contador de visitas

free web counter

sexta-feira, novembro 08, 2013

SEGUINDO o PORTO NA CHAMPIONS

.
O F.C.PORTO NÃO ONSEGUIU VENCER
O ZENIT, EM SANPETERSBOURGO .
EMPATANDO 1-1.

HULK ,EX- JOGADOR DO PORTO marcou o golo do Zenit que poderá ter afastado os Dragões da próxima fase da champions. Agora em 3º.lugar , o Porto já não depende sói de si para ir em frente.




Zenit e FC Porto empataram nesta quarta-feira (1-1), num duelo relativo à quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os russos somam cinco pontos, os portugueses quatro e a tarefa portista continua complicada.

Desde cedo se viu qual seria a equipa mais ofensiva na primeira parte: o FC Porto tinha a bola durante mais tempo, nos primeiros minutos arranjou espaços e construiu várias situações para rematar, com tentativas de Mangala, Josué, Varela ou Danilo. Começava a faltar um golo para o campeão português, que surgiu aos 22 minutos pela cabeça de Lucho, em cruzamento de Danilo. Castigo para o Zenit, que praticamente só defendia mas que igualou no primeiro remate à baliza, em falha defensiva portista - bola no meio, Mangala ficou a olhar, Alex Sandro e sobretudo Helton hesitaram um pouco e quem aproveitou foi Hulk, que marcou sem festejar. A turma portuguesa continuou a atacar mais, um livre com desvio em Jackson quase terminava em novo golo mas a igualdade permaneceu até ao intervalo.

Terminado o descanso foi a vez do Zenit se mostrar mais no ataque na segunda parte. O FC Porto, mais pressionado e menos consistente, não exibiu o nível do primeiro tempo e falhava vários passes, com Otamendi a ser "patrão" nesse aspecto. Foi precisamente numa falha dupla de Otamendi - primeiro, passe errado e, depois, braço na bola - que Hulk teve direito a uma grande penalidade mas o remate foi fraco e Helton defendeu. A meio do segundo tempo aconteceu um momento estranho: Varela apareceu isolado do lado esquerdo mas parou, sem que tivesse sido assinalado fora-de-jogo; o português terá ouvido um apito proveniente da bancada, desistiu da jogada e assim se perdeu uma situação de golo clara. Depois as oportunidades começaram a aparecer: foi já numa fase adiantada que Jackson protagonizou o primeiro remate perigoso do FC Porto, para grande defesa de Lodygin; Arshavin surgiu isolado e Helton fez igualmente uma grande defesa; mais tarde foi Ansaldi, com a bola a sair perto do poste; já a fechar Varela obrigou Lodygin a nova bela defesa.

Assistiu-se assim a um encontro repartido, que terminou mesmo com um empate que se pode considerar adequado às duas metades distintas que se jogaram em São Petersburgo. Quem depende de si para chegar aos oitavos-de-final é o Zenit, que tem mais um ponto do que o FC Porto quando faltam duas jornadas.

Equipas iniciais

Zenit:
Lodygin
Lombaerts, Hubočan, Ansaldi, Criscito
Fayzulin, Shirokov (Arshavin), Witsel (Zyryanov)
Hulk, Danny (Kerzhakov), Shato

FC Porto:
Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Fernando, Lucho (Ghilas), Defour
Josué (Licá), Jackson, Varela

Golos: Hulk (27'); Lucho (22')

Nenhum comentário: