contador de visitas

free web counter

sábado, setembro 02, 2006

21ª.rodada do brasileirão

..
Prosseguiu o brasileirão
com o SÃO PAULO a ceder
mais um empate e o CORIN-
THIANS a recuperar
.
São Paulo empata com o Fortaleza e perde a chance de disparar

O São Paulo não aproveitou a derrota do Santos diante do Atlético-PR para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda com um jogo a menos em relação ao rival, o Tricolor só empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, penúltimo colocado da competição, e abriu mais um ponto de vantagem. Agora, o time de Muricy Ramalho tem 39, contra 35 (mesmo número do Grêmio) do comandado por Wanderley Luxemburgo.

No Morumbi, o São Paulo pressionou o Fortaleza durante todo o jogo, mas acabou esbarrando nas defesas de Albérico. Para piorar, Rinaldo abriu o placar para os visitantes aos 41 minutos do segundo tempo. Lenílson empatou aos 43 e, nos acréscimos, Rogério Ceni teve a chance de virar, em cobrança de pênalti. Quem se consagrou, no entanto, foi o goleiro do Leão, que defendeu a última oportunidade do jogo.

Na quarta-feira, o Santos não agüentou a pressão do Atlético-PR, perdeu por 2 a 1 e viu seu sonho de desbancar provisoriamente o líder São Paulo ser frustrado. Marcos Aurélio e William balançaram as redes para o time de Oswaldo Alvarez. Já o Alvinegro praiano descontou nos acréscimos da partida com gol de Rodrigo Tiuí, que aproveitou o vacilo do estreante goleiro Navarro Montoya.

Ainda na noite de quarta, o turbulento Corinthians venceu por 1 a 0 o São Caetano, no Anacleto Campanella. O resultado foi conquistado no mesmo dia em que o Timão anunciou a contratação de Amoroso e Magrão e confirmou as despedidas dos argentinos Tevez e Mascherano. Rafael Moura marcou o gol que garantiu ao técnico Emerson Leão seu terceiro triunfo à frente da equipe de Parque São Jorge.

No entanto, o resultado não foi suficiente para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Timão chegou aos 23 pontos e ficou na 18ª posição. Completam a área da degola: a Ponte Preta (17ª), que empatou por 2 a 2 com o Vasco em São Januário, o Fortaleza (19ª) e o lanterna Santa Cruz, derrotado pelo Internacional.

O Colorado quebrou um jejum de vitórias que se estendia desde a conquista da Copa Libertadores da América no Arruda. O time de Abel Braga desencantou diante do Santa e, com gols de Fernandão e Adriano, venceu por 2 a 0. Já classificado para o próximo torneio continental, o Inter subiu para a quarta colocação, uma posição abaixo de seu arqui-rival. Mesmo com portões fechados, o Grêmio venceu por 2 a 1 o Cruzeiro no Centenário, com gols de Tcheco e Ramon, enquanto Élber descontou para os visitantes. O Tricolor gaúcho passou a somar 35 pontos e entrou definitivamente na briga pela ponta da tabela.

No Parque Antártica, o Palmeiras decepcionou sua torcida e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense. O resultado manteve a invencibilidade pós-Copa do Verdão, mas derrubou o time para o 12º lugar. Ainda na noite de quarta, o Juventude superou o Flamengo por 1 a 0, enquanto o Goiás bateu o Fluminense por 3 a 1.

Além do empate entre São Paulo e Fortaleza, a quinta-feira ainda teve dois jogos no Rio de Janeiro. Em São Januário, o Vasco não passou do 2 a 2 com a Ponte Preta, gols de Faioli e Fábio Júnior para o time da casa e Tuto a favor dos visitantes. No Maracanã, o Botafogo aproveitou a queda de rendimento do Paraná e voltou a ascender com uma goleada por 4 a 0. Os gols foram de Lima (2), Reinaldo e Zé Roberto.

Rodada 21


Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Santa Cruz 0 x 2 Internacional
Goiás 3 x 1 Fluminense
Palmeiras 1 x 1 Figueirense
Atlético-PR 2 x 1 Santos
Juventude 1 x 0 Flamengo
São Caetano 0 x 1 Corinthians
Vasco 2 x 2 Ponte Preta
Botafogo 4 x 0 Paraná
São Paulo 1 x 1 Fortaleza

classificação

1 São Paulo 39
2 Santos 35
3 Grêmio 35
4 Internacional 34
5 Vasco 33
6 Paraná 31
7 Figueirense 31
8 Cruzeiro 30
9 Juventude 29 21
10 Fluminense 29
11 Atlético-PR 27
12 Palmeiras 27
13 Botafogo 27
14 São Caetano 25
15 Goiás 24
16 Flamengo 24
17 Ponte Preta 24
18 Corinthians 23
19 Fortaleza 21
20 Santa Cruz 18

Nenhum comentário: