contador de visitas

free web counter

sábado, maio 17, 2014

PINDORAMA , DE LIA RODRIGUES, em PORTUGAL

.
O ESPECTÁCULO DE LIA RODRIGUES
"PINDORAMA" VAI ESTAR EM PORTUGAL,
NO AUDITÓRIO DA CULTURGET, A 28,29
E 30 DE MAIO




Como abordar, ainda uma vez, as possíveis relações do estar junto? Misturando-se até a diluição? Afirmando limites e singularidades? Quais rituais, sacrifícios e acordos seriam necessários para a constituição de um coletivo, ainda que temporário? Que paisagens criar para Pindorama - nome indígena dado às terras brasileiras antes da chegada dos europeus? Ciclos de morte, transformação, vida.

“Pindorama” estreou, em novembro de 2013 no Festival d’Automne de Paris, com um convite especial para fazer uma turnê dentro da cidade de Paris, sendo apresentado em 4 teatros diferentes dentro da programação desse que é o mais prestigiado festival da França. Com todas as apresentações lotadas , “Pindorama” recebeu excelente crítica no jornal Le Monde : “Um pedaço de plástico transparente, água, corpos nus, silêncio… Depois de Pororoca (2009), que designa uma onda imensa nascida do encontro do oceano com um rio, de Piracema (2010) , que designa uma contra-corrente, sempre na língua tupi, Pindorama completa uma trilogia sobre a água com uma precisão incisiva … Estamos no teatro, mas mergulhamos em um mar arrebatador…Uma loucura de situações fugazes e belas…”
pindorama imagem
®sammi landweer

Criação e direção: Lia Rodrigues

Assistente da direção: Amália Lima

Dançado e criado em estreita colaboração com: Amália Lima, Leonardo Nunes, Gabriele Nascimento, Francisco Thiago Cavalcanti, Clara Castro, Clara Cavalcante, Dora Selva, Felipe Vian, Glaciel Farias, Luana Bezerra, Thiago de Souza, com a participação na criação de Gabriela Cordovez

Dramaturgia: Silvia Soter

Colaboração artística: Guillaume Bernardi

Criação de Luz: Nicolas Boudier

Fotografia: Sammi Landweer

Professores convidados: Amália Lima, Marcela Levi, Cristina Moura e Sylvia Barretto

Secretaria/Contabilidade: Gloria Laureano

Assessoria de Imprensa: Claudia Oliveira e Mariana Bezerra

Produção/Consultoria de projetos :Claudia Oliveira

Produção-difusão internacional: Thérèse Barbanel/“Les Artscéniques”. Assistente: Colette de Turville

Residência de criação no Théâtre Jean-Vilar de Vitry, projeto de ' compagnonnage', com o apoio do Conseil Régional d’Ile-de-France.

Coprodução: Festival d’Automne à Paris, Théâtre national de Chaillot, Théâtre Jean Vilar de Vitry-sur-Seine, La Briqueterie/CDC du Val-de-Marne, King's Fountain, Kunstenfestivaldesarts em corealização com o Kaaïtheater (Bruxelas) e HELLERAU-European Center for the Arts (Dresden, Alemanha).

Em parceria com a Redes da Maré e o Centro de Artes da Maré
Apoio do Grupo Conexão G

Correalização do Festival d'Automne à Paris / Théâtre national de Chaillot / Théâtre de la Cité internationale.

Realização: Rodrigues & Assumpção Produções Artísticas

A Lia Rodrigues Companhia de Danças recebe patrocínio da Petrobras e do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet - Lei Federal de Incentivo à Cultura - dinheiro público, originário de renúncia fiscal,dentro do programa Petrobras Cultural 2010 de “Manutenção - por 2 anos - de Grupos e Companhias de Teatro e Dança

Nenhum comentário: