contador de visitas

free web counter

quinta-feira, setembro 29, 2011

LIGA EUROPA - seguindo o SPORTING e o BRAGA

.
NOITE BOA PARA O SPORTING
QUE VENCEU O LÁZIO 2-1
COM UM GOLO DO OUTRO MUN-
DO DE WOLFSWIIKEL, E DER-
ROTA DO BRAGA EM CASA POR
1-2 COM O BRUGGES.

SPORTING, 2 LÁZIO,1

Coração de leão valeu vitória ao Sporting


Por Redacção

O Sporting venceu esta noite a Lazio de Roma, por 2-1, num jogo em que os leões acabaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Insúa. A equipa de Alvalade, sempre muito apoiada pelos seus adeptos, conseguiu aguentar a vantagem conseguida na primeira parte durante todo o segundo tempo, apesar de ter menos um homem em campo, jogando sempre de forma aguerrida e sem abdicar do ataque.








BRAGA, 1 BRUGGES,2

preliminares

.
hdkdhfu

quarta-feira, setembro 28, 2011

CHAMPIONS - seguindo BENFICA e PORTO

.
SORTES DIFERENTES COM
O BENFICA A VENCER O
POR 1-0 O GALATI
E O PORTO A SER DERRO-
TADO NA RUSSIA COM O
ZENIT 3-1


GALATI, 0 BENFICA,1





ZENIT, 3 PORTO,1

Em dia de aniversário, o F.C. Porto sofreu a primeira derrota nesta edição da Liga dos Campeões, caindo em S. Petersburgo, diante do Zenit (3-1). Foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar para a equipa de Vítor Pereira, que desaproveitou uma vantagem madrugadora, permitindo ao Zenit recuperar o controlo da partida e chegar ao empate ainda na primeira parte. A expulsão de Fucile, no último lance antes do intervalo, foi o hara-kiri definitivo para os dragões, dominados de fio a pavio na segunda parte.

HISTÓRIA DO BRASIL - A 28 DE SETEMBRO ENTROU EM VIGÔR A LEI DO VENTRE LIVRE

.
Lei do Ventre Livre



O Partido Liberal comprometeu-se publicamente com a causa do nascimento de crianças a partir daquela data , mas foi o gabinete do Visconde do Rio Branco, do Partido Conservador, que promulgou a primeira lei abolicionista, a Lei do Ventre Livre, em 28 de setembro de 1871. Em defesa da lei, o Visconde do Rio Branco apresenta a escravidão como uma "instituição injuriosa", menos para os escravos e mais para o país, sobretudo para sua imagem externa.

Depois de 21 anos sem qualquer medida governamental em relação ao fim da escravidão, foi votada a "Lei Rio Branco", mais conhecida como "Lei do Ventre Livre", que considerava livres todos os filhos de escravos nascidos a partir da sua data, e pretendia estabelecer um estágio evolutivo entre o trabalho escravo e o regime de trabalho livre, sem, contudo, causar mudanças abruptas na economia ou na sociedade. Na Câmara dos Deputados, o projeto de lei obteve 65 votos favoráveis e 45 contrários. Destes, 30 eram de deputados das três províncias cafeeiras: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. No Senado do Império, foram 33 votos a favor e 7 contra. Entre os votos contrários, 5 foram de senadores das províncias cafeeiras.[5]

Segundo o disposto na lei, os filhos dos escravos - chamados de ingênuos - tinham duas opções: ou ficavam com os senhores de suas mães até a maioridade (21 anos) ou poderiam ser entregues ao governo. Na prática, os escravocratas mantiveram os ingênuos nas suas propriedades, tratando-os como se fossem escravos. Em 1885, dos 400.000 ingênuos, somente 118 ingênuos foram entregues ao governo - os proprietários optavam por libertar escravos doentes, cegos e deficientes físicos. Por outro lado, a Lei Rio Branco teve o mérito de expor as mazelas da escravidão na imprensa e em atos públicos. Na década de 1890, cerca de meio milhão de crianças foram libertadas quando estariam entrando em idade produtiva.[6]

A Lei do Ventre Livre declarava de condição livre os filhos de mulher escrava nascidos desde a data da lei. O índice de mortalidade infantil entre os escravos aumentou, pois além das péssimas condições de vida, cresceu o descaso pelos recém-nascidos. A ajuda financeira prevista pela Lei do Ventre Livre, aos fazendeiros, para estes, arcarem com as despesas da criação dos ingênuos jamais foi fornecida aos fazendeiros:
§ 1.º da lei 2040:- Os ditos filhos menores ficarão em poder e sob a autoridade dos senhores de suas mães, os quais terão a obrigação de criá-los e tratá-los até a idade de oito anos completos. Chegando o filho da escrava a esta idade, o senhor da mãe terá opção, ou de receber do Estado a indenização de 600$000, ou de utilizar-se dos serviços do menor até a idade de 21 anos completos. No primeiro caso, o Governo receberá o menor e lhe dará destino, em conformidade da presente lei.


Joaquim Nabuco escreveu em 1883:

O abolicionismo é antes de tudo um movimento político, para o qual, sem dúvida, poderosamente concorre o interesse pelos escravos e a compaixão pela sua sorte, mas que nasce de um pensamento diverso: o de reconstruir o Brasil sobre o trabalho livre e a união das raças na liberdade.

segunda-feira, setembro 26, 2011

LIGA PORTUGUESA - 6ª..RODADA

.
benfica e porto empatam a
2 golos, sporting venceu
3-0 o setubal e o braga
que venceu é um dos
3 líderes.

PORTO, 2 BENFICA,2
SPORTING,3 SETUBAL,0
BRAGA, 2 NACIONAL,0
PALOS DE FERREIRA, 1 GILVICENTE,2
OLHANENSE,2, LEIRIA,1
BEIRA MAR,0 RIO AVE,0
MARITIMO, 2 GUIMARÃES,1





preliminares

.
No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da
> paróquia, o padre discursa:
> - A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira
> confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV,
> dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter
> aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao
> tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria
> irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto,
> conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores,
> comprometida com sua fé.
>
> Atrasado, chegou então o Presidente da Câmara para prestar uma
> homenagem ao Padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
>
> - Nunca vou esquecer o dia em que o Padre chegou à nossa paróquia.
> Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
>
> Seguiu-se um silêncio assustador

BRASILEIRÃO

.
O VASCO VENCE O CRUZEIRO
EM BELO HORIZONTE 3-0


Atlético-PR 1x1 Fluminense
Santos2x3 Figueirense
Flamengo 2x1 América-MG
Corinthians1x0 Bahia
Botafogo 2x2 São Paulo
Internacional 2x1 Atlético-MG
Cruzeiro 0x3 Vasco
Avaí 1x2 Grêmio Atlético-GO
Palmeiras 3x2 Coritiba

Diego Souza dá show, faz 3, Vasco afunda Cruzeiro e segue líder
Diego Souza dá show e Vasco vence o Cruzeiro por 3 a 0

Com gols nas últimas duas partidas do Vasco, o meia-atacante Diego Souza voltou a brilhar neste domingo. O camisa 10 fez lances de efeito e marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição - agora com 49 pontos, a dois do segundo colocado, o Corinthians.

Em situação oposta, o time mineiro se complica cada vez mais. Já são sete jogos sem vitórias - seis sob o comando de Emerson Ávilla, que assumiu o time após a demissão de Joel Santana e enfrenta grande pressão para deixar o cargo. Na 15ª colocação, com 29 pontos, os cruzeirenses estão a quatro do rival Atlético-MG, primeiro clube da zona do rebaixamento.

Ficha técnica

CRUZEIRO 0 X 3 VASCO



Gols
VASCO:
Diego Souza, aos 38min do primeiro tempo; e aos 14min e aos 35min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Vitor (Elber), Cribari, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho), Fabrício, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison). Técnico: Emerson Ávila

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan), Juninho (Diego Rosa) e Diego Souza (Leandro); Elton. Técnico: Cristoão Borges

classificação

1° Vasco 49 26 14
2° Corinthians 47 26 14
3° São Paulo 46 26 13
4° Botafogo-RJ 45 25 13
5° Fluminense 41 26 13
6° Flamengo 41 26 10
7° Internacional-RS 40 26 10
8° Palmeiras 39 26 9
9° Coritiba 36 26 10
10° Figueirense 36 26 9

domingo, setembro 25, 2011

RONDA DA TABERNAS, em CASTRO VERDE, no FESTIVAL SETE SÓIS,SETE LUAS

.
EM CASTRO VERDE NO
FESTIVAL SETE SÓIS ,
SETE LUAS, O GRUPO
TRIGO ROXO , CANTOU
ASSIM ,NUMA RODA DE
TABERNAS



Poderás ver e escutar mais, se acessares o nosso outro blog

www.casa-das-primas.blogspot.com

sábado, setembro 24, 2011

BRASILEIRÃO - 18ª.RODADA

.
SÃO PAULO EMPATOU COM O
CORINTHIANS,O VASCO SÓ
EMPATA COM O ATLETICO GO,
MAS CONTINUA LÍDER.




SÃO PAULO, 0 CORINTHIANS,0



Em jogo trancado, Corinthians alivia pressão e São Paulo dorme líder
Corinthians preso na defesa e São Paulo sem tanta criatividade. Com esse retrato, o clássico desta quarta-feira, no Morumbi, só poderia mesmo terminar em 0 a 0. Pressionado depois de perder a liderança, o time corintiano foi à casa são-paulina e consegue respirar um pouco mais tranquilo até o fim de semana. Já a equipe tricolor, ao menos até a quinta-feira, fica na primeira posição.


SÃO PAULO 0 x 0 CORINTHIANS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ivan Piris (Rodrigo Caio), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington; Casemiro e Carlinhos Paraíba; Lucas e Cícero (Rivaldo); Dagoberto (Marlos)
Treinador: Adilson Batista

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ralf; Emerson, Alex (Jorge Henrique) e Willian; Liedson (Danilo)
Treinador: Tite


VASCO, 1 ATLETICO GO,1

Vasco só empata com Atlético-GO, mas retoma liderança
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ)

A torcida vascaína lotou São Januário na esperança de ver seu time repetir a grande atuação da partida diante do Grêmio, mas saiu decepcionada. O Vasco não fez uma boa partida e apenas empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, na noite desta quarta-feira. Mesmo assim, a equipe Cruz-maltina termina a 25ª rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos ganhos. O Atlético está na 11ª colocação, com 34 pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao bom desempenho do Atlético, que não deu espaços ao Vasco durante os 90 minutos. O time carioca não mostrou qualquer inspiração com seus principais jogadores, como Diego Souza e Juninho Pernambucano, numa noite de pouco brilho.

Na próxima rodada o Vasco vai encarar o Cruzeiro na Arena do Jacaré. O Atlético Goianiense receberá o Palmeiras no Serra Dourada.

O BRASIL EM LISBOA, NO BAIRRO ALTO, NO TEATRO DOP BAIRRO

,
O TEATRO DO BAIRRO, NO CORAÇÃO
DO TÍPICO BAIRRO ALTO, EM LISBOA
ESTÁ A TORNAR-SE NUM LUGAR DE
CULTO DOS BRASILEIROS A LA-
BUTAR E VIVER EM PORTUGAL.

Estive na ultima semana na apresentação de Diogo Nogueira no Teatro do Bairro, e mergulhei na euforia do samba, do forró, da batida bem brasileira.

Nestas noites loucas de Brasil,o Teatro tem vindo a apresentar o som,o


espirito ,a alegria ,o ritmo do viver dos trópicos.
Quem lá vai uma vez, nunca mais deixará de voltar.
Eu vou de certeza

Estas são apenas algumas das imagens que irei aqui mostrar sobre o espectáculo de Diogo Nogueira. Me aguardem.

preliminares

.

Dois agricultores, um brasileiroi e um argentino, conversam:
- Qual ?o tamanho da sua fazenda? - pergunta o argentino.
Responde o brasuca: - Para os padrões brasileiros, a minha fazenda tem um tamanho razoável. Trezentos hectares, e a sua?
Responde o argentino: - Olha, eu saio de casa de manhã, ligo o meu jipe e, ao meio-dia, ainda nem percorri metade da minha propriedade.
- Eu sei o que isso é, meu amigo! - diz o brasileiro sem se descoser. Eu também já tive um jipe argentino; são uma merda! É só avarias...

quarta-feira, setembro 21, 2011

O CARIOCA DIOGO NOGUEIRA, esta noite, EM LISBOA

.
LOGO à NOITE, LISBOA VAI
TER DIOGO NOGUEIRA AO
VIVO, NO TEATRO DO BAIRRO



A nova geração do samba pede passagem

Diogo Nogueira tem 28 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas.

João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música.

No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Naquela noite, Diogo emocionou a platéia do Municipal ao interpretar “O Poder da Criação”.

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. CD e DVD foram lançados pela EMI Music no final de 2007, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba de sua geração.

Nos últimos meses, Diogo Nogueira vem lotando teatros e levando o samba para platéias cada vez mais numerosas, em todo Brasil. Foram temporadas com casas lotadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

Depois de promover a mistura de samba com rock ao cantar com Pitty no projeto Estúdio Coca-Cola, Diogo foi um dos indicados ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008, na categoria “revelação”.

Em outubro de 2008, Diogo Nogueira se sagrou Tri Campeão na Portela, co-assinando, pelo terceiro ano consecutivo, o samba-enredo da Portela, escola do coração da família Nogueira. Tanto em 2007 quanto em 2008, o samba-enredo feito por Diogo recebeu notas máximas de todos os jurados.

Pois é o DIOGO NIGUEIRA canta assim...



VEM CÁ, SABES ONDE PODES ENCONTRAR DIOGO NOGUEIRA LOGO À NOITE?

É perto de ti, se estiveres em Portugal, em Lisboa
Vai ser logo a seguir à estreia da peça de teatro "COMÉDIA DE DESENGANOS", no TEATRO DO BAIRRO, no Bairro Alto, na Rua Luz Soriano.

E apressa-te , pois espera-se uma enorme avalanche de entusiastas do Diogo.
A esta hora ,o Bairro já mexe

preliminares

.

O executivo saiu do escritório as 18h, quando viu a sua secretária na paragem do autocarro.
Estava a cair uma grande chuva.
Ele parou e perguntou:
- Você quer uma boleia?
- Claro... Respondeu ela, entrando no carro.
Chegando no edifício onde ela morava, ele parou o carro para que ela saísse e ela convidou-o para entrar.
- Não quer tomar um cafezinho, um whisky, ou alguma coisa?
- Não, obrigado, tenho que ir para casa...
- Imagine, o Sr. foi tão gentil comigo, suba um pouquinho.
Ele subiu, atendendo ao pedido da moça.
Ao chegarem lá, enquanto ele tomava seu drink, ela foi para o quarto enxugar-se e voltou, toda gostosa e perfumada.
Deixou antever um belíssimo par de coxas debaixo do babydoll, escondendo uma escultural bunda, das mais desejadas.
A lingerie fio dental que usava, inspirava que a noite poderia ser inimaginável!!
Depois de alguns drinks, quem pode aguentar?
Ele caiu literalmente... atracou-se com a secretaria de todas as formas.. Estava bom DEMAIS !!!
Após intensa atividade sexual, acabaram adormecendo.
Ele quando acordou e olhou pro relógio - êpa! - 6 da manhã!!!
Que grande susto!!!...
Pegou o telefone, marcou o número de casa e aos berros, disse a quem atendeu:
- NÃO PAGUEM O RESGATE !!!...
EU CONSEGUI FUGIR !!!

terça-feira, setembro 20, 2011

CIDADES BRASILEIRAS - CARAPICUÍBA

.
Carapicuíba

Carapicuíba é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital. Tornou-se município em 1964, quando se emancipou de Barueri.


O nome "Carapicuíba" tem origem no tupi-guarani e diverge muito o seu significado, que em traduções literais pode significar Peixe que não se pode comer, "Pau Podre", "aquele que se reúne em poços", "cascudo", "escamose", etc. Porém o nome pode ser uma "tradução" de "Quar-I-Picui-Bae" ("aquele que se resolve em poços"), que era o nome dado pelos índios ao ribeirão que, cortando a cidade, faz divisa com Osasco.

A história da cidade está ligada aos índios, tanto que um dos locais culturais obrigatórios para visitação é justamente a Aldeia de Carapicuíba.

Foi uma das doze aldeias fundadas pelo Pe. José de Anchieta (por volta de 1580), quando de sua chegada a São Paulo.

Pertenceu a Barueri, que antes fazia parte do município de Santana de Parnaíba.

Carapicuíba era ponto de passagem e parada dos bandeirantes em direção ao interior. Afonso Sardinha, dono de terras (terra doada pelo Rei de Portugal) na região, aproveitou-se da mão de obra indígena para o cultivo de suas terras e, também por sua ordem, em 1590 construiu uma capela. Mas suas intenções fracassaram e Afonso Sardinha voltou a Portugal.

A região, a partir de 1610, vivia em clima tenso, devido aos conflitos entre brancos e índios.

Por volta de 1770 o local começou a progredir. Nos arredores da capela foram construídas malocas para abrigar pequenas famílias e comércio. Paralelamente espetáculos de folclore eram exibidos, fazendo da Aldeia de Carapicuíba o maior centro de folclore do Estado de São Paulo na época.

Em meado de 1854 o Barão de Iguape comprou terras na região, dando o nome de fazenda Carapicuíba. Em 1923 a fazenda Carapicuíba foi vendida a Delfino Cerqueira, que anos mais tarde contratou uma empresa para lotear e construir ruas em suas glebas.

O desenvolvimento efetivo da cidade, que à época era ainda um pequeno vilarejo, deu-se com a chegada da Estrada de Ferro Sorocabana em meados de 1875, que ligava a capital paulista até Itu, no interior. Porém, a primeira estação (embarcadouro) em seus arredores foi construída em 1921, distante 22 km da estação Julio Prestes, e chamou-se Sylvania. Logo depois foi construído um desvio para a construção, nos arredores do km 21 da via férrea, um desembarcadouro de gado destinado ao abate. Muitos funcionários da ferrovia e do abatedouro fixaram residência na vilarejo, que tomava ares de cidade.

Em 1928 Carapicuíba já era distrito policial. Na década de 30, os pioneiros já acreditavam no povoado que nascia, porque a região possuía clima excelente e terras apropriadas para a cultura de batatinhas, cereais, legumes e hortaliças, onde se cultivavam também o castanheiro europeu e a amoreira.

Nesta época, cerca de 60 famílias japonesas exploravam parte das terras, a título de arrendamento, cooperadas na atualmente extinta Cooperativa Agrícola de Cotia. O pioneirismo japonês em Carapicuíba foi marcado pelas famílias Wada, Ishimaru, Morioka, Iwakura, Tamai, Hanassumi, Massazumi, Okada, Kakizaki, Ueta, Sakamoto, Magarifuchi, Arakawa, Tani, Kawazaki, Kamyzawa, Guentawa, Iashida, Kunishi, Satomi, Myama, Akyoshi, Yano, Nishizaki, Morizawa, Yamamoto e outras.

Carapicuíba possui cinco jornais com sede em seu território, Cidade de Carapicuíba (o mais antigo), Primeira Edição, Cidade em Alerta, Jornal Metrópole e o Gazeta do Povo Regional. Além de outros com sede em outras cidades que também circulam pela cidade como o Diário da Região, Visão Oeste, Tribuna Regional, Jornal D'aqui, e o Página Zero. Este último teve por muitos anos a cidade como sede e também cedia as suas páginas para as publicações oficiais da prefeitura.

cinema brasileiro - A ILHA DAS FLORES de JORGE FURTADO

.
EM 1989 JORGE FURTADO FILMOU
ESTE DOCUMENTÁRIO QUE MEXEU
COM AS CONSCIÊNCIAS



SINOPSE
Este filme retrata a sociedade atual, tendo como enfoque seus problemas de ordem sociais, econômicas e culturais, na medida em que contrasta a força do apelo consumista, os desvios culturais retratados no desperdício, e o preço da liberdade do homem, enquanto um ser individual e responsável pela própria sobrevivência. Através da demonstração do consumo e desperdício diários de materiais (lixo), o autor aborda toda a questão da evolução social de indivíduo, em todos os sentidos. Torna evidente ainda todos os excessos decorrentes do poder exercido pelo dinheiro, numa sociedade onde a relação opressão e oprimido é alimentada pela falsa idéia de liberdade de uns, em contraposição à sobrevivência monitorada de outros.

FICHA TÉCNICA
Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Produtor: Mônica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nôra Gulart
Ano: 1989
Gênero: Documentário, Curta-metragem
Duração: 90’

ELENCO
Júlia Barth
Paulo José (Voz Narrativa)
Ciça Reckziegel (Dona Anete

segunda-feira, setembro 19, 2011

LIGA PORTUGUESA - 5ª..RODADA

.
O PORTO EMPATOU CEDENDO 2
PONTOS QUE O BENFICA APRO-
CEITOU PARA SE COLAR AO
LÍDER.



Benfica, 4 Academica,1
Feirense,0 Porto,0
Ncional,1 P.Ferreira,0
Gil Vicente,1 Olhanense,1
Sebal.1 Beira Mar,0

BENFICA, 4 ACADEMICA,1

ELES DISSERAM

.
Chuta Patricio
(DOMINGOS, técnico do Sporting,após o keeor Rui Patricio reolher com a mão passes de defesas do Sporting)
.
Tenho a convicção de que o Vasco vai ser campeão este ano
(PAULO ROBERTO)

domingo, setembro 18, 2011

BRASILEIRÃO - 19ª.RODADA

.
O VASCO GOLEOU O GRÉMIO EM
SÃO JANUÁRIO (4-0) e FACE
À DERROTA DO CORINTHIANS
DIANTE DO SANTOS (1-3)
é O NOVO LÍDER, O QUE
HÁ ANOS QUE NÃO ACONTE-
CIA

Atlético-GO 1x0 Atlético-MG
Vasco 4x0 Grêmio 4x0 Ceará São Paulo
São Paulo 4-0 Ceará
Bahia 3x0 Fluminense
Atlético-PR 0x0 Figueirense
Avaí 1x1 Palmeiras
Botafogo 1x1 Flamengo
Corinthians 1x3 Santos
Cruzeiro 0x0 América-MG
Internacional 1x1 Coritiba



VASCO,4 GRÉMIO,0



Vasco atropela o Grêmio em São Januário e assume a liderança
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco deu uma demonstração de força na noite deste sábado. Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), goleou o Grêmio por 4 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 45 pontos e assumiu a liderança.

O Cruz-maltino pode ser ultrapassado neste domingo pelo Corinthians, que tem dois pontos a menos e faz clássico paulista contra o Santos. Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner marcaram os gols dos anfitriões. Já os gremistas tiveram a reação interrompida na competição e permaneceram com 30 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Novamente em São Januário, o Vasco recebe o Atlético-GO. Já o Grêmio medirá forças com o Botafogo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

VASCO 4 X 0 GRÊMIO

Gols
VASCO:
Elton, aos 4min do 1º tempo, Diego Souza, aos 33min do 1º tempo, Éder Luís, aos 6min do 2º tempo, e Fágner, aos 16min do 2º tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luís (Leandro) e Elton (Bernardo)
Treinador: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fernando (Gabriel), Fábio Rochemback, Marquinhos e Douglas (Adílson); Escudero (Leandro) e André Lima
Treinador: Celso Roth

CORINTHIANS,1 SaNTOS,3



Santos vira, faz 3 a 1 e tira Corinthians da liderança

O Santos mostrou-se completamente recuperado no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o clube comandado por Muricy Ramalho derrotou o arquirrival Corinthians por 3 a 1, de virada, em pleno Estádio do Pacaembu, e tirou o adversário da liderança da competição ao final da 24ª rodada. Aproveitando as falhas defensivas do rival, Henrique, Borges e Alan Kardec (ex-Benfica) marcaram para a equipe do litoral. Por outro lado, Liedson (ex-Sporting) promoveu a única festa para os torcedores que lotaram o campo municipal.

O sétimo resultado negativo do Corinthians na competição beneficia diretamente o Vasco, que goleou no sábado o Grêmio pelo placar de 4 a 0 e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge estacionou nos 43 pontos, dois a menos do que os cariocas. Já o Santos segue evoluindo na competição. Sem perder há sete jogos, a agremiação comandada por Muricy Ramalho alcançou os 32 pontos e a 11ª posição na liga nacional.

O resultado conquistado pelo Santos, além de tirar o Corinthians da ponta, quebra uma longa invencibilidade do clube do Parque São Jorge no Estádio do Pacaembu. A equipe da capital não perdia um clássico em casa há 17 partidas, período equivalente de quase cinco anos. E o último revés ocorrera justamente contra o tricampeão da Copa Libertadores. Em 5 de outubro de 2006, comandado pelo meio-campista Zé Roberto, o time do litoral bateu o arquirrival pelo placar de 3 a 0.

Auxiliado pela pressão da torcida, que lotou o Estádio do Pacaembu, o Corinthians dominou a maior parte do primeiro tempo. Depois de um começo equilibrado, o time do Parque São Jorge conseguiu impor a maior organização tática, especialmente no setor de meio-campo, e abrir o marcador com Liedson aos 12min.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 x 3 SANTOS

Gols
CORINTHIANS: Liedson, aos 12min do 1º tempo

SANTOS: Henrique, aos 37min do 1º tempo; Borges, aos 9min do 2º tempo, e Alan Kardec, aos 35min do 2º tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson.
Treinador: Tite.

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Neymar (Bruno Rodrigo), Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson).
Treinador: Muricy Ramalho.

classificação

1 Vasco 45
2 São Paulo 44
3 Corinthians 43
4 Botafogo 41
5 Fluminense 37
6 Flamengo 37
7 Internacional 36
8 Palmeiras 35
9 Coritiba 33
10 Atlético-GO 33
11 Santos 32
12 Figueirense 32
13 Grêmio - 30
14 Cruzeiro 29
15 Ceará 27
16 Bahia 27
17 Atlético-MG 24
18 Atlético-PR 23
19 Avaí 22
20 América-MG 19

sábado, setembro 17, 2011

FESTIVAL SETE SÓIS,SETE LUAS, em CASTRO VERDE

.
EM CASTRO VERDE ,NO BAIXO ALENTEJO
DURANTE 3 DIAS DECORREU UM FANTÁSTICO
FESTIVAL - OS SETE SÓIS SETE LUAS.

Os sons, os sabores, as côres ,a arte do Mediterrâneo encheram as ruas da vila alentejana de Castro Verde.

Como oficinas de danças isreaelias


cante alentejano pelo grupo coral CARDADORES DA SETE


concerto de musica e dança flamenca com os grupo CHEKARA FLAMENCA


O grupo basco de animação de rua DEABRU BLETZAK


O cantor popular de Serpa JOÃO PESTANA



e muito mais que prometo voltar aqui a mostrar, entretanto recomendo que vejan as crónicas sobre o festival que estou a publicar no blog

www.casa-das-primas.blogspot.com

quinta-feira, setembro 15, 2011

quarta-feira, setembro 14, 2011

seguindo PORTO E BENFICA na CHAMPIONS

.
O PORTO VENCEU O SHAKTAR
POR 2-1, E O BENFICA
EMPATOU COM O MANCHESTER
UNITED 1-1 NA 1ª.JORNADA
DA FASE DE GRUPOS DA
CHAMPIONS.

porto,2 shaktar,1


O FC Porto entrou com o pé direito no Grupo G, ao bater em casa o FC Shakhtar Donetsk, por 2-1.

O campeão português falhou uma grande penalidade por Hulk e viu depois Luiz Adriano colocar o adversário ucraniano na frente do marcador, tudo dentro do primeiro quarto-de-hora de jogo, mas um fabuloso livre de Hulk e uma conclusão fácil de Kléber operaram a reviravolta.

O FC Porto nunca havia perdido o seu primeiro jogo na fase de grupos nas suas 16 anteriores presenças na prova e desde bem cedo mostrou que queria manter a tradição. Com efeito, decorria apenas o minuto cinco quando Hulk viu o seu remate de fora da área embater na trave da baliza ucraniana, isto depois de ainda ter sofrido um desvio em Steven Defour. A infelicidade do avançado brasileiro revelou-se ainda maior cinco minutos volvidos, quando atirou ao poste na conversão de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Yaroslav Rakitskiy a James Rodríguez.

E, como não há duas sem três, o penoso arranque do "dragão" conheceu o seu epílogo aos 12 minutos, quando um aparentemente inofensivo remate de Willian deu origem a um erro do guarda-redes Helton, que largou a bola e proporcionou a recarga vitoriosa a Luiz Adriano. O FC Porto tropeçava, mas não caía. E quis o destino que fosse Hulk a redimir-se do seu falhanço anterior aos 28 minutos, com o seu portentoso livre, a cerca de 30 metros da baliza, a fazer a bola entrar como um míssil na baliza do Shakhtar. A missão ucraniana complicava-se e tudo ficou pior a cinco minutos do intervalo, altura em que Rakitskiy viu o cartão vermelho directo, devido a uma entrada sobre João Moutinho.

Em superioridade numérica, o FC Porto aumentou ainda mais a pressão sobre o adversário no arranque da segunda parte e foi com naturalidade que o 2-1 surgiu aos 51 minutos. James assinou uma jogada magistral no lado esquerdo e entregou de bandeja a bola a Kléber, que apenas teve de empurrar para o fundo da baliza. O Shakhtar nunca ameaçou seriamente chegar ao empate e foi mesmo o FC Porto quem esteve mais perto do terceiro golo, com James a rematar à barra, isto antes de Dmytro Chygrynskiy ser expulso aos 80 minutos, por acumulação de amarelos. Garantida a estreia desejada, o FC Porto vai agora defrontar fora o FC Zenit St. Petersburg, a 28 de Setembro.



benfica,1 manchester u,1


ESCRITORES BRASILEIROS -ALVARES DE AZEVEDO

.
Álvares de Azevedo


Manuel Antônio Álvares de Azevedo (São Paulo, 12 de setembro de 1831 — Rio de Janeiro, 25 de abril de 1852) foi um escritor da segunda geração romântica (Ultra-Romântica, Byroniana ou Mal-do-século), contista, dramaturgo, poeta e ensaísta brasileiro, autor de Noite na Taverna.


Filho de Inácio Manuel Álvarez de Azevedo e Maria Luísa Mota Azevedo, passou a infância no Rio de Janeiro, onde iniciou seus estudos. Voltou a São Paulo (1847) para estudar na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, onde desde logo ganhou fama por brilhantes e precoces produções literárias. Destacou-se pela facilidade de aprender línguas e pelo espírito jovial e sentimental.

Durante o curso de Direito traduziu o quinto ato de Otelo, de Shakespeare; traduziu Parisina, de Lord Byron; fundou a revista da Sociedade Ensaio Filosófico Paulistano (1849); fez parte da Sociedade Epicureia; e iniciou o poema épico O Conde Lopo, do qual só restaram fragmentos.

Não concluiu o curso, pois foi acometido de uma tuberculose pulmonar nas férias de 1851-52, a qual foi agravada por um tumor na fossa ilíaca, ocasionado por uma queda de cavalo, falecendo aos 21 anos. A sua obra compreende: Poesias diversas, Poema do Frade, o drama Macário, o romance O Livro de Fra Gondicário, Noite na Taverna, Cartas, vários Ensaios (Literatura e civilização em Portugal, Lucano, George Sand, Jacques Rolla), e a sua principal obra Lira dos vinte anos (inicialmente planejada para ser publicada num projeto - As Três Liras - em conjunto com Aureliano Lessa e Bernardo Guimarães). É patrono da cadeira 2 da Academia Brasileira de Letras.

Machado de Assis publicou no jornal “Semana Literária”, em 26 de junho de 1866 uma análise de Lira dos vinte anos.

Atualmente tem suscitado alguns estudos acadêmicos, dos quais sublinham-se "O Belo e o Disforme", de Cilaine Alves Cunha (EDUSP, 2000), e "Entusiasmo indianista e ironia byroniana" (Tese de Doutorado, USP, 2000); "O poeta leitor. Um estudo das epígrafes hugoanas em Álvares de Azevedo", de Maria C. R. Alves (Dissertação de Mestrado, USP, 1999); "Álvares de Azevedo: A busca de uma literatura consciente", de Gilmar Tenorio Santini (Dissertação de Mestrado, UNESP, 2007).

Suas principais influências são: Lord Byron, Goethe, François-René de Chateaubriand, mas principalmente Alfred de Musset.

Um aspecto característico de sua obra e que tem estimulado mais discussão, diz respeito a sua poética, que ele mesmo definiu como uma "binomia", que consiste em aproximar extremos, numa atitude tipicamente romântica. É importante salientar o prefácio à segunda parte da Lira dos Vinte Anos, um dos pontos críticos de sua obra e na qual define toda a sua poética.

No segundo prefácio de Lira dos Vinte Anos, o seu autor nos revela a sua intencionalidade e o vincula de tal maneira ao texto poético, que a gratuidade e autonomia perde espaço e revela a intencionalidade do poeta, isto é, explicação de temas, motivos e outros elementos.

O autor de Lira dos Vinte Anos estabelece valores e critérios a sua obra. Revela-se assim, uma verdadeira teorização programada da obra, transformando-se numa verdadeira teoria do conhecimento dos textos poéticos apresentados.

É evidente a explicitação de Álvares de Azevedo nessa postura consciente do fazer poético, afinal em seus prefácios há um alto grau de conhecimento quanto à proposta ultra-romântica, a qual exibe um certo metarromantismo marcada pelo senso crítico.

É o primeiro a incorporar o cotidiano na poesia no Brasil, com o poemas Ideias íntimas, da segunda parte da Lira.

Segundo alguns pesquisadores, Álvares de Azevedo que teria escolhido o título "As Três Liras", pois havia uma garota - que até hoje ninguém sabe a identidade, muito bem escondida pelo Dr. Jaci Monteiro - que tocava esse instrumento.

Figura na antologia do cancioneiro nacional. E foi muito lido até as duas primeiras décadas do século XX, com constantes reedições de sua poesia e antologias. As últimas encenações de seu drama Macário foram em 1994 e 2001.

Trabalhos

Devido a sua morte prematura, todos os trabalhos de Álvares de Azevedo foram publicados postumamente.
Lira dos Vinte Anos (1853, antologia poética);
Macário (1855, peça de teatro);
Noite na Taverna (1855, contos);
O Conde Lopo (1886, poema épico que resta apenas em fragmentos hoje);

Álvares de Azevedo também escreveu muitas cartas e ensaios e traduziu para o português o poema Parisina, de Lorde Byron, e o quinto ato de Otelo, de William Shakespeare.

Cronologia
1831, 12 de setembro - Nascido em São Paulo, na esquina da rua da Feira com a rua Cruz Preta, atuais Senador Feijó e Quintino Bocaiuva.
1831 - Transfere-se para o Rio de Janeiro.
1835 - Morre a 26 de junho seu irmão mais novo, Inácio Manuel, em Niterói, deixando o futuro poeta profundamente abalado.
1840 - É matriculado no Colégio Stoll, em Botafogo. Seu desempenho rende elogios do proprietário do colégio, o Dr. Stoll: "Ele reúne, o que é muito raro, a maior inocência de costumes à mais vasta capacidade intelectual que já encontrei na América num menino da sua idade".
1844 - Transfere-se para São Paulo, após estudos de francês, inglês e latim volta para o Rio no fim do ano.
1845 - Matricula-se no 5º ano do internato do Colégio Pedro II, no Rio, onde muito sofreu, devido ao gênio folgazão, que o levava a caricaturar colegas e professores.
1846 - Cursa o 6ª ano no mesmo colégio, tendo como professor Domingos José Gonçalves de Magalhães.
1847 - Recebe, a 5 de dezembro, o grau de bacharel em Letras.
1848 - Ingressa, a 1 de março na Faculdade de Direito de São Paulo, onde conhece, entre outros, José de Alencar e Bernardo Guimarães.
1849 - Matricula-se no 2º ano. Pronuncia um discurso a 11 de agosto, na sessão comemorativa do aniversário da criação dos cursos jurídicos no Brasil. Passa as férias no Rio, com constantes pensamentos de morte.
1850 - Escreve "um romance de 200 e tantas páginas, dois poemas, um em 5 e outro em 2 cantos, ensaios, fragmento de poema em linguagem muito antiga" (hoje perdido). A 9 de maio, profere o discurso inaugural da sociedade "Ensaio Filosófico". De volta a São Paulo, matricula-se no 3º ano. Em setembro, suicida-se, por amor, o quintanista Feliciano Coelho Duarte, o poeta faz, a 12 do mesmo mês, o discurso de adeus.
1851 - Cursa o 4º ano. Em 15 de setembro, morre João Batista da Silva Pereira. Passa as férias em Itaboraí, na fazenda do avô. Pressente a morte e diz que não vai voltar a São Paulo.
1852, 25 de abril - Após complicações advindas de uma queda de cavalo, no município de Itaboraí, no trajeto de Visconde para Porto das Caixas. Cria-se um tumor na fossa ilíaca que tentou ser retirado segundo alguns biólogos sem anestesia, a ferida infecciona e após 40 dias de febre alta falece, às 17 horas no Rio de Janeiro em casa. É enterrado no dia seguinte, num cemitério na praia vermelha na zona sul do Rio de Janeiro que mais tarde viria a ser destruído pelo mar em ressaca. Segundo biógrafos seu cachorro teria encontrado seus restos mortais. Hoje está sepultado no Cemitério São João Batista, num jazigo perpétuo da família em uma elevação de terreno sem número (Pois foi o primeiro túmulo do cemitério inaugurado em 1854), no Rio de Janeiro.

Obra
1853 Poesias de Manuel Antônio Álvares de Azevedo, Lira dos Vinte Anos (única obra preparada para publicação pelo autor) e Poesias diversas;
1855 Obras de Manuel Antônio Álvares de Azevedo, primeira publicação da sua prosa (Noite na Taverna);
1862 Obras de Manuel Antônio Álvares de Azevedo, 2ª e 3ª edições, primeira aparição do Poema do Frade e 3ª parte da Lira.
1866 O Conde Lopo, poema inédito.

terça-feira, setembro 13, 2011

LIGA PORTUGUESA - 5ª..RODADA

.
recuperação sensacionasl do sporting
que vendeu de virada 3-2 ao paços de
ferreira. Benfica ganha 2-1 num jogo
com golos só de penalties,ao vitória
de guimarães. porto ganha fácil e
é líder destacado


FC Porto
3-0
V. Setúbal

Benfica
2-1
V. Guimarães

P. Ferreira
2-3
Sporting

Beira-Mar
0-1
U. Leiria

Olhanense
1-2
Feirense

SC Braga
3-1
Gil Vicente

Marítimo
2-1
Rio Ave

Académica
4-0
Nacional

PAÇOS DE FERREIRA,2 SPORTING,3

O BRASILEIRO ELIAS MARCOU O GOLO DO EMPATE

A perder por 2-0 o Sportin fez 3 golos em 8 minutos e venceu de virada

PAÇOS DE FERREIRA
1 Cássio
81 Manuel José
5 Javier Cohene
0 Fábio Faria
17 Nuno Santos
96 Filipe Anunciação
8 André Leão
6 Vítor Emanuel
15 Luisinho
30 Michel
11 Caetano


SPORTING
1 Rui Patrício
47 João Pereira
5 Oguchi Onyewu
2 Rodriguez
48 Insúa
77 Elias
21 Rinaudo
8 Schaars
25 Bruno Pereirinha
7 Valeri Bojinov
11 Diego Capel

preliminares

.
Jesus diz que os jogadores do Benfica ficam sempre motivasdos quando ouvem o Hino da CHAMPIONS LEAGUE. Terão usado tampões nos ouvidos no ano passado?

segunda-feira, setembro 12, 2011

BRASILEIRÃO

.
JORNADA DE ZEBRAS NO BRASILEIRÃO
COM OS 5 PRIMEIROS A PERDER TER-
RENO .


Santos 1 - 0 Cruzeiro
Ceará 1 - 1 Atletico GO
Palmeiras 0 x 3 Internacional-RS
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Figueirense 1 x 1 Vasco
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Atletico MG 2 - 0 Bahia
Grémio 1 - 0 São Paulo
Coritiba 5 - 0 Botafogo

FLAMENGO,1 ATLETICO PARANAENSE,2



Flamengo perde para Atlético-PR e mergulha na crise

Último a perder a invencibilidade do Brasileirão e antes disputando a liderança da competição, o Flamengo vai caindo a cada rodada. Neste domingo, em Macaé, o Rubro-Negro carioca sofreu mais uma derrota, por 2 a 1, diante do Atético Paranaense. Heracles e Guerrón marcaram para os visitantes, enquanto Wellinton descontou.

Com os resultados da rodada, o Fla está fora da zona de classificação para a Libertadores, em sexto lugar com 36 pontos. Já o Atlético permanece na zona do rebaixamento, em décimo oitavo, com 22 pontos.

Pressionado por sete jogos sem vencer e caindo na tabela, o Flamengo foi à campo disposto a pressionar e buscar o gol desde o início, e dominou amplamente o primeiro tempo.

A Atlético-PR, desfalcado e em má fase, se armou com duas linhas de quatro, dois atacantes, e jogou atrás da linha da bola esperando o erro do adversário.

Classificação . P J V
1° Corinthians 43 23 13
2° Vasco 42 23 12
3° São Paulo 41 23 12
4° Botafogo-RJ 40 22 12
5° Fluminense 37 23 12
6° Flamengo 36 23 9
7° Internacional-RS 35 23 9
8° Palmeiras 34 23 8
9° Coritiba 32 23 9
10°Figueirense 31 23 8

.

INBTERLÚDIO

.
EM VIRTUDE DE TER ESTADO
OCUPADO COM O FESTIVAL
SETE SÕIS SETE LUAS EM
CASTRO VERDE, NÃO FOI
POSSIVEL ACTUALIZAR O
NOSSO BLOG DESDE O DIA
7.

Prometo publicar imagens do certame logo que pós produzidas

quarta-feira, setembro 07, 2011

pianistas brasileoros - HEITOR VILLA LOBOS

.

Heitor Villa-Lobos

Heitor Villa-Lobos (Rio de Janeiro, 5 de março de 1887 – Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1959) foi um maestro e compositor brasileiro.

Destaca-se por ter sido o principal responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira em música, sendo considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil, compondo obras que enaltecem o espírito nacionalista onde incorpora elementos das canções folclóricas, populares e indígenas.


Filho de Noêmia Monteiro Villa-Lobos e Raul Villa-Lobos, foi desde cedo incentivado aos estudos, pois sua mãe queria vê-lo médico. No entanto, Raul Villa-Lobos, pai do compositor, funcionário da Biblioteca Nacional e músico amador, deu-lhe instrução musical e adaptou uma viola para que o pequeno Heitor iniciasse seus estudos de violoncelo. Aos 12 anos, órfão de pai, Villa-Lobos passou a tocar violoncelo em teatros, cafés e bailes; paralelamente, interessou-se pela intensa musicalidade dos "chorões", representantes da melhor música popular do Rio de Janeiro, e, neste contexto, desenvolveu-se também no violão. De temperamento inquieto, empreendeu desde cedo escapadas pelo interior do Brasil, primeiras etapas de um processo de absorção de todo o universo musical brasileiro. Em 1913 Villa-Lobos casou-se com a pianista Lucília Guimarães, indo viver no Rio de Janeiro.



Em 1922 Villa-Lobos participa da Semana da Arte Moderna, no Teatro Municipal de São Paulo. No ano seguinte embarca para Europa, regressando ao Brasil em 1924. Viaja novamente para a Europa em 1927, financiado pelo milionário carioca Carlos Guinle. Desta segunda viagem retorna em 1930, quando realiza turnê por sessenta e seis cidades. Realiza também nesse ano a " Cruzada do Canto Orfeônico" no Rio de Janeiro. Seu casamento com Lucília termina na década de 1930. Depois de operar-se de câncer em 1948, casa-se com Arminda Neves d'Almeida a Mindinha, uma ex-aluna, que depois de sua morte se encarrega da divulgação de uma obra monumental. O impacto internacional dessa obra fez-se sentir especialmente na França e EUA, como se verifica pelo editorial que o The New York Times dedicou-lhe no dia seguinte a sua morte. Villa-Lobos nunca teve filhos.

Faleceu em 17 de novembro de 1959. Encontra-se sepultado no Cemitério São João Batista no Rio de Janeiro.

Em 1960, o governo do Brasil criou o Museu Villa-Lobos no Rio de Janeiro.

preliminares

.
Um bêbado estava a passar por um rio, quando viu um monte de evangélicos a orar e a cantar. Resolveu perguntar:
- O que se está a passar... hic... aqui?
- Estamos a fazer um baptismo nas águas. Você também deseja encontrar o Senhor?
- Hic... Eu quero, sim...
Os evangélicos vestiram o bêbado com uma roupa branca e levaram-no para a fila. Numa margem do rio estava um pastor que pegava nos fiéis, mergulhava a cabeça deles na água, depois tirava e perguntava:·
- Irmão... viste Jesus?
- Ó, eu vi, sim...
E todos os evangélicos diziam:
- Aleluia! Aleluia!
Quando chegou a vez do bêbado, o pastor meteu-lhe a cabeça na água, depois tirou e perguntou-lhe:·
- Irmão... viste Jesus?
- Não! - disse o bêbado.
O pastor colocou novamente a cabeça do bêbado na água e deixou-a lá um certo tempo. Depois tirou-a e perguntou:
- E agora, irmão... viu Jesus?·
O bêbado já bastante ofegante, lá disse:
- Não!
O pastor, já nervoso, colocou de novo a cabeça do bêbado debaixo de água e deixou-a lá por uns cinco minutos. Depois puxou o bêbado e perguntou-lhe:
- E agora, irmão... já conseguiste ver Jesus?
O bêbado, já mole e trôpego de tanta água engolir, disse:
- Porra já disse que não! E vocês, têm a certeza de que Ele caiu aqui

BRASIL,1 GHANA,0 , amistoso de preparação

.
O BRASIL venceu o Ghana num amistoso no Reino Unido



BRASIL - Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho (Hulk); Paulo Henrique Ganso (Elias); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Tec: Mano Menezes /............... GANA: Adam Kwarasey; Daniel Opare, John Pantsil, Jonathan Mensah e Samuel Inkmoon; Emmanuel Agyemang-Badu (Adomah), Derek Boateng (Lee Addy), Kwadwo Asamoah (Anthony Annan) e Sulley Muntari (Mohammed Rabiu); Jordan Ayew (Dominik Adiyah) e Isaac Vorsah. Tec: Goran Stevanovic.
:
» O Brasil começou levando susto e perdeu Ganso logo aos 8 minutos. O meia sentiu uma lesão na coxa e deu lugar a Elias. Melhor no jogo, o time ganês experimentou nos tiros de média distância, mas parou nas boas defesas de Julio Cesar. Com o passar do tempo, a seleção brasileira foi melhorando e até chegou a balançar as redes aos 26, com Leandro Damião por cobertura. No entanto, a arbitragem anulou a jogada alegando impedimento do camisa 9. Sete minutos depois, o árbitro, que já havia advertido Opare, expulsou o lateral ganês e facilitou as coisas para o time de Mano. Com um jogador a mais, a seleção canarinho deixou de ser ameaçada e manteve a bola no campo de ataque. Aos 44, Fernandinho dominou no meio-campo, percebeu a infiltração de Leandro Damião e fez o passe por trás da zaga. O atacante ganhou na velocidade, entrou na área e bateu rasteiro, cruzado, para superar Kwarasey. Brasil 1×0.
» Na 2ª etapa, com Hulk no lugar de Fernandinho, o time canarinho voltou melhor, pressionando. Porém, com o passar do tempo, a equipe se acomodou e apenas manteve a bola no campo de ataque. Já no fim da partida, Ronaldinho começou a aparecer nos lançamentos e na bola parada, e de seus pés saíram os lances mais perigosos. Aos 39, o meia cruzou da esquerda e Kwarasey fez linda defesa em cabeçada de Pato. Quatro minutos depois, R10 cobrou falta da meia-direita e o goleiro salvou com a ponta dos dedos.

sexta-feira, setembro 02, 2011

seguindo PORTUGAL na qualificação parao EUROPEU 2012

.
PORTUGAL VENCEU O CHIPRE
POR 4-0 NO SEU JOGO DE
QUALIFICAÇÃO PARA O
EUROPEU 2012



CHIPRE,0 PORTUGAL,4



e juntamente com a Noruega,que também venceu a Islandia 1-0, lidera o seu grupo de quaalificação.

artistas portugueses - JOSÉ GEADAS

.


JOSÉ GEADAS é um artista alentejano ainda muito jovem que vem encantando com a sua voz onde quer que cante.

preliminares

.
Dois velhotes estão sentados à sombra de um chaparro a conversar.
- O filho do Chico da Gorda voltou da cedade.
- É, mas parece que ele é gay.
- Ná!... nã acredito. Ele nã tem estudos para isso. Ele é mas é panêlero

quinta-feira, setembro 01, 2011

BRASILEIRÃO - 18ª.RODADA

.
O VASCO SOBE AO 2º.LUGAR
EM DIA DE DERROTA DO FLA
FACE AO AVAÍ.CORINTHIANS
NA LIDERANÇA

Corinthians 3x2 Grêmio
Vasco 3x1 Ceará
Cruzeiro 2x4 Figueirense
Ipatinga 3x1 Coritiba
Atlético-PR 0x1 Atlético-MG
Curitiba 1x2 Fluminense
São Paulo 1-2 Fluminense
Botafogo 3x1 Palmeiras
Internacional 3x3 Santos
Avaí 3x2 Flamengo
Bahia x América-MG



avaí,3 flamengo,2

O Avaí conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ao bater por 3 a 2 o Flamengo, na Ressacada. Com gols de Robinho, Lincoln e Rafael Coelho, os catarinenses chegaram a 20 pontos e saíram da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe pode voltar para a degola caso o Bahia pontue nesta quinta-feira, contra o AMérica-MG.

No rubro-negro, que viu Ronaldinho Gaúcho marcar os dois gols, sendo um olímpico, a derrota coloca os cariocas na quarta colocação no fim da rodada. Para piorar, os comandados de Vanderlei Luxembrugo amargam um jejum de cinco jogos sem vitórias.



AVAÍ 3 x 2 FLAMENGO

Gols
AVAÍ:
Robinho, aos 3min do 1º tempo, Lincoln, aos 24min, e Rafael Coelho, aos 27min do 2º tempo
FLAMENGO:
Ronaldinho, aos 36min do 1º tempo e aos 43min do 2º tempo

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William
Treinador: Toninho Cecílio

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Bottinelli); Willians, Luiz Antônio (Negueba) (Jael), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid
Treinador: Vanderlei Luxemburgo



Na próxima rodada o Flamengo vai receber o Bahia, no domingo, no Engenhão. Já o Avaí vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG, no sábado.

classificação dos 10 primeiros

1° Corinthians 40 20 12
2° Vasco 38 20 11
3° Botafogo-RJ 37 20 11
4° Flamengo 36 20 9
5° São Paulo 35 20 10
6° Palmeiras 32 20 8
7° Figueirense 29 20 8
8° Fluminense 28 20 9
9° Atlético-GO 28 20 8
10° Internacional-RS 28 20 7