.
O VASCO GOLEOU O GRÉMIO EM
SÃO JANUÁRIO (4-0) e FACE
À DERROTA DO CORINTHIANS
DIANTE  DO  SANTOS (1-3)
é O NOVO  LÍDER,  O QUE
HÁ ANOS  QUE  NÃO ACONTE-
CIA
Atlético-GO   1x0  Atlético-MG    
Vasco  4x0  Grêmio   4x0  Ceará  São Paulo
São Paulo  4-0 Ceará  
Bahia 3x0  Fluminense  
Atlético-PR  0x0  Figueirense     
Avaí 1x1  Palmeiras  
 Botafogo  1x1  Flamengo  
 Corinthians  1x3  Santos  
Cruzeiro  0x0  América-MG  
Internacional 1x1  Coritiba 
 
 
 
VASCO,4 GRÉMIO,0
Vasco atropela o Grêmio em São Januário e assume a liderança
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ) 
O Vasco deu uma demonstração de força na noite deste sábado. Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), goleou o Grêmio por 4 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 45 pontos e assumiu a liderança.
O Cruz-maltino pode ser ultrapassado neste domingo pelo Corinthians, que tem dois pontos a menos e faz clássico paulista contra o Santos. Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner marcaram os gols dos anfitriões. Já os gremistas tiveram a reação interrompida na competição e permaneceram com 30 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Novamente em São Januário, o Vasco recebe o Atlético-GO. Já o Grêmio medirá forças com o Botafogo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
VASCO 4 X 0 GRÊMIO 
Gols
VASCO:
Elton, aos 4min do 1º tempo, Diego Souza, aos 33min do 1º tempo, Éder Luís, aos 6min do 2º tempo, e Fágner, aos 16min do 2º tempo 
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luís (Leandro) e Elton (Bernardo)
Treinador: Cristóvão Borges
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fernando (Gabriel), Fábio Rochemback, Marquinhos e Douglas (Adílson); Escudero (Leandro) e André Lima 
Treinador: Celso Roth
CORINTHIANS,1 SaNTOS,3
Santos vira, faz 3 a 1 e tira Corinthians da liderança
O Santos mostrou-se completamente recuperado no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o clube comandado por Muricy Ramalho derrotou o arquirrival Corinthians por 3 a 1, de virada, em pleno Estádio do Pacaembu, e tirou o adversário da liderança da competição ao final da 24ª rodada. Aproveitando as falhas defensivas do rival, Henrique, Borges e Alan Kardec (ex-Benfica) marcaram para a equipe do litoral. Por outro lado, Liedson (ex-Sporting) promoveu a única festa para os torcedores que lotaram o campo municipal. 
O sétimo resultado negativo do Corinthians na competição beneficia diretamente o Vasco, que goleou no sábado o Grêmio pelo placar de 4 a 0 e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge estacionou nos 43 pontos, dois a menos do que os cariocas. Já o Santos segue evoluindo na competição. Sem perder há sete jogos, a agremiação comandada por Muricy Ramalho alcançou os 32 pontos e a 11ª posição na liga nacional. 
O resultado conquistado pelo Santos, além de tirar o Corinthians da ponta, quebra uma longa invencibilidade do clube do Parque São Jorge no Estádio do Pacaembu. A equipe da capital não perdia um clássico em casa há 17 partidas, período equivalente de quase cinco anos. E o último revés ocorrera justamente contra o tricampeão da Copa Libertadores. Em 5 de outubro de 2006, comandado pelo meio-campista Zé Roberto, o time do litoral bateu o arquirrival pelo placar de 3 a 0. 
Auxiliado pela pressão da torcida, que lotou o Estádio do Pacaembu, o Corinthians dominou a maior parte do primeiro tempo. Depois de um começo equilibrado, o time do Parque São Jorge conseguiu impor a maior organização tática, especialmente no setor de meio-campo, e abrir o marcador com Liedson aos 12min.  
Ficha técnica 
CORINTHIANS 1 x 3 SANTOS 
Gols 
CORINTHIANS: Liedson, aos 12min do 1º tempo 
SANTOS: Henrique, aos 37min do 1º tempo; Borges, aos 9min do 2º tempo, e Alan Kardec, aos 35min do 2º tempo 
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson. 
Treinador: Tite. 
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Neymar (Bruno Rodrigo), Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson). 
Treinador: Muricy Ramalho.
classificação
1 Vasco  45 
2 São Paulo  44  
3 Corinthians  43  
4 Botafogo  41  
5 Fluminense  37 
6 Flamengo  37 
7 Internacional  36
8 Palmeiras  35  
9 Coritiba  33  
10 Atlético-GO  33  
11 Santos  32  
12 Figueirense  32  
13 Grêmio - 30
14 Cruzeiro  29 
15 Ceará  27  
16 Bahia  27  
17 Atlético-MG  24 
18 Atlético-PR  23  
19 Avaí  22  
20 América-MG 19
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário