contador de visitas

free web counter

quarta-feira, abril 01, 2009

TONI BELLOTO

.
TONI BELLOTO ESTEVE
EM PORTUGAL NO
FANTASPORTO PARA
ASSISTIR AO FILME
BASEADO NO SEU LIVRO
"BELLINI E O DEMONIO"~




Nascimento 30 de junho de 1960
São Paulo
Nacionalidade brasileira
Ocupação músico e escritor
Cônjuge Malu Mader
Antonio Carlos Liberalli Bellotto, mais conhecido como Tony Bellotto, (São Paulo, 30 de junho de 1960) é um músico e escritor brasileiro.


É guitarrista e Compositor da banda de rock Titãs desde a sua criação, nos anos 80. Dividia o palco com os amigos e companheiros Paulo Miklos, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis (agora em carreira solo), Arnaldo Antunes (também em carreira solo), Sérgio Britto e Charles Gavin.

Desde 1989 Tony é casado com a atriz Malu Mader, com quem tem dois filhos, João Mäder Bellotto, nascido em 1995, e Antônio Mäder Bellotto, nascido em 1997. O músico também é pai de Nina, fruto de uma relação anterior.

Começou sua carreira tocando na cidade de Assis, onde morava com a familia.

Filho de Heloísa Liberalli Bellotto, conhecida doutora em arquivística, Tony também é Apresentador de: "Afinando a Lingua" no canal Futura e escritor especializado no gênero policial. Já lançou três romances com o investigador Bellini: Bellini e a esfinge (1995), Bellini e o demônio (1997) e Bellini e os espíritos (2005). Também escreveu BR163: Duas histórias na estrada (2001), O livro do guitarrista (2001) e Os insones (2007).

Em 2001, o diretor Roberto Santucci Filho adaptou e filmou o livro de romance policial da autoria de Tony, Bellini e a Esfinge. O longa contou com a participação de Fábio Assunção como o detetive e Malu Mader, interpretando uma prostituta. Ganhou o prêmio do público de melhor filme de longa-metragem de ficção no Festival do Rio BR 2001

Nenhum comentário: