contador de visitas

free web counter

domingo, setembro 10, 2006

JOSÉ ANTONIO HERDEIRO, padrinho de honra do nosso blog

.
O NOSSO BLOG, PRESTA HOJE HOMENAGEM A
JOSÉ ANTÓNIO HERDEIRO,
NOMEANDO-O PADRINHO DE HONRA DO NOSSO
BLOG.

José António Herdeiro,meu tio, de dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira, nasceu em Manaus, Estado do Amazonas, em 1915.
Filho de pais portugueses do norte de Portugal (Cucujães e São Vicente de Pereira), viveu na terra onde nasceu (Manaus) nos primeiros anos da sua vida, tendo mais tarde residido e trabalhado no Rio de Janeiro.


A AVENIDA RIO BRANCO ,NO CENTRO DO RIO, NOS ANOS 30

De regresso a Portugal nunca esqueceu a terra que o viu nascer, desenvolvendo uma grande paixão pelo seu Brasil, que sempre considerou o melhor lugar na terra.
Dizia muitas vezes -"Para quê viajar para outros países, se conheço a cidade mais bonita do mundo, o meu Rio de Janeiro"

Vascaíno de paixão, foi nomeado Representante do Clube de Regatas Vasco da Gama Portugal, levando muito a sério a sua actividade, divulgando o clube do seu coração, promovendo-o até à exaustão.


Desde pequeno que me habituei a ouvir os relatos dos jogos do Vasco e da Selecção brasileira a seu lado, através de um potentissimo aparelho de rádio. Tinha eu só 6 anos quando o vi sofrer com a derrota do Brasil frente ao Uruguai, na final do Maracanã contra o Uruguai, em 1950, mas também o vi vibrar intensamente quando o seu Brasil venceu o primeio mundial de 1958



ano em que o seu VASCO foi igualmente campeão:



Muitas das vindas a Portugal do "team" do Vasco ficaram a dever-se à sua carolice, e a presença do Clube do Almirante (Vasco da Gama,claro) na inauguração do antigo Estádio da Luz, muito a ele se ficou a dever.

Paralelamente, dirigia a sua paixão em Portugal ao Sporting.



O que me faz dedicar-lhe este patronato do nosso Blog,é pensar o que teria sido, se no seu tempo, tivesse tido esta tecnologia da internet ao seu dispôr, a poder utilizá-la para melhor curtir o seu Brasil, o seu Vasco. Decerto criaria um Blog como este.

Um comentário:

António Herdeiro disse...

Só agora descobri este Blog, da autoria do meu Primo Zé, quem mais poderia ser.Que saudades do nosso Tio. Homem de humor refinado, convicções fortes e sempre opostas à maioria, sportinguista sofredor e sempre "esperançado" e, acima de tudo, protegido por uma GRANDE MULHER. Esteja descansado: deixou descendência, quanto a eses espírito "do contra" neste seu sobrinho e nos sobrinhos-netos, que "Herdeiro" ( António, João e Margarida ) se assinam. Bem Haja! Nunca o esquecerei. Tózé