contador de visitas

free web counter

terça-feira, junho 15, 2010

PORTUGAL E BRASIL iniciaram hoje a sua carreira no MUNDIAL 2010

.
NÃO FOI AUSPICIOSA A ESTREIA DOS
NOSSOS DOIS PAISES.
PORTUGAL TEVE IMENSA DIFICULDADE
PERANTE A COSTA DO MARFIM (0-0)

O BRASIL VENCEU 2-0 A COREIA DO
NORTE , BISONHA E SEM IDEIAS.

PORTUGAL, 0 COSTA DO MARFIM,0



Num jogo muito intenso e complicado, a equipa portuguesa sentiu fortes dificuldades para impor o ritmo e para se aproximar com perigo da baliza da equipa africana.

A excepção, durante a primeira parte, foi um remate-bomba de Cristiano Ronaldo aos 11 minutos. A bola saiu forte e fora do alcance do guarda-redes, mas acabou por caprichosamente bater no poste e afastar-se da baliza.

Mais fortes fisicamente e debaixo de chuva intensa, os costa-marfinenses acabaram por ser, durante todo o resto da primeira parte, a equipa mais perigosa. Gervinho, ora pela esquerda ora pela direita, espalhava preocupação na defesa nacional, mas sempre sem forçar Eduardo a defesas apertadas.

Com Danny desinspirado e com os defesas laterais muito presos às acções defensivas, só na segunda-parte, com a entrada de Simão, Portugal conseguiu assumir o comando do jogo. Com o avançado do At. Madrid em campo a equipa nacional acercou-se mais vezes da baliza da Costa do Marfim.

A situação passa a ser agora complicada e a qualificação fica em perigo

As equipas alinharam da seguinte forma:

COSTA DO MARFIM – Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Eboué, Yaya Touré e Tioté; Kalou, Gervinho e Dindane.

PORTUGAL – Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Deco, Pedro Mendes e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Liedson e Danny.

BRASIL, 2 COREIA DO NORTE,1



Depois de um primeiro tempo irregular e sem brilho, a Seleção Brasileira acordou na etapa final e fez seu papel no jogo de estreia na Copa do Mundo da África do Sul, perante uma equopa super defensiva que corre muitgo, mas....só. Bateu a Coreia do Norte por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Maicon fez um golo improvável mas de execução superiot, e abriu o caminho da vitória, enquanto Elano ampliou. Ji Yun Nam descontou para os norte-coreanos.



A vitória brasileira ainda teve um susto final, provocado pelo ala esquerdo Ji Yun Nam. Já aos 43min, o norte-coreano invadiu a defesa, passou entre Maicon e Lúcio e marcou deslocando Júlio César com facilidade.

Com o frio de 1º C e sensação térmica de 4º C negativos quando a bola rolou, o Brasil encontrou dificuldades principalmente pela postura super defensiva apresentada pelos norte-coreanos. Não foi novidade, claro. Os asiáticos complicaram a vida dos brasileiros com uma retranca de oito jogadores quase sempre atrás da linha da bola.

O poder de criação brasileiro também foi limitado pela fraca atuação do meia Kaká. O cérebro do time errou muitos passes. Muito mal para quem já foi o melhor do mundo, acabou substituído aos 32min da etapa final por Nilmar.

O melhor do time foi Robinho. Sempre habilidoso, ousado e brigador. Luís Fabiano mostrou muita vontade, mas o futebol não esteve à altura do que o atacante pode produzir.

A crotoca europeia a este Brasil-Dunga, é que o time está europeizado, não deixa margem à criatividade e ao perfume do futebol brasileiro


FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

Golos:
Brasil: Maicon aos 10min do 2º tempo e Elano aos 26min do 2º tempo
Coreia do Norte: Ji Yun Nam, aos 43min do 2º tempo

Brasil
4-2-3-1
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo (Ramires); Elano (Daniel Alves), Kaká (Nilmar) e Robinho; Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Coreia do Norte
5-3-2
Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam; Mun In Guk (Kim Kum Ii), An Yong Hak e Pak Nam Chol; Hong Yong Jo e Jong Tae Se
Técnico: Kim Jong Hun

Nenhum comentário: