contador de visitas

free web counter

segunda-feira, agosto 28, 2006

1ª.jornada da 1ª.liga portuguesa

.
VAMOS ACOMPANHAR A LIGA
DE PORTUGAL, NA 1ª.JOR-
NADA OS FAVORITOS VENCERAM.
O BENFICA AINDA NÃO JOGOU
DEVIDO AO CASO MATEUS.



LIGA – 1 ª JORNADA

Sporting 3-2 Boavista
Marítimo 1-0 Nacional
Sp. Braga 2-1 P. Ferreira
Beira-Mar 2-2 Desp. Aves
F.C. Porto 2-1 U. Leiria
Naval 2-0 E. Amadora
Setubal 1-1 Academica

O SPORTING venceu o Boavista, mas com alguma dificuldade, com uma primeira parte abaixo da capacidade que demonstrou na pré-época

SPORTING, 3 – BOAVISTA, 2
LEÃO TRANSFORMISTA ENTRA COM O PÉ DIREITO

O SPORTING AO INTERVALO MUDOU DE EQUIPAMENTO E REGRESOU ARRASADOR MARCANDO 3 GOLOS

Uma transfiguração da primeira para a segunda parte permitiu ontem ao Sporting entrar com o pé direito na Liga Bwin. Zé Manel bem tentou, mas os planos do Boavista sairam furados quando a dupla Deivid/Nani entrou em campo.


A dupla de avançados foi decisiva para a vitória verde e branca. Colocados em campo apenas no segundo tempo por Paulo Bento, para substituir os apagados Bueno e Custódio, Deivid e Nani foram os protagonistas principais de um filme no qual o Sporting conseguiu construir um final cor-de-rosa. Mas os homens de Paulo Bento não se livraram de apanhar um valente susto. Ao marcar dois golos, Deivid assumiu-se como principal actor da película, onde Liedson e Nani (um golo) também se destacaram.
Comedido, o Boavista ofereceu a iniciativa de jogo aos leões. Mas para a equipa de Alvalade esta atitude acabou por representar um presente envenenado. Sem linhas de passe e com um estratega em noite não – Romagnoli –, a equipa de Alvalade pouco ou nada fez para justificar ir para o intervalo na condição de vencedora, o que acabaria por não acontecer. O Boavista, por seu turno, apresentou-se em Alvalade com um «4x3x3» muito curto, no qual o austríaco Linz ficou sempre entregue a si próprio. Aliás, este foi o maior problema do Boavista. A equipa nunca se estendeu, foi demasiado curta e só os míssseis de Zé Manel lhe deram maior projecção. Foi assim que a pantera passou para o comando do marcador, com um remate de Zé Manel.
No segundo tempo, Paulo Bento mexeu na equipa. E mexeu bem. No espaço de dois minutos, Deivid e Nani revolucionaram a partida e devolveram os sorrisos aos adeptos leoninos, que já começavam a assobira a equipa. Ao cair do pano – e já com o Boavista reduzido a dez em virtude da expulsão de Ricardo Sousa [o que lhe terá passado pela cabeça para agredir Carlos Martins?] –, o mesmo Deivid aproveitou para, numa jogada surrealista e infantil quanto baste por parte da defesa boavisteira. A poucos segundos do final, Zé Manel voltou a oferecer um «frame» espectacular, para mais tarde partilhar com os netos. A vitória do Sporting foi justa, sobretudo pelo esforço que a equipa realizou para dar a volta ao jogo.

----------------------------
A FIGURA
COMANDANTE DEIVID LIDEROU REVOLTA
Apesar de só ter entrado em acção no arranque da etapa complementar, Deivid fez mossa. Liderou a revolta leonina, que permitiu ao Sporting dobrar um Boavista que parecia de betão. Primeiro mostrou aos colegas como se constrói um golo ao oferecer, em bandeja de veludo, o tento a Nani. Dois minutos volvidos, utilizou a nuca para, de costas para a baliza marcar um golo à Jardel. Melhor impossível. Deivid iniciou o encontro no banco, em detrimento de Bueno, mas a primeira parte cinzenta do urugaio, permitiu ao brasileiro reclamar a titularidade. Uma assistência e um golo são argumentos muito fortes e que farão Paulo Bento pensar. Vai uma aposta?
.
O Porto mostrou capacidade, mas perdeu o Quaresma que se lesiono sèriamente no maxilar, tendo sido operado de urgência.

QUARESMA FESTEJA UM GOLO DO PORTO

Nenhum comentário: