contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 27, 2013

CANTORES BRASILEIROS - CIRINHO DO RIO DOCE

.
O CANTOR,PINTOR,POETA DE COLANTINA
CANTA A NATUREZA E A TRADIÇÃO





Um resgate dos valores culturais. É assim que o músico capixaba Cirinho do Rio Doce, natural de Colatina, define o seu trabalho. Com mais de 28 anos de carreira na música, o cantor possui em seu repertório diversas composições com temas que remetem à natureza e à tradições culturais.

“Meu estilo é a música regional”, declara Cirinho, cuja relação com a música começou bem cedo, ainda jovem, quando se apresentava em bares e festivais de música pelo Brasil afora.

Canções de cunho ecológico são sua marca registrada. Em seu disco mais recente – o quinto da carreira –, de título “Cirinho do Rio Doce”, destaca-se “Trein de Minas”. A grafia da palavra trem, propositalmente errada, é uma referência ao sotaque mineiro ao pronunciá-la.

“Essa música retrata uma viagem de trem entre Vitória e Minas Gerais, que fez parte da minha adolescência. O trajeto todo é fantástico. Você encontra pessoas que sobrevivem da venda de doces, de pipoca, de artesanato”, explica o compositor. “Você encontra uma série de coisas de diversas culturas, escritores, poetas, músicos.”

Por gostar tanto da natureza, o tema não poderia deixar de ser a sua inspiração na hora de compor. “Cada música minha é sobre um acontecimento. Já fiz músicas, por exemplo, para catadores de café, para os pescadores de Regência... e o meu trabalho vem sendo reconhecido, apesar do público ainda pequeno”.

Uma das canções, “Liberte o Passarinho”, fala sobre a prisão de pássaros em gaiolas. Já “Turmalina Turmatilde” presta uma homenagem à cidade mineira.

Álbum

Ao todo, o disco possui 14 músicas inéditas, todas de autoria de Cirinho, e está à venda por R$ 9,90 em lojas de Linhares (Brasil Veículos e Serginho Joias), Cachoeiro de Itapemirim (Lysla Boutique) e Aracruz (Casa do Estudante). E o cantor ainda tem o projeto de lançá-lo na internet.

Nenhum comentário: