contador de visitas

free web counter

segunda-feira, abril 25, 2005

BRASILEIRÃO

..
AÍ ESTÁ O BRASILEIRÃO
..
COMEÇOU O BRASILEIRÃO, EIS OS
RESULTADOS DA 1ª.RODADA:

Os times paulistas começaram o Campeonato Brasileiro com favoritismo absoluto. No entanto, o que se viu na primeira rodada do nacional é que as previsões podem estar erradas. Fortes candidatos ao título, como São Paulo e Corinthians do ROGER (EX-Benfica e CARLOS ALBERTO ex-Porto), fracassaram na estréia. O Santos foi o único que fugiu à regra e, mesmo com o estádio Anacleto Campanella vazio, goleou o Paysandu. Curiosamente, as combalidas equipes cariocas terminaram a jornada sem derrota.

No duelo de tricolores campeões estaduais, o Fluminense levou a melhor sobre o São Paulo. O time treinado pelo técnico Abel Braga (ex-Belenenses) contou com a estrela do atacante Tuta, autor dos dois gols cariocas. Sem o técnico Emerson Leão, o time do Morumbi não conseguiu reeditar as boas atuações dos últimos tempos e marcou o gol de honra com o meia Souza.

O galáctico Corinthians teve uma estréia melancólica no Campeonato Brasileiro. Diante de um bom público no Pacamebu, o Timão não saiu do empate contra o Juventude. O astro argentino Carlos Tevez não passou em branco e abriu o placar com um golaço. O zagueiro Betão lembrou um certo compatriota do atacante e evitou a derrota alvinegra ao meter a mão numa bola em cima da linha.

O Palmeiras iniciou a 'era Bonamigo' e sua campanha no Campeonato Brasileiro 2005 com um empate. O resultado de 2 a 2 contra o São Caetano, na noite de sábado, no Anacleto Campanella, expressou o equilíbrio em uma partida movimentada, com o domínio dos visitantes nos 45 minutos iniciais e a supremacia do time do ABC na parte final do jogo.

O Santos entrou em campo com a missão de salvar a honra dos paulistas no Nacional e cumpriu à risca a meta estabelecida. Punido pela CBF, o Peixe foi obrigado a mandar o jogo em São Caetano com os portões fechados. Em ritmo de treino no estádio vazio, a equipe do técnico Gallo não teve muito trabalho para golear o Paysandu no primeiro duelo na briga para defender o título brasileiro.

O Botafogo surpreendeu o Internacional em pleno Beira-Rio e voltou para o Rio de

NA FOTO, CESAR PRATES (EX-SPORTING) COMEMORA UM GOLO DO BOTAFOGO
Janeiro com a vitória. O triunfo alvinegro encerra um tabu de mais de 10 anos. A última vitória do time de General Severiano numa estréia de Campeonato Brasileiro foi em 1992, quando o Atlético-PR caiu diante dos cariocas. César Prates abriu o placar cobrando falta e Túlio completou na base da raça.

Brasiliense Vasco fizeram um jogo bastante disputado no Distrito Federal. Os donos da casa começaram em desvantagem, mas chegaram a virar o jogo em cima do Jacaré com um gol do experiente Alex Dias. Logo depois, no entanto, Tiano deixou tudo igual. Destaque para o gol de Romário, um dos últimos de sua carreira como jogador profissional.

Já o Flamengo recebeu o Cruzeiro, no Maracanã, e empatou em 1 a 1 com a Raposa. Fred fez o gol da Raposa e Júnior Baiano empatou. O Rubro-Negro foi dirigido ainda interinamente por Andrade, pois Celso Roth só assume o time oficialmente na segunda-feira. Irritada com o desempenho do time, a torcida flamenguista hostilizou jogadores e dirigentes e colocou faixas de cabeça para baixo.

EMPATE-Flamengo mostra luta e evita a derrota para o Cruzeiro: 1 a 1


A aposta geral era de que o Cruzeiro chegaria no Maracanã e venceria com facilidade. O mau momento vivido pelo Flamengo, que só na sexta-feira anunciou o seu técnico (Celso Roth), dava margem para tal previsão. Mas Andrade, que comandava o time, mostrou personalidade, tanto quanto os jovens em que apostou, conseguindo um empate em 1 a 1, num gol marcado po Júnior Baiano, um verdadeiro líder.

Na comemoração, é verdade, chegou a dar uma banana para a torcida, mas depois tentou consertar, batendo no peito e pedindo o apoio. A torcida correspondeu e faltou pouco para o Flamengo virar o jogo.

Toda essa força só pôde ser vista no segundo tempo. Pois com apenas 21 minutos de jogo, o Cruzeiro expôs a fragilidade da defesa, principalmente de Fabiano. Ele falhou na disputa com Weldon, que tocou para Fred fazer 1 a 0.

A torcida passou a vaiar Fabiano e os jogadores até evitavam lhe passar a bola. O Flamengo só ameaçou num chute de Obina, bem defendido por Fábio. No intervalo, Fabiano saiu reclamando da falta de marcação no mei-campo, que acabava prejudicando a defesa. Ainda garantiu não ter falhado. Andrade não pensou da mesma forma e o substituiu por Rodrigo, além de trocar Caio por Vinícius.

O time melhorou e passou a pressionar o Cruzeiro, principalmente puxado pela vontade demonstrada por Renato e Obina. A juventude colaborou e numa cobrança de falta de Fábio, que ganhou a vaga de Ricardo Lopes, Júnior Baiano empatou .

Aliás, os cruzamentos eram as principais armas do Flamengo. A torcida pareceu entender que o resultado já não era tão ruim. As vaias foram apenas para Fabiano e Athirson, que agora defende o Cruzeiro. A esperança de quem foi ao Maracanã é a mesma de Celso Roth: que reforços cheguem, trazendo bons fluidos para o time.

Melhor estréia teve o Atlético-MG, que goleou o Figueirense no Mineirão. Jogando diante de um bom público, o Galo fazia partida equilibrada com os visitantes até os 15 minutos finais. A partir daí, a equipe mineira desembestou a fazer gols e aplicou 4 a 1 no time de Florianópolis. Ataliba, Euller, Rodrigo Fabri (ex-Sporting) e Fábio Júnior (ex-Guimarães) marcaram para os donos da casa.


1ª rodada
sábado, 23 de abril de 2005
Paraná/PR 0 x 2 Goiás/GO
Atlético/MG 4 x 1 Figueirense/SC
São Caetano/SP 2 x 2 Palmeiras/SP
Flamengo/RJ 1 x 1 Cruzeiro/MG
24 de abril de 2005
Inter/RS 0 x 2 Botafogo/RJ
Fluminense/RJ 2 x 1 São Paulo/SP
Corinthians/SP 2 x 2 Juventude/RS
Fortaleza/CE 0 x 1 Coritiba/PR
Atlético/PR 0 x 1 Ponte Preta/SP
Santos/SP 4 x 1 Paysandu/PA
Brasiliense/DF 2 x 2 Vasco/RJ

Nenhum comentário: