contador de visitas

free web counter

quinta-feira, junho 05, 2014

cantores brasileiros - RODRIGO AMARANTE

.
O CANTOR BRASILEIRO ESTÁ AGORA EM PORTUGAL
TENDO ACTUADO HOJE NA CIDADE DO PORTO,




Rodrigo Amarante de Castro Neves (Rio de Janeiro, 6 de setembro de 1976) é guitarrista, baixista, vocalista e compositor, integrante da banda carioca Los Hermanos. Após o recesso da banda, passou a dedicar-se também à Orquestra Imperial e, posteriormente, à banda Little Joy.


Los Hermanos

Começo de Los Hermanos

Estudou Jornalismo na PUC-RJ, onde conheceu Marcelo Camelo e Rodrigo Barba. Após alguns ensaios dos Los Hermanos, foi chamado para integrar a banda.

Primeiro CD

No primeiro álbum, Amarante aparece tocando Flauta transversal e fazendo vocais em algumas músicas. Há duas delas de sua autoria: "Quem Sabe", terceiro single, e "Onze Dias". Porém, o papel de compositor e líder da banda ainda era direcionado a Marcelo Camelo.

Segundo CD

No segundo álbum, pôde mostrar toda sua qualidade musical, tocando guitarra junto a Marcelo, e com mais músicas de sua autoria. Gravou "Sentimental" (considerada por Dado Villa-Lobos a melhor música lançada em 2001), "Retrato pra Iaiá" e "Cher Antoine" (cantada em francês). Fez ainda, junto a Marcelo, a parte melódica da música "Mais uma canção". Também junto a Marcelo, fez "A Flor", um dos hits do segundo disco.

Terceiro CD

No terceiro álbum, vem o real reconhecimento de músico nacional, mediante músicas de qualidade indiscútivel, como: "Último romance", "O velho e o moço", "Um par", "Do sétimo andar" e "Deixa o verão".

O papel, de até então, codjuvante da banda, acabou. Passou a ser reconhecido como um dos líderes da banda, ao lado de Marcelo.

Quarto CD[editar código-fonte]

No quarto álbum, intitulado "4", as músicas de sua autoria são quase em mesmo número das de Marcelo, tendo duas delas "O vento" e "Condicional", tornado-se o carro-chefe do disco. Além destas, fez também "Primeiro Andar", "Os Pássaros" e "Paquetá".

Já consagrado e conhecido como um dos líderes dos Los Hermanos, ganhou em 2006 o prêmio de "Melhor Instrumentista" no Prêmio Multishow.

Recesso

Após o recesso dos Los Hermanos (em 2007), passou a se dedicar inteiramente à Orquestra Imperial, banda em que toca junto a Moreno Veloso (filho de Caetano Veloso), Nina Becker e também à atriz Thalma de Freitas.

Participou, junto à banda portuguesa "Os Azeitonas", da composição de uma canção de título "Rubi (Terça-Feira)", que seria lançada em novembro de 2007, no álbum "Rádio Alegria", a ser lançado pela banda lusitana.

Little Joy

Aproveitando a pausa por tempo indefinido de sua banda principal, passou a se dedicar à sua nova banda, "Little Joy", junto com o baterista da banda norte-americana The Strokes, Fabrizio Moretti.

A nova empreitada, que conta ainda com uma misteriosa cantora de nome Binki Shapiro, ex-namorada de Moretti, iniciou-se no ano de 2007, e teve seu primeiro CD, auto-intitulado Little Joy, produzido pelo mais que cultuado selo britânico Rough Trade, no ano de 2008. Lançado no Brasil em fevereiro de 2009, foi produzido por Noah Georgeson, parceiro de Devendra Banhart.

Disco:

Little Joy (2008)
01 - The next time around
02 - Brand new start
03 - Play the part
04 - No one’s better sake
05 - Unattainable
06 - Shoulder to shoulder
07 - With strangers
08 - Keep me in mind
09 - How to hang a Warhol
10 - Don’t watch me dancing
11 - Evaporar

Carreira Solo

Parcialmente gravado em Los Angeles, Amarante lançou "Cavalo" em 23 de setembro de 2013.

Cavalo (2013)
01 - Nada em Vão
02 - Hourglass
03 - Mon Nom
04 - Irene
05 - Fall Asleep
06 - The Ribbon
07 - O Cometa
08 - Cavalo
09 - I'm Ready
10 - Tardei
11 - Maná

Nenhum comentário: