.
OS NOSSOS DOIS PAÍSES IRMÃOS
SEGUEM EM FRENTE PARA OS OITAVOS
PORTUGAL E BRASIL EMPATAM SEM MARCAR GOLOS
Mas bonitas jogadas foram desenhadas no tapete verde.
A Seleção Brasileira jogo entrou forte ,mas o sistema defensivo português émuiito sólido, e à medida que o tempo decorria sentiu-se que ambas as seleç~oes poderiam marcar..
O adversário do Brasil nas oitavas de final será o Chile, segundo colocado no Grupo H. O Brasil alcançou a marca de sete pontos na liderança isolada do grupo E, avançando em primeiro lugar, conseguiu caminho - teoricamente - mais fácil até a final, pois evitou a Espanha que jogará contra Portugal
Não parece possível à Espanha actual conter a forte selecção de Portugal.
Dos principais candidatos ao título, apenas a Holanda, que pega a Eslováquia, deve ficar no lado brasileiro - possível encontro nas quartas. Uruguai, Coreia do Sul, Estados Unidos e Gana são as outras seleções que compõem o mesmo lado da tabela e são candidatos a um duelo na semifinal. Já o outro lado da chave tem gigantes do quilate de Argentina, Portugal, Alemanha, Espanha e Inglaterra - os quais o Brasil só encontrará em uma eventual decisão final.
Antes de a bola rolar, uma Mesmo sem companheiros por perto na maioria das jogadas, Cristiano Ronaldo fez valer a fama de quem já foi eleito o melhor jogador do mundo e deu muito trabalho aos defensores brasileiros. Num momento de desespero, por exemplo, Juan percebeu que o craque ficaria na cara do gol e apelou dando um tapa na bola. Ganhou cartão amarelo.
Por outro lado, o principal atacante brasileiro, Luís Fabiano, teve poucas chances de balançar a rede, dominado pelos centrais lusos - errou uma cabeçada de frente e sem marcação.
Felipe Melo perdeu no duelo com Pepe o que complicou o meio campo canarinho
Com a primeira colocação do Grupo G, o Brasil enfrentará o Chile na próxima segunda-feira, às 15h30 - o duelo está marcado para Johannesburgo, no Ellis Park Stadium, Portugal irá encarar a Espanha na terça
.
FICHA TÉCNICA
Portugal 0 x 0 Brasil
Portugal
4-3-3
Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Danny, Cristiano Ronaldo e Duda (Simão)
Técnico: Carlos Queiroz
Brasil
4-2-3-1
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo (Josué); Daniel Alves, Júlio Baptista (Ramires) e Nilmar; Luís Fabiano (Grafite)
Técnico: Dunga
Que se encontrem na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário