contador de visitas

free web counter

quinta-feira, junho 28, 2007

bandas portuguesas - os oióai


OS OIÓAI

Banda portuguesa de rock .
«Simplificar ao máximo» é a palavra de ordem do grupo que se insere num conceito de música contemporânea urbana. Os Oioai fixaram a actual formação no Verão passado, cantaram pelo país – com actuações nas edições de 2004 e 2006 do Festival Sudoeste – e foi no lisboeta Bar Europa, no Cais do Sodré, que alguém da editora EMI gostou de os ouvir e lhes fez o convite para gravar.

Novo rock português na estrada. Ao single que rodou incessantamente nas rádios, «Sushibaby», juntam-se temas como «Jardim das Estátuas» e «E Agora O Que Vou Fazer?», em toada maioritariamente eléctrica. E em português.


Origem Lisboa
País Portugal
Período 2006 - actualmente
Gênero(s) rock

Oioai são uma banda de rock portuguesa, composta por João Neto - Guitarra ; Pedro Puppe - Guitarra, Voz ; Nuno Espírito Santo - Baixo ; Fred - Bateria. Lançaram o seu primeiro álbum em 2006, o homónimo Oioai das quais se destacam temas como "Jardim das Estátuas", "Sushibaby" ou "Fogueiras a Arder", entre outros.

Com duas guitarras leves e bem ritmadas, baixo agressivo, baterista de excepcional qualidade e a voz de Puppe a encaixar, este quarteto soa um pouco a Toranja, sendo que a comparação é inevitável após uma primeira audição.

Bebem influências de artistas de renome portugueses como Sérgio Godinho ou Jorge Palma, mas também de letristas brasileiros de peso como Caetano Veloso. Juntam-lhe a isso aquela atitude demarcadamente punk na qual uma música acima de tudo deve ser simples e directa.

Ao vivo a banda tem uma atitude que muitos grupos no plano internacional por certo invejariam. São uma banda de concertos e não uma banda de estúdio - o contraste álbum/concerto é acentuado, sendo que o potencial da banda só é notório na sua totalidade quando esta sobe a um palco.

Integrantes
João Neto - guitarra
Pedro Puppe - guitarra e vocal
Nuno Espírito Santo - baixo
Fred - bateria

Discografia
Oioai (2006)

Videografia
Sushibaby (2006)
Jardim das Estatuas (2007)

Nenhum comentário: