contador de visitas

free web counter

sexta-feira, janeiro 01, 2010

CANTORAS PORTUGUESAS - ANA FREE

.



Ana Free, nome artístico de Ana Gomes Ferreira[1], (Lisboa, 29 de Junho de 1987) é uma cantautora portuguesa que atingiu alguma fama na popular página de Internet de intercâmbio de vídeos YouTube.

Biografia
Durante a sua infância, frequentou uma escola internacional perto de Cascais, onde adquiriu o seu distinguido sotaque. Ela começou a escrever e compor música a partir dos dez anos de idade e tem sido capaz de tocar guitarra sem problemas há mais de dez anos. Vive actualmente no Reino Unido, tendo em 2008 finalizado a licenciatura em Economia.

Fez a sua primeira performance ao vivo na televisão, no Verão de 2007, na TVI, em Portugal, onde cantou "Crazy" (Louca), uma canção que tinha composto sozinha. Ana faz frequentemente concertos ao vivo em Portugal e em Londres [7] [8], que são registados pelos seus amigos e colocados nos seus "blogs" e "websites". A sua música mais popular é "Chained" (Acorrentada), escrita quando ela tinha 16 anos. O vídeo em que ela interpreta esta canção atingiu 1.000.000 visitantes, no Verão de 2009.

Actualmente encontra-se a gravar o seu primeiro álbum, depois do sucesso de seu primeiro "single" a ser lançado em 23 de Maio de 2008 - "In my place" (No meu lugar). A popularidade da sua música fez com que aparecesse na compilação Now 19[11], versão portuguesa, lançada 24 de Novembro de 2008.

"In my place" integra a banda sonora da telenovela portuguesa emitida pela SIC "Podia Acabar o Mundo", em que é o tema da personagem Cláudia.

Recentemente lançou um novo videoclipe no Youtube, chamado Keep On Walking, dirigido por Francis Wallis e produzido por Blake Brandes.

Discografia

"In My Place" (No meu lugar) 2008
"Self Inflicted" (O Ego Infligido) 2009
"Keep On Walking" (Manter-me en maneira) 2009

Nenhum comentário: