contador de visitas

free web counter

quarta-feira, maio 15, 2013

O BENFICA PERDEU A FINAL DA LIGA EUROPA COM O CHELSEA

.
O BENFICA APESAR DE TER FEITO UMA
EXIBIÇÃO PRESONALIZADA E PRATICA-
DO UM VISTOSO FUTEBOL, SOÇOBROU
DE NOVO NOS ULTIMOS SEGUNDOS E
PERDEU A FINAL.




Outra vez, Benfica. Tal como no estádio do Dragão, a equipa perdeu o jogo já nos descontos (1x2). O Chelsea é o novo vencedor da Liga Europa.

Amsterdam ArenA encheu para ver a final

O estádio encheu com o vermelho da Luz e o azul londrino. Adeptos de todos os cantos do Mundo,muitos do Brasil, todos, sem exceção, movidos pela sua doutrina da fé clubística,ou pela nacionalidade, ou simplesmente pela curiosidade de assistir a um jogo de tal gabarito.


Na sua nona participação numa final europeia, o Benfica teve pela frente um Chelsea que chegava pela quinta vez na sua história ao último jogo de uma competição da UEFA. Talvez por isso, e por outras coisas mais, os treinadores preferiram não atribuir favoritismo antecipado, pois sabiam que isso não serviria de garantia para a vitória.


O Benfica - equipa consolidada, experiente e constante – fez uma excelente exibição e honrou o futebol português.
Só deu Benfica na primeira parte

Uma final é sempre um jogo que encerra certas particularidades tão concretas que acabam, é certo, por limitar toda e qualquer comparação com outros jogos da temporada ou mesmo de épocas anteriores.

E o Benfica voltou a hipotecar tudo nos detalhes, nos ultimos minutos sofreu aquele que seria o golo mais infeliz de toda a sua carreira europeia.


Gaitán foi dos jogadores mais ativos na equipa do Benfica Na distribuição dos atletas os dois técnicos fugiram ao seu plano tático habitual. Jorge Jesus, que não contava com o castigado Maxi Pereira, puxou André Almeida para o corredor direito e lançou Melgarejo para o esquerdo. Cardozo e Rodrigo foram as referências de ataque na equipa da Luz.

Do outro lado, Rafael Benítez viu-se forçado a uma alteração, com Gary Cahill no lugar do lesionado John Terry, mantendo David Luiz a fazer dupla com Ramires em zonas mais recuadas do meio-campo. O técnico do Chelsea optou ainda por deixar Victor Moses no banco e lançou para a titularidade o brasileiro Oscar.

O Benfica cedo assumiu as despesas de jogo. Numa primeira parte onde o conjunto da Luz praticou um futebol mais intenso, as melhores ocasiões de golo tiveram as cores de "Portugal". Contudo, o Benfica teve muita cerimónia nos vários lances que criou em zona frontal à baliza dos ingleses.

Aos 34 minutos, por exemplo, Nico Gaitán tentou o golo de trivela, aproveitando uma segunda bola, após uma jogada de entendimento do ataque encarnado.

O Chelsea, que raramente conseguiu ligar setores e levar perigo à baliza de Artur, procurou segurar as investidas da equipa de Jorge Jesus. Todavia, os blues até podiam ter ido a vencer para o intervalo. Aos 39 minutos, Frank Lampard, de fora da área, obrigou Artur a uma defesa de recurso, uma vez que a bola fez uma uma trajetória traiçoeira; o guarda-redes do Benfica, em desequilíbrio, ainda conseguiu defender com a mão esquerda, para canto.

Benfica deu mais espaço, Chelsea aproveitou


Torres marcou o 1º.golo do Chelsea.segundo tempo não mudou o teor do encontro
O Benfica voltou a carregar em busca do golo e o Chelsea passava por dificuldades. O conjunto de Jorge Jesus mostrou ser uma equipa sem complexos, ainda que o adversário da noite se tenha chamado Chelsea e fosse o (ainda) campeão europeu em título.


Aos 68', numa altura em que Lima e Ola John já estavam em campo por troca com Melgarejo e Rodrigo, Cardozo empatou a final na marcação de uma grande penalidade. O paraguaio não falhou frente ao guarda-redes checo do Chelsea; o árbitro entendeu que Azpilicueta tocou com a mão dentro da área.

Respondeu o Chelsea por Lampard, aos 89 minutos. O médio inglês rematou mas a bola foi embater nos ferros da baliza de Artur Moraes.

Estavam jogados os 90 minutos. Nenhuma equipa queria arriscar a perder tudo nesta fase. Cheirava a prolongamento. Cheirava mas não aconteceu. A sorte voltou a ser madrasta para o Benfica. Tal como no Dragão, as águias sofreram o golo da derrota já em tempo de descontos, num canto batido na direita por Mata, Ivanovic saltou mais alto que André Almeida e encaixou a bola no canto esquerdo da baliza de Artur.

Já não deu tempo para mais. O Chelsea venceu o Benfica. Lágrimas dos adeptos e jogadores encarnados.


BENFICA
Artur Moraes, Melgarejo,Ezequiel Garay,Luisão,André Almeida, Nemanja Matić ,Nico Gaitán ,Enzo Pérez , Salvio ,Rodrigo ,Óscar Cardozo
CHELSEA
Peter Cech,Ashley Cole,David Luiz,Ivanovic,Azpiculeta,Lampard,Ramires,Oscar,Mata,Fernando Torres



Nenhum comentário: