contador de visitas

free web counter

sexta-feira, abril 09, 2010

TIBAU DO SUL, RIO GRANDE DO NORTE

.


Tibau do Sul


Tibau do Sul é um município brasileiro do Litoral Sul do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se as margens do Oceano Atlântico juntamente com a Lagoa de Guaraíras a uma altitude de 38m[5]. Tibau do Sul dista cerca de 80 km da capital estadual, Natal. Sua economia é baseada na pesca, no artesanato e principalmente no turismo.



Internacionalmente conhecida por abrigar a Praia de Pipa, Tibau do Sul é um dos principais balneários do estado. O turismo começou a se desenvolver na década de 70, quando vários grupos de surfistas começaram a frequentar cada vez mais as praias do município. Rapidamente, Tibau do Sul cresceu em importância e infra-estrutura turística, atraindo cada vez mais gente de todos os lugares do mundo, tornando Pipa uma das praias mais cosmopolitas do Brasil.



De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2009, sua população é de 11.707 habitantes. Entretanto, durante a alta temporada, o fluxo de turistas chega a um milhão de pessoas anualmente

Nenhum comentário: