e do cabo de Santo Agostinho (1635), as forças comandadas por Matias de Albuquerque entraram em colapso e se viram forçadas a recuar na direção do rio São Francisco. Foram personagens importantes nesse contexto Domingos Fernandes Calabar e o coronel Crestofle d'Artischau Arciszewski.

O consulado nassoviano (1637-1644)
Vencida a resistência portuguesa, com o auxílio de Calabar, a W.I.C. nomeou o conde Maurício de Nassau para administrar a conquista.

Homem culto e liberal, tolerante com a imigração de judeus e protestantes, trouxe consigo artistas e cientistas para estudar as potencialidades da terra. Preocupou-se com a recuperação da agro-manufatura do açúcar, prejudicada pelas lutas, concedendo créditos e vendendo em hasta pública os engenhos conquistados. Cuidou da questão do abastecimento e da mão-de-obra, da administração e promoveu ampla reforma urbanística no Recife (Cidade Maurícia). Concedeu liberdade religiosa, registrando-se a fundação, no Recife, da primeira sinagoga do continente americano.

Em 1641, após a invasão de São Luís do Maranhão, os neerlandeses expandiram-se para o interior da capitania, verificando-se choques com os colonos já em 1642. As lutas para expulsão do invasor estenderam-se até 1644, nelas tendo se destacado Antônio Teixeira de Melo.

Espanha se separa de Portugal , assim formam um aliança para poderem combater a Holanda.

A Insurreição Pernambucana
Ver artigo principal: Insurreição Pernambucana
Também conhecida como Guerra da Luz Divina, foi o movimento que expulsou os neerlandeses do Brasil, integrando as forças lideradas pelos senhores de engenho André Vidal de Negreiros, João Fernandes Vieira, pelo afro-descendente Henrique Dias e pelo indígena Felipe Camarão.

A Restauração Portuguesa em 1640 conduziu à assinatura de uma trégua de dez anos entre Portugal e os Países Baixos. Com este abalo ao domínio espanhol, a guerra de independência dos Países Baixos prosseguiu.

Na América, o Brasil pronunciou-se em favor do Duque de Bragança (1640). Na região Nordeste, sob domínio da WIC, Maurício de Nassau foi substituído na administração. Ao contrário do que preconizara em seu "testamento" político, os novos administradores da companhia passaram a exigir a liquidação das dívidas aos senhores de engenho inadimplentes, política que conduziu à Insurreição Pernambucana de 1645 e que culminou com a extinção do domínio neerlandês após a segunda Batalha dos Guararapes.

Formalmente, a rendição foi assinada em 26 de Janeiro de 1654, na campina do Taborda, mas só provocou efeitos plenos, em 6 de agosto de 1661, com a assinatura da Paz de Haia, onde Portugal concordou em pagar aos Países Baixos oito milhões de Florins, equivalente a sessenta e três toneladas de ouro. Este valor foi pago aos Países Baixos, em prestações, ao longo de quarenta anos e sob a ameaça de invasão da Marinha de Guerra. De acordo com uma corrente historiográfica tradicional em História Militar do Brasil, o movimento assinalou ainda o gérmen do nacionalismo brasileiro, pois os brancos, africanos e indígenas fundiram seus interesses na expulsão do invasor.

A capitulação holandesa
A capitulação neerlandesa no Brasil, assinada em 26 de Janeiro de 1654, melhor conhecida na historiografia em História do Brasil como "Capitulação do Campo (campanha ou campina) do Taborda", fixou os termos e as condições pelas quais os membros do Conselho Supremo do Recife entregavam ao Mestre de Campo, General Francisco Barreto de Menezes, Governador da Capitania de Pernambuco, a cidade Maurícia, Recife, e mais forças e fortes junto deles, e os lugares que tinham ocupado ao Norte.

Consequências

Em consequência das invasões à Região Nordeste do Brasil, o capital neerlandês passou a dominar todas as etapas da produção de açúcar, do plantio da cana-de-açúcar ao refino e distribuição. Com o controle do mercado fornecedor de escravos africanos, passou a investir na região das Antilhas. O açúcar produzido nessa região tinha um menor custo de produção devido, entre outros, à isenção de impostos sobre a mão-de-obra (tributada pela Coroa Portuguesa) e ao menor custo de transporte. Sem capitais para investir, com dificuldades para aquisição de mão-de-obra e sem dominar o processo de refino e distribuição, o açúcar português não conseguiu concorrer no mercado internacional, mergulhando a economia do Brasil (e a de Portugal) numa crise que atravessaria a segunda metade do século XVII até a descoberta de ouro nas Minas Gerais.

Sete anos após a capitulação do Campo do Taborda (1654), Portugal cedeu aos Países Baixos o Ceilão (atual Sri Lanka) e as ilhas Molucas, a título de compensação, além de pagar quantia indenizatória.

A herança das invasões holandesas no Brasil vai além da influência na economia. Pesquisas genéticas recentes feitas por um conceituado laboratório brasileiro indicam que entre nordestinos brancos há um excesso na distribuição de certos marcadores genéticos do cromossomo Y (de herança paterna) que poderia ser devido à presença holandesa..[3]

Cronologia
1599 - alguns autores computam uma primeira invasão, considerando que a frota do Almirante Olivier van Noort forçou a barra da Baía de Guanabara, na Capitania do Rio de Janeiro, com intenções bélicas. Essa visão é incorreta, uma vez que aquele almirante, em trânsito para o Oriente (Índia, Ceilão e Molucas), apenas solicitou refrescos (suprimentos frescos) de vez que a sua tripulação se encontrava atacada por escorbuto. Diante da negativa, ao desembarcarem premidos pela necessidade, registrou-se uma escaramuça (5 de fevereiro), na qual os neerlandeses foram repelidos, indo obter suprimentos um pouco mais ao sul, na Ilha Grande, então desabitada.
1609 - Os Países Baixos e a Espanha assinam uma trégua de dez anos. Durante esse período intensifica-se o comércio de açúcar na Europa, principalmente a partir de Amsterdã, um dos maiores centros de refino.
1621 - Com o encerramento da trégua, empreendedores neerlandeses fundam a Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais (WIC), que iniciará a chamada Guerra do Açúcar ou Guerra Brasílica (1624-1654).
1624 - uma força de assalto da WIC, transportada por 26 navios sob o comando do Almirante Jacob Willekens, conquista a capital do Estado do Brasil, a cidade de São Salvador, na Capitania da Bahia. O Governador-geral é detido e levado para os Países Baixos. O governo da então capital passa para as mãos do fidalgo neerlandês Johan van Dorth. A resistência portuguesa se reorganiza a partir do Arraial do rio Vermelho, contendo os invasores no perímetro urbano de Salvador.
1625 - A Coroa espanhola reúne uma poderosa expedição (doze mil homens transportados em cinquenta e dois navios), sob o comando de D. Fadrique de Toledo Osório. A expedição, conhecida como Jornada dos Vassalos, bloqueia o porto de Salvador, obtendo a rendição neerlandesa. Os reforços neerlandeses não chegaram em tempo hábil a Salvador, retornando ao perceberem que a capital havia sido perdida. No mesmo ano, Piet Hein teria tentado invadir a Vila de Vitória no Espírito Santo. Lá, não conseguiu subir a ladeira que ia ao centro da cidade, pois foi surpreendido pela heroína Maria Ortiz, famosa por liderar a defesa contra os holandeses.
1629 - O Almirante neerlandês Piet Heyn captura a frota espanhola da prata, o que permitiu à WIC se capitalizar com os recursos necessários a uma nova expedição contra a Região Nordeste do Brasil. Diante dos rumores da preparação de uma nova expedição neerlandesa para o Brasil, a Coroa espanhola envia Matias de Albuquerque para a Capitania de Pernambuco, com a função de preparar a sua defesa.
1630 - nova força de assalto da WIC, transportada por cinquenta e seis navios, sob o comando de Diederik van Waerdenburgh e Hendrick Lonck, conquista Olinda e Recife, na Capitania de Pernambuco. Sem recursos para a resistência, Matias de Albuquerque retira a população civil e os defensores, e incendeia os armazéns do porto de Recife, evitando que o açúcar ali aguardando o embarque para o reino caísse em mãos do invasor. Imediatamente organiza a resistência, a partir do Arraial Velho do Bom Jesus.
1632 - Domingos Fernandes Calabar, conhecedor das estratégias e recursos portugueses, passa para as hostes invasoras, a quem informa os pontos fracos da defesa na região nordeste do Brasil. Atribui-se a essa deserção a queda do Arraial (velho) do Bom Jesus (1635), permitindo às forças neerlandesas estenderem o seu domínio desde a Capitania do Rio Grande (do Norte) até à da Paraíba (1634).
1634 - Em retirada para a Capitania da Bahia, Matias de Albuquerque derrota os neerlandeses em Porto Calvo e, capturando Calabar, julga-o sumariamente por traição e executa-o.
1635 - Forças neerlandesas, comandadas pelo coronel polonês Crestofle d'Artischau Arciszewski, capturam o Arraial do Bom Jesus, após um longo assédio. Quase ao mesmo tempo outra força, comandada pelo coronel Sigismundo von Schkoppe, cerca e captura o Forte de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho.
1636- Arciszewski derrota D. Luís de Rojas y Borja na batalha da Mata Redonda.
1637 - A administração dos interesses da WIC no nordeste do Brasil é confiada ao Conde João Maurício de Nassau Siegen, que expande a conquista até Sergipe (a sul).
1638 - Maurício de Nassau desembarca na Bahia, mas não consegue capturar Salvador.
1640 - Um forte armada luso-espanhola, comandada pelo Conde da Torre, falhou em sua intenção de desembarcar em Pernambuco e sofreu uma derrota estratégica ante a armada holandesa. Com a Restauração portuguesa, Portugal assinou uma trégua de dez anos com os Países Baixos. Nassau conquista os centros fornecedores de escravos africanos de São Tomé e Príncipe e de Angola.
1641 - Firmado um Tratado de Aliança Defensiva e Ofensiva entre Portugal e a República Holandesa, porém o tratado não é cumprido por ambas as partes e em consequência não tem efeito nas colônias portuguesas sob domínio neerlandês no Brasil e na África.
1644 - Suspeito de improbidade administrativa, Nassau é chamado de volta aos Países Baixos pela WIC.
1645 - Descontente com a nova administração enviada pela WIC, eclode a chamada Insurreição Pernambucana ou Guerra da Luz Divina. Em 3 de agosto fere-se a Batalha do Monte das Tabocas (atual Vitória de Santo Antão).
1648-1649 - Batalhas dos Guararapes, vencidas pelos luso-brasileiros.

1654 - Assinatura da Capitulação do Campo do Taborda, em frente ao Forte das Cinco Pontas, no Recife. Os neerlandeses deixam o Nordeste do Brasil.
1661 - Firmado o Tratado de Haia pelo qual a República Holandesa reconheceu a soberania portuguesa sobre o Nordeste brasileiro.

quinta-feira, setembro 02, 2010

HISTÓRIA DE PORTUGAL - MACHADO SANTOS

.
MACHADO SANTOS FOI O OPERACIONAL DA
REVOLUÇÃO REPUBLICANA DE 1910,COMO
MAIS TARDE O SERIA OTELO SARAIVA DE
CARVALHO NO 25 DE ABRIL DE 1974.

António Maria de Azevedo Machado Santos



António Maria de Azevedo Machado Santos (Lisboa, 10 de Janeiro de 1875 — Lisboa, 19 de Outubro de 1921), mais conhecido por Machado Santos, foi um militar e político português, considerado o fundador da República Portuguesa pelo denodo com que se bateu na Revolução de 5 de Outubro de 1910 e depois na defesa do regime contra a intentona monárquica de 22 a 24 de Janeiro de 1919 em Monsanto.


] Biografia
Machado Santos alistou-se na Armada Portuguesa em 1891 iniciando uma carreira de comissário naval que o levaria ao posto de comissário de 2.ª classe (segundo-tenente) aquando da Revolução de 5 de Outubro de 1910 .

Ainda durante a Monarquia já se tinha iniciado na Carbonária, afirmando-se como um conspirador inveterado, presente em todos os movimentos revolucionários que precederam a queda do regime, distinguindio-se na Revolta de 28 de Janeiro de 1908.

Jovem e de aspecto romântico, exercendo um importante papel de coordenação operacional do movimento revolucionário de 5 de Outubro de 1910, acabou catapultado pela imprensa para o papel de herói da Rotunda e pai da República. A sua incontestável heroicidade, principalmente quando organizou e manteve, perante o aparente fracasso da revolução, a resistência no alto da Avenida da Liberdade (a ‘’Rotunda’’) está bem patente nos relatos da época e no seu próprio relatório dos acontecimentos.



Eleito deputado à Assembleia Constituinte de 1911, foi dos primeiros a manifestar sinais de desencanto face ao andamento da política na República, a qual se afastava rapidamente dos ideais de pureza republicana dos seus defensores iniciais. Funda então o jornal O Intransigente, que dirige, no qual expressa o seu desencanto.

Mantendo o fervor revolucionário e conspirativo do período anterior à implantação da República Portuguesa, passa da palavra aos actos, organizando ou participando nos movimentos insurreccionais de Abril de 1913, de Janeiro de 1914, no Movimento das Espadas de 1915, na Revolta de Tomar de 1916 e no golpe de 1917 que colocou Sidónio Pais no poder.

No Movimento das Espadas, quando vários oficiais militares descontentes com o estado do país tentaram simbolicamente entregar as suas espadas ao Presidente da República Manuel de Arriaga, teve um papel determinante, já que ao deslocar-se ao Palácio de Belém para entregar a espada que usara nos combates da Rotunda no dia 5 de Outubro de 1910, deitou por terra a acusação de pró-monárquicos com que o Partido Democrático Republicano (no poder) justificara a prisão dos oficiais amotinados.

Nesse mesmo ano foi preso e deportado para os Açores durante a ditadura de Pimenta de Castro.

Durante a ditadura de Sidónio Pais foi feito senador e ocupou as funções de Secretário de Estado das Subsistências e Transportes e Secretário de Estado do Interior (título usado pelos ministros do governo sidonista), mas entrou em ruptura com Sidónio Pais.

Em 1919, durante a Monarquia do Norte, voltou a salvar a República ao contribuir para a derrota do grupo de revoltosos monárquicos acampados na Serra de Monsanto.

Ainda lança o Partido da Federação Republicana, com que pretende continuar a sua intervenção política, mas acaba por se retirar da vida política. Morreu assassinado na Noite Sangrenta de 19 de Outubro de 1921, vítima das forças revolucionárias que tão longamente cultivara.

Cronologia
1891: Alista-se na Marinha em 29 de Outubro.
1892: Aspirante de 2.ª classe ou 2.º comissário.
1895: Comissário naval de 3.ª classe ou 3.º comissário.
1908: Em Junho é iniciado na Carbonária; participa na revolta do 28 de Janeiro.
1910: Tem o posto de segundo-tenente ou comissário de 2.ª classe, na altura da Revolução de 5 de Outubro de que é o principal protagonista; a 12 de Novembro funda o jornal O Intransigente.
1911: É eleito deputado para a Assembleia Constituinte; condecorado como capitão-de-mar-e-guerra.
1913: Tentativa revolucionária de 27 de Abril.
1914: Distúrbios em Lisboa na noite de 26 de Janeiro.
1915: Participa no Movimento das Espadas.
1915: Ditadura de Pimenta de Castro; é preso e deportado para os Açores.
1916: A 13 de Dezembro chefia a Revolta de Tomar; novamente preso vai para a prisão do Fontelo, em Viseu.
1917: Ministro do Interior no primeiro governo presidido por Sidónio Pais.
1918: Secretário de Estado das Subsistências e Transportes no segundo governo sidonista até 11 de Maio; em ruptura com Sidónio Pais propõe no Senado uma amnistia.
1919: Organiza um grupo de combatentes que luta contra os revoltosos monárquicos acampados na Serra de Monsanto; salva a República, mas retira-se da actividade política.
1921: Morre assassinado, em Lisboa, na Noite Sangrenta de 19 de Outubro.

quarta-feira, setembro 01, 2010

TRAIÇÃO segundo a REGIÃO DO BRASIL

.


TRAIÇÃO... CONFORME A REGIÃO




O PAULISTA
Encontra a mulher com outro na cama e
vai fazer terapia.

O CARIOCA
Encontra a mulher com outro na cama e
se junta a eles!

O MINEIRO
Encontra a mulher com outro na cama, mata
o homem e continua casado com a mulher,
exatamente como manda a
TFM - Tradicional Família Mineira.

O GAÚCHO
Encontra a mulher com outro na cama e, ao
contrário do mineiro, mata a mulher e fica
com o marmanjo só pra ele.

O PARAIBANO
Encontra a mulher com outro na cama e, sendo
o CABRA da peste que é, mata os dois e arruma
outra no dia seguinte.

O GOIANO
Encontra a mulher com outro na cama,entra
em depressão,pega a viola e vai para a rua
à procura de outro corno pra montar
mais uma dupla sertaneja.

O PERNAMBUCANO
Encontra a mulher com outro na cama,
pega sua fantasia e vai dançar frevo em
Olinda .

O BRASILIENSE
Sempre que pega a mulher com outro na cama,
de raiva, vai para o Congresso e inventa mais
um imposto.

O CURITIBANO
Quando pega a mulher com outro na cama,
não faz nada, pois curitibano não fala
com estranhos.

O CEARENSE
Quando pega a mulher com outro na cama,
agradece a Deus, pois vê que não é só ele
que pega mulher feia.

O BAIANO
Mulher de baiano não vai pra cama com outro,
porque esse negócio de arrumar amante,
tirar a roupa, fazer sexo, ser descoberta pelo
marido, etc, dá um trabaaaaaaaalho,
dá uma canseeeeeira,dá um soooooooono...
Meu pai!!!

AMAZONENSE
Não pega na cama, porque não tem cama, tem rede
e o cara não é homem, é um boto, uma lenda
então não se pode fazer nada, é da natureza.