contador de visitas

free web counter

quinta-feira, setembro 23, 2010

NELSON JACÓ HOMENAGEADO EM JEQUITIBÁ

.
Festival do Folclore em Jequitibá


Nos dias 10 a 12 de setembro,realizou-se no município de Jequitibá, a capital mineira do folclore, o Festival do Folclore, que este ano foi dedicado a memória do mestre de viola, Nelson Jacó. Considerado por diversos artistas mineiros como Chico Lobo, Pereira da Viola, Frei Chico e Fernando Sodré como um dos maiores mestres da cultura popular do Brasil, Nelson Jacó era especialista em viola de 10 cordas e executava nove folias diferentes. Um dos idealizadores do Festival de Jequitibá, Nelson Jacó era natural da região e faleceu em 2009.

A lembrança da simplicidade de Nelson Jacó em meio à riqueza de seu talento, convoca a todos para continuar comemorando e preservando a cultura popular mineira. O Festival foi uma oportunidade para prestigiar o folclore de Minas Gerais ,como também a expressão artística contemporânea do estado. Haverá apresentações da dança da Vara, do Tear, do Fim da Capina, da Encomendação de Almas, e dos artistas Saulo Laranjeira, Titane, Tuca Graça, Leo Marques e os Tambores da Matição.

Onde: Orla da Lagoa Pedro Saturnino, Jequitibá-MG. Localizada a 30 km de Sete Lagoas, acesso pelas rodovias BR 040 e MG 238

Nenhum comentário: