contador de visitas

free web counter

sábado, janeiro 05, 2008

liga portuguesa

.
o SPORTING FOI DERROTADO
PELO BOAVISTA AFASTANDO
AINDA MAIS O SONHO DO
TÍTULO, ENQUANTO O BENFICA
VOLTOU A EMPATAR E A PERDER
MAIS 2 PONTOS.


BOAVISTA-SPORTING...2-O
SETUBAL-BENFICA.....1-1
ACADEMICA-BRAGA.....3-3

BOAVISTA-SPORTING

Boavista vence Sporting
O Boavista venceu o Sporting por 2-0 e deu salto importante na fuga aos últimos lugares. Os «leões» desperdiçaram a oportunidade de ascender ao segundo lugar, depois do empate do Benfica em Setúbal. O caminho do título ficou ainda mais livre para o FC Porto, que recebe este domingo a Naval.


Benfica e Sporting não entraram bem em 2008. Depois de os «encarnados» terem empatado hoje em Setúbal (1-1), os «verdes-e-brancos» ficaram com o segundo lugar ao seu alcance, mas para isso precisavam de vencer no Bessa... Não venceram, antes perderam os três pontos, e o FC Porto tem este domingo uma boa oportunidade para reforçar a liderança, se vencer a Naval.

O Sporting foi surpreendido por um Boavista muito diferente, para melhor. A formação de Jaime Pacheco não apenas dominou durante alguns períodos como foi mais eficaz, a defender e a contra-atacar. E depois teve na baliza um senhor guarda-redes, Peter Jehle, que negou um «punhado» de oportunidades aos «leões».


Estádio do Bessa, no Porto

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

BOAVISTA – Peter Jehle; Gilberto, Ricardo Silva, Marcelão e Bruno Pinheiro; Fleurival, Diakité e Jorge Ribeiro (Pedro Moreira, 89 m); Zé Kalanga, Mateus (Laionel, 69 m) e Fary (Rissut, 62 m).

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel (Pereirinha, 71 m), Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Izmailov, 46 m) e Vukcevic; Liedson e Purovic (Luiz Paez, 71 m).

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Marcelão (40 m); 2-0, Jorge Ribeiro (82 m).

SETUBAL-BENFICA..1-1

MANTORRAS ESTREOU-SE NA LIGA...E MARCOU

Benfica deixa pontos em Setúbal
Entrada em falso para o Benfica em 2008. Depois de ter fechado o ano a sete pontos do líder FC Porto, os encarnados empataram este sábado em Setúbal, diante do Vitória local (1-1), num jogo marcado por desentendimento entre Katsouranis e Luisão em pleno relvado.


O incidente ocorreu à passagem dos 64 minutos - quando o marcador estava ainda em branco -, obrigando mesmo à intervenção dos companheiros. José Antonio Camacho, no entanto, fez questão de castigar os dois jogadores, substituindo-os volvidos poucos minutos.

O Benfica, que até atravessava período menos positivo na partida (ainda com maior relevância após o referido incidente), viria curiosamente a marcar logo depois, por intermédio de... Mantorras, que, de forma muito feliz, fez o gosto ao pé logo na primeira vez que tocou na bola.

Sobravam cerca de 20 minutos de jogo, o Vitória de Setúbal, que se tinha apresentado na segunda parte bem mais afoito, carregou no acelerador e veria ser premiado esse esforço, já bem perto do final, num excelente cabeceamento de Edinho, após cruzamento da direita do empreendedor Cláudio Pitbull. Um resultado que castiga o Benfica, mas que se aceita perfeitamente pela boa exibição do Vitória de Setúbal na segunda parte, antes e depois do golo sofrido.

V. Setúbal – Eduardo; Janício, Auri, Robson e Adalto; Sandro (Filipe Gonçalves, 77 m), Elias e Ricardo Chaves; Paulo Roberto (Edinho, 32 m), Pitbull e Matheus (Bruno Gama, 74 m).

Benfica – Quim; Luís Filipe, Luisão (Edcarlos, 68 m), David Luiz e Nélson; Petit e Katsouranis (Mantorras, 68 m); Maxi Pereira, Rui Costa e Rodriguez (Di Maria, 32 m); Cardozo.

Marcador: 0-1 por Mantorras (71 m); 1-1 por Edinho (88 m).

Nenhum comentário: