contador de visitas

free web counter

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

BRASIL E PORTUGAL vencem amistosos

.
O BRASIL VENCEU A
ITALIA 2-0.
PORTUGAL VENCEU A
FINLANDIA 1-0

BRASIL, 2 ITALIA,0

A selecção canarinha bateu a Itália por 2-0 em encontro particular disputado em Londres, com o resultado a ser construído ainda na primeira parte com golos de Elano e Robinho. Os brasileiros demonstraram atravessar um bom momento e foram claramente superiores aos actuais campeões do Mundo.



Os comandados de Dunga desequilibraram as contas dos confrontos directos das duas selecções a seu favor, num jogo que se seguiu à goleada imposta a Portugal por 6-2 e serviu de preparação para o próximo encontro da fase de qualificação para o Mundial 2010 diante do Equador. Elano abriu o marcador logo aos 13 minutos, para depois Robinho ampliar o marcador para o Brasil aos 27, após uma grande jogada individual.

Sem poder contar com Kaká devido a lesão, este encontro foi marcado pelo regresso de Ronaldinho à selecção canarinha e o número 10 justificou a chamada. Do outro lado, Lippi certamente terá tirado ilações para os futuros compromissos da sua equipa, já que a Itália revelou algumas debilidades pouco habituais, principalmente ao nível do controlo de jogo no meio-campo, onde foram vários os erros e perdas de bola

PORTUGAL,1 FINLANDIA,0

No Algarve Portugal venceu a Finlândia por 1-0, com um tento solitário de Cristiano Ronaldo aos 78 minutos, na conversão de uma grande penalidade. A selecção nacional foi sempre superior ao adversário, mas o futebol lento praticado na primeira parte, bem como o desperdício das muitas oportunidades criadas na segunda metade, impediram um resultado mais dilatado.

Carlos Queirós apresentou uma equipa renovada em relação ao que vinha sendo hábito, com Miguel a defesa-direiro, Duda a defesa esquerdo e uma dupla de centrais composta por Rolando e Bruno Alves. No meio-campo Pepe foi o jogador mais recuado, com Tiago e Deco com missões mais ofensivas, em apoio a um tridente ofensivo composto por Ronaldo, Nani e Hugo Almeida. Na baliza, o seleccionador nacional apostou em Eduardo.

Portugal teve algumas dificuldades para ultrapassar a bem organizada equipa finlandesa, e apenas a espaços conseguiu assustar o guardião JaasKelainen, que no entanto nas poucas vezes em que interveio foi decisivo na manutenção do nulo até ao intervalo. As poucas oportunidades de golo criadas foram sempre travadas pelas boas intervenções do guarda-redes do Bolton, com jogadores como Ronaldo, Pepe, Rolando, Deco e Duda a verem as suas tentativas de golo negadas.

Portugal realizou uma exibição agradável, principalmente na segunda parte, e Carlos Queirós poderá ter tirado algumas ilações positivas de algumas unidades. Duda, Orlando Sá, bem como a dupla de centrais Bruno Alves/Rolando estiveram em bom plano e demonstraram poder ser soluções para o futuro.

Nenhum comentário: