contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 02, 2011

seguindo o BENFICA na CHAMPIONS

.
O BENFICA NÃO CONSEGUIU
CONTRA O QUE SE ESPERAVA
VENCER O BASILEIA E CLAS-
SICAR-SE JÁ PARA A FASE
SEGUINTE



A noite até começou na perfeição, com um golo de Rodrigo logo aos quatro minutos, mas à medida que o relógio avançou o Benfica foi-se perdendo e acabou por permitir o empate ao FC Basel (1x1). Um resultado que adia um possível apuramento dos encarnados, num grupo em que os suíços ainda prometem dar luta até ao último segundo.

A Luz parece ter encontrado um novo «menino de ouro», de seu nome Rodrigo Moreno, um brasilero naturalizado espanhol. Ele que voltou a figurar no onze do Benfica e à semelhança do que tinha acontecido com o Olhanense não precisou de muito tempo para aquecer os motores. Ainda o primeiro minuto de jogo não tinha passado, já Yann Sommer desviava um remate de Rodrigo ao poste.

E à semelhança do encontro de sábado, também esta noite o Benfica foi senhor do jogo até aos 20 minutos. E até podia ter ampliado a vantagem, quando Garay cabeceou com muito perigo ao lado da baliza helvética. Antes, aos 17 minutos, fica uma grande penalidade por assinalar a favor dos encarnados, depois do defesa do FC Basel cortar a bola com o braço na área.

Depois, o Benfica baixou a intensidade de jogo e foi permitindo ao FC Basel trocar a bola com maior assiduidade, mas só aos 32 minutos a equipa suíça criou perigo, por intermédio de Fabian Frei, que cabeceou ao lado. Luís Martins, que teve estreia absoluta no onze encarnado, foi dando conta do recado no lado esquerdo da defesa, apesar de Zoua e Shaquiri nunca lhe terem dado descanso.

FC Basel empata perante um Benfica apático

A segunda parte trouxe muito mais Basel, com o Benfica incapaz de pegar no jogo de forma assumida. A equipa suíça ameaçou aos 52 minutos, depois aos 58', novamente por Frei que rematou por cima, mas com perigo. No lance seguinte, Rodrigo cabeceou à figura de Sommer. Mas adivinhava-se, pela lentidão encarnada, que o abanão estava para breve. Aos 64', Scott Chipperfield cruzou e Benjamin Huggel em zona frontal bateu Artur para o empate.



Com a vitória por 2x0 sobre o Otelul o Man. United colou-se ao Benfica na liderança do Grupo C
A qualificação imediata ficava desta forma sem efeito e a formação encarnada procurou voltar ao jogo. Na resposta ao golo suíço, Witsel isolou Rodrigo que ainda passou por Yann Sommer mas acabou sem ângulo para fazer o segundo.

Nenhum comentário: