.
E O IMPOSSIVEL ACONTECEU COM
MANO MENEZES A DAR A 1ª.
PARTE DE AVANÇO A JOGAR
SEM HULK
MÉXICO CAMPEÃO OLÍMPICO
Hulk marca mas México é campeão olímpico
O México é campeão olímpico de futebol com uma vitória por 2-1 sobre o Brasil. Hulk ainda marcou mas não foi suficiente.
Equipas:
BRASIL: Gabriel; Rafael (Lucas, 85 m), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Rômulo, Sandro, Oscar e Alex Sandro (Hulk, 32 m); Neymar e Leandro Damião.
MÉXICO: Corona; Jiménez, Mier, Reyes e Chávez; Salcido e Enríquez; Herrera, Fabián e Aquino (Ponce, 57); Peralta (Jimenez, 86 m).
O sonho da medalha de ouro em Jogos Olímpicos, inédita para o futebol brasileiro, acabou adiado por pelo menos mais quatro anos. Na tarde deste sábado, no tradicional Estádio de Wembley, a Seleção fracassou novamente ao tentar o único título que falta para a galeria da modalidade no País. Derrota por 2 a 1 para o México e nova medalha de prata no evento. O camisa 9 Oribe Peralta, por duas vezes, foi o responsável por consagrar os mexicanos. Hulk, nos descontos, ainda promoveu uma pequena dose de esperança à torcida.
A obsessão do futebol brasileiro de conquistar o ouro olímpico, assim, termina pela terceira vez em uma decisão. Antes da queda em Londres 2012, o Brasil havia sido medalhista de prata em Los Angeles 1984, quando perdeu por 2 a 0 para a França, e em Seul 1988, depois de derrota para a União Soviética pelo placar de 2 a 1. O País acabou com o bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008.
O sonho da conquista inédita começou de maneira surpreendente e tensa para a Seleção Brasileira. A equipe mexicana pressionou a saída de bola do time de Mano Menezes e conseguiu calar a torcida verde-amarela com apenas 28s de partida. Rafael telegrafou o passe para Sandro, que não conseguiu impedir a antecipação de Aquino. A bola sobrou para Peralta rematar da entrada da área e abrir o marcador no duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário