contador de visitas

free web counter

sexta-feira, janeiro 04, 2008

ARTISTAS BRASILEIROS - RAFINHA BASTOS

.
RAFINHA BASTOS VEIO A PORTUGAL
ACRUAR EM "STAND UP COMEDY",
ACTUOU NA PASSAGEM DE ANO NO
PROGRAMA DOS GATOS FEDORENTOS.



Rafinha Bastos (1976, nasceu em Porto Alegre), é um actor, comediante e jornalista brasileiro.

Formado em jornalismo, Rafinha começou sua carreira na televisão. Durante o curso na PUC-RS, ele trabalhou em emissoras como Rede Manchete, TVE e RBS (Globo-RS)

Após a conclusão do curso, ele viajou para os Estados Unidos com planos de investir em uma outra carreira: a de jogador de basquete (esporte que praticou profissionalmente até os 25 anos).

Em 1999, Rafinha vai competir na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Universidade do Nebraska.

Já no primeiro semestre do curso, ele retoma os estudos teatrais. É lá que ele tem o seu primeiro contato a Stand-up Comedy, o chamado "humor de cara-limpa".


Fora do Brasil, resolveu criar uma página na Internet para estabalecer comunicação com seus amigos brasileiros. O site que acabou se tornando uma verdadeira febre[carece de fontes?], e uma gama enorme de internautas passaram a se divertir diariamente com suas vídeo-sátiras.

Nesta época, a www.paginadorafinha.com.br começou a fazer parte do portal Globo.com, estando lado-a-lado de outras conhecidas páginas de humor como CassetaePlaneta.com.br e Charges.com.br.

O site cresceu e tornou-se o site de vídeos independentes mais visitado da Internet brasileira[carece de fontes?]. Suas vídeo-sátiras, ainda hoje, são assistidas em mais de 10.000 computadores todos os dias[carece de fontes?]. Ele já satirizou artistas como Kelly Key, Sandy e Junior, Britney Spears e até grupos clássicos dos anos 70/80 como Village People e Abba. As produções tem edição, direção interpretação de Rafinha.

Em 2002, Rafinha se muda para São Paulo onde passa a apresentar programas na Internet e na TV aberta para o público jovem.

Em 2004, Rafinha Bastos entra no mercado publicitário, onde participou de campanhas para Club Social, Volkswagen, Vivo, Nova Schin e outras marcas.

A entrada neste novo mercado marca também a sua estréia nos palcos. Em 2004 ele entra em cartaz, ao lado de Marcelo Mansfield e Marcela Leal, com o show de stand-up comedy "Mondo Canne" que em 2005, com a entrada de Diogo Portugal no elenco, vira Clube da Comédia Stand-up, show de humor que é grande sucesso[carece de fontes?] em São Paulo.

Nenhum comentário: