contador de visitas

free web counter

sábado, janeiro 26, 2008

a 26 de janeiro nasceu CHICO CÉSAR

.
Chico César

Chico César.Francisco César Gonçalves (Catolé do Rocha, 26 de janeiro de 1964) é um cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro.


Biografia
Nascido no interior da Paraíba, aos dezesseis anos foi para João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda.

Pouco depois, aos 21, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçou-se em violão, multiplicou as composições e formou seu público. Hoje, possui carreira artística de repercussão internacional. Suas canções são poesias de alto poder de encanto lingüístico.

Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Já em 1995 lançou seu primeiro disco Aos Vivos. Em 2005 lançou seu primeiro livro Cantáteis, cantos elegíacos de amizade pela editora Garamond.

A recente morte da política paquistanesa Benazir Bhutto trouxe novamente a canção "Benazir" à cena. Em muitos sites pela internet a letra da canção figura como parte do tributo à morte da política.


Composições
"À Primeira Vista" – Daniela Mercury, Rei do Gado - Trilha Sonora e Feijão com Arroz (1996)
"Pensar em Você" – Daniela Mercury, Belíssima - Trilha Sonora Nacional e Balé Mulato (2005

Nenhum comentário: