contador de visitas

free web counter

segunda-feira, setembro 04, 2006

22ª.rodada do Brasileirão

.
Santos goleia e quebra série invicta do Palmeiras. Vasco e Fluminense ficam no empate.
.
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro teve os primeiro clássicos do returno. Em São Paulo, o Santos recebeu o Palmeiras e não tomou conhecimento do arqui-ríval: 5 a 1. No Rio de Janeiro, o Maracanã viu o encontro entre Fluminense e Vasco, que terminou em 1 a 1

Na Vila Belmiro, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma lição de futebol e aplicou uma sonora goleada no Palmeiras. O zagueiro Luiz Alberto marcou duas vezes, assim como Wellington Paulista. O quinto gol do Santos foi anotado por Jonas. Com a vitória, o clube da baixada mantém a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder São Paulo.

Já o Palmeiras, viu ruir uma série invicta de 11 jogos. Caso não perdesse, o alviverde bateria o recorde de partidas sem derrotas desse Campeonato Brasileiro. O time ficou com a 14ª colocação da tabela e viu reaparecer o fantasma da zona de rebaixamento. O time fica com 27 pontos, apenas três a mais que o Flamengo, o primeiro da zona da degola.

No clássico do Rio de Janeiro, o Vasco, melhor carioca do Campeonato Brasileiro, não conseguiu superar o Fluminense, que está caindo de produção. O Tricolor Carioca abriu o placar com Tuta, já no segundo de tempo. Cobrando pênalti, Morais empatou para o Vasco, dando números finais ao placar do Maracanã. Com o resultado, o clube cruz-maltino adiou por mais um rodada a rodada a possibilidade de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores.

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Evandro Luís Silveira (SP)
Renda: R$ 194.272,00
Público: 18.268 presentes

Gols: Tuta, aos 26 minutos, e Morais, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rissutt, Tuta e Ânderson (Fluminense); Claudemir e Jorge Luiz (Vasco)
Cartão vermelho: Jorge Luiz

FLUMINENSE
Diego, Rissutt, Ânderson, Thiago Silva e Roger; Romeu, Marcão, Arouca (Ulisses) e Juliano (Juninho) ; Lenny (Osmar) e Tuta.
Técnico Antônio Lopes

VASCO
Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão (Madson); Claudemir, Ygor, Andrade (Abedi), Morais e Diego; Faioli e Jean (Fábio Júnior).
Técnico: Renato Gaúcho


O líder São Paulo - depois de empatar em 1 a 1, em casa, com o Fortaleza na última rodada - foi até o Recife para enfrentar o Santa Cruz, lanterna do Brasileirão, e mesmo com importantes desfalques, fez sua obrigação e venceu por 3 a 1, mesmo enfrentando dificuldades com o último colocado da tabela. Rogério Ceni, mais uma vez ele, abriu o placar de falta. Jorge Henrique empatou com cinco minutos do segundo tempo. Mas no final da partida, Thiago fez a diferença, marcou dois gols e garantiu os quatro pontos de vantagem do São Paulo na liderança.

No estádio do Pacaembu, o Corinthians, oficialmente sem Tevez e Mascherano, comemorou seu 96º aniversário saindo da zona de rebaixamento pela primeira vez depois de 13 rodadas. Recebeu a Ponte Preta, adversária direta para fugir do descenso e com o gol de pênalti, convertido por Marcelo Mattos, venceu por 1 a 0.

Brigando para fugir da rabeira da tabela, São Caetano e Fortaleza se enfrentam no ABC paulista. E ficaram apenas no 0 a 0. Os cearenses ainda ficam na zona de rebaixamento, na penúltima colocação. Já o Azulão, ficou apenas uma posição acima da zona de descenso.

O Atlético-PR fez sua segunda partida em casa contra o Botafogo e levou uma sonora goleada: 5 a 0. Os dois times, que estiveram juntos na zona da degola há algumas rodadas, vêm melhorando seu desempenho e subindo na tabela. Os cariocas ocupavam a 13ª colocação e agora já são os décimos. Os paranaenses caíram uma posição, de 11º para 12º.

O Goiás, ainda se recuperando da desastrosa passagem de Antonio Lopes como técnico, recebeu o Juventude no Serra Dourada e venceu por 2 a 0. Fechando o domingo, Grêmio e Paraná, no retorno dos gaúchos ao estádio Olímpico, jogaram por uma vaga na zona da Copa Libertadores. Os gaúchos se deram melhor e venceram por 2 a 1, consolidando a terceira colocação da tabela.

Embalo colorado: O atual campeão Libertadores embalou no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, O Inter derrotou o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e acumulou a segunda vitória consecutiva fora de casa. No primeiro tempo, Obina deixou os rubro-negros na frente, mas dois gols de pênalti de Fernandão deram garantiram ao Clorado a vice-liderança provisória da competição com 37 pontos, dois a menos que o São Paulo. O Flamengo, por sua vez, permanece com 24 e terminará na zona de rebaixamento se Corinthians ou Ponte Preta vencerem no domingo.

Já em Belo Horizonte o Cruzeiro arrancou um empate contra o Figueirense no último minuto, graças a um gol de pênalti de Geovanni: 2 a 2. Antes, Soares e Schwenck novo artilheiro do Brasileiro com dez gols, marcaram para os catarinenses e Teco fez o primeiro da Raposa. Com o resultado, o Figueira segue na frente do adversário: 32 pontos contra 31.

Rodada 22

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
Flamengo 1 x 2 Internacional
Goiás 2 x 0 Juventude
Atlético-PR 0 x 5 Botafogo
São Caetano 0 x 0 Fortaleza
Grêmio 2 x 1 Paraná
Santos 5 x 1 Palmeiras
Santa Cruz 1 x 3 São Paulo
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Fluminense 1 x 1 Vasco

classificação

01 São Paulo 42
02 Santos 38
03 Grêmio 38
04 Internacional 37
05 Vasco 34
06 Figueirense 32
07 Paraná 31
08 Cruzeiro 31
09 Fluminense 30
10 Botafogo 30
11 Juventude 29
12 Atlético-PR 27
13 Goiás 27
14 Palmeiras 27
15 Corinthians 26
16 São Caetano 26
17 Flamengo 24
18 Ponte Preta 24
19 Fortaleza 22
20 Santa Cruz 18

Nenhum comentário: