contador de visitas

free web counter

sábado, dezembro 23, 2006

Festejamos hoje, o aniversário da NITA

.
SALVÉ O 23 DE DEZEMBRO
PARABÉNS NITA


O nosso blog sendo um blog luso brasileiro
está com todos os nacionais dos dois países
irmãos.
Temos especial carinho pelos nossos irmãos
que enfrentam a vida fóra do seu país.

Hoje 23 de Dezembro, a NITA festeja o seu aniversário no Feijó, em Portugal, ela que é de Minas Gerais, e festeja rodeada da família e amigos.

Ela é um bom exemplo de mulher forte, com uma família numerosa que conduz pelos melhores caminhos junto com seu marido ,um também cidadão mineiro, o NELSON, a quem o nosso blog saúda.

Para a NITA, o nosso blog dedica hoje este
lindo poema de CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Furtei uma flor daquele jardim.
O porteiro do edíficio cochilava, e eu furtei a flor;
Trouxe-a para casa e coloquei-a no copo com água.
Logo senti que ela nao estava feliz.
O copo destina-se a beber, e flor não é para ser bebida.
Passei-a para o vaso, e notei que ela me agradecia, revelando melhor sua delicada composição.
Quantas novidades há numa flor, se a contemplarmos bem.
Sendo autor do furto, eu assumira a obrigação de conservá-la.
Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia.
Temi por sua vida.
Não adiantava restitui-la ao jardim.
Nem apelar para o médico de flores.
Eu a furtara, eu a via morrer.
Já murcha, e com a cor particular de morte, peguei-a docemente e fui depositá-la no jardim onde desabrochara.
O porteiro estava atento e repreendeu-me:
- Que idéia a sua, vir jogar lixo de sua casa neste jardim!


Parabéns Nita, vai, vai já ser feliz

Nenhum comentário: