contador de visitas

free web counter

quinta-feira, maio 22, 2014

HOMENAGEM A VINICIUS DE MORAIS EM LISBOA

.
AMANHÃ, NA CULTURGEST ,EM
LISBOA

Homenagem a
Vinicius de Moraes

Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Nelson Ayres


SEX 23 DE MAIO

Grande Auditório
21h30 · Duração: 1h20


Valsinha
Insensatez
Sem Mais Adeus


Voz Mônica Salmaso Piano Nelson Ayres Sopros Teco Cardoso
Produção executiva Carla Assis


Em 2011 e 2012 Mônica Salmaso desenvolveu com Teco Cardoso e Nelson Ayres, com quem trabalha desde há anos, o projeto Alma Lírica Brasileira, sobre a identidade do lirismo na canção popular brasileira de várias épocas e estilos. Foi com esse belíssimo projeto que esteve na Culturgest em setembro de 2012, para regalo das pessoas que encheram o Grande Auditório e que lhe pediram para voltar.

Mônica tinha vindo à Culturgest em outubro de 2001, novinha e já premiada.

Por razões que nada têm a ver com o seu enorme talento, continua a ser desconhecida da grande maioria das pessoas que gosta de música brasileira. Não nos lembramos de encontrar nas cada vez mais raras lojas de discos, um CD de Salmaso. Não compõe, nem escreve letras, mas é uma autora enquanto intérprete. E está em palco com uma simplicidade e simpatia encantadoras.

Em 2013, por conta das celebrações do centenário de Vinicius de Moraes, "poeta e diplomata", foi convidada a fazer um espetáculo sobre a sua obra musical. Procurando cantar os diversos encontros entre o poeta e compositor e os seus vários parceiros, o espetáculo traz canções de Vinicius com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth, além de canções com letra e música de Vinicius.

Na primeira apresentação no Brasil encheu o teatro de Belo Horizonte, com mais de 1300 lugares.

Achámos o projeto tão bonito, gostamos tanto de ouvir Mônica e os seus músicos, que entendemos ser chegada a altura de a convidar de novo, satisfazendo as pessoas que lhe pediram para voltar e as muitas que não a conhecem, mas vão passar a conhecê-la.

Nenhum comentário: