contador de visitas

free web counter

segunda-feira, abril 27, 2015

CANTORAS DE LINGUA PORTUGUESA - LURA, DE CABO VERDE

.
A VOZ DOCE DO FUNÁNÁ O
SOM E A IMAGEM DE CABO
VERDE,NASCIDA EM LISBOA
DE ASCENDÊNCIA CABOVERDEANA



Lura, nascida a 31 de Julho de 1975 em Lisboa, é uma cantora de ascendência cabo-verdiana.

Seu envolvimento com o meio artístico começou cedo, com participações em projetos teatrais e corais, mas sua carreira como cantora despontou em 1996, aos vinte e um anos, quando gravou seu primeiro álbum, cuja canção título, Nha Vida, foi um sucesso imediato que lhe rendeu um convite para participar do importante projeto discográfico Red Hot + Lisbon, o qual reuniu grandes nomes da música lusófona. Em 1998, acompanhou Cesária Évora, o maior nome da música caboverdeana, em dois importantes projetos: abriu os espetáculos daquela cantora na Expo'98 e participou, em Paris, da série de concertos do projeto 'Cesária & friends'.

Tendo aprendido o crioulo caboverdeano de seus colegas de escola e de seus familiares, em pouco tempo Lura já era capaz de falar fluentemente e também compor nessa língua-símbolo de Cabo Verde, que hoje a cantora considera como sendo sua língua materna.

Em 2002, lançou seu segundo álbum, In Love, e em novembro de 2003, Lura foi uma das três cantoras escolhidas para o projeto Women of Cape Verde, uma série de concertos realizada no Reino Unido, o que lhe rendeu convites e o lançamento de seus álbuns em diversos países europeus.

Em 2006 lança o álbum M´bem di fora, bastante aclamado na sua apresentação a 7 de novembro do mesmo ano no clássico Tivoli, uma sala de espetáculos referência de Portugal, em Lisboa. Uma obra mais sóbria onde a artista revela uma maior maturidade musical, conseguindo imprimir o seu cunho pessoal a temas de diversos compositores, onde se destaca o nome de Toy Vieira, director artísco do projecto e compositor de alguns de algumas das suas músicas. Segundo a cantora, é uma homenagem aos migrantes que vem do interior em busca de oportunidades nos grandes centros urbanos. A turnê do álbum incluiu concertos na Turquia, Alemanha, França, Brasil, Espanha, Austrália e Itália.

Em 2009 lança novo álbum, Eclipse.

Participou na terceira série de Morangos com Açúcar, dando vida a Ana Maria, uma mulher grávida que se aloja em casa de Fred

cariocão - semi final

.
O MEU VASCO DEU-ME UMA GRANDE ALEGRIA
VENCEU POR 1-0, A 1ª.MÃO DA SEMI FINAL
DO CARIOCÃO.




A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, garantiu ao Vasco a vantagem de atuar por um empate no próximo fim de semana para ficar com o título de campeão carioca de 2015. Mais que isso. O triunfo no último clássico encerrou um tabu que já durava mais de uma década.

Desde 2002 o Cruz-Maltino não vencia seus três rivais na mesma edição do Estadual. Luan, contra o Fluminense, e Gilberto, contra o Flamengo, já haviam garantido a vitória contra os dois primeiros, agora foi a vez de Rafael Silva decidir contra o Botafogo.

Da última vez que este fato havia ocorrido, curiosamente, também foram três placares de 1 a 0: Cadu marcou contra o Glorioso, Souza sobre o Flu, e Léo Macaé definiu em cima do Rubro Negro.

sexta-feira, abril 24, 2015

cantores portugueses - PEDRO MESTRE


PEDRO MESTRE E A SUA VIOLA CAMPANIÇA
NUM PROGRAMA DE CULTO DA TV PORTUGUESA
O "5 PARA A MEIA NOITE"



terça-feira, abril 14, 2015

CARIOCÃO - SEMI FINAIS

.
disputaram-se os jogos das
semi finais do CARIOCÃO

FLUMIMENSE-BOTAFOGO 2-1



VASCO-FLAMENGO. 0-0


NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA A2 2ª.MÃOS destes encontros

HISTÓRIA DO BRASIL - PRESIDENTE JOSÉ LINHARES

.
José Linhares (Guaramiranga, 28 de janeiro de 1886 — Caxambu, 26 de janeiro de 1957) foi um advogado brasileiro e presidente da República durante três meses e cinco dias, de 29 de outubro de 1945 a 31 de janeiro de 1946. Foi o primeiro cearense presidente do Brasil.


Foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal, por decreto de 16 de dezembro de 1937, na vaga decorrente da aposentadoria de Ataulfo Nápoles de Paiva, assumindo o cargo em 24 de dezembro. Assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal em 26 de maio de 1945, com a aposentadoria de Eduardo Espínola, em 26 de maio de 1945.

Exerceu a presidência da república do Brasil por convocação das Forças Armadas, como presidente do Supremo Tribunal Federal, após a derrubada de Getúlio Vargas, de 30 de outubro de 1945 a 31 de janeiro de 1946. Garantiu a realização das eleições, as mais livres até então.1 Uma de suas maiores realizações foi a criação do Fundo Rodoviário Nacional que existiu até 1998 e financiava os estados na construção de rodovias.

Ministros[editar | editar código-fonte]
Ministro da Aeronáutica: Armando Figueira Trompowsky de Almeida
Ministro da Agricultura: Teodureto Leite de Almeida Camargo
Ministro da Educação e Saúde Pública: Raul Leitão da Cunha
Ministro da Fazenda: José Pires do Rio
Ministro da Guerra: Pedro Aurélio de Góis Monteiro
Ministro da Justiça e Negócios do Interior:Antônio de Sampaio Dória
Ministro da Marinha: Jorge Dodsworth Martins
Ministro das Relações Exteriores: Pedro Leão Veloso
Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio:Roberto Carlos Vasco Carneiro de Mendonça

artistas portuguessd- CELINA PIEDADE

.