contador de visitas

free web counter

quinta-feira, agosto 29, 2013

a minha avó nasceu em 29 de Agosto

.
A minha avó ELISA RODRIGUES COIMBRA HERDEIRO
emigrou para o Brasil, com meu avô JOSÉ
FRANCISCO HERDEIRO no inicio do seculo passado.

A MINHA AVÓ ELISA COM OS 7 NETOS


A minha avó, nasceu em 29 de Agosto ,seria hoje o dia do seu aniversário, decidi prestar-lhe tributo, pela importância que teve no meu crescimento, pelo carinho que sempre me deu, pela ligação com o Brasil que me passou, e que me marcou para sempre.

Manaus, para onde emigrou, foi sempre uma palavra, uma terra mágica para mim, que sempre a ouvi referir e da qual desde criança ouvi estórias e elogios.
A minha avó Elisa ciou os seus 3 primeiros filhos nascidos em Manaus, entre eles o meu pai João Herdeiro. aos quais juntou mais 2 filhas ,essas, minhas tias, já nascidas em Portugal.

Com ela passava os Verões todos na Aldeia de São Vicente de Pereira,freguesia de Ovar, no velho casarão da família ,que ainda hoje povoa os meus sonhos e as minhas recordações mais doces.


ensinou-me os preceitos de comer à mesa, cuidou das minhas constipações e da minha angina defetérica, naquele Verão longínquo, quando todos tiveram de abandonar a casa restando a minha avó Elisa à minha cabeceira mais a visita diária do Doutor Acácio ,uma espécie de João Semana da aldeia.

Nenhum comentário: