.
SUBLIME O ENCONTRO DO CLÁSSICO
TENOR JOÃO DI SOUZA, COM O
VIOLEIRO CHICO LOBO E A SUA
VIOLA CAIPIRA
Se queres adquirir o dvd acede para
http://www.discoplay.com.br/
João di Souza (Tatá Sympa) e Chico Lobo
João di Souza nasceu em Caeté/MG e desde cedo mostrou talento para a música. Aos seis anos de idade descobriu o violão e começou a tocar no coral da Igreja Matriz de N. S. do Bom Sucesso. Nessa mesma época, apresentou-se junto com seus irmãos em quermesses e festas da escola. Aos 13 anos já era profissional e ingressou no conservatório Mineiro de Música, em BH.
Criou a banda Quarta Dimensão e viajou por quase quinze anos fazendo bailes e shows Brasil a fora. Ainda nesse período, apresentou-se com vários artistas mineiros como Chico Lobo, Patrícia Ahmaral e Fernando Ângelo. Apresentou-se em concertos na Itália, Bélgica, Holanda, Canadá, Espanha e Alemanha, além de diversas cidades brasileiras. Chico Lobo, grande violeiro e conhecedor do instrumento e da história da cultura da viola no Brasil, também já rodou o mundo com seu toque suave e ao mesmo tempo preciso e certeiro.
No Zás, os músicos apresentam, no mesmo palco, duas grandes forças da música: a voz de um tenor lírico e a viola caipira brasileira. Carregados de tradições, uma europeia e outra criada nos sertões brasileiros, eles se encontram na história dos trovadores antigos europeus, que cantavam e tocavam seus alaúdes, e dos cantadores brasileiros, que cantavam e tocavam a vida do sertanejo. Essa fusão histórica nos remete a tempos antigos e ao mesmo tempo contemporâneos, onde a música funciona como um grande livro aberto com suas histórias e emoções, numa viagem por tempos vividos ou imaginados. No repertório, clássicos da música erudita se misturam a clássicos da viola caipira: " Nessum Dorma", de Puccini, se encontra com "Luar do Sertão", de Catullo da Paixão Cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário