contador de visitas

free web counter

sexta-feira, abril 29, 2005

ROMÁRIO, TALVEZ O MAIOR DE SEMPRE

..
ROMÁRIO, foi, é, dos maiores jogadores de sempre do futebol brasileiro.

A par de Pelê e Garrincha, e com Didi e o Galinho na sua esteira.
É o ponta de lança ou centro-avante de melhores pés que conheci.
ROMÀRIO despediu-se de novo da seleção canarinha.
Lágrimas e gols
A selecção canarinha defrontou a sua congénere do Panamá, e Romário despediu-se da seleção.
OBRIGADO!-Goleada e emoção na despedida de Romário da Seleção

São Paulo — Aos 37 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre a Guatemala, ontem, no Pacaembu, chegou ao fim um casamento de 18 anos entre Romário e a Seleção Brasileira. No seu jogo oficial de despedida, ele vestiu a camisa 11 bem ao seu estilo: marcando gol.

“Infelizmente acabou. Mas estou muito feliz por tudo que conquistei até hoje com essa camisa. Pena que não foi na minha casa, que é o Rio de Janeiro. Agradeço ao apoio de todos que compareceram”, disse Romário, com os olhos marejados.

A despedida foi digna dos grandes craques da história do futebol brasileiro. Antes mesmo de a bola rolar, Romário se derreteu em lágrimas só de ouvir o Hino Nacional. Depois de a bola rolou, Romário, ainda muito emocionado, pouco tocou nela. Mas como sempre estava no lugar e na hora certa quando Ricardinho aproveitou uma falha do goleiro, que rabateu mal a bola, e, milimetricamente, cruzou na sua cabeça. Na pequena área, ele fez o segundo gol da Seleção Brasileira e comemorou exibindo uma mensagem carinhosa para Ivy, sua filha recém-nascida: “Eu tenho uma filhinha down que é uma princesinha.” Carregado nos ombros pelos companheiros, ele, mais uma vez, chorou.
Quando foi substituído pelo atacante Grafite, mais lágrimas. Com a partida interrompida, Romário foi escoltado e saudado pelos companheiros do tetracampeonato entre eles Dunga, Raí, Viola, Paulo Sérgio e Branco. Assim como os grandes campeões, Romário despediu-se da torcida dando uma volta olímpica. As tão temidas vaias não foram ouvidas e o Pacaembu, no coração de São Paulo, reverenciou um carioca ilustre com muitos aplausos.

Valeu, Romário!

Nenhum comentário: