contador de visitas

free web counter

sábado, dezembro 13, 2008

BENFICA ELIMINADODA TAÇA DE PORTUGAL PELO INCRÍVEL LEIXÕES

O LEIXÕES NÃO PÁRA DE
SURPREENDER, HOJE AFAS-
TOU O BENFICA DA TAÇA
DE PORTUGAL VENCENDO
5-4 NOS PENALTIES.



Mais do que os oitavos de final da Taça de Portugal, estava em jogo a 'desforra' pela ultrapassagem do Benfica ao Leixões no topo da classificação da Liga, na última jornada.


O jogo foi um verdadeiro confronto de gigantes, e de iguais, com o Leixões a nunca ceder protagonismo ao Benfica em toda a partida.

Tanto na primeira como na segunda parte, o Leixões, a jogar em casa, foi uma equipa muito mais interventiva, deixando 'as sobras' para a equipa de Quique Flores, que apenas em raros momentos controlou verdadeiramente o jogo.

No final dos 90 minutos, tanto o Benfica como o Leixões tiveram grandes oportunidades para matar o jogo, principalmente através de Reyes, do lado dos encarnados, e de Hugo Morais, pelos homens de Matosinhos.

E como o empate não era resultado possível, as equipas tiveram mesmo de voltar a desembainhar as espadas no prolongamento, para lutar pelo lugar na fase seguinte da Taça de Portugal.

No prolongamento o jogo acalmou bastante, com as equipas a temerem um contra-ataque que pudesse deitar tudo a perder e com os músculos a começarem a ceder.

Com o aproximar do fim dos 120 minutos um novo ânimo, a esperança de um golo providencial, levou Leixões e Benfica a mais uma série de ataques e contra-ataques. Mas só com penáltis alguém iria 'desistir' e o Leixões acabou por sair vencedor.

Nenhum comentário: