contador de visitas

free web counter

quarta-feira, agosto 23, 2006

18ª.rodada do brasileirão

..
CORINTHINS DERROTA O FOGÃO
E SOBE NA TABELA

Em tarde de Ceni, Tricolor empata e garante ponta


CORINGÃO VENCE FOGÃO

O São Paulo volta de Belo Horizonte com um ponto conquistado contra o Cruzeiro ( 2 a 2 ) e com a ponta do Campeonato Brasileiro garantida. Para melhorar, o vice-líder Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco na Vila Belmiro e o algoz Inter não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras. Por outro lado, o Paraná derrotou o São Caetano por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e diminuiu para três a diferença para o líder. Os dois primeiros colocados se enfrentam quinta no Morumbi.


O dono da partida no Mineirão foi Rogério Ceni. O goleiro viu o Cruzeiro marcar 2 a 0 com Francismar e Michel, mas agarrou um pênalti batido por Wagner e ainda no primeiro tempo diminuiu com um gol de falta. Na segunda etapa, ele converteu pênalti e empatou a partida, chegando aos 64 gols na carreira, dois a mais do que Chilavert, o que o coloca como maior goleiro-artilheiro da história do futebol. Enquanto o Tricolor lidera com 34 pontos, o Cruzeiro ampliou para sete o número de partidas sem vitórias e é o sexto com 27 pontos.


Com um jogo a mais do que os concorrentes, o Santos perdeu a oportunidade de tirar diferença do Tricolor. Mesmo jogando na Vila, o time dirigido por Wanderley Luxemburgo viu o Vasco matar a partida no segundo tempo, quando Abedi e Morais, de pênalti, balançaram as redes. Os santistas continuam com 31 pontos, três pontos atrás do que o São Paulo. O Vasco, por sua vez, é o nono colocado com 26.


Já o campeão da Libertadores não conseguiu manter o embalo contra o Palmeiras, também no domingo, no Beira-Rio. Mesmo com a volta de titulares, o Colorado ficou no 1 a 1 e caiu para a quarta colocação, sendo que permanece quatro atrás do São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, agora está a oito partidas sem perder e é o 13º colocado com 22 pontos. Rafael Sóbis fez para o Inter no primeiro tempo, mas com um jogador a mais, já que Perdigão foi expulso, o Verdão empatou com Paulo Baier.

Também no pelotão da frente, Fluminense e Paraná precisavam da vitória para não se afastarem da briga pelo título. O Tricolor carioca, no entanto, empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz e chegou aos 29, caindo para a quinta colocação e ficando longe do líder, que tem um jogo a menos. Roger abriu o placar para o Fluminense, mas Júnior Maranhão empatou para o Santa, que é o lanterna com 17 pontos. O Paraná, por sua vez, brecou o ascendente São Caetano com um gol de Edmilson aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 faz o Paraná assumir a vice-liderança com 31 pontos.

Longe da briga pelas primeiras posições, o Corinthians conseguiu a segunda vitória na era Leão ao fazer 1 a 0 em cima do Botafogo no Pacaembu. O gol único do jogo foi marcado por Nadson aos 27 minutos do segundo tempo, após muito nervosismo de ambas as partes. Apesar da vitória, o Timão segue na zona de rebaixamento, agora com 19 pontos e na frente do próprio Botafogo, que tem 18.

Mais duas partidas foram disputadas no domingo. Na primeira , Fortaleza fez 4 a 1 no Juventude e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Atlético-PR, que empatou por 3 a 3 com o Figueirense, para a sua situação anterior. O Figueira, por sua vez, perdeu a chance de assumir a quinta colocação. Com 27 pontos, os catarinenses permanecem na sétima colocação.

Também nos acréscimos, o Flamengo conseguiu vencer o Grêmio, por 1 a 0. Renato marcou o gol em falha do goleiro Marcelo. Com o resultado, o time carioca se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.


Rodada 18

Ponte Preta 3 x 2 Goiás Moisés Lucarelli
Flamengo 1 x 0 Grêmio Maracanã
Fortaleza 4 x 1 Juventude Pres. Vargas
Cruzeiro 2 x 2 São Paulo Mineirão
Santos 0 x 2 Vasco Vila Belmiro
Fluminense 1 x 1 Santa Cruz Maracanã
Figueirense 3 x 3 Atlético-PR Orlando Scarpelli
Paraná 1 x 0 São Caetano Pinheirão
Internacional 1 x 1 Palmeiras Beira-Rio
Corinthians 1 x 0 Botafogo Pacaembu

classificação

01 São Paulo 34
02 Paraná 31
03 Santos 31
04 Internacional 30
05 Fluminense 29
06 Cruzeiro 27
07 Figueirense 27
08 Grêmio 26
09 Vasco 26
10 São Caetano 24
11 Juventude 22
12 Flamengo 22
13 Palmeiras 22
14 Ponte Preta 22
15 Goiás 20
16 Fortaleza 20
17 Corinthians 19
18 Atlético-PR 18
19 Botafogo 18
20 Santa Cruz 17

Nenhum comentário: