contador de visitas

free web counter

segunda-feira, agosto 23, 2004

OLIMPIÁDAS LUSO-BRASILEIRAS

..
OLIMPÍADAS LUSO-BRASILEIRAS
.
Estão aí as medalhas.
Primeiro a de prata do SERGIO PAULINHO , mo ciclismo.
Foi um feito nunca antes acontecido.
Um português? Uma medala no ciclismo?
Agora uma de ouro para o brasileiro SHEIDT, na vela. Esta maos natural, pois o atleta brasileiro já ganhou outras em outros campeonatos, que não nas olímpiadas.

ATENAS - A experiência falou mais alto na raia olímpica de Agios Kosmas, em Atenas. Com o sexto lugar conquistado na última regata da classe Laser, disputada neste domingo, o heptacampeão mundial Robert Scheidt garantiu não apenas a medalha de ouro dos Jogos de 2004 - a primeira do Brasil na Grécia -, mas também se tornou o segundo brasileiro bicampeão olímpico, igualando-se a Adhemar Ferreira da Silva, ouro no salto triplo em Helsinque/52 e Melbourne/56.
O velejador paulista, porém, leva vantagem sobre o saltador, já que além das medalhas de ouro em Atenas e Atlanta/96, conquistou também uma medalha de prata em Sydney, em 2000. Com mais essa conquista, a vela passa a ser o esporte com mais conquistas para o Brasil. São 13 contra 12 do judô e do atletismo.
- Demorou, mas agora dá para berrar: é ouro! - disse eufórico, ao chegar na Marina de Agios Kosmas. - Esta medalha estava engasgada, mas desta vez saiu - completou, referindo-se à perda do ouro em Sydney.
Velejador recebeu telefonema do presidente Lula
A vitória na última regata foi do francês Felix Pruvot, seguido pelo italiano Diego Negri e pelo croata Mate Arapov. Scheidt terminou a competição com 55 pontos perdidos, contra 68 do austríaco Andreas Geritzer, medalha de prata, e 76 do esloveno Vasilij Zbogar, que ficou com o bronze. Em 11 regatas disputadas no Centro Olímpico de Vela de Agios Kosmas, Robert Scheidt obteve uma vitória, três terceiros, um quarto, um sexto, um sétimo, dois oitavos e um 12º lugares. O brasileiro descartou um 19º lugar.
- Não ganhei esta medalha sozinho. Foi uma conquista em equipe. Devo isso à minha família, ao meu treinador e a todos que acreditaram em mim. Se pudesse, daria um pedacinho dessa medalha para cada um deles - ressaltou. - Tive uma preparação excelente para os Jogos de Atenas, a melhor que já tive. Treinei muito e estava bastante focado - afirmou Scheidt.
Ao chegar na Marina de Agios Kosmas, Scheidt recebeu um telefonema do presidente Luís Inácio Lula da Silva, felicitando-o pela conquista.
- Espero poder vê-lo pessoalmente quando retornar ao país - respondeu Scheidt.
A conquista da medalha de ouro - a décima do velejador em dez campeonatos disputados este ano -, confirma a grande fase de Scheidt, o mais vitorioso atleta brasileiro em atividade, com 110 títulos, sendo sete Mundiais, além do Mundial da Federação Internacional de Vela (ISAF) de 2002 e o Mundial Júnior da ISAF em 1991.

e depois, mais uma de português, esta ainda mais dificil.
FRANCIS OBIKWELU, ganhou a de prata, nos 100 metros. E ganhou-a lutando contra os três americanos, os tais que costumam ganhar sempre em todas as olímpiadas o duplo hectómetro.

Francis Obikwelu classificou-se em segundo lugar na final olímpica de 100 metros masculinos, com um novo recorde nacional de 9,86 segundos. O português foi o único a intrometer-se entre os norte-americanos, cedendo apenas perante Justin Gatlin, vencedor com menos um centésimo que Obikwelu. »


Agora resta-nos aguardar pelas provas do voley d praia , onde duas duplas de meninas brasileiras disputam as meias finais , a ADRIANA e a SHELDA, que defrontam as australianas COOK e SANDERSSON. RICARDO e EMANUEL, defronarão na meia final os suiços KOBEL E HEISHER.
Quarta e quinta teremos de novo, agora nos 200 metros o OBIKWELU a tentar trazer mais uma medalha.
Quanto ao volley e basket, esperamos que tragam às equipas brasileiras mais medalhas..

Nenhum comentário: