contador de visitas

free web counter

quinta-feira, maio 20, 2010

A 20 DE MAIO nasceu PADRE ROSSI

.
Marcelo Rossi

Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física. É formado em educação física pela Fefisa. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão). Ele é geralmente descrito pelos meios de comunicação como um membro da Renovação Carismática Católica, sendo visto como um dos seus principais ícones.

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.

O padre Marcelo Rossi é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas – bem como a certas práticas da própria Renovação Carismática Católica. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação.

O sacerdote apresenta ao vivo às 6h de todos os domingos o programa Santa Missa em Seu Lar pela Rede Globo de televisão e pela Rede Vida, todos os sábados às 15h a Missa do Santuário Mãe de Deus. Na Rádio Globo apresenta das 9h às 10h de segunda à sábado o Programa Momento de Fé, considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno.

Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente enquanto fazia exercícios em uma esteira ergométrica e teve que comandar a celebração do dia 9 de maio na cidade de Guarapiranga, São Paulo, em uma cadeira de rodas por causa do incidente que o impossibilitou de colocar os pés no chão.


Discografia
1998 - Músicas para Louvar ao Senhor - 3 milhões de cópias vendidas;
1999 - Um Presente para Jesus - 2,5 milhões;
2000 - Canções para um Novo Milênio - 2 milhões;
2001 - Paz - 400 mil;
2002 - Anjos - 150 mil;
2003 - Maria, Mãe do Filho de Deus - 800 mil;
2006 - Minha Benção - 1 milhão;
2008 - Paz Sim, Violência Não - Vol. 1 - Ao vivo de Interlagos - 400 mil;
2008 - Paz Sim, Violência Não - Vol. 2 - Ao vivo de Interlagos - 550 mil.
[editar] Filmografia
2003 - Maria, Mãe do Filho de Deus (Anjo Gabriel/ele mesmo);
2004 - Irmãos de Fé.

Nenhum comentário: