contador de visitas

free web counter

terça-feira, julho 03, 2012

PRELIMINARES

.
Um monge entra para uma austera ordem onde os irmãos têm o mínimo de comida e de roupa e apenas podem dizer duas palavras por ano.
No final do primeiro ano, o monge é recebido pelo abade.
* Meu filho - diz o abade, - já cá estás há um ano e tens direito a proferir duas palavras. Quais é que vão ser ?
* Tenho frio - respondeu o monge.

Mais um ano passa, e o monge vai ver o abade novamente.
* Já cá estás há dois anos e tens direito a mais duas palavras. Quais são ?
* Tenho fome - respondeu o monge.

No final do terceiro ano, o monge vai ver o abade mais uma vez.
* Há três anos que aqui estás, meu filho. Tens direito a mais duas palavras.
Quais são ?
* Vou-me embora - diz o monge.
* Graças a Deus - diz o abade. - Não fizeste outra coisa senão queixar-te desde que cá chegaste.

Nenhum comentário: