contador de visitas

free web counter

quinta-feira, julho 25, 2013

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA - O ATLÉTICO MINEIRO É O CAMPEÃO

.


TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA - O ATLÉTICO MINEIRO É O CAMPEÃO
Primeira conquista para o Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro conquistou esta madrugada a primeira Taça dos Libertadores da história, ao vencer, em casa, os paraguaios do Olímpia na decisão pela marcação das grandes penalidades.

Depois da derrota por 0-2 no Paraguai, no jogo da primeira “mão”, o Atlético Mineiro reduziu a desvantagem na eliminatória por Jô (foi o melhor marcador da prova), no início da segunda parte, e igualou a final aos 86 minutos graças ao golo de Leonardo Silva, que já tinha atirado ao poste, numa altura em que a equipa brasileira já jogava em vantagem numérica após a expulsão de Manzur (84 min.).

Apesar de jogar com mais um homem em campo, os mineiros, com Ronaldinho Gaúcho, Bernard (apontado ao FC Porto) e Alecsandro (ex-Sporting) em campo, não conseguiram decidir a final no prolongamento e o título decidiu-se nos penalties. Ai, o Atlético Mineiro foi mais feliz e venceu por 4-3, com o guarda-redes Victor a defender duas grandes penalidades.

Foi o primeiro título para a formação equipa de Minas Gerais, o 17.º para equipas brasileiras, juntando-se a São Paulo (três), Santos (três), Internacional (dois), Grémio (dois), Cruzeiro (dois), Vasco da Gama (um), Flamengo (um), Palmeiras (um) e Corinthians (um).





Nenhum comentário: