contador de visitas

free web counter

domingo, maio 13, 2012

PAULISTÃO - FINAL - SANTOS TRI CAMPEÃO

.
E VÃO 3, O SANTOS VENCEU A
2ª.MÃO DA FINAL POR 4-2
AO GUARANI, E É TRI CAMPEÃO.



Histórico! Santos conquista o tri estadual pela terceira vez
Com dois gols de Neymar, artilheiro do Paulistão, Peixe vence o Guarani por 4 a 2 e repete sua própria série no final dos anos 60
Com dois gols de Neymar, Santos bateu o Guarani por 4 a 2 e levou o tri do Paulistão
Apesar da bravura do Guarani, o Santos não deu chance para o azar e confirmou neste domingo, no Morumbi, o sonhado tricampeonato paulista com a vitória por 4 a 2. Com dois gols de Neymar, artilheiro da competição (20 gols), o Peixe repetiu a sua própria série no final dos anos 60. É a história de um grande time se repetindo mais uma vez. Quem segura?

O JOGO

Demorou apenas 1 minutos e 8 segundos para torcedor santista soltar o grito de gol. Após belo passe de Neymar, Elano cruzou rasteiro na área e Alan Kardec completou para o fundo gol. Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, com uma pequena "ajuda" do goleiro Rafael, Fabinho empatou o placar.
Em 110 anos de Campeonato Paulista, apenas cinco times haviam conseguido conquistar um tricampeonato. O último (67-68-69) tinha sido justamente o Santos do Rei Pelé, que ainda contava com Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe.

No título de 1967 um jogo entre Santos e Comercial em Ribeirão Preto por pouco não adiou o campeonato. O time do interior vencia o jogo, mas no final, Pelé empatou. O jogo acabou depois que a torcida revoltada passou a atirar objetos no gramado. O Santos chegou a pleitear os pontos do jogo – que o faria campeão sem o jogo extra – mas acabou desistindo.

Em 1968 e 1969, os títulos vieram de forma mais tranquila. O bicampeonato foi conquistado com uma vantagem de 11 pontos para o vice-campeão Corinthians.

Além dos Estaduais, o fortíssimo Santos da década de 60 ganhou ainda cinco Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais.

Com mais um tricampeonato paulista, a equipe de Neymar e Ganso já contabiliza cinco títulos (uma Copa do Brasil, três Campeonatos Paulistas e uma Copa Libertadores).


FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 GUARANI

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 13/5/2012 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP)
Renda e público: R$ 2.667.232 / 53.749 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Neymar e Alan Kardec (SAN); Bruno Recife e Fábio Bahia (GUA)
GOLS: 1'/1ºT, Alan Kardec (1-0); 4'/1ºT, Fabinho (1-1); 8'/1ºT, Neymar (2-1); 16'/1ºT, Bruno Mendes (2-2); 26'/2ºT, Neymar (3-2); 45'/2ºT, Alan Kardec (4-2)


SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan (Léo - 35'/2ºT); Ibson, Arouca, Elano (Felipe Anderson - 35'/2ºT) e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone, Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Ronaldo - 29'/2ºT), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina (Max Pardalzinho - 15'/2ºT); Fabinho e Bruno Mendes (Thiaguinho - 29'/2ºT). Técnico: Vadão

Nenhum comentário: