contador de visitas

free web counter

domingo, setembro 11, 2005

25ª.rodada

..
Fluminense faz 3 a 0 no Brasiliense e assume a ponta da tabela

Artilheiro do Santos no Brasileiro com dez gols, Ricardinho está confirmado para enfrentar o Flamengo.
O Fluminense confirmou o status de um dos favoritos ao título brasileiro de 2005 e atropelou o Brasiliense na tarde deste sábado, em Volta Redonda.

Com dois gols de Tuta e um do sérvio Petkovic, o tricolor carioca fez 3 a 0 e chegou a 45 pontos na tabela, dois a mais do que o Santos, que enfrenta o Flamengo, domingo.

O Goiás também se deu bem na rodada e assumiu provisoriamente a segunda colocação com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em franca descendência na competição.

Completando a rodada deste sábado, o lanterna Paysandu surpreendeu e virou o jogo contra o São Caetano em pleno Anacleto Campanella: 2 a 1, com um gol de Robgol, artilheiro isolado do Brasileirão, com 15 gols.

Neste domingo, o Santos, atual campeão nacional, buscará pela terceira vez consecutiva terminar a rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. E se depender do retrospecto de seu adversário de domingo na Vila Belmiro, as possibilidades são grandes, já que o Flamengo ocupa a modesta 19ª colocação e estaria rebaixado para a segunda divisão caso a competição terminasse agora.

Embalado pelo recorde de nove jogos sem derrota, o Peixe ainda contará com as voltas do zagueiro Aválos, do meia Élton e dos atacante Diego e Frontini. Para completar, o meia Ricardinho vive grande fase no clube e na última partida, contra o Atlético Paranaense, marcou os três gols no empate por 3 a 3 na Arena da Baixada.

Mais duas equipes têm a possibilidade de ultrapassar o Peixe caso o Santos tropece: Internacional (41 pontos) e Corinthians (40 pontos). Jogando no Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Figueirense e tenta esquecer o empate contra o Flamengo na última rodada, quando tinha a chance de assumir a liderança em caso de vitória.

Já o Timão, apesar de permanecer entre os cinco primeiros colocados mesmo sem vencer há quatro rodadas, vive situação delicada. Após perder a terceira partida no ano para o São Paulo, o time do Parque São Jorge pode perder o treinador caso não conquiste os três pontos contra o Atlético Paranaense no Pacaembu . A torcida já pede a cabeça de Márcio Bittencourt e um resultado negativo tornará a situação do técnico alvinegro insustentável.

Por outro lado, o São Paulo enfrenta o Coritiba na capital paranaense embalado pelo bom resultado diante do rival. Com duas vitórias consecutivas, o Tricolor espera enfim embalar no Campeonato Brasileiro e sair da incômoda 17ª posição, apenas duas a mais do que a zona do rebaixamento.

No mesmo estado, mas na cidade de Maringá, o Palmeiras enfrentará o decadente Paraná para esquecer a fraca atuação no empate por 1 a 1 contra o Coritiba em pleno Parque Antártica. O retrospecto do adversário no estádio Willie Davids deixa o Verdão animado, já que o time paranaense perdeu para São Paulo e Corinthians e empatou com o Santos em Maringá.

Ainda no domingo, mais três partidas completam a rodada: Vasco x Juventude, Ponte Preta x Fortaleza e Atlético Mineiro x Botafogo. Destaque para o Galo, que poderá somar a quinta vitória consecutiva na competição e enfim deixar a zona de rebaixamento.


25ª rodada
sábado, 10 de setembro de 2005
16h00 Goiás/GO 1 x 0 Cruzeiro/MG Serra Dourada
16h00 Fluminense/RJ 3 x 0 Brasiliense/DF Raulino de Oliveira
16h00 São Caetano/SP 1 x 2 Paysandu/PA A. Campanella
domingo, 11 de setembro de 2005
16h00 Santos/SP x Flamengo/RJ Vila Belmiro
16h00 Internacional/RS x Figueirense/SC Beira-Rio
16h00 Paraná/PR x Palmeiras/SP Willie Davids
16h00 Corinthians/SP x Atlético/PR Pacaembu
16h00 Vasco/RJ x Juventude/RS São Januário
18h10 Ponte Preta/SP x Fortaleza/CE M. Lucarelli
18h10 Coritiba/PR x São Paulo/SP Couto Pereira
18h10 Atlético/MG x Botafogo/RJ Independência

Nenhum comentário: