contador de visitas

free web counter

quarta-feira, outubro 29, 2014

UM PORTUGUÊS . VASCO RIBEIRO, SAGROU-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE SURF - JUNIORES

.
APÓS O APAGÃO QUE O NOSSO BLOG
SOFREU POR INTROMISSÃO DUM
MALWARE, EIS-NOS DE VOLTA
PARA ANUNCIAR QUE HOJE 1
PORTUGUÊS ,VASCO RIBEIRO,
SE SAGROU CAMPEÃO MUNDIAL
DE JUNIORES DE SURF


Surf
Vasco Ribeiro é o novo campeão mundial junior
O surfista português Vasco Ribeiro sagrou-se hoje campeão mundial junior na prova que está a decorrer em Ribeira D'lhas, na Ericeira.
0
Ricardo Marques |
15:05 Quarta feira, 29 de outubro de 2014
Vasco Ribeiro
Vasco Ribeiro
Na final, Vasco Ribeiro derrotou o brasileiro Italo Ferreira, conseguindo 18,63 pontos contra os 12,77 de Italo.

É a primeira vez que um português conquista um dos troféus mais importantes do surf mundial e é apenas a segunda vez que um surfista europeu garante o título mundial de juniores, depois do francês Maxime Huscenot.

"É um sonho. Ainda não consigo acreditar", afirmou Vasco Ribeiro. "Queria fazer uma boa final. Comecei bem , com uma boa onda e acabou tudo por correr bem", acrescentou o surfista português.

Vasco Ribeiro abriu a final com uma onda de nove pontos (em 10 possíveis). Nos últimos instantes da prova, aproveitando uma onda em que o surfista brasileiro não arrancou, o português conseguiu 9,63 pontos, com uma sequência de manobras que impressionou os juizes. "Está a surfar melhor do que alguma vez vi", afirmou o comentador Richard "Dog" Marsh, um ex-surfista profissional que é hoje um dos treinadores mais conceituados do mundo.

O português Tomás Fernandes, surfista da Ericeira que é treinado por Marsh, ficou em terceiro lugar neste mundial, tendo sido derrotado por Italo Ferreira na meia-final.

No pódio, depois de receber o troféu, Vasco Ribeiro falou em português para repetir o que tinha dito na primeira entrevista: agradeceu à família, aos amigos, aos treinadores e confessou não ter palavras. Com a vitória, o português ganhou um prémio de 25 mil dólares.

Antes da final masculina, a americana Mahina Maeda, de 16 anos, do Havai, bateu Tessa Thyssen, de Guadalupe. A nova campeã ganhou 7500 dólares.






Nenhum comentário: