contador de visitas

free web counter

quarta-feira, agosto 13, 2008

JO PEKIN - 3ª.MEDALHA PARA O BRASIL

.
.
JUDO DÁ 3ª.MEDALHA
AO BEASIL



Tiago Camilo perde o ouro, fecha ferida com cola e ganha o bronze numa terça marcada por altos e baixos da delegação verde-amarela em Pequim

O judoca paulista subiu, desceu e, para o bem do Brasil, subiu de novo a tempo de colocar o país no pódio pela terceira vez nos Jogos de Pequim. A euforia com a chance mais palpável de ouro verde-amarelo até agora se transformou em frustração na terceira luta, quando Camilo levou um ippon do alemão Ole Bischof. Poucos minutos depois da queda, na luta do bronze, o brasileiro partiu para cima do holandês Guillaume Elmont. Resultado: mais um pódio para o judô, que coloca a modalidade como a maior fornecedora de medalhas para o país na história dos Jogos.

No feminino, o Brasil não teve a mesma sorte. Danielli Yuri perdeu logo na estréia e se despediu de Pequim, num dia que a rivalidade de quimono deu as caras até com quem estava longe dos tatames.

No futebol, as meninas começaram perdendo para a Nigéria, mas Cristiane resolveu brilhar. A atacante espantou a má fase, fez até gol de bicicleta e garantiu a vitória por 3 a 1.

Mesmo placar se viu no vôlei masculino, que sofreu o primeiro golpe antes mesmo de pisar na quadra para enfrentar a Sérvia. Com dores no ombro, Giba não foi relacionado para a partida. Após perder o primeiro set, no entanto, o time de Bernardinho reagiu e conseguiu arrancar um bom resultado.

Na praia, a história foi outra. Márcio e Fábio Luz caíram diante dos austríacos. Caiu também a invencibilidade verde-amarela na areia. A Áustria não teve a mesma sorte no feminino. As irmãs Schwaiger foram atropeladas por Renata e Talita, que garantiram com autoridade a vaga nas oitavas-de-final do torneio.

Vitória importante também pintou no tênis. Aliás, a primeira do Brasil na história dos Jogos. André Sá e Marcelo Melo precisaram de 2h23m para bater a dupla da República Tcheca.


Na piscina, Kaio Márcio salvou o dia do Brasil Na água, Thiago Pereira foi poupado das eliminatórias dos 400m livre, e só Kaio Márcio salvou a pátria. O nadador se classificou nos 200m borboleta, ao contrário de Joanna Maranhão, que foi eliminada e disse adeus aos Jogos.

Nenhum comentário: