contador de visitas

free web counter

domingo, outubro 31, 2010

DILMA É PRESIDENTE DO BRASIL

.
DILMA ROUSSEF VENCEU AS ELEIÇÕES
E É A PRIMEIRA MULHER A ASSUMIR
O CARGO DE PRESIDENTE DA REPUBLICA
DO BRASIL



DILMA 55,4
SERRA 44,6

OS 5 CAVACOS - TEXTO DE DANIEL OLIVEIRA

,
DANIEL OLIVEIRA É UM COMENTADOR
POLÍTICO DE GRANDE ARGÚCIA E
VISÃO.
EIS UM TEXTO PUBLICADO NO SEMA-
NÁRIO EXPRESSO QUE ANALISA O
PERCURSO DO CANDIDATO CAVACO
SILVA:

"Sem contar com a sua breve passagem pela pasta das Finanças, conhecemos cinco cavacos. Mas todos os cavacos vão dar ao mesmo.

O primeiro Cavaco foi primeiro-ministro. Esbanjou dinheiro como se não houvesse amanhã. Desperdiçou uma das maiores oportunidades de deste País no século passado. Escolheu e determinou um modelo de desenvolvimento que deixou obra mas não preparou a nossa economia para a produção e a exportação. O Cavaco dos patos bravos e do dinheiro fácil. Dos fundos europeus a desaparecerem e dos cursos de formação fantasmas. O Cavaco do Dias Loureiro e do Oliveira e Costa num governo da Nação. Era também o Cavaco que perante qualquer pergunta complicada escolhia o silêncio do bolo rei. Qualquer debate difícil não estava presente, fosse na televisão, em campanhas, fosse no Parlamento, a governar. Era o Cavaco que perante a contestação de estudantes, trabalhadores, polícias ou utentes da ponte sobre o Tejo respondia com o cassetete. O primeiro Cavaco foi autoritário.

O segundo Cavaco alimentou um tabu: não se sabia se ficava, se partia ou se queria ir para Belém. E não hesitou em deixar o seu partido soçobrar ao seu tabu pessoal. Até só haver Fernando Nogueira para concorrer à sua sucessão e ser humilhado nas urnas. A agenda de Cavaco sempre foi apenas Cavaco. Foi a votos nas presidenciais porque estava plenamente convencido que elas estavam no papo. Perdeu. O País ainda se lembrava bem dos últimos e deprimentes anos do seu governo, recheados de escândalos de corrupção. É que este ambiente de suspeita que vivemos com Sócrates é apenas um remake de um filme que conhecemos. O segundo Cavaco foi egoísta.

O terceiro Cavaco regressou vindo do silêncio. Concorreu de novo às presidenciais. Quase não falou na campanha. Passeou-se sempre protegido dos imprevistos. Porque Cavaco sabe que Cavaco é um bluff. Não tem pensamento político, tem apenas um repertório de frases feitas muito consensuais. Esse Cavaco paira sobre a política, como se a política não fosse o seu ofício de quase sempre. Porque tem nojo da política. Não do pior que ela tem: os amigos nos negócios, as redes de interesses, da demagogia vazia, os truques palacianos. Mas do mais nobre que ela representa: o confronto de ideias, a exposição à critica impiedosa, a coragem de correr riscos, a generosidade de pôr o cargo que ocupa acima dele próprio. Venceu, porque todos estes cavacos representam o nosso atraso. Cavaco é a metáfora viva da periferia cultural, económica e politica que somos na Europa. O terceiro Cavaco é vazio.

O quarto Cavaco foi Presidente. Teve três momentos que escolheu como fundamentais para se dirigir ao País: esse assunto que aquecia tanto a Nação, que era o Estatuto dos Açores; umas escutas que nunca existiram a não ser na sua cabeça sempre cheia de paranóicas perseguições; e a crítica à lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo que, apesar de desfazer por palavras, não teve a coragem de vetar. O quarto Cavaco tem a mesma falta de coragem e a mesma ausência de capacidade de distinguir o que é prioritário de todos os outros.

Apesar de gostar de pensar em si próprio como um não político, todo ele é cálculo e todo o cálculo tem ele próprio como centro de interesse. Este foi o Cavaco que tentou passar para a imprensa a acusação de que andaria a ser vigiado pelo governo, coisa que numa democracia normal só poderia acabar numa investigação criminal ou numa acção política exemplar. Era falso, todos sabemos. Mas Cavaco fechou o assunto com uma comunicação ao País surrealista, onde tudo ficou baralhado para nada se perceber. Este foi o Cavaco que achou que não devia estar nas cerimónias fúnebres do único prémio Nobel da literatura porque tinha um velho diferendo com ele. Porque Cavaco nunca percebeu que os cargos que ocupa estão acima dele próprio e não são um assunto privado. Este foi o Cavaco que protegeu, até ao limite do imaginável, o seu velho amigo Dias Loureiro, chegando quase a transformar-se em seu porta-voz. Mais uma vez e como sempre, ele próprio acima da instituição que representa. O quarto Cavaco não é um estadista.

E agora cá está o quinto Cavaco. Quando chegou a crise começou a sua campanha. Como sempre, nunca assumida. Até o anúncio da sua candidatura foi feito por interposta pessoa. Em campanha disfarçada, dá conselhos económicos ao País. Por coincidência, quase todos contrários aos que praticou quando foi o primeiro Cavaco. Finge que modera enquanto se dedica a minar o caminho do líder que o seu próprio partido, crime dos crimes, elegeu à sua revelia. Sobre a crise e as ruínas de um governo no qual ninguém acredita, espera garantir a sua reeleição. Mas o quinto Cavaco, ganhe ou perca, já não se livra de uma coisa: foi o Presidente da República que chegou ao fim do seu primeiro mandato com um dos baixos índices de popularidade da nossa democracia e pode ser um dos que será reeleito com menor margem. O quinto Cavaco não tem chama.

Quando Cavaco chegou ao primeiro governo em que participou eu tinha 11 anos. Quando chegou a primeiro-ministro eu tinha 16. Quando saiu eu já tinha 26. Quando foi eleito Presidente eu tinha 36. Se for reeleito, terei 46 quando ele finalmente abandonar a vida política. Que este homem, que foi o politico profissional com mais tempo no activo para a minha geração, continue a fingir que nada tem a ver com o estado em que estamos e se continue a apresentar com alguém que está acima da politica é coisa que não deixa de me espantar. Ele é a política em tudo que ela falhou. É o símbolo mais evidente de tantos anos perdidos
"

LIGA PORTUIGUESA

.
O PORTO VENCEU A ACADEMICA POR 1~0,

DEBAIXO DE CHUVA TORRENCIAL, O
BENFICA VENCEU POR 2-0.
O SPORTING VENCEU EM LEIRIA
E É JÁ 3º.

Rio Ave 2-0 Sp. Braga
Nacional 1-0 V. Setúbal
V. Guimarães 01/11 Portimonense
U. Leiria 1-2 Sporting
Académica 0-1 FC Porto
Beira-Mar 3-1 Naval
Olhanense 1-1 Marítimo
Benfica 2-0 P. Ferreira


O BENFICA VENCEU 2-0 O PAÇOS DE FERREIRA



Com um golo fabuloso do Aimar, que dedicou a Maradona.

sexta-feira, outubro 29, 2010

artistas brasileiros - SEU JORGE

.
SEU JORGE, ESTÁ EM PORTUGAL
APRESENTANDO O SEU SHOW
ALMAZ, NO PORTO E HOJE EM
LISBOA NO COLISEU DOS RECREIOS


Seu Jorge

Jorge Mário da Silva (Belford Roxo, 8 de junho de 1970) mais conhecido como Seu Jorge, é um ator, cantor e compositor brasileiro de MPB, de samba e soul.

Biografia
Primogênito de quatro filhos, Charles, Vitório e Rogério. Seu Jorge teve uma infância dura, mas tranquila. Começou a trabalhar com dez anos de idade em uma borracharia, primeira de várias ocupações como contínuo, marceneiro e office-boy. Serviu ao exército brasileiro em 1989-1990, no rio de janeiro, no Depósito Central de Armamento-DCArmt, fez curso de corneteiro militar no 2º Batalhão de Infantaria Motorizado Escola(Regimento AVAÍ), mas não adaptou-se à vida militar, sendo licenciado em janeiro de 1990. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos em bailes funks e Bailes charmes da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.

Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura da ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.

Seu Jorge é primo do sambista Dudu Nobre. Ganhou o apelido do amigo Marcelo Yuka.

Discografia

Seu Jorge[editar] Álbuns solo
Samba Esporte Fino (2001)
Carolina (2003)
Cru (2004)
The Life Aquatic with Steve Zissou, Studio Sessions, Featuring: Seu Jorge (2005) pela Hollywood Records
América Brasil (2007)
América Brasil Ao Vivo (2009)
Perfil (2010)
[editar] DVD
MTV Apresenta Seu Jorge (2004)
Ana & Jorge (DVD) com Ana Carolina (2005)
Seu Jorge - Live at Montreux 2005 (2006)
América Brasil Ao Vivo (2009)
[editar] Participações
Moro no Brasil, com Farofa Carioca (1997)
Tributo a Tim Maia (1999)
Casa do Samba 3 (1999)
A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, de Planet Hemp (2000)
Swing & Samba-Rock, de Clube do Balanço (2001)
Discotecagem Pop Variada, de Jota Quest (2002)
A Procura da Batida Perfeita, de Marcelo D2 (2003)
"Tranquilo!", DJ Marcelinho da Lua (2003)
Cidade de Deus, trilha sonora (2003)
"Estampado" de Ana Carolina, na música "Beat da Beata" (2003)
Favela Chic, Postonove 3 (2004)
Ana & Jorge AO VIVO, CD gravado ao vivo com a cantora Ana Carolina (2005)
Bambas & Biritas Volume 1, Projeto do ex-integrante do Funk Como Le Gusta Eduardo Bidlovski, com a música "E Depois" (2005)
"Olivia Byington" CD homónimo de Olivia Byington. Seu Jorge participa no tema "Na ponta dos pés". Samba com letra de Tiago Torres da Silva e música de Olivia Byington (2006)
Ô Moleque, com Conexão Baixada (2008)
Pode Acreditar (o meu laiá, laiá), com Marcelo D2 (2009)
Eu sou o samba, com Alexandre Pires (2010)
Seu Jorge e a banda Almaz, formada pelo baixista e compositor Antonio Maia juntamente com os músicos Pupillo e Lucio Maia da Nação Zumbi (2010)

] Filmografia
Na televisão
2007 - Brasil Brasil
2002 - Os Normais .... Babu
2005 - Mandrake, a bíblia e a bengala (2005) de Rubem Fonseca

Filmes
2010 - Tropa de Elite 2 .... Beirada
2009 - Beyond Ipanema
2008 - Carmo .... Amparo de Jesús
2008 - The Escapist .... Viv Batista
2007 - Sleepwalkers .... Lasso Dancer who works as an Electrician
2006 - Elipsis .... Coyote
2006 - Tarantino's Mind - (curta-metragem)
2005 - Casa de Areia .... Massu, de 1910 a 1919
2004 - This Is an Adventure
2004 - À la recherche d'Orfeu Negro
2004 - The Life Aquatic with Steve Zissou .... Pelé dos Santos
2002 - Cidade de Deus .... Mané Galinha
2002 - Moro no Brasil

BRASILEIRÃO

.
ESTA RODADA DO BRASILEIRÃO ESTENDE-SE
DESTA QUARTA FEIRA ATÉ HOJE.
O CORINYHINAS VIU GORADO O SEU SONHO
DE PASSAR A LÍDER AO EMPATAR COM O
FLAMENGO DE LUZEMBURGO, TENDO O FLU
VENCIDO E MANTIDO O 1º.LUGAR

São Paulo 2-1 Atlético-PR
Palmeiras 30/10 Goiás h2h
Flamengo 1-1 Corinthians
Fluminense 2-0 Grêmio
Grêmio Prudente 30/10 Cruzeiro h2h
Atlético-MG 30/10 Botafogo h2h
Internacional 30/10 Santos h2h
Atlético-GO 1-1 Ceará
Vitória 30/10 Vasco h2h
Avaí 30/10 Guarani h2h


FLAMENGO, 1 CORINTHIANS,1



Ronaldo marca, mas Fla empata e Corinthians deixa de liderar

Corinthians veio ao Engenhão nesta quarta-feira determinado a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas terá que se contentar com o segundo lugar. A equipe paulista abriu o placar com Ronaldo, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1 com o Flamengo. O time carioca buscou a igualdade no segundo tempo, e fica na 13ª colocação da tabela.

Ronaldo havia marcado seu último gol em 8 de setembro, na Arena da Baixada, em polêmico confronto com o Atlético-PR que terminou empatado por 1 a 1. O tento saiu em cobrança de penalidade.

O gol do Flamengo foi marcado por Diogo, que desencantou com a camisa rubro-negra. De quebra, garantiu a invencibilidade de Vanderlei Luxemburgo, que não perdeu em seus quatro jogos no banco de reservas da equipe carioca.

Nesta quarta, Flamengo entrou em campo com uma equipe ofensiva baseada em três atacantes. Diego Maurício, Diogo e Deivid foram escalados juntos para ameaçar a defesa corintiana, enquanto Renato Abreu foi o responsável pela criação. Na zaga, Welinton e Ronaldo Angelim formaram a dupla, com David no banco.


Flamengo 1 x 1 Corinthians

Gols
Flamengo: Diogo, aos 2min do 2º tempo
Corinthians: Ronaldo, aos 30min do 1º tempo

Flamengo
4-3-3
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa) e Renato Abreu; Diego Maurício, Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo. Técnico: Tite

quarta-feira, outubro 27, 2010

grupos de cante alentejanos - CEIFEIRAS DE ENTRADAS

.


O cante polifónico no feminino é relativamente recente.
No Alentejo, sul de Portugal, o cante é a forma de expressão tradicional, e era até há pouco tempo exclusivo dos homens.

Hoje em dia, após a Revolução dos Cravos, porém, há já muitos grupos constituidois por mulheres ,que troxeram ao cante, a frescura das suas vozes.

As Ceifeiras de Entradas vão fazer apenas dois anos de existência no principio do próximo ano, mas são já muito requisitadas para actuações em todo o território português e esperam para breve poder mostrar a sua arte fóra de portas.



Entradas é uma povoação situada a 10 kilometros de Castro Verde, de que é freguesia

a 27 de OUTUBRO nasceu MAURICIO DE SOUSA

.
O DESENHISTA DA MÓNICA



Maurício de Sousa (Santa Isabel, 27 de outubro de 1935) é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica".


Biografia
Filho de Antônio Maurício de Sousa (poeta e barbeiro) e de Petronilha Araújo de Sousa (poetisa)[1]. Mauricio de Sousa começou a desenhar cartazes e ilustrações para rádios e jornais de Mogi das Cruzes, onde viveu.[2] Procurou emprego em São Paulo, como desenhista, mas só conseguiu uma vaga de repórter policial na Folha da Manhã. Passou cinco anos escrevendo esse tipo de reportagem, que ilustrava com desenhos bem aceitos pelos leitores[2].

Maurício de Sousa começou a desenhar histórias em quadrinhos em 18 de julho[3] de 1959, quando uma história do Bidu, sua primeira personagem foi aprovada pelo jornal. As tiras em quadrinhos com um cãozinho Bidu e seu dono, Franjinha, deram origem aos primeiros personagens conhecidos da era Mônica.

Atualmente Bidu, que é o animal de estimação de Franjinha, participa tanto com seu dono como em historinhas em que é o astro principal, dialogando com outros cães e até com pedras(!). Bidu é o símbolo da empresa de Maurício, a Maurício de Sousa Produções. Na revistas Lostinho-Perdidinhos nos Quadrinhos e no primeiro número da revista Saiba Mais, no entanto, é revelado que a primeira criação do Maurício foi um personagem super-herói chamado "Capitão Picolé".

Junto dos desenhistas como Gedeone Malagola, Ely Barbosa, Júlio Shimamoto fundou a Associação de Desenhistas de São Paulo (ADESP), a ADESP tinha como bandeira a nacionalização das histórias em quadrinhos.[4]

Em 1963, Maurício de Sousa cria junto com a jornalista Lenita Miranda de Figueiredo, Tia Lenita, a Folhinha de S. Paulo. Sua personagem Mônica foi criada neste ano. Em 1987, passou a ilustrar o recém-criado suplemento infantil d'O Estado de S. Paulo, o Estadinho, que até hoje publica tiras da Turma da Mônica.

Maurício montou uma grande equipe de desenhistas e roteiristas e depois de algum tempo passou a desenhar somente as histórias de Horácio, o dinossauro.


Palestrando durante o 1º Congresso de História em Quadrinhos - 1974 em AvaréPai de dez filhos (Maurício Spada, Mônica, Magali, Mariângela, Vanda, Valéria, Marina, Maurício Takeda, Mauro Takeda e Marcelo Pereira), além de criar personagens baseados em seus amigos de infância, Mauricio sempre criou personagens baseados em seus filhos, tais como: Mônica, Magali, Marina, Maria Cebolinha (inspirada na Mariângela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Maurício Takeda), Vanda, Valéria e Dr. Spada.

Os quadrinhos de Maurício de Sousa têm fama internacional, tendo sido adaptados para o cinema, para a televisão e para os vídeo-games, além de terem sido licenciados para comércio em uma série de produtos com a marca das personagens. Há inclusive o parque temático da Turma da Mônica, o Parque da Mônica, localizado em São Paulo. Já existiu também o Parque da Mônica de Curitiba, aberto em 1998 e fechado em 2000 e o do Rio de Janeiro, fechado no início de 2005.

De 1970 — quando foi lançada a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares[5] — a 1986, as revistas de Mauricio foram publicadas na editora Abril, porém a partir de janeiro de 1987 foram publicadas pela editora Globo, em conjunto com os estúdios Mauricio de Sousa. Após vinte anos de editora Globo, todos os títulos da Turma da Mônica passaram, a partir de janeiro de 2007, para a multinacional Panini,[6] que detinha, na data, os direitos das publicações dos super-heróis da Marvel e DC Comics.

Alguns de seus filhos que viraram personagens passaram a trabalhar com Maurício:

Mônica: Responsável pela divisão comercial de alimentos e produtos licenciados.
Magali: Colabora como roteirista.
Marina: Ajuda na criação de novas histórias.
Em 2007 Maurício de Sousa foi homenageado pela escola de samba Unidos do Peruche com o enredo "Com Maurício de Sousa a Unidos do Peruche abre alas, abre livros, abre mentes e faz sonhar".

Futebol
Mauricio é são-paulino, por influência do seu pai, a ponto de, no fim dos anos 50, ter perdido uma aposta para um corintiano, quando foi obrigado a raspar a cabeça.[5]

Personagens
Mauricio criou vários universos de personagens. Assim como a turma da Mônica, também é possível classificar esses universos como "turmas" de alguma personagem.

Turma da Mônica - a turma original de crianças;
Turma do Chico Bento - uma turma de crianças vivendo num meio rural, típico de cidades pequenas no interior do Brasil;
Turma do Bidu - personagens são animais de estimação (cachorros, gatos, etc.), com uso pesado de meta-linguagem (Bidu constantemente se envolve em dialogos com o 'Desenhista' da história);
Turma da Tina - adolescentes, envolvidos com faculdade, paqueras, etc.;
Turma do Penadinho - Aventuras cômicas com personagens típicos de histórias de terror (como um fantasma, um vampiro, um lobisomem, uma múmia e a própria Morte), no cemitério onde moram.
Horácio (1963)- um pequeno dinossauro órfão, de grande coração. Diz-se que, através de Horácio, Mauricio expressa sua moral e ética.
Turma do Piteco - personagens adultas (mas histórias ainda infantis) numa pré-história estilizada (com homens caçando dinossauros para se alimentar, por exemplo);
Astronauta (1975)- um aventureiro espacial solitário que utiliza uma nave redonda. Note que é um astronauta brasileiro, de um fictício órgão chamado Brasa.
Turma da Mata - grupo de animais selvagens (africanos e brasileiros) antropomorfizados, vivendo num reino de um Leão.
Papa-Capim (1975)- um índio brasileiro ainda criança (curumim), vivendo numa taba provavelmente na Amazônia.
Nico Demo (1966) - um garoto sarcástico e malvado, o contrário dos outros personagens.
Turma do Pelezinho - uma outra turma de crianças com histórias sempre envolvendo o tema do Futebol com o personagem principal sendo o próprio Pelé, Edson Arantes do Nascimento. A revista circulou na década de 1970, assim como as tiras que saíam diariamente na Folha;
Turma do Dieguito - inspirada em Diego Maradona, a pedido pessoal do próprio a Maurício, inspirado pelo sucesso de Pelezinho, em 1982. Séries inteiras de tiras, destinadas ao público argentino, todavia, jamais seriam publicadas e o projeto seria congelado em razão das transferências clubísticas de Maradona e de seus problemas pessoais, estando atualmente nos arquivos da Mauricio de Sousa Produções e com a família do jogador. O personagem só seria apresentado em 2005, em uma animação para o programa televisivo que Maradona apresentava. Nela, Dieguito jogava bola com Pelezinho.[7]
Ronaldinho Gaúcho, inspirado no também jogador de futebol Ronaldo de Assis Moreira. A revista foi lançada pelo cartunista em 28 de dezembro de 2005, em Porto Alegre, em evento que contou com a presença do craque gaúcho. O personagem tem as cores da bandeira brasileira: amarelo (camisa), verde (calção), branco (meias) e azul (chuteira), como também, a exemplo do jogador na vida real, usa um pingente com a letra R. Sua turma, que contracena com a Turma da Mônica, inclui sua mãe e os irmãos Daisy e Assis.
Turma da Mônica Jovem (2008) - a turma original de crianças, mas eles cresceram e agora tem 15 anos, eles mudam um pouco o Cebolinha agora tem cabelo, a Mônica não corre atras dos meninos com o coelhinho, a Magali não é mais a menina comilona e o Cascão toma banho. Apesar dessas diferenças eles continuam a se meter em confusões super divertidas.
Referências

terça-feira, outubro 26, 2010

LIGA PORTUIGUESA

.
TODOS OS FAVORITOS
VENCERAM ESTA SEMA-
NA COM O PORTO A
ARRASAR

V. Setúbal 2-1 V. Guimarães
Marítimo 1-0 Naval
Sp. Braga 3-1 Olhanense
P. Ferreira 1-1 Beira-Mar
Académica 2-1 Nacional
FC Porto 5-1 U. Leiria
Portimonense 0-1 Benfica
Sporting 1-0 Rio Ave

PORTO, 5 U.LEIRIA,1


hulk, classe pura

CLASSIFICAÇÃOI
1 FC Porto 22
2 Benfica 15
3 Académica 14
4 Sp. Braga 14
5 V. Guimarães 12
6 Olhanense 12
7 Sporting 12
8 V. Setúbal 12
9 P. Ferreira 11
10 U. Leiria 11
11 Nacional 10
12 Beira-Mar 8
13 Portimonense 7
14 Marítimo 6
15 Naval 4
16 Rio Ave 3

segunda-feira, outubro 25, 2010

preliminares

.
Sabe a diferença entre o Correto e o Justo?

Coincidentemente, dois juízes encontram-se no estacionamento de um motel e, constrangidos, reparam que cada um esta com a mulher do outro.

Após alguns instantes de silêncio e de 'saia justa', mas mantendo-se a compostura própria de magistrados, em tom solene e respeitoso um diz ao outro:

-Nobre colega, inobstante este fortuito imprevisível, sugiro que desconsideremos o ocorrido, crendo eu que o CORRETO seria que a minha mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu.

Ao que o outro respondeu:

Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o CORRETO, sim... no entanto, não seria JUSTO, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos entrando...

domingo, outubro 24, 2010

BRASILEIRÃO

.
O CRUZEIRO PERDEU EM CASA E
O FLUMINENSE EMBORA EMPATANDO
RECUPERA A LIDERANÇA.
NO CLASSICO DOS CLASSICOS
FLAMENGO E VASCO EMPATAM.



Corinthians 1-0 Palmeiras
Santos 2-3 Grêmio Prudente
Vasco 1-1 Flamengo
Botafogo 1-0 Vitória
Guarani 0-1 Atlético-GO
Cruzeiro 3-4 Atlético-MG
Grêmio 2-2 Internacional
Goiás 1-0 Avaí
Ceará 2-0 São Paulo
Atlético-PR 2-2 Fluminense

CLASSIFICAÇÃO

1 Fluminense 54
2 Cruzeiro 54
3 Corinthians 53
4 Santos 48
5 Internacional 48
6 Botafogo 48
7 Atlético-PR 47
8 Grêmio 47
9 São Paulo 44
10 Palmeiras 44
11 Ceará 42
12 Vasco 42
13 Flamengo 38
14 Atlético-GO 35
15 Guarani 35
16 Atlético-MG 34
17 Vitória 34
18 Goiás 31
19 Avaí 30
20 Grêmio Prudente 24

preliminares

.
Jesus Cristo, certo dia, cansado do tédio do Paraíso, resolveu voltar a terra para fazer o bem.Procurou o melhor lugar para descer e optou pelo
Hospital de S.Francisco Xavier, onde viu um médico a trabalhar há
muitas horas e a morrer de cansaço.Para não atrair as atenções, decidiu ir vestido de
médico.
Jesus Cristo entrou de bata, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o gabinete do medico.Os pacientes viram e comentaram:
- Olha, vai mudar o turno...
Jesus Cristo entrou na sala e disse ao médico que podia sair, dado que ele mesmo iria assegurar o serviço.
E, decidido, gritou:
- O PRÓXIMO !
Entrou no gabinete um homem paraplégico que se deslocava numa
cadeira de rodas.
Jesus Cristo levantou-se, olhou bem para o homem, e
com a palma da mão direita sobre a sua cabeça disse:
- LEVANTA-TE E ANDA!
O homem levantou-se, andou e saiu do gabinete empurrando a cadeira
de rodas.
Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou:
- Que tal é o médico novo?
Ele respondeu:
- Igualzinho aos outros... nem examina a gente...

sábado, outubro 23, 2010

CRISTIANO RONALDO - 4 GOLOS NO REAL MADRID,6 SANTANDER,1

.


Com Mourinho, CRISTIANO RONALDO voltou à forma que o natabilizou,e com estes 4 golos, já leva 10, e é o líder dos marcadores na Liga espanhola

quinta-feira, outubro 21, 2010

PORTO E SPORTING na LIGA EUROPA

.
SPORTING VENCEU POR 5-1,O GENT
DA BELGICA, E PORTO VENCEU POR
3-1 O BETZIKAS DA TURQUIA.



Ambos lideram as suas séries e estão praticamente aopurados para os 16 avos de final.


sporting, 5 gent,1


O levezinho com 2 golos magnificos ajudou e de que maneira.

Tambem o jovem DIOGO SALOMÃO MARCOU E DEU A MARCAR e o Sporting lidera folgadamente,

1.SPORTING 9
2.Lille 4
3.Levski 3
4.Gent 1

betzikas, 1 porto,3




Vitória segura do PORTO COM EXIBIÇÃO DE LUXO COM 2 GOLOS DE HULK

1.PORTO 9
2.BEZITKAS 6
3.Rapid Viena 3
4.CSKA Sofia 0

cantoras brasileiras - JOÃO GILBERTO

.


canta AGUARELA DO BRASIL

quarta-feira, outubro 20, 2010

BRAGA E BENFICA na CHAMPIONS

.
OS DOIS CLUBES PORTUGUESES A
PARTICIPAR NA CHAMPIONS TI-
VERAM RESULTADOS DIFERENTES..


O BRAGA venceu o PARTIZAN POR 2-0 , e agora em 3º.lugar reentra na luta pela qualificação no seu grupo.
.

Reparem no grande golo de LIMA ,um brasileiro que está triunfando em Portugal.


O Braga venceu com 2 golos brasileiros, o do Lima e o de Mateus.

e alinhou com:

FILIPE(brasileiro),SILVIO,MOISÉS(brasileiro),PAULÃO(brasileiro),Elderson, VANDINHO(brasileiro),MADRID,ALAN (brasileiuro)>,LEANDRO SALINO,PAULO CESAR (brasileiro)MATHEUS(brasileiro,MOSSORÓ(brasileiro)


1.ARSENAL....9
2.SHAKTAHR...6
3.BRAGA......3
4.PARTIZAN...0

O BENFICA perdeu com o LYON 2-0, e fica em 3º. e em situação complicada para se poder qualificar.



O Lyon recebeu e venceu por 2-0 o Benfica, em jogo da terceira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, reforçando assim a liderança do grupo B.

O Benfica não entrou bem em campo demonstrando algum nervosismo perante um Lyon disposto a matar o jogo desde cedo.

Apesar de ter subido de rendimento depois dos primeiros dez minutos, o Benfica acabou por sofrer um golo aos 21 minutos de jogo depois de uma perda de bola fatal de Carlos Martins em zona proibida.

O jogador do Lyon, Gourcuff, aproveitou a falha do português e assistiu Michel Bastos que centrou para o cabeceamento e consequente golo de Briand.

Depois do golo só deu Lyon. O Benfica ressentiu-se do tento do adversário e as perdas de bola tornaram-se uma constante da equipa ‘encarnada’ que aos 43 minutos de jogo ficou reduzido a 10 jogadores com a expulsão e Gaitán por acumulação de amarelos.

Ficha de Jogo:

BENFICA

Treinador: Jorge Jesus

Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi García; Carlos Martins, Aimar, Gaitán; Saviola e Kardec.

Suplentes: Júlio César, Airton, Salvio, Jara, Weldon, César Peixoto e Sidnei.

LYON

Treinador: Claude Puel

Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté, Cissokho; Gourcuff, Gonalons, Pjanic; Briand, Lisandro, Michel Bastos.

1.LYON 9
2.SHALKE 6
3.BENFICA 3
4.APOEL TELEVIV 0
4.

preliminares

.
Num açougue de São Paulo chega de repente uma exuberante Ferrari vermelha e dela sai um torcedor do
São Paulo que chega para o açougueiro e pergunta:
- O Sr. tem picanha?
- Tenho sim - respondeu o açougueiro.
- Corte para mim vinte peças - diz o torcedor do São Paulo
paga com cartão Platinum e vai embora .
Passados 10 minutos, chega uma BMW e dela sai um Palmeirense,
chega para o açougueiro e pergunta:
- O Sr. tem alcatra?
- Tenho sim – respondeu o acouqueiro sorridente pela última venda.
- Corte 70 quilos – pede o Palmeirense e sai pagando com notas de 100
dólares
Nesta hora, muito feliz pelas vendas , o açougueiro recebe um
Santista em uma Mercedes que diz:
- O Sr. tem filé mignon?
- Tenho sim - respondeu o contente açougueiro.
- Preciso de 50 quilos, por favor - diz o Santista, que paga a mercadoria com notas de 100 reais, saindo logo após.
De repente, chega um Corcel II, bem velho e todo enferrujado, com um adesivo 'A INVEJA É UMA MERDA' numa lateral,
na outra “é Corcel mas tá pago”! outro no pára-brisa 'VEÍCULO RASTREADO POR VIZINHOS FOFOQUEIROS' e por último, pregado no vidro traseiro inteiro,
'É DEUS NO CÉU E NÓIS NO CORCEL' de onde sai 5 malucos com a camiseta e gorrinho do CORINTHIANS, um diz para o açougueiro:
- E aí, Tio, cê tem asa?
- Tenho sim - respondeu o açougueiro.
- Então voa, véio: é um assalto!!!

segunda-feira, outubro 18, 2010

artistas brasileiros - ZECA PAGODINHO

.
Zeca Pagodinho


Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro, filho de Iréia e Jessé.

Sua primeira gravação foi em 1983, com o samba "Camarão que dorme a onda leva", de sua autoria e de Arlindo Cruz, a partir do convite de sua madrinha Beth Carvalho.

Desde então, Zeca já gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.

Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras". [1]

Zeca nasceu em Irajá onde desde pequeno passou a frequentar rodas de samba influenciado por sua família. Morou em vários bairros do Rio mas sempre demonstrou enorme apreço por Xerém (distrito de Duque de Caxias), na qual possui um sítio e uma escola de música para crianças carentes da região.

Em 2003, no auge de sua carreira, foi o primeiro artista de samba a gravar um especial de TV, CD e DVD pela MTV Brasil (tradicional reduto do pop-rock). O Acústico MTV, gravado no Rio, foi um de seus discos mais vendidos, rendendo inclusive uma segunda edição em 2006 (a primeira da história da MTV Brasil). O segundo acústico, batizado de Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira, homenageou o samba de gafieira.

Em 2007, o cantor criou o selo ZecaPagodiscos, em parceria com o produtor musical Max Pierre, ex-diretor artístico da Universal Music no Brasil. O primeiro trabalho da parceria (lançado em conjunto com o selo Música Fabril, novo selo de Max, com distribuição da gravadora EMI) foi o CD e DVD Cidade do Samba, gravado no Rio de Janeiro, reunindo vários artistas brasileiros de vários estilos musicais, como Martinho da Vila, Jair Rodrigues, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Nando Reis, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, entre outros.

Atualmente, Zeca reside na Barra da Tijuca com a mulher, Mônica Silva, e seus quatro filhos: Eduardo, Louis, Elisa e Maria Eduarda.



[editar] Discografia
Camarão que Dorme a Onda Leva, participação em disco de Beth Carvalho -(1983)(RCA)
Zeca Pagodinho - (1986) (RGE)
Patota do Cosme - (1987) (RGE)
Jeito Moleque - (1988) (RGE)
Boêmio Feliz - (1989) (BMG)
Mania da Gente - (1989) (BMG)
Pixote - (1991) (BMG)
Um dos Poetas do Samba - (1992) (BMG)
Alô, Mundo! - (1993) (BMG)
Samba Pras Moças - (1995) (PolyGram)
Deixa Clarear - (1996) (PolyGram)
Hoje é dia de Festa - (1997) (PolyGram)
Zeca Pagodinho - (1998) (PolyGram)
Ao Vivo - (1999) (Universal Music)
Água da minha sede - (2000) (Universal Music)
Deixa a vida me levar - (2002) (Universal Music)
Acústico MTV (Zeca Pagodinho) - (2003) (Universal Music)
À Vera - (2005) (Universal Music)
Acústico MTV II - Gafieira - (2006) (Universal Music)
Zeca Pagodinho - RARIDADES - (2007) (Som Live)
Uma Prova de Amor - (2008) (Universal Music)
Especial MTV - Uma Prova de Amor Ao Vivo - (2009) (Universal Music)
Vida da Minha Vida - (2010) (Universal Music)

domingo, outubro 17, 2010

BRASILEIRÃO - 30ª.JORNADA

.
BRASILEIRÃO MUITO COMPETITIVO COM
NENHUM DOS 4 PRIMEIROS A VENCER.
O CRUZEIRO QUE VINHA DE GRANDE
RECUPERAÇÃO, PERDEU QUANDO ALCAN-
ÇOU A LIDERANÇA. FLU EMPATA COM
BOTAFOGO E CORINTHIANS EMPATA DE
NOVO. UFFFF!!!

JORNADA 30 2010-10-17

São Paulo 4-3 Santos
Palmeiras 1-1 Ceará
Flamengo 3-0 Internacional
Fluminense 0-0 Botafogo
Guarani 0-0 Corinthians
Atlético-MG 2-0 Avaí
Grêmio 2-1 Cruzeiro
Atlético-GO 2-0 Vasco
Vitória 2-0 Grêmio Prudente
Atlético-PR 2-1 Goiás

GRÉMIO,2 CRUZEIRO,1



Jonas decide, e Grêmio breca líder Cruzeiro no Olímpico

O Grêmio deu uma ajuda preciosa ao Fluminense. Jogando no Estádio Olímpico neste domingo, em partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Renato Gaúcho venceu o líder Cruzeiro de virada por 2 a 1, impedindo a disparada dos mineiros na liderança da competição nacional.

Com o resultado, os cruzeirenses seguem na primeira colocação -pois o Fluminense, não passoiu dum empate contra o Botafogo. O Grêmio, por sua vez, tem 46 pontos e ocupa provisoriamente o sétimo lugar do torneio.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 1 Cruzeiro

Golos
Grêmio: Júnior Viçosa, aos 48min do primeiro tempo, e Jonas, aos 28min do segundo
Cruzeiro: Montillo, aos 28min do primeiro tempo

Grêmio
4-4-2
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas (Diego) e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos (EX-BENFICA) e Pablo (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná (Roger), Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro (Farías) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

classificação

1 Cruzeiro 54
2 Fluminense 53
3 Corinthians 50
4 Santos 48
5 Internacional 47
6 Atlético-PR 46
7 Grêmio 46
8 Botafogo 45
9 São Paulo 44
10 Palmeiras 44
11 Vasco 41
12 Ceará 39
13 Flamengo 37
14 Guarani 35
15 Vitória 34
16 Atlético-GO 32
17 Atlético-MG 31
18 Avaí 30
19 Goiás 28
20 Grêmio Prudente 21

sábado, outubro 16, 2010

JOGADORES BRASILEIROS NA II LIGA PORTUGUESA -LUCIANO BÉBÉ-ESTORIL PRAIA

.


.
Nome completo Luciano Lima da Silva
Data de nascimento 11.03.1981
em Riachão do Jacuipe [BA]
Altura 163
Peso 65
Clube Estoril Praia
Posição Atacante


Carreira
Clubes 1997-2001: Corinthians-SP
2002: Santa Cruz-PE
2003: Juventus-SP
2004: Corinthians-SP
2005-2007: Noroeste-SP
2007-2008: Santo André-SP
2008: Noroeste-SP
2008: Criciúma-SC
2009: Noroeste-SP
2009: CRB-AL
2009-2010: São Bernardo-SP
2010: ASA-AL
2010: Estoril Praia - Portugal


Títulos por equipe Copa da cidade de Dallas: 1999
Campeonato Paulista: 2001
Torneio Rio - São Paulo: 2002
Copa Brasil: 2002

quinta-feira, outubro 14, 2010

amanhã, no FUNCHAL- CIMEIRA DE CHEFES DE COZINHA

.
PEDRO MENDES, O CHEF DE COZINHA
DE QUEM A O NOSSO BLOG TEM APRESENTAADO
SUGESTÕES DE ALTA COZINHA,VAI ESTAR
AMANHÃ, SÁBADO NO FUNCHAL, NUMA
AUTÊNTICA CIMEIRA DE SABER CULINÁRIO



Pedro Mendes que recentemente lançou o seu primeiro livro de alta cozinha, é um valor emergente na área dos sabores, e que ombreará com os maiores valores do sector.

quarta-feira, outubro 13, 2010

escultores brasileiros - RODOLFO BERNARDELLI

.
Rodolfo Bernardelli


José Maria Oscar Rodolpho Bernardelli y Thierry (Guadalajara, 18 de dezembro de 1852 — Rio de Janeiro, 7 de abril de 1931) foi um escultor e professor brasileiro. Também, esporadicamente, transitou pela pintura e pelo desenho.


Apesar de nascido no México, no Brasil se formou e lançou suas obras. Naturalizou-se brasileiro em 1874.

Em companhia da família (foi irmão dos também artistas Henrique Bernardelli e Félix Bernardelli), deixou seu país natal em 1866, passando pelo Chile e Argentina e fixando moradia no Rio Grande do Sul. De lá mudou-se para o Rio de Janeiro, onde frequentou entre 1870 e 1876 aulas de escultura e de desenho de modelo vivo na Academia Imperial de Belas Artes.

Viveu alguns anos na Europa, estudando em Roma. De volta ao Brasil, passou a atuar como professor de escultura estatuária na Academia Imperial de Belas Artes e como diretor na recém-criada Escola Nacional de Belas Artes, que chefiou por 25 anos. Deve-se-lhe a construção do atual edifício.

] Seus trabalhos



Cristo e a mulher adúltera, 1881, MNBA.
Túmulo de Campos Salles, Cemitério da Consolação.Um dos maiores escultores brasileiros, deixou uma extensa produção, entre obras tumulares, monumentos comemorativos e bustos de personalidades. Executou as estátuas que ornamentam o prédio do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Monumento a Carlos Gomes em Campinas, uma estátua de Dom Pedro I para o Museu Paulista da Universidade de São Paulo na cidade de São Paulo e uma estátua de Pedro Álvares Cabral. Parte considerável de seus trabalhos foram doados para a Pinacoteca do Estado e para o Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, onde seu último trabalho, um busto inacabado, está.

terça-feira, outubro 12, 2010

preliminares

.
Um turista hospeda-se num hotel, algures no Brasil...
Como fazia muito calor, resolve ir até ao bar.
Senta-se numa mesa e pede um whisky.
Logo o barman coloca na sua frente um copo enorme.
- Que loucura, dá p'ra nadar aqui dentro! Porque é tão grande?
- É que aqui na cidade tudo é grande e exagerado.
Respondeu o empregado.
- Que maravilha!
E, rapidamente, bebeu tudo.
- Pode trazer outro!
Lá veio o barman com mais um canecão.
- Aqui tudo é grande, que desbunda imensa!
E emborcou p'ra dentro, de novo.
Figurão, já torto, ri à toa, feliz da vida, e diz:
- OOiiiiiiiiiiiiiii, onde ffffica a casa de banho?
- No final daquele corredor, à direita.
O homem levanta-se e, cambaleando, segue na direcção indicada, mas no final
do corredor, confunde-se e vira à esquerda. Dá de caras com a piscina do
hotel, e começa a rir mais ainda:
- Não é pozzzzzzzível, aqui é grande mesmo! Olha-me sssssó essssssste
mijadeiro enorme!!!! E começa a urinar, feliz da vida.
Com o corpo balançando por causa da bebedeira, o coitado cai na piscina e
começa a gritar desesperado: - Socorro! Socorro!!!! Não puxem o autoclismo!
O porteiro do hotel - um negrão - vê a situação do bêbado e pula p'rá
piscina para salvá-lo, começando a nadar na sua direcção.
O bêbado, em pânico, começa a mandar água na direcção do negrão gritando:
- Xô cagalhão! Xô cagalhão!

PORTUGAL VENCEU A ISLANDIA na QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU 2012

.
PORTUGAL VENCEU A ISLÂNDIA 3-1
NA QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU
DE 2012



Portugal venceu a Islândia por 3-1 e mantém o segundo lugar do grupo H de apuramento para o Euro-2012, com 7 pontos. A Noruega, que não jogou, tem 9. A Dinamarca, com menos um jogo, tem 6 pontos.

Portugal TINHA DE GANHAR este jogo para poder continuar a lutar pela quialificação, depois daquele desastroso começo.



Belos golos de Cristiano Ronaldo, Meireles e Postiga deram a Portugal a vitória que precisava.
Não foi brilhante, mas conseguiu jogar o suficiente para merecer a vitória.


Classificação:
1. Noruega 9 pontos/3 jogos
2. Portugal 7/4
3. Dinamarca 6/3
4. Chipre 1/3
5. Islândia 0/3

segunda-feira, outubro 11, 2010

brasileirão

.
O SENSACIONAL CRUZEIRO DO
NOSSO AMIGO NELSON,VENCEU
O FLUMINENSE E ASSUMIU
A LIDERANÇA.
O CORINTHIANS DERROTADO
EM CASA PELO AT.GO.


Corinthians 3-4 Atlético-GO
Santos 2-0 Atlético-PR
Vasco 3-3 Grêmio
Botafogo 0-0 Palmeiras
Grêmio Prudente 2-3 São Paulo
Cruzeiro 1-0 Fluminense
Internacional 1-0 Atlético-MG
Goiás 1-0 Vitória
Ceará 2-0 Guarani
Avaí 2-2 Flamengo

CRUZEIRO, 1 FLUMINENSE,0

Cruzeiro vence Fluminense e assume a liderança



O esperado confronto pela liderança do Campeonato Brasileiro terminou em vitória mineira. O Cruzeiro derrotou o Fluminense em Uberlândia neste domingo por 1 a 0, com gol solitário de Wellington Paulista, e assumiu a ponta da tabela. A equipe de Belo Horizonte chegou a 54 pontos, enquanto os cariocas têm 52 pontos.

O Cruzeiro usou seu "caldeirão" para derrotar o Flu. O time mineiro venceu suas quatro partidas no Parque do Sabiá, em Uberlândia, todas elas por 1 a 0. Os celestes inclusive abriram vantagem de cinco pontos em relação ao terceiro colocado Corinthians, que perdeu para o Atlético-GO no Pacaembu.

Para a equipe tricolor, além da derrota e perda da liderança, o jogo significou outra notícia desagradável. O meio-campista Deco se machucou novamente, e pode ficar fora por algumas rodadas.

O Cruzeiro contou com Wellington Paulista no ataque ao lado de Thiago Ribeiro, com Montillo sendo responsável pela criação. O argentino ficou com liberdade no meio de campo, enquanto Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná cuidaram da marcação.

Já o Flu contou com Deco entre os titulares, que compôs o setor criativo do time com Conca. Diogo e Fernando Bob fizeram a dupla de volantes, enquanto Washington e Rodriguinho apareceram no ataque. No departamento médico, Fred e Emerson desfalcaram a equipe carioca mais uma vez.
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

Gols
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 14min do 1º tempo

Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa (Gil), Edcarlos e Pablo; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo (Roger); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Farias). Técnico: Cuca

Fluminense
4-4-2
Rafael, Thiaguinho (Belletti), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Fernando Bob, Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho


CLASSIFICAÇÃO

1 Cruzeiro 54
2 Fluminense 52
3 Corinthians 49
4 Internacional 47
5 Santos 45
6 Botafogo 44
7 Atlético-PR 43
8 Grêmio 43
9 Palmeiras 43
10 São Paulo 41
11 Ceará 38
12 Vasco 38
13 Guarani 34
14 Flamengo 34
15 Vitória 31
16 Avaí 30
17 Atlético-GO 29
18 Atlético-MG 28
19 Goiás 28
20 Grêmio Prudente 21

domingo, outubro 10, 2010

FILMES da história do cinema brasileiro "deus e o diabo na terra do sol"

...
CONTINUAMOS A DIVULGAR A
HISTÓRIA DO CINEMA BRASI-
LEIRO LEMBRANDO OS FILMES
DE CULTO.


"Deus e o Diabo na Terra do Sol"



Um dos mais consagrados filmes de Glauber Rocha, Deus e o Diabo na Terra do Sol, conta a história de um casal de camponeses que vivem no sertão e são castigados pela seca. Isso, aliado à violência que existe no cangaço, fanatismo religioso e poder dos coronéis.

O casal, não conformado com o modo de vida que levam, acaba com vários conterrâneos e saem rumo à seu objetivo, que é alcançar uma qualidade de vida melhor.

FICHA TÉCNICA

Direção:Glauber Rocha

Título Original: Deus e o Diabo na Terra do Sol

Gênero: Ficção
Cor: Preto e Branco
Duração: 125 min.
Produção: Brasil 1964

Produtora: Copacabana Filmes

Diretor de Produção: Agnaldo Azevedo
Roteiro: Glauber Rocha; Walter Lima Jr.
Direção de Fotografia e Câmera: Waldemar Lima
Gravuras: Calasans Neto
Cartaz: Rogério Duarte
Música: Villa-Lobos

Canções: Sérgio Ricardo (melodia); Glauber Rocha (letra)

Locações: Monte Santo, Feira de Santana, Salvador, Canudos

Elenco: Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Maurício do Valle, Othon Bastos, Sônia dos Humildes, moradores de Monte Santo.

PRÊMIOS

Crítica Mexicana
Festival de Acapulco, México,1964
Grande Prêmio Festival de Cinema Livre, Itália, 1964
Náiade de Ouro/Festival Porreta Terme, Itália, 1964
Grande Prêmio Latino Americano
I Festival de Mar del Plata, Argentina, 1966

sábado, outubro 09, 2010

PORTUGAL VENCEU A DINAMARCA na QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU 2012

.
PORTUGAL VENCEU A DINAMARCA POR 3-1
NA ESTREIA DO NOVO TÉCNICO PAULO
BENTO.



Depois de um empate com Chipre e uma desastrosa derrota com a Noruega, que custou a demissão de Carlos Queiroz e a sua substituição por Paulo Bento, Portugal venceu com 2 golos de Nani e 1 de Ronaldo.



PORTUGAL - Eduardo,João Pereira,Pepe,Ricardo Carvalho, Coentrão,Raul Meireles,João Moutinho,Carlos Martins,Nani,Hugo Alneida e Cristiano Ronaldo.
jogaram ainda: Varela,Tiago e Postiga

Para se qualificar terá de ganhar todos os 5 jogos que faltam.

sexta-feira, outubro 08, 2010

escritores portugueses - HERBERTO HELDER

.



Herberto Hélder de Oliveira nasceu no Funchal, ilha da Madeira, a 23 de Novembro de 1930, no seio de uma família de origem judaica. Frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo trabalhado em Lisboa como jornalista, bibliotecário, tradutor e apresentador de programas de rádio. Viajou por diversos países da Europa realizando trabalhos corriqueiros, sem nenhuma relação com a literatura.
Colaborou em diversas revistas (Graal, Cadernos de Poesia, Búzio, Poesia Experimental 1 e 2, entre outras). Ligado ao movimento da poesia concretista (ou experimental), é conhecida a sua aversão a aparições públicas ou manifestações de reconhecimento da sua notoriedade.
Considerado um dos grandes escritores portugueses contemporâneos, a sua poesia tem uma densa imagética, frequentemente associada a temas ligados ao questionamento do eu, à presença de medos, ao conhecimento do humano, temas ligados por vezes a um certo misticismo, servidos por uma linguagem original e de grande riqueza metafórica.


Obras:

Poesia:

Poesia - O Amor em Visita (1958)
A Colher na Boca (1961)
Poemacto (1961)
Retrato em Movimento (1967)
O Bebedor Nocturno (1968)
Vocação Animal (1971)
Cobra & etc. (1977)
O Corpo o Luxo a Obra (1978)
Photomaton & Vox (1979)
Flash (1980)
A Cabeça entre as Mãos (1982)
As Magias (1987)
Última Ciência (1988)
Do Mundo, (1994)
Poesia Toda (1º vol. de 1953 a 1966; 2º vol. de 1963 a 1971) (1973)
Poesia Toda (1ª ed. em 1981)


Ficção:

Os Passos em Volta (1963).

Poema:

Afrodite Formosa.


Esses peitos pequenos, cheios.
Esse ventre, o seu redondo espraiado!
O vinco da cinta, o gracioso umbigo, o escorrido
das ancas, o púbis discreto ligeiramente alteado,
as coxas esbeltas, um joelho único suave e agudo,
o coto de um braço, o tronco robusto, a linha
cariciosa do ombro...
Afrodite, não chorei quando te descobri?
Aquele museu plácido, tantas memórias da Grécia
e de Roma!
Tantas figuras graves, de gestos nobres e de
frontes tranquilas, abstractas...
Mas aquela sala vasta, cheia, não era uma necrópole.
Era uma assembleia de amáveis espíritos, divaga-
dores, ente si trocando serenas, eternas e nunca
desprezadas razões formais.

Afrodite, Afrodite, tão humana e sem tempo...
O descanso desse teu gesto!
A perna que encobre a outra, que aperta o corpo.
A doce oferta desse pomo tentador: peito e ventre.
E um fumo, uma impressão tão subtil e tão pro-
vocante de pudor, de volúpia, de reserva, de
abandono...
Já passaram sobre ti dois mil anos?

Estranha obra de um homem!
Que doçura espalhas e que grandeza...
És o equilíbrio e a harmonia e não és senão
corpo.
Não és mística, não exacerbas, não
angústias.
Geras o sonho do amor.
Praxíteles.
Como pudeste criar Afrodite?
E não a macerar, delapidar, arruinar, na ânsia de
a vencer, gozar!
Tinha de assim ser.
Eternizaste-a!
A beleza, o desejo, a promessa, a doce carne...

BRASILEIRÃO -

.
RODADA TERRIVEL PARA OS LÍDERES
FLU PERDEU NO ENGENHÃO (0-3)COM
O SANTOS, CORINTHIANS PERDEU
POR 2-1 COM O ATLETICO M.G.
O CRUZEIRO É O PRINCIPAL BE-
NEFICIADO, VENCENDO EM GOÁS
ASCENDE ÀO 2ª.LUGAR

O novo FLAMENGO DE LUXEMBURGO venceu




São Paulo 2-0 Vitória
Palmeiras 4-1 Avaí
Flamengo 2-0 Atlético-GO
Fluminense 0-3 Santos
Guarani 1-1 Botafogo
Atlético-MG 2-1 Corinthians
Grêmio 4-0 Grêmio Prudente
Goiás 0-1 Cruzeiro
Ceará 1-0 Internacional
Atlético-PR 0-0 Vasco



FLU,0 SANTOS,3

Santos goleia o Fluminense no Engenhão; veja os gols


No retorno de Fred, quem brilhou foi Zé Eduardo. O atacante marcou três vezes e garantiu a vitória do Santos nesta quarta-feira, no Engenhão, por 3 a 0 sobre o Fluminense. Com o resultado, a equipe "ajuda" o rival Corinthians, que disputa a liderança do Campeonato Brasileiro com o time tricolor.

O Fluminense segue na ponta com a derrota, mas perde a chance de abrir vantagem. Para a sorte da equipe do técnico Muricy Ramalho, o time do Parque São Jorge foi derrotado pelo Atlético-MG de virada fora de casa por 2 a 1, o que impediu a ascensão corintiana.

Fluminense
4-4-2
Rafael; Marquinhos, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diogo, Marquinho (André Luís) e Darío Conca; Rodriguinho e Washington (Fred). Técnico: Muricy Ramalho

Santos
4-4-2
Rafael; Pará, Vinícius, Durval e Léo (Breitner); Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo (Felipe Anderson). Técnico: Marcelo Martelotte





classificação

1 Fluminense 52
2 Cruzeiro 51
3 Corinthians 49
4 Internacional 44
5 Atlético-PR 43
6 Botafogo 43
7 Santos 42
8 Grêmio 42
9 Palmeiras 42
10 São Paulo 38
11 Vasco 37
12 Ceará 35
13 Guarani 34
14 Flamengo 33
15 Vitória 31
16 Avaí 29
17 Atlético-MG 28
18 Atlético-GO 26
19 Goiás 25
20 Grêmio Prudente 21








pintores brasileiros - ALBERTO DA VEIGA GUIGNARD

.
Alberto da Veiga Guignard
auto retrato

Alberto da Veiga Guignard (Nova Friburgo, 25 de fevereiro de 1896 — Belo Horizonte, 25 de junho de 1962) foi um famoso pintor brasileiro, sendo conhecido principalmente por retratar paisagens mineiras.

oléo sobre tela

Guignard nasceu com uma abertura total entre a boca, o nariz e o palato (lábio leporino), causando horror e compaixão aos seus pais. Ficou órfão de pai ainda menino e a mãe casou-se em seguida com um barão alemão arruinado, bem mais jovem que ela, com quem se mudaram para a Alemanha.

Sua formação foi alicerçada em bases européias pois lá viveu dos onze aos 33 anos. Frequentou as Academias de Belas Artes de Munique, onde estudou com Herman Groeber e Adolf Engeler, e de Florença.

De volta ao Brasil, nos anos 20, tornou-se um nome representativo dessa década e da seguinte, juntamente com Cândido Portinari, Ismael Nery e Cícero Dias.

Ainda jovem, orientou um grupo do qual participavam Iberê Camargo, Vera Mindlin e Alcides da Rocha Miranda. Nessa época (1944), a convite de Juscelino Kubitschek, então prefeito de Belo Horizonte, instalou um curso de desenho e pintura no recém-criado Instituto de Belas Artes. A partir daí, apaixonou-se pela cidade e mudou-se para lá.

Até a sua morte, Guignard expôs inúmeras vezes no Brasil. Em 1953, foi-lhe dedicada uma retrospectiva no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e, em 1992, no Museu Lasar Segall.


Fachada da Escola Guignard.O Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, sob a curadoria do marchand Jean Boghici, amigo pessoal de Guignard, realizou uma restrospectiva, com ares de megaexposição internacional, em abril de 2000.

Foi um artista completo, atuando todos os gêneros da pintura - de naturezas mortas, paisagens, retratos até pinturas com temática religiosa e política, além de temas alegóricos.

Guignard amava, mesmo, as montanhas de Minas Gerais, seu céu e suas cores, as manchas nos muros e o seu povo. Colaborou para a formação de artistas que romperam com a linguagem acadêmica e ajudou a consolidar o modernismo nas artes plásticas em Minas. O período vivido em Minas está representado também no Museu Casa Guignard [1].

Seu corpo repousa na Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, onde viveu até 1962.

quarta-feira, outubro 06, 2010

preliminares

.
Três amigos foram acampar.
Como a barraca era bem pequena, eles teriam que dormir bem juntos, no mesmo colchão e com o mesmo cobertor. Só que um dos amigos tinha um puta mau hálito, um bafo do tipo "mata urubu". Então um deles fez a seguinte proposta:
- Ô Bafinho, vamos fazer assim, quando você precisar falar alguma coisa, você bate palmas que a gente se esconde debaixo do cobertor para se proteger do seu bafo, falô?
Bafinho, (consciente do seu problema) balançou a cabeça concordando.
Quando já estavam os três devidamente cobertos e preparados para dormir, Bafinho bate palmas e os dois amigos, rapidamente, enfiam suas cabeças debaixo do cobertor.
- Pode falar...
- Peidei !!

ELEIÇÕES 2010

.
NAS ELEIÇ~ºOES DE 4 DE OUTUBRO
O POVÃO VOTOU E DECIDIU QUE
DILMA ROUSSEF E SERRA VÃO
AO 2º. TURNO


Comos votaram os Estados nos 3 primeiros candidatos?

terça-feira, outubro 05, 2010

LIGA PORTUIGUESA - 7ª.JORNADA

.
A LIGA GANHOU NESTA 7ª.JORNADA
NOVA VIDA ,POIS O PORTO CEDEU
EMPATE E VIU APROXIMAREM-SE
A 7 PONTOS, O OLHANENSE,
O BENFICA E O GUIMARÃES.


Rio Ave 0-0 Marítimo
Nacional 3-1 Portimonense
V. Guimarães 1-1 FC Porto
U. Leiria 2-1 Académica
Naval 1-2 P. Ferreira
Beira-Mar 1-1 Sporting
Olhanense 3-1 V. Setúbal
Benfica 1-0 Sp. Braga



Guimarães, 1 - FC Porto, 1


Estádio D. Afonso Henriques

Golos

(0-1) Hulk 30'

(1-1) Faouzi 64'

Guimarães

Nilson; Alex, Ricardo, João Paulo e Bruno Teles; Cléber, João Alves, Edson Sitta e João Ribeiro; Toscano e Edgar.

Treinador Manuel Machado

FC Porto

Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Hulk e Falcao.

Treinador André Villas-Boas

CLASSIFICAÇÃO

1 FC Porto 19
2 V. Guimarães 12
3 Olhanense 12
4 Benfica 12
5 U. Leiria 11
6 Sp. Braga 11
7 Académica 11
8 P. Ferreira 10
9 Nacional 10
10 Sporting 9
11 V. Setúbal 9
12 Portimonense 7
13 Beira-Mar 7

segunda-feira, outubro 04, 2010

HISTÓRIA DE PORTUGAL - REVOLUÇÃO REPUBLICANA DE 5 DE OUTUBRO DE 1919 - HÁ 100 ANOS -

.
NOTICIAS DO JORNAIS
DA ÉPOCA, EM 5 DE
OUTUBRO DE 1910




"Lisboa amanheceu hoje ao som do troar da artilharia. Proclamada por importantes forças do exército, por toda a armada e auxiliada pelo concurso popular, a República tem hoje o seu primeiro dia de História. A marcha dos acontecimentos, até à hora em que escrevemos, permite alimentar toda a esperança de um definido triunfo [...] não se faz ideia do entusiasmo que corre na cidade. O povo está verdadeiramente louco de satisfação. Pode dizer-se que toda a população de Lisboa está na rua vitoriando a república." (Jornal O MUNDO de 5 de Outubro de 1910)

"Hoje, 5 de Outubro de 1910, às 11 horas da manhã, foi proclamada a República em Portugal na Sala Nobre do Município de Lisboa, depois de ter terminado o movimento da revolução nacional. Constituiu-se imediatamente o Governo Provisório sob a Presidência do Dr. Teófilo Braga" (Diário do Governo, 6 de Outubro de 1910)

Na noite de 4 para 5 de Outubro de 1910 eclodiu em Lisboa um movimento revolucionário, que culminaria com a proclamação da República em Portugal. O rei D. Manuel II, que nessa noite oferecera um banquete em honra do Presidente da República do Brasil (Dr. Afonso Pena), no Palácio das Necessidades (hoje Ministério dos Negócios Estrangeiros). Foi aí que o monarca português foi surpreendido pelo inesperado acontecimento.

A revolução estalava por todos os lados, tanto nos regimentos como na rua. Muitos civis armados batiam-se corajosamente. Do lado do Governo, tudo era indecisões, não tomando medidas concretas. Apenas o capitão Paiva Couceiro, com os seus soldados, aparecia a dar combate aos revoltosos. O tiroteio continuava, cada vez mais vivo. O Governo, desorientado, pediu pelo telefone a D. Manuel 2º que retirasse para Mafra, onde se lhe juntou, no dia seguinte, a rainha-mãe, D. Amélia de Orleans e Bragança, que estava no Palácio da Pena, em Sintra. Às duas horas da tarde, chegou a Mafra a notícia da proclamação da República em Lisboa e a constituição do governo provisório, presidido pelo Dr. Teófilo Braga. A revolução republicana triunfara. A Família Real dirigiu-se para a Ericeira e embarcou para Gibraltar onde um barco de guerra inglês os transportou até ao exílio, em Inglaterra.

A revolução correu todo o País e, dentro em pouco, sem grandes resistências, a República era proclamada em todas as capitais de distrito.

No princípio do século XX Portugal tem cinco milhões de habitantes.
É um país essencialmente rural, pobre e atrasado.
Quarenta mil portugueses emigram por ano. A taxa de analfabetismo ronda os 70%.

A 5 de Outubro de 1910 Portugal torna-se numa das primeiras repúblicas da Europa.
O novo regime mobiliza o país e apaixona a opinião pública. Escolas e educação, prioridade. A legislação consagra os novos direitos de liberdade e cidadania.

Os comportamentos do Partido Republicano no poder, as reacções monárquicas, as crises económicas e financeiras constantes, a hostilidade com a Igreja, as consequências da participação de Portugal na I Guerra Mundial (1914 -1918) e o agravamento das tensões dentro da sociedade portuguesa estão na origem da Ditadura de Sidónio Pais.
A agudização das tensões entre a sociedade urbana, em vias de industrialização e o mundo rural tradicional e arcaico traduzam-se numa permanente instabilidade política durante os 16 anos da 1ª República, de que são exemplo as quase meia centena de governos. A Ditadura militar chegaria em 1926 e, com ela, a figura de António de Oliveira Salazar e as décadas de regime do «Estado Novo»




VIVA A REPUBLICA!

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

domingo, outubro 03, 2010

BRASILEIRÃO - .RODADA

.
OS TRÊS PRIMEIROS EMPATARAM
PERMITINDO A APROXIMAÇÃO DO
INTER DE PA.
O VASCO COM 2 VITÓRIAS SE-
GUIDAS DÁ PULO NA TABELA


Corinthians 2-2 Ceará
Santos 1-1 Palmeiras
Vasco 3-2 Goiás
Botafogo 1-1 Flamengo
Grêmio Prudente 1-1 Fluminense
Cruzeiro 0-0 Atlético-PR
Internacional 3-0 Guarani
Atlético-GO 2-3 Atlético-MG
Vitória 0-3 Grêmio
Avaí 0-0 São Paulo

BOTAFOGO,1 FLAMENGO,1



Botafogo e Flamengo empataram neste sábado por 1 a 1. O resultado, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi conquistado graças às bolas paradas, e pouco ajuda na situação das duas equipes na classificação.

Com 42 pontos, o Botafogo segue na sexta colocação, atrás de Internacional e Atlético-PR na briga por um lugar na Libertadores da América de 2011. O Flamengo, por sua vez, é o 15º com 30 pontos, e não afasta a crise que vive dentro e fora dos gramados.

A torcida rubro-negra bem que tentou, mas não conseguiu abafar o momento conturbado que o time vive nos bastidores. Com bandeiras e faixas de homenagem a Zico, diretor executivo do clube e demitido na madrugada de sexta-feira, os torcedores foram ao Estádio do Engenhão para apoiar a equipe. Foram frustrados, porém, pelo pouco futebol do time.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 1 Flamengo
Gols

Botafogo: Lúcio Flávio, aos 36min do primeiro tempo
Flamengo: Léo Moura, aos 29min do segundo tempo

Botafogo
3-5-2
Jefferson; Leandro Guerreiro, Danny Morais e Fábio Ferreira (Márcio Rosário); Alessandro, Somália, Túlio Souza (Caio), Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Flamengo
4-4-2
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, David e Ronaldo Angelim; Maldonado, Willians (Correa), Kléberson (Petkovic) e Renato Abreu; Diogo (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Silas


CLASSIFICAÇÃO

1 Fluminense 52
2 Corinthians 49
3 Cruzeiro 48
4 Internacional 44
5 Atlético-PR 42
6 Botafogo 42
7 Santos 39
8 Grêmio 39
9 Palmeiras 39
10 Vasco 36
11 Sáo Paulo 35
12 Guarani 33
13 Ceará 32
14 Vitória 31
15 Flamengo 30
16 Avaí 29
17 Atlético-GO 26
18 Atlético-MG 25
19 Goiás 25
20 Grêmio Prudente 21

sábado, outubro 02, 2010

preliminares

.
Minha mulher e eu fomos a uma Feira de Animais.
No primeiro Box, encontramos uma tabuleta que dizia:
"ESTE TOURO CRUZOU 50 VEZES NO ANO PASSADO"
Minha mulher, brincando cutucou-me nas costelas...e rindo, disse:
"Hum, ele cruzou 50 vezes no ano passado. Uma vez por semana".
Continuamos caminhando e no próximo box estava uma tabuleta que dizia:
''ESTE TOURO CRUZOU 150 VEZES NO ANO PASSADO"
Minha mulher me deu um tapa nas costas e disse:
"OPA! é mais do que duas vezes por semana!...Você poderia aprender alguma coisa com ele."
Continuamos nosso passeio e no outro box encontramos uma tabuleta que dizia em letras garrafais:
"ESTE TOURO CRUZOU 365 VEZES NO ANO PASSADO"
Minha mulher estava tão excitada que seu cotovelo quase quebrou minhas costelas:
"Isto é uma vez por dia. Você REALMENTE poderia aprender alguma coisa com esse aí".
Eu olhei para ela e disse:
"Vá até ali e pergunte se foi com a mesma vaca".

BRASILEIRÃO

.
O CIRINTHIANS AO EMPATAR COM O
FOGÃO PERDEU A LIDERANÇA PARA
O FLU, MEMO QUE GANHE O JOGO
EM ATRASO .



Corinthians 1-1 Botafogo
Palmeiras 2-0 Internacional
Vasco 3-1 Santos
Fluminense 1-0 Avaí
Grêmio Prudente 4-2 Guarani
Cruzeiro 3-0 Atlético-GO
Grêmio 4-2 São Paulo
Goiás 1-1 Flamengo
Ceará 0-0 Atlético-MG
Atlético-PR 1-0 Vitória

CORINTHIANS,1 BOTAFOGO,1



A quarta-feira recolocou de uma vez a liderança do Campeonato Brasileiro nas mãos do Fluminense. Isto porque o Corinthians, jogando no Pacaembu, teve problemas, foi ameaçado e até pressionou, mas saiu só com um empate por 1 a 1 diante de um perigoso Botafogo. Bruno César fez, no início, para o time da casa, mas Loco Abreu deixou tudo igual também no primeiro tempo. Ainda houve tempo para um gol mal anulado de Herrera, o que prejudicou a equipe de Joel Santana.

Mesmo se vencer o Vasco no jogo que tem atrasado, o time do Parque São Jorge dificilmente ultrapassa o Fluminense, que lidera absoluto com 51 pontos (três a mais que os corintianos), 15 vitórias (uma a mais) e ainda leva vantagem de quatro gols no saldo, terceiro critério de desempate.

Corinthians 1 x 1 Botafogo

Gols
Corinthians: Bruno César, aos 2min do primeiro tempo
Botafogo: Loco Abreu, aos 26min do primeiro tempo

Corinthians
4-2-2-2
Julio Cesar; Alessandro, William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Danilo); Ralf (Paulinho) e Jucilei; Elias e Jorge Henrique; Bruno César e Iarley (Defederico)
Treinador: Adilson Batista


Botafogo
3-4-1-2
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos (Danny Moraes) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália e Marcelo Cordeiro; Lúcio Flávio (Caio); Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu
Treinador: Joel Santana

a 2 de OUTUBRO deu-se o MASSACRE DE CARANDIRU

.