contador de visitas

free web counter

sábado, dezembro 28, 2013

CARIOCÃO E PAULISTÃO

.
NA ÉPOCA DE 2014, OA ESTADUAIS DO
RIO E DE SÃO PAULO TROCAM DE MODELO.
NUNCA GOSTEI DO ESQUENA DO CARIOCÃO,
QUE AGORA PASSOU PARA O PAULISTÃO.

O CARIOCÃO DE 2014 VAI DISPUTAR-SE COM TODOS CONTRA TODOS


Bonsucesso 19/01 Volta Redonda
Friburguense 19/01 Bangu
Flamengo 19/01 Audax Rio
Nova Iguaçu 19/01 Duque de Caxias
Vasco 19/01 Boavista-RJ
Cabofriense 19/01 Macaé
Madureira 19/01 Fluminense
Resende 19/01 Botafogo

TITULOS DE CAMPEÃO CARIOCA - FLAMENGO 32, FLUMINENSE 31, VASCO 22, BOTAFOGO 20, AMERICA 7, BANGU 2, PAISSANDU 1, SÃO CRISTOVÃO 1

CAMPEÕES DESDE 2000


2013 Botafogo
2012 Fluminense
2011 Flamengo
2010 Botafogo
2009 Flamengo
2008 Flamengo
2007 Flamengo
2006 Botafogo
2005 Fluminense
2004 Flamengo
2003 Vasco
2002 Fluminense
2001 Flamengo
2000 Flamengo



O PAULISTÃO VAI DISPUTAR-SE EM 4 SÉRIES PRELIMINARES

campeonato paulista

Atlético Sorocaba
Comercial-SP
Linense
Penapolense
São Paulo


Grupo B

Audax São Paulo
Botafogo-SP
Corinthians
Ituano
XV de Piracicaba

Grupo C

Paulista
Ponte Preta
Portuguesa
Santos
São Bernardo

Grupo D

Bragantino
Mogi Mirim
Oeste
Palmeiras
Rio Claro

CAMPEÕES PAULISTAS DOS ULTIMOS 12 ANOS

2000 São Paulo FC
2001 SC Corinthians Paulista
2002


ituano.gif (1876 bytes)



Ituano Sociedade Civil Ltda - Estadual
São Paulo FC - Super Campeão

2003 SC Corinthians Paulista
2004 AD São Caetano
2005 São Paulo FC
2006 santos.jpg (1922 bytes) Santos FC
2007 santos.jpg (1922 bytes) Santos FC
2008 SS Palmeiras
2009 SC Corinthians Paulista
2010 santos.jpg (1922 bytes) Santos FC
2011 santos.jpg (1922 bytes) Santos FC

TOTAL DE TÍTULOS POR CLUBES ,DESDE 1902

25 SC Corinthians Paulista
22 SS Palmeiras, São Paulo FC
18 Santos FC
11 CA Paulistano
4 São Paulo AC
3 AA das Palmeiras
2
AA Internacional de Limeira, AA das Palmeiras, SC Germânia
AD São Caetano, CA Bragantino, Ituano SC, EC São Bento, Americano, Portuguesa



sexta-feira, dezembro 27, 2013

HISTÓRIA DE PORTUGAL - O TRATADO DE METHUEN FOI ASSINADO A 27 DE DEZEMBRO

.
....DE 1703.





O Tratado de Methuen, também referido como Tratado dos Panos e Vinhos, foi um tratado assinado entre a Inglaterra e Portugal, em 27 de Dezembro de 1703. Foram seus negociadores o embaixador extraordinário britânico John Methuen, por parte da Rainha Ana da Inglaterra, e D. Manuel Teles da Silva, Marquês de Alegrete.

Pelos seus termos, os portugueses se comprometiam a consumir os têxteis britânicos e, em contrapartida, os britânicos, os vinhos de Portugal. Com três artigos, é o texto mais reduzido da história diplomática europeia:1
"I. Sua Majestade ElRey de Portugal promete tanto em Seu proprio Nome, como no de Seus Sucessores, de admitir para sempre daqui em diante no Reyno de Portugal os Panos de lãa, e mais fábricas de lanificio de Inglaterra, como era costume até o tempo que forão proibidos pelas Leys, não obstante qualquer condição em contrário.II. He estipulado que Sua Sagrada e Real Magestade Britanica, em seu proprio Nome e no de Seus Sucessores será obrigada para sempre daqui em diante, de admitir na Grã Bretanha os Vinhos do produto de Portugal, de sorte que em tempo algum (haja Paz ou Guerra entre os Reynos de Inglaterra e de França), não se poderá exigir de Direitos de Alfândega nestes Vinhos, ou debaixo de qualquer outro título, directa ou indirectamente, ou sejam transportados para Inglaterra em Pipas, Toneis ou qualquer outra vasilha que seja mais o que se costuma pedir para igual quantidade, ou de medida de Vinho de França, diminuindo ou abatendo uma terça parte do Direito do costume. Porem, se em qualquer tempo esta dedução, ou abatimento de direitos, que será feito, como acima he declarado, for por algum modo infringido e prejudicado, Sua Sagrada Magestade Portugueza poderá, justa e legitimamente, proibir os Panos de lã e todas as demais fabricas de lanificios de Inglaterra.III. Os Exmos. Senhores Plenipotenciários prometem, e tomão sobre si, que seus Amos acima mencionados ratificarão este Tratado, e que dentro do termo de dois meses se passarão as Ratificações."2
No século XVIII, Portugal encontrou em terras brasileiras a primeira riqueza que instigava a realização das grandes navegações: os metais preciosos. Além de atender a uma antiga expectativa, a exploração da economia aurífera do espaço colonial poderia determinar a recuperação econômica lusitana, bem como a dinamização de uma economia que se encontrava gravemente enfraquecida pelos anos de dominação espanhola e a grave crise açucareira que atingiu o Brasil no século anterior.

Contudo, contrariando a essa possibilidade, observamos que a riqueza retirada do Brasil e enviada a Portugal não resultou nesse processo de recuperação. Pior do que isso, a extração aurífera veio reforçar a dependência econômica que os portugueses tinham em relação ao espaço colonial brasileiro e, na medida em que o ouro se escasseava, a crise econômica lusitana voltava a se fortalecer. Mas afinal, como poderíamos compreender essa situação, no mínimo, contraditória?

Entre os vários fatores que possam ser trabalhados, acreditamos que o Tratado de Methuen ou Tratado de Panos e Vinhos tem grande valia para que possamos entender o quadro econômico experimentado em Portugal ao longo do século XVIII. Assinado junto à Inglaterra, esse acordo estabelecia que Portugal teria facilidades na compra dos tecidos ingleses e que a Inglaterra se valeria de facilidades semelhantes para comprar a produção de vinho lusitana.

Ao longo do tempo, a vigência desse acordo impeliu grande parte dos produtores agrícolas de Portugal a utilizarem suas terras cultiváveis para a produção de vinho. Afinal de contas, a disponibilidade do mercado inglês imposta pelo tratado garantia lucro aos produtores. No entanto, essa mesma prática impedia que a economia portuguesa se voltasse para o desenvolvimento de outras atividades que pudessem dinamizar a sua economia.

Além disso, devemos salientar que a demanda portuguesa por tecidos era bem maior que a riqueza produzida pela venda do vinho à Inglaterra. Desse modo, os portugueses acumularam grandes dívidas geradas pela necessidade crescente de se consumir os produtos ingleses manufaturados. No contexto do século XVIII, esse déficit era suprido com o envio das barras de ouro e as pedras preciosas que eram extraídas no Brasil. Com isso, a riqueza colonial brasileira mascarava a deficiência econômica de sua metrópole.

Em diferentes ocasiões, esses efeitos produzidos pelo Tratado de Methuen foram criticados por diversos estudiosos que percebiam o impasse gerado. Na segunda metade do século XVIII, o marquês de Pombal, principal ministro do rei D. José I, tomou medidas cujo objetivo seria de reverter essa situação. Contudo, o desinteresse da aristocracia portuguesa impedia que um projeto de modernização econômica se estabelecesse naquelas terras.

Ao alcançarmos os finais do século XVIII, momento em que a economia mineradora já apresentava sérios sinais de desgaste, a economia portuguesa sentia o retorno de uma grave crise econômica. De tal modo, vemos que a assinatura do Tratado de Methuen, somado a outros fatores ligados à política e à economia portuguesa, explicam como essa nação não veio a se fortalecer em um período em que a prosperidade trazida pelo ouro deveria abrir tantas outras portas

terça-feira, dezembro 17, 2013

PORTUGAL, LISBOA E ARREDORES

-

COSTA DA CAPARICA

ISTO DE NÃO PICAR O PONTO
TEM AS SUAS VANTAGENS.


Fim de tarde, com um cafezinho ,no Calçadão da Costa, provavelmente a povoação portuguesa onde vivem mais brasileiros.


o local é Vermelho , e é Dragão


com uma luminosidade de cinema , como Wim Wenders gosta



com o sol a escolher a cama


a sala a sorver a sua luz



as lucernas a acender-se



a descida a acontecer


e a aparecer a hora do lusco fusco



fim

terça-feira, dezembro 10, 2013

seguindo o BENFICA e o PORTO na CHAMPIONS

.
AMBOS FORAM AFASTADOS DA CHAMPIONS
O BENFICA CHEGOU AO FIM DA SUA
CARREIRA NA CHAMPIONS AFASTADO
PELO OLYMPIAKOS E PSG. ESTA
NOITE VENCEU OS FRANCESES, MAS
NÃO CHEGOU POIS O OLYMPIAKOS
TAMBÉM VENCEU POR 3-1 O SEU
JOGO COM O ANDERLECHT.
O PORTO PERDEU COM OS AT.MADRID,
POR 2-0 DE DESPERDIÇARAM A
DERROTA QUE O ZENIT SOFREU NA
AUSTRIA


Meia tarefa cumprida. O Benfica bateu o Paris Saint-Germain mas recebeu más notícias da Grécia, onde o Olympiacos bateu o Anderlecht por 3x1, empurrando as águias para fora da liga milionária. Lima e Gaitán fizeram os golos dos encarnados.

Sílvio a titular, Matic reentra

Com Jorge Jesus de regresso ao banco de suplentes – o castigo aplica-se, apenas, na liga portuguesa – Sílvio assumiu a titularidade na lateral-esquerda encarnada, relegando André Almeida para o banco de suplentes. Também Matic entrou na equipa inicial, depois de ter cumprido castigo contra o Arouca, na última sexta-feira.



No Paris Saint-Germain, e para quem está habituado a saber de cor o nome dos seus craques, houve muitas mudanças operadas por Laurent Blanc, apesar de nenhuma causar surpresa, uma vez que Ibrahimovic, Alex e Thiago Silva até já tinham ficado em Paris. Comparando com a equipa apresentada no Parc des Princes, no dia 2 de outubro, quando os gauleses receberam e bateram as águias por 3x0, apenas mantiveram a titularidade o guarda-redes Sirigu, o central Marquinhos, o médio Thiago Motta e o avançado Edinson Cavani.

Inteligentes gauleses na espera

Seja como for, a aposta em jogadores menos rotinados não se fez sentir no Paris Saint-Germain. Com o primeiro lugar do grupo garantindo e a liderança da liga francesa para defender – a equipa parisiense soma apenas mais dois pontos que o Monaco, segundo – os gauleses não se cansaram, deram a iniciativa de jogo às águias, que precisavam de vencer, e apostaram nas transições rápidas, apanhando sempre os mesmos em contra-pé – Maxi, quase sempre, a perder o duelo com Ménez -.

A primeira parte esteve longe de ser brilhante. O Benfica até entrou bem, ameaçou logo nos minutos iniciais por Enzo Pérez, obrigou Sirigu a brilhar por Sílvio – quase sempre melhor a atacar do que a defender -, mas o fulgor acabou-se rapidamente.



Cavani festeja o golo marcado ao Benfica ©Carlos Alberto Costa
Mais ainda quando os parisienses esticavam ao máximo a capacidade física das águias, usando e abusando do contra-golpe, com Ménez e Lucas a dar muito trabalho aos laterais encarnados.

Inteligente, a formação gaulesa jogava na espera, quase dizendo ´toma lá Benfica que tu é que tens que ganhar` e saía sempre bem e em velocidade, acabando, no entanto, por desperdiçar na última definição dos lances.

Foi assim logo aos oito minutos, numa excelente jogada iniciada por Lucas e que teve dedo de Cavani e Ménez. Este rematou em jeito, Artur defendeu para a frente.



Lima empata para o Benfica de grande penalidade ©Carlos Alberto Costa
O jogo acabou por ficar mais tático que espetacular e só perto da meia hora voltou a fazer os corações acelerarem. Maxi foi o primeiro responsável, passando por dois adversários na direita e assistindo Gaitán que rematou em jeito e muito perto do poste direito.

Depois foi o contrário. Ménez no remate, Artur defende para canto e eis que o Benfica volta a sofrer de bola parada. Pastore na insistência, Ménez cruza puxadinho à linha de golo e Cavani só teve que encostar. Simples. Estratégia à italiana a dar frutos.

O golo dos gauleses acabou por perder importância pouco depois. As bancadas da Luz sabiam que Saviola já havia adiantado o Olympiacos na Grécia, jogo cujo resultado importava para as contas das águias, mas quando o Anderlecht empatou houve novo ânimo nas hostes encarnadas e logo a seguir festejou-se o golo de Lima, de grande penalidade, depois de uma entrada excessivamente viril de Traoré sobre Sílvio nas alturas.

Mais Benfica e vitória

A segunda parte começou com mais Benfica e o golo parecia uma realidade que acabaria, com naturalidade, por acontecer. As águias entraram mais pressionantes, mais subidas e com mais posse de bola e rondaram, durante vários minutos, a zona defensiva dos gauleses. Primeiro Lima, a rematar contra um adversário, Gaitán, na sobra, atirou para onde estava virado, que é o mesmo que dizer para a bancada. Depois foi Matic, por cima, seguiu-se Lima, com Sirigu a deixar os postes e a defender, depois Luisão, de cabeça, novamente sobre a barra. Mas diz a vida que a insistência é amiga do triunfo e da perfeição e os encarnados acabaram por provar a velha máxima.

Primeiro Artur Moraes, que pouco ou nada fez ao longo do segundo tempo, justificou ter sujado o equipamento ao sacudir com uma palmada um cruzamento venenoso e quando tinha Pastore prontinho a fuzilar. Na resposta não ficou tão bem na fotografia Sirigu que, após uma arrancada de Maxi e um cruzamento para a pequena área, defendeu para a frente e Gaitán só teve que meter o pé, colocando o Benfica em vantagem.

A partida acabou por perder qualidade, apesar de no lado gaulês os atores terem mudado. Thiago Motta e Cavani cederam os lugares a Lavezzi e a Matuidi e foi o próprio argentino a tentar a sua sorte, rematando cruzado e fazendo a bola passar a centímetros do poste esquerdo da baliza guardada por Artur. No xadrez das águias Jesus optou por abdicar de Gaitán e Markovic, fazendo entrar Ivan Cavaleiro e Sulejmani.

Apesar da melhoria e do controlo do jogo por parte da equipa da casa, muito em parte porque o Benfica passou, quando em tarefa defensiva, a colocar uma linha de cinco à espera do adversário, o resultado acabou por não sofrer mais alterações.

A tarefa encarnada foi cumprida, triunfo sobre os gauleses como Jesus assumiu pretender, mas o Olympiacos bateu o Anderlecht por 3x1, o que deixa o Benfica de fora da Liga dos Campeões.

ATLETICO DE MADRID-PORTO 2-0





O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões com uma derrota em Madrid, diante do Atlético. O jogo ficou marcado por um grande desperdício da equipa de Paulo Fonseca, que atirou quatro bolas ao ferro e ainda falhou uma grande penalidade, por Josué. Os dragões vão agora para a Liga Europa, caindo num grupo onde Atlético e Zenit carimbaram a passagem para a próxima fase.

Para este duelo decisivo, Paulo Fonseca pôde contar com Fernando novamente, depois de cumprido um jogo de castigo contra o SC Braga. Contra os arsenalistas, os portistas tinham regressado às vitórias e a equipa respirava melhor perante a exigência dos adeptos, num mote a uma maior tranquilidade e confiança para este desafio fulcral.


O brasileiro entrou diretamente para o onze, deixando Herrera no banco de suplentes, numa equipa à imagem daquilo que tem sido hábito: duplo-pivô (Fernando e Defour) e Josué como falso extremo, atuando em conformidade com Lucho, capitão que estava em dúvida mas que recuperou a tempo.

Do outro lado, o Atlético de Madrid verificava muitas alterações na equipa. Diego Simeone tinha deixado titulares como Tiago, Courtois ou Suárez de fora da convocatória e ainda sentou no banco de suplentes David Villa, Godín ou Arda Turan.




Jackson sofreu um penálti e atirou duas bolas ao ferro ©Catarina Morais
O filme do desperdício continua em exibição

Paulo Fonseca bem se tem queixado que a equipa produz, mas que a bola não entra. Pois bem, a primeira parte foi um perfeito exemplo disso.

É lógico que o demérito existe, até porque, na criação de tantos lances de golo numa competição onde qualquer erro se pode tornar fatal, se exigia ao FC Porto que fosse eficaz. Porém, a sorte também tem andado arredada de uma equipa que luta, constrói, mas não sorri.

Jackson foi o primeiro a enviar ao ferro, logo aos oito minutos, após cruzamento de Danilo. Depois, marcou o Atlético, num remate com muito pouco ângulo de Raúl García na esquerda da área. A bola bateu na quina dos ferros e beijou a rede.

Estava melhor o FC Porto, marcava a equipa espanhola, que, minutos depois, viu Varela cabecear à trave, após grande cruzamento de Josué. O português viu, a seguir, o árbitro assinalar grande penalidade a favor dos portistas, por derrube de Aranzubia sobre Jackson.

Só que a noite não era azul e o guardião redimiu-se ao defender o castigo máximo, cobrado por Josué, que falhou da marca dos 11 metros pela primeira vez.

Tudo corria mal para a turma portuguesa, que via o ditado «Não há duas sem três» fazer efeito. É que, ao minuto 37, Jackson voltou a acertar no ferro, com a agravante de o lance ter resultado num contra-ataque perfeito dos colchoneros. O 'menino' Óliver lançou a corrida de Diego Costa, que, de cabeça, passou por Helton, e, com o pé direito, atirou novamente a contar.



Paulo Fonseca despede-se da Liga dos Campeões ©Catarina Morais
Vida muito difícil para os dragões, que produziam mas que não concretizavam. Ainda assim, as notícias vindas da Áustria iam animando. O Zenit começou a ganhar, só que o Austria Wien virou o resultado na segunda parte e o FC Porto dependia de si.

Contudo, o filme no segundo tempo continuou na mesma rotação. Os dragões criavam lances e tentavam marcar, só que o azar e a (muito) boa organização defensiva do Atlético de Madrid afastavam o esférico da rede da baliza de Aranzubia.

Paulo Fonseca fez entrar Licá no regresso dos balneários para o lugar de Josué e também meteu Ghilas dentro de campo em vez de Lucho aos 64', numa passagem a um 4x4x2 que os adeptos têm pedido com insistência em casos de desvantagem.

Foi nesses moldes que Licá atirou ao poste. Sim, foi a quarta bola no ferro da baliza espanhola, estavam decorridos 69 minutos de jogo.

Definitivamente, não era dia de acerto portista e, perante tamanha necessidade de vencer, a altura não foi nada bem 'escolhida'. O futuro passa pela Liga Europa, depois de uma prestação que não foi fracassada pelos resultados fora de portas, mas sim no Estádio do Dragão. Para um cabeça-de-série, apenas um ponto conquistado em casa é definitivamente muito pouco...

PERIVALDO, INTERNACIONAL BRASILEIRO

.
O INTERNACIONAL BRASILEIRO DA CANARINHA
DE 1982, PERIVALDO, VAI VOLTAR AO BRASIL


Perivaldo deixa Feira da Ladra e vai regressar ao Brasil

O antigo internacional brasileiro Perivaldo, que atualmente é sem-abrigo e vende na Feira da Ladra de Lisboa, vai regressar ao país natal com o apoio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O anúncio foi feito pelo presidente do sindicato, Joaquim Evangelista, em conferência de imprensa que se congratulou por ter sido «encontrada uma solução para a vida» de Perivaldo e que espera que o antigo jogador possa ser feliz no regresso ao Brasil.

O retorno do jogador que brilhou em clubes como o Botafogo, São Paulo e Palmeiras, vais ser feito em parceria com a ajuda do Sindicato dos Jogadores de Futebol do Rio de Janeiro.

Perivaldo, que chegou a ser internacional e pré-selecionado para o Mundial de 1982, vai passar o Natal com o filho, Marcelo Dantas, ainda em Lisboa. Depois irá regressar ao Rio de Janeiro para trabalhar no sindicato. Perivaldo confessou que também já recebeu uma proposta para treinar um clube da terceira divisão brasileira.

sábado, dezembro 07, 2013

HUMORISTAS BRASILEIROS . FABIO PORCHAT

.
ESTA NOITE VAI ESTAR NO COLISEU DE
LISBOA O HUMORISTA BRASILEIRO
FABIO PORCHAT, QUE JUNTO COM A
SUA TURMA DA PORTA DOS FUNDOS
TEM REVOLUCIONADDO O HUMÔR NO
BRASIL.

Fábio Porchat de Assis


Nascido no Rio de Janeiro, em 1º de julho de 1983, viveu até os 19 anos em São Paulo.

Em 2002, quando era aluno de Administração da ESPM, foi ao programa do Jô Soares, onde acabou por apresentar um esquete de sua autoria, baseado no seriado “Os Normais”. Foi quando decidiu seguir a carreira de ator. Mudou-se para o Rio de Janeiro e formou-se na CAL – Casa de Artes das Laranjeiras.

Seu primeiro trabalho foi “Infraturas”, peça composta por esquetes de sua autoria, em que atuou com Paulo Gustavo, dirigida por Malu Valle.

Seu trabalho na televisão inclui “Zorra Total” (redator e ator), “Junto & Misturado” (redator e ator), “Os Caras de Pau” (redator), “Esquenta” (roteirista e participante), seriado “A Grande Família”, onde é Junior, sócio de Marieta Severo; atualmente participa do quadro “Medida Certa”, no Fantástico, todos na Rede Globo de Televisão.

Foi apresentador do programa “De Perto Ninguém é Normal”, na GNT.

Está em cartaz junto com Miá Mello, na segunda temporada da série “Meu Passado Me Condena”, dirigida por Júlia Resende, no Multishow.

É autor de diversas peças teatrais: “Olho de Boneca”, “Elas Morrem no Fim”, “Calabouço”, “Velha é a Mãe”, esta última encenada por Louise Cardoso e Ana Baird em diversas cidades do Brasil, 2º lugar no concurso promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/RJ), em 2006. No mesmo ano seu esquete “O Crítico” ganhou o Prêmio do Júri Popular, no Salão Carioca de Humor.

Em 2006 passou a integrar o primeiro grupo de comédia stand up do Brasil, o “Comédia em Pé”, juntamente com Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho, onde permaneceu até 2011.

No cinema, em 2007, atuou no curta-metragem “O Lobinho Nunca Mente”, roteiro de Ian SBF, que também o dirigiu, ficou com o 2º lugar no Festival de Curtas da AXN, tendo recebido diversos prêmios em festivais de curtas, no Brasil e no exterior.

Em 2008, produziu e dirigiu a montagem de “Pic Nic no Front”, de Fernando Arrabal. Também se apresentou No Maior Festival de Humor do Japão.

Em 2009, escreveu,produziu e dirigiu a peça “Palavras na Brisa Noturna”, texto livremente inspirado no livro “As Boas Mulheres da China”, da jornalista chinesa Xinran Xue, que assistiu à apresentação especial durante a FLIP, em Paraty e posteriormente à estreia no Rio de Janeiro. A peça foi encenada também em São Paulo e novamente no Rio em 2012.

Em 2010 entrou em cartaz com seu solo de stand up “Fora do Normal”, apresentando-se em diversas cidades do país e que continua em cartaz até hoje.

Em março de 2011 foi lançado “Teste de Elenco – O Filme”, primeiro longa brasileiro a ser lançado exclusivamente na Internet, dirigido por Ian SBF e Osíris Larkin. Atua como protagonista juntamente com Tatá Werneck, Marcus Majella e outros.

Em 2012, juntamente com Ian SBF, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antônio Tabet, fundam a produtora de videos “Porta dos Fundos”, cujo canal no Youtube tornou-se um fenômeno de audiência e de inscrições em menos de um ano de existência – são 6.300.000 inscritos e 500.000.000 de visualizações. A produtora também criou o canal “Fundos da Porta”, para exibição dos “making of” dos vídeos e recentemente foi lançado o “Backdoor”, com os vídeos legendados, exclusivamente para o mercado internacional.

Também em 2012 participou do longa-metragem “Totalmente Inocentes”, dirigido por Rodrigo Bittencourt, com Mariana Rios, Ingrid Guimarães, Fábio Assunção, Kiko Mascarenhas e outros.

Em 2013 assinou contrato como ator com a Globo, participando do programa semanal A Grande Família.

Em março de 2013 estreia a comédia “Vai Que Dá Certo”, dirigida por Maurício Farias, em que, além de ter sido responsável pelos diálogos e pela redação final juntamente com o diretor, atuou ao lado de Bruno Mazzeo, Danton Mello, Felipe Abib, Gregório Duvivier, Lúcio Mauro Filho e Natália Lage. Foram quase 3 milhões de espectadores,uma das maiores bilheterias do cinema nacional.

Participa, também, dos longas rodados em 2013, “O Concurso”, dirigido por Pedro Vasconcelos, com Danton Mello, Rodrigo Pandolfo, Anderson di Rizzi e Sabrina Sato, que estreou em julho e “Meu Passado me Condena”, primeiro longa da diretora Júlia Rezende, em cartaz nos cinemas e derivado da série homônima do canal Multishow, lançada em 2012, em que atua com Miá Mello.

Deixo aqui esta abordagem dos PORTA DOS FUNDOS, aos 10 MANDAMENTOS, tão ao género dos nossos textos colectivos



Filmografia

2013 – Vai Que Dá Certo, O Concurso – O Filme, Meu Passado Me Condena

2012 – Totalmente Inocentes

2011 – Teste de Elenco – O Filme

2007 – O Lobinho Nunca Mente

Televisão

2013 – A Grande Família – TV Globo

2012 – Meu Passado Me Condena – Multishow

2011/2012 – Esquenta – TV Globo

2010 – Junto & Misturado – TV Globo

2008 – De Perto Ninguém é Normal – GNT




quinta-feira, dezembro 05, 2013

HOJE À NOITE, CHICO LOBO, NO SHOW DOS 300 ANOS DE SÃO JOÃO D'EL REY

.
ESTA NOITE CHICO LOBO VAI
ESTAR NA TV INTEGRAÇÃO,
AO VIVO, PARA DIVULGAR
O SHOW DOS 300 ANOS DA
SUA SÃO JOÃO D'EL REY




Ao vivo agora na Tv Integração - Globo

SJDR 300 anos | Chico Lobo from Alecrin Fotocinegrafia on Vimeo.


São João Del Rei - para divulgar o show do filho da terra, Violeiro Chico Lobo nos 300 anos de sua linda cidade natal. Hoje a noite, às 21h na Praça. do Tijuco. Acompanhado por sua excelente equipe de profissionais: mestre Carlinhos Ferreira nas Percussões; no baixo e vocais a presença luxuosa de Marco Aur; a força do baterista Pedrinho Moreira; o carisma de Joao Di Souza Tata Sympa no teclado, acordeon e vocais e na técnica o super Marco Vinicius Jardim.

O CANTO DA TERRA - O ALENTEJO

.
A MINA DE NEVES CORVO, O ALENTEJO
A PLANICIE EM TODA A SUA BELEZA


O Cante da Terra from Daniel Pinheiro - Wildlife Films on Vimeo.

PALÁCIO DA BOLSA, CIDADE DO PORTO

.
Palácio da Bolsa



Palácio da Bolsa, no Porto.
O Palácio da Bolsa, ou Palácio da Associação Comercial do Porto, na cidade do Porto, em Portugal, começou a ser construído em Outubro de 1842, em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, o que obrigou temporariamente os comerciantes portuenses a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre.


Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.

Sede da Associação Comercial do Porto, serve agora para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. O Salão Árabe detém o maior destaque de todas as salas do palácio devido, como o nome indica, a estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos que preenchem as paredes e tecto da sala. É neste salão que tem lugar as homenagens a chefes-de-estado que visitam a cidade.


Na Sala dos Retratos encontra-se uma famosa mesa do entalhador Zeferino José Pinto que levou três anos a ser construída, revelando-se um "exemplar altamente qualificado em todas as exposições internacionais a que concorreu


BRASILEIRÃO - PENULTIMA JORNADA

.

BRASILEIRÃO -PENULTIMA JORNADA
A ZONA DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO ESTÁ
AO RUBRO, O VASCO VENCEU 2-0, MAS TAMBÉM
CORITIBA,BAHIA,CRICIUMA E
PORTUGUESA, SÓ O FLUMINENSE
EMPATOU E CAIU NA ZONA DE
DESCIDA.



30/11/2013 19:30 (Saba) Fluminense 2 x 2 Atlético-MG Maracanã
30/11/2013 21:00 (Saba) Corinthians 0 x 0 Internacional-RS Pacaembu
01/12/2013 17:00 (Dom) Vitória-BA 4 x 2 Flamengo Barradão
01/12/2013 17:00 (Dom) Coritiba 2 x 1 Botafogo-RJ Couto Pereira
01/12/2013 17:00 (Dom) Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa Moisés Lucarelli
01/12/2013 17:00 (Dom) Cruzeiro 1 x 2 Bahia Mineirão
01/12/2013 17:00 (Dom) Criciúma 1 x 0 São Paulo Heriberto Hulse
01/12/2013 17:00 (Dom) Vasco 2 x 0 Náutico Maracanã
01/12/2013 19:30 (Dom) Grêmio 1 x 0 Goiás Arena do Grêmio
01/12/2013 19:30 (Dom) Santos 2 x 1 Atlético-PR Benedito Teixeira

VASCO-NAUTICO 2-0



FLUMINENSE-AT.MINEIRO 2-2




CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO 2013 SÉRIE A

1° Cruzeiro 75 37 23 6 8 76 36 40
2° Grêmio 64 37 18 10 9 42 35 7
3° Atlético-PR 61 37 17 10 10 60 48 12
4° Goiás 59 37 16 11 10 48 41 7
5° Botafogo-RJ 58 37 16 10 11 52 41 11
6° Vitória-BA 58 37 16 10 11 57 51 6
7° Atlético-MG 56 37 15 11 11 47 36 11
8° Santos 54 37 14 12 11 48 38 10
9° São Paulo 50 37 14 8 15 39 39 0
10° Corinthians 50 37 11 17 9 27 21 6
11° Flamengo 48 37 12 12 13 42 45 -3
12° Bahia 48 37 12 12 13 36 43 -7
13° Portuguesa 47 37 12 11 14 50 46 4
14° Internacional-RS 47 37 11 14 12 51 52 -1
15° Criciúma 46 37 13 7 17 49 60 -11
16° Coritiba 45 37 11 12 14 41 45 -4
17° Vasco 44 37 11 11 15 49 56 -7
18° Fluminense 43 37 11 10 16 41 46 -5
19° Ponte Preta 36 37 9 9 19 37 55 -18
20° Náutico 17 37 4 5 28 21 79 -58

Curtir · · Compartilhar · Seguir (desfazer) publicação

cantoras portuguesas - AUREA

.
PERTENCE À NOVA VAGA DE
CANTORAS PORTUGUESAS COM
ESTATUTO INTERNACIONAL



Aurea



Aurea2 (Santiago do Cacém, Santiago do Cacém, 7 de Setembro de 1987) é uma cantora portuguesa.




Biografia

Aurea nasceu a 7 de setembro em Santiago do Cacém, na freguesia com o mesmo nome, onde viveu até aos 2 anos. Desde cedo afirmou que queria ser atriz, entrando mais tarde para o curso de Teatro da Universidade de Évora,3 onde "congelou" a matricula no último ano e ainda não decidiu se um dia irá acabar o curso.

Rui Ribeiro foi autor de 9 dos 10 temas do seu álbum de estreia,4 que marca uma influências claramente pop/soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira.

O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de setembro de 2010,5 tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo dos Pearl Jam, Live on Ten Legs.6 7

A cantora participou no "Concerto mais pequeno do mundo" da Rádio Comercial no dia 12 de fevereiro de 2011, no Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço.8

Aurea recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete Individual" em 2011.9

Foi anunciado, a 19 de setembro de 2011, que Aurea estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act",10 tendo ganho o mesmo, a 18 de outubro de 2011.11

O lançamento do segundo álbum de estúdio, está previsto para 26 de novembro e será intitulado Soul Notes, já tendo sido lançado o single de apresentação "Scratch My Back", que estreou dia 7 de setembro. O álbum foi produzido pela Blim Records, sendo exclusivamente composto por temas originais, onde Aurea contou com a colaboração de Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira, tal como aconteceu com o seu álbum de estreia de 2010.12

A cantora irá encerrar a sua digressão de apresentação no dia 26 de outubro em Macau, com um concerto no 26º Festival Internacional de Música.12

Foi nomeada para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012,13 o qual ganhou pela segunda vez na sua carreira e com esta conquista, fica automaticamente nomeada para o prémio "Worldwide Act" que irá decorrer em Frankfurt na Alemanha a 11 de novembro de 2012.14

Participou da edição 2013 do Rock in Rio, em 15 de setembro, apresentando-se no palco Sunset em conjunto com a banda portuguesa The Black Mamba.15 Pouco tempo antes do mesmo ano, a canção/single "Busy (For Me)", foi adicionada à banda sonora(trilha sonora) da telenovela brasileira Amor à Vida.16

Influências musicais[editar código-fonte]

De entre as suas influências, estão nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse, James Morrison e ainda Zero 7.17

Dueto virtual[editar código-fonte]

Quando o Rei do Rock - Elvis Presley - morreu em 1977, Aurea ainda não tinha nascido, cresceu a ouvir o rei que o pai lhe mostrava, sem sequer pensar que um dia ia gravar com o próprio. Foi feita uma nova versão de "Love Me Tender", na qual foi adicionado a voz do rei que culminou num dueto virtual, que saiu no disco Viva Elvis The Album a 9 de Novembro de 2010.18 19

Um disco baseado no espetáculo "Viva Elvis", do Cirque du Soleil, em Las Vegas e assinala o 75º aniversário do cantor. Aurea disse numa entrevista:

“ Quando me propuseram gravar esta canção, senti-me uma privilegiada, apesar de nunca ter sido uma daquelas fãs incondicionais do Elvis Presley. Depois, vim a saber que o tema foi aprovado pela própria família do Elvis, e isso encheu-me de orgulho.20 ”

Acrescentou ainda:

“ Esta versão é a minha cara. A primeira vez que ouvi "Love Me Tender" era ainda muito pequenina, e acho que me deve ter sido mostrada pelo meu pai (...) Têm-me dito que eu faço inteira justiça à canção.20 ”

A cantora espera obter autorização para poder apresentar o tema ao vivo nos seus concertos.20

Discografia
Álbuns de estúdioAurea (2010)21 22
Soul Notes12
Ao vivoAurea – Ao Vivo no Coliseu dos Recreios (2011)23
Aurea – Ao Vivo no Rock in Rio (2013)
Singles"Busy (For Me)"
"Okay Alright"
"The Only Thing That I Wanted"
"Scratch My Back"
"Nothing Left to Say"

segunda-feira, dezembro 02, 2013

LIGA PORTUGUESA

.
REVIRAVOLTA NA LIGA PORTUGUESA COM
O PORTO A PERDER EM COIMBRA E A
DEIXAR-SE APANHAR POR SPORTING
E BENFICA, QUE AGORA LIDERAM



29/11/2013 18:15 (Sex) Braga 4 x 1 Olhanense Estádio Axa
30/11/2013 18:15 (Saba) Académica 1 x 0 Porto Cidade de Coimbra
01/12/2013 14:00 (Dom) Belenenses 0 x 0 Gil Vicente Restelo
01/12/2013 14:00 (Dom) Nacional 2 x 2 Vitória Setúbal Estádio da Madeira
01/12/2013 14:00 (Dom) Arouca 1 x 2 Marítimo Arouca
01/12/2013 15:45 (Dom) Rio Ave 1 x 3 Benfica Estádio dos Arcos
01/12/2013 17:45 (Dom) Sporting 4 x 0 Paços de Ferreira José Alvalade
02/12/2013 18:00 (Seg) Estoril Praia 0x2 Vitória Guimarães António Coimbra da Mota


sporting-p.ferreira 4-0


rio ave-benfica 1-3



CAMPEONATO PORTUGUÊS 2013/2014 CLASSIFICAÇÃO


1° Sporting 26 11 8 2 1 28 9 19
2° Benfica 26 11 8 2 1 20 8 12
3° Porto 24 11 7 3 1 20 8 12
4° Gil Vicente 18 11 5 3 3 13 11 2
5° Estoril Praia 17 10 5 2 3 18 14 4
6° Nacional 16 11 4 4 3 15 12 3
7° Braga 15 11 5 0 6 13 13 0
8° Académica 14 11 4 2 5 6 13 -7
9° Vitória Guimarães 13 10 4 1 5 9 10 -1
10° Rio Ave 13 11 4 1 6 9 12 -3
11° Marítimo 13 11 4 1 6 18 22 -4
12° Vitória Setúbal 13 11 3 4 4 15 19 -4
13° Belenenses 10 11 2 4 5 9 13 -4
14° Olhanense 9 11 2 3 6 6 15 -9
15° Arouca 8 11 2 2 7 6 15 -9
16° Paços de Ferreira 8 11 2 2 7 9 20 -11


LISBOA, TEM UM NOVO ESPAÇO PARA ADMIRAR A CIDADE E O TERREIRO DO PAÇO

.
.
O TERREIRO DO PAÇO ,AGORA DEVOLVIDO AOS
LISBOETAS ,ESTÁ MUITO ACOLHEDOR, E O
ESPAÇO INAUGURADO NO CIMO DO ARCO DA
RUA AUGUSTA PERMITE OBSERVAR A PRAÇA
E LISBOA NUMA VISIBILIDADE DE 360 º




Passei por lá no ultimo domingo e aproveitei subir ao Arco da Rua Augusta, o que fiz pela primeira vez

Sobe-se de elevador, que se panha na rua Augusta junto à arcada, até ao piso 1, onde se inicia um primeiro lanço de escadas de pedra, estreitas até à sala onde se pode admirar o mecanismo do relógio do arco





depois sobe-se por um segundo lanço de escadas e




e deslumbrei-me com a vista da cidade em 360 graus.




e do Terreiro do Paço em particular






E POR ULTIMO UM CAFÉ NUMA DAS ESPLANADAS


AO SOL DE iNVERNO