contador de visitas

free web counter

terça-feira, agosto 31, 2010

OS FURA DELS BAUS actuaram em LAGOS

.
A BONITA CIDADE ALGARVIA DE
LAGOS VIVEU UMA NOITE AGITADA,
COM MILHARES DE PESSOAS A
AFLUIREM DE TODO O PAÍS



Os FURA DELS BAUS um grupo de teatro de pesquiza catalão,famoso pelos fantásticos espectáculos que produz, deu em Lagos um show magnifico de luz, côr e emoção



"GNOSIS" é o nome do espectáculo exclusivo que o grupo da Catalunha (Espanha) LA FURA DELS BAUS trouxe a Lagos . Aquela que é considerada uma das maiores companhias de teatro experimental do mundo, apresentou uma performance baseada no papel dos portugueses no período das descobertas, no saber e no conhecimento que estes trouxeram ao mundo e centrada na figura do Infante D. Henrique.

O espectáculo teve lugar na Praça do Infante,

Foi talvez o maior espectáculo de animação de rua jamais realizado em Lagos e integrou uma produção gigantesca, baseada em grandes elementos e com apontamentos de grande espectacularidade como, por exemplo, uma roda gigante com 8 metros de diâmetro e um sistema de som com mais de 60 mil watts.


LA FURA DELS BAUS, já com um público estimado de cerca de 3 milhões de espectadores, apresentou este um macro evento, ao ar livre, com um elenco de cerca de 100 pessoas que compõem a equipa responsável por este espectáculo, onde couberam 65 portugueses voluntários e sem experiência teatral recrutados na região do Algarve.

Os LA FURA DELS BAUS são um grupo de teatro catalão que se notabilizou pelos seus espectáculos polémicos e visualmente poderosos. Fundado em 1979, o grupo começou por fazer espectáculos de rua, adquirindo visibilidade com a peça Lenguaje Furero (1983), inserida num ciclo mais amplo de espectáculos apelidado de Accions. Com estes espectáculos, imprimiram um novo conceito teatral alicerçado na utilização de numerosos recursos cénicos como música, dança, pirotecnia, uso de materiais naturais e interacção com o espectador, criando uma simbiose entre actor e autor, fundindo-se numa mesma criação colectiva.

Nenhum comentário: